Ver Versão Completa : EU SABIA...
leomichetti
18/02/2005, 14:57
AEW PESSOAL...
COMO DISCUTIDO EM OUTRO TÓPICO, A VISTORIA DO MEU JEEP FOI FEITA PELO DETRAN.
FOI REPROVADO NOS SEGUINTES ITENS:
-PÁRA SOL...VIADAGEM DE QUEBRA SOL NUM JEEP!!! FALA SÉRIO...
-O FAROL DE MILHA TEM QUE SER ACESSO AUTOMATICO COM O ALTO.(CONJUGADO)
-A PLACA TRASEIRA NAO PODE FICAR ENTRE O ESTEPE E O GALÃO...OUTRA VIADAGEM...O MEU TAVA NO MEIO MAS EM BAIXO DOS DOIS...O CARINHA ALEGOU QUE UM RADAR DE CIMA NAO CONSEGUE FOCAR A PLACA E TERIA QUE COLOCALA NO PARACHOQUE.
- A PLACA DA FRENTE ESTAVA ENTRE DOIS FERROS DO PARACHOQUE DA LOCOMOTIVA...COM A NUMERAÇÃO VISIVEL MAS A PLAQUETA COM O ESTADO SÓ METADE VISIVEL...
ASSIM SENDO...TIVE QUE CORRER ATRAZ DESSA VIADAGEM TODA E HJ RETORNEI LÁ E PASSOU...POREM O QUE EU FIZ FOI O SEGUINTE.
- PÁRA SOL DE RURAL...PRESO COM FITA ISOLANTE...JA QUE O CARRO É PRETO ELE NEM VIU...ESTAVA TODO PRESO QUE NEM SE MEXIA, SE TIVESSE QUE TESTAR JA ERA!!!
- RETIREI O GALÃO TRASEIRO E A VISIBILIDADE QUE ELE ALEGOU MELHOROU.
- MEU PARACHOQUE FRONTAL É TRI FASICO...SOLTEI AS DUAS PRIMEIRAS E DEIXEI A TE ELE VISTORIAR...
- MEU MILHA ASCENDE COM UM COMANDO NO PÉ...QUANDO ELE MANDOU ASCENDER O ALTO PISEI NO MILHA E ASCENDEU JUNTO. HAHAHA E O TROXA ENGOLIU.
FIQUEM ATENTOS Á ESSAS PALHAÇADAS DO DETRAN...POIS QUANDO EU ESTAVA LÁ, TINHA OUTRO JEEP QUE TINHA ACABADO DE SER REPROVADO, PQ O CARA CISMOU QUE TINHA QUE TER ESGUICHO DE AGUA PARA O PÁRA-BRISA E O LIMPADOR DO PASSAGEIRO NAO PODERIA SER MANUAL...TINHA QUE SER ELETRICO COMO O DO MOTORISTA.
VALEW...
Paulo de Tarso
18/02/2005, 15:15
É por estas e outras que este país, cheio de ladrões, que estão nos dirigindo, com cobranças absurdas de impostos, taxas e outras mumunhas, atrapalham a vida daqueles idiotas (que somos nós - o povo ) são a base para a existência de parasitas incompetentes. Meu amigo o cidadão comum hoje, não tem direitos, só os tem se tiver GRANA!!!
Vinicius_4x4
18/02/2005, 15:46
Pra mim esses cara que complicam na vistoria do jeep tem é inveja do cara que tem algo que eles queriam ter.
Quando eu fiz a vistoria no meu jeep o maluco me pediu quebra sol também (muita ignorância) e o pior de tudo é que ele queria luz de ré, coisa que também não se encontra nos jeeps, a não ser que se mande instalar.
O que eu fiz, coloquei um quebra sol solto no banco do motorista e fui fazer a revisão de novo, quando cheguei lah o cara me cobrou e eu disse que jah tinha comprado soh que não tive tempo de instalar :lol: e a luz de ré ele deixou por isto mesmo porque ele viu que jah tava ignorando mesmo.
Mas é bom o cara chegar no detran sempre com um paciência tremenda, porque é certo que eles vão cismar com algo.
Caio Castro Silva
18/02/2005, 15:47
Não quero generalizar, + acho que tem muito FDP que faz isso pra levar uma comi$$ão.... que nem guardas rodoviários.....e até os coxinhas! :evil:
leomichetti
18/02/2005, 16:35
REALMENTE MEUS AMIGOS...
E MAIS...ME INFORMEI ANTES SOBRE A QUESTÃO DE LUZ DE RÉ E PISCA NA COR AMARELA, COMO ALGUNS COMENTÁRIOS ME AFIRMAVAM SER OBRIGATÓRIOS, POR AQUI.
E NADA VER...O PISCA PODE SER BRANCO E NO MXIMO COM LUZ AMARELADA. O MEU É BRANCO TD, COR E LAMBADA...E ATRAZ O QUE PISCA É A LANTERNA VERMELHA MESMO.
ATÉ PQ ELE TÁ ORIGINAL E NÃO É OBRIGATÓRIO, DESDE QUE SEJA DE FABRICA.
E A LUZ DE RÉ TB. DE FABRICA ELE NAO TEM ENTAO NAO PODE SER EXIGIDO.
MAS ACHO QUE O CARA QUE VISTORIOU AS 2 VEZES NAO TEM MULHER EM CASA P/ LHE DAR "MORAL" E NAO TEM UM JEEP P/ CURTIR UM FDS COM O PESSOAL NUMA TRILHA OU PASSEIO CHEIO DE LAMA...OU SEJA...FRUSTRADÃO!!!
MERECE A VIDINHA QUE LEVA...SÓ OLHANDO OS CARROS QUE UM DIA SONHA TER.
Marcio Vargas
18/02/2005, 16:39
Alguem já pensou em ir fazer a vistoria com o codigo de transito na mão,,, com a pagina onde diz que o veiculo tem que preservar as caracteristicas originais, qu enão pode ter alterações.
"Se o codigo diz que não pode gambi, pq o Sr. quer que eu coloque um para-sol, ou motor no limpador, ou luz de ré..."
Sera que cola, ou só aumenta a ira do sujeito?
Elmer_Jeep
18/02/2005, 16:52
Powrra será q não dá pra se impor e provar pra esses vistoriadores picaretas/burros/incompetentes que nossos jipes criados na década de 40 nunca saíram de fábrica com luz de ré, quebra sol muito menos esguicho :evil: .
E tem mais ninguém é obrigado a colocar estes itens no carro pra passar em vistoria nenhuma. :!:
aqui agente paga cinquentinha e a vistoria é feita em casa, trocado lacre, etc... :roll:
Lucianom38a1
18/02/2005, 17:00
Esse pessoal do Detran é Ridículo.
Quando fui levar meu Jeep para colocar a placa preta, ouvi tudo isso.
Mas como estava colocando placa preta justamente para não ter maisaborrecimentos como estes..., a pessoa não podia mais "barrar" por causa dos ítens acima, afinal eu estava com um laudo oficial de que o veículo saiu assim de fábrica.
...Quando eu pensei que estava tudo OK, o idiota do fiscal encanou com o tamanho da placa (que era de tamanho pequeno), alegando que só podia instalar aquele tamanho de placa em carros importados...
neste momento mostrei o documento do carro onde dizia Fabricado nos EUA.
A resposta era que "o carro tinha que ser importado, e jipes não são importados!!!!!!!". Ele me deu como exemplo o Mustang (que tem o local de fixação da placa reduzido).
Resultado, tive que falar com um juiz lá dentro, e redigir um documento de próprio punho alegando que meu carro era de coleção, e importado.
Só ai foi emplacado.
Infelizmente não tive oportunidade de bater num cara desses.
leomichetti
18/02/2005, 17:14
TORÇO MUITO P/ UM DIA DESSES CRUZAR COM UM CARA DESSES NA RUA...ELE DE BICICLETA, CLARO PQ UM SUJEITO DESSE NAO TEM CARRO...E EU DE JEEP.
VOU TRACIONAR NA CABEÇA DELE COM AS 4 RODAS E DEIXAR O "VEICULO" DELE COM EXIGENCIAS A CUMPRIR TB.
EU TAVA LÁ E ACOMPANHEI UM CASO DO CARA QUE FOI REPROVADO PELO EXTINTOR...AI ELE SAI FORA E FOI COMPRAR UM...QUANDO ESTAVA VOLTANDO, UMA MULHER ESBAGAÇOU A LATERAL DO CARRO DELE...
ELE VOLTOU LÁ TODO BATIDO MAS COM O EXTINTOR NA MÃO...VCS ACREDITAM QUE O CARA NÃO QUERIA LIBERAR!!!
ATÉ QUE O MOTORISTA PEGOU A CHAVE DE RODA E PARTIU P/ CIMA DELE...AEW O CHEFE DE VISTORIA INTERCEDEU...E LIBEROU.
É pessoal, ter jeep antigo não é fácil :!:
Quando fui transferir o jeep para o meu nome fui direto ao detran.....resultado quase fui preso. :lol:
Como todos os jeep......tava tudo irregular (pra eles).
Daí, eu que não sou bobo, fugi da fila de vistoria. :P :P
Uns dias depois levei a viatura em um despachante......e tudo resolvido. :wink:
Na minha opinião, o negócio é não levar no detran...e sim pagar a comissão do despachante, que não dá aporrinhação nenhuma.
Obs: depois da pintura o jacu do latoeiro cortou o lacre da placa....levei em um despachante que lacrou e nem pediu os documentos. :lol:
Até :!:
leomichetti
18/02/2005, 19:02
MAS AI QUE MORA A DESGRAÇA DO BRASIL...SE AGENTE FICAR ALIMENTANDO ESSES CARAS E ATITUDES, SEMPRE VAI SER ASSIM.
PREFIRO DAR DE FRENTE COM ELES E ENCHER O SACO DELES TB ATÉ ALGUEM CEDER...CLARO QUE NÃO VAI SER EU PQ SOU CHATO PAKAS..
SE ME REPROVASSE DENOVO EU IA VOLTAR E VOLTAR E VOLTAR SEMPRE QUE ELE FALASSE ATÉ A HORA DELE SE IRRITAR COM MEU JEEP E LIBERAR.
Mas isso não é nenhum suborno.....é a "profissão" do cara.
Você escolhe.....leva direto no detran....ou leva no depachante e paga pelo serviço. :wink:
Até :!: :D
leomichetti
18/02/2005, 19:32
DE QUALQUER MANEIRA PODEM TER CERTEZA...
QUANDO ESTIVER NA ÉPOCA DE LICENCIAMENTO OU QUANDO ADQUIRIR UM JEEP E FOR COLOCA-LO NO SEU NOME...JÁ SABEM O QUE PEDEM E O QUE PODEM ALEGAR...E COM CERTEZA UM POUCO DE DOR DE CABEÇA E UM DIA PERDIDO NO TRABALHO..RSRSR
AGORA A MINHA LOCOMOTIVA TA SOLTA P/ RODAR UM ANO SEM PROBLEMAS COM O DETRAN. HAHAHAA.
mcoimbra
19/02/2005, 08:57
AEW PESSOAL...
COMO DISCUTIDO EM OUTRO TÓPICO, A VISTORIA DO MEU JEEP FOI FEITA PELO DETRAN.
FOI REPROVADO NOS SEGUINTES ITENS:
-PÁRA SOL...VIADAGEM DE QUEBRA SOL NUM JEEP!!! FALA SÉRIO...
-O FAROL DE MILHA TEM QUE SER ACESSO AUTOMATICO COM O ALTO.(CONJUGADO)
-A PLACA TRASEIRA NAO PODE FICAR ENTRE O ESTEPE E O GALÃO...OUTRA VIADAGEM...O MEU TAVA NO MEIO MAS EM BAIXO DOS DOIS...O CARINHA ALEGOU QUE UM RADAR DE CIMA NAO CONSEGUE FOCAR A PLACA E TERIA QUE COLOCALA NO PARACHOQUE.
- A PLACA DA FRENTE ESTAVA ENTRE DOIS FERROS DO PARACHOQUE DA LOCOMOTIVA...COM A NUMERAÇÃO VISIVEL MAS A PLAQUETA COM O ESTADO SÓ METADE VISIVEL...
ASSIM SENDO...TIVE QUE CORRER ATRAZ DESSA VIADAGEM TODA E HJ RETORNEI LÁ E PASSOU...POREM O QUE EU FIZ FOI O SEGUINTE.
- PÁRA SOL DE RURAL...PRESO COM FITA ISOLANTE...JA QUE O CARRO É PRETO ELE NEM VIU...ESTAVA TODO PRESO QUE NEM SE MEXIA, SE TIVESSE QUE TESTAR JA ERA!!!
- RETIREI O GALÃO TRASEIRO E A VISIBILIDADE QUE ELE ALEGOU MELHOROU.
- MEU PARACHOQUE FRONTAL É TRI FASICO...SOLTEI AS DUAS PRIMEIRAS E DEIXEI A TE ELE VISTORIAR...
- MEU MILHA ASCENDE COM UM COMANDO NO PÉ...QUANDO ELE MANDOU ASCENDER O ALTO PISEI NO MILHA E ASCENDEU JUNTO. HAHAHA E O TROXA ENGOLIU.
FIQUEM ATENTOS Á ESSAS PALHAÇADAS DO DETRAN...POIS QUANDO EU ESTAVA LÁ, TINHA OUTRO JEEP QUE TINHA ACABADO DE SER REPROVADO, PQ O CARA CISMOU QUE TINHA QUE TER ESGUICHO DE AGUA PARA O PÁRA-BRISA E O LIMPADOR DO PASSAGEIRO NAO PODERIA SER MANUAL...TINHA QUE SER ELETRICO COMO O DO MOTORISTA.
VALEW...
Pois é leomichetti,
e qto a luz de ré os caras nao encheram o saco nao???
Vc tem luz de ré??????
vou fazer vistoria daqui a 15 dias......
abraço
GPA-Airborne
19/02/2005, 09:41
E na questão da cor do carro?
Sonho em camuflar o B, no padrão de "operações em neve"... com funco predominate branco + cinza + preto.
Posso fazer isso?
Eu sei que vou encontrar alguns policiais ganaciosos com ego super-inflado, visando aquele cinquentinha de sempre...
Se não houver nada na lei em oposição, eu faço e nada de propina!
cristiano
19/02/2005, 19:15
sobre a placa traseira eu concorco com eles, mas o resto é viadagem pura... realmente não dá para ver a placa...
Mauro Darezzo
19/02/2005, 21:40
Lendo os relatos tive a sensação de morar em um país do antigo bloco comunista, tamanho a burocracia. Por outro lado vejo que a solução mais fácil é agir como mexicano, "hai que dar propina". Por que não nos espelhamos no 1º mundo e sempre escolhemos o pior?
E isso se estende por toda nossa sociedade. Quem já tentou abrir ou fechar uma empresa? São inúmeros papéis e normas a se seguir que desestimula qualquer um. E manter a empresa aberta então!? São tantos papéis que nas grandes corporações existem departamentos gigantes para lidar com eles. E querem acabar com a informalidade :lol: que piada....
Estou construindo dois sobrados com meu irmão e sinto na pele que no Brasil a iniciativa é castigada como se fosse um pecado. Já estou quase na ultima laje (mais uns 20 dias) e a planta ainda não saiu da repartição da prefeitura. Depois de quase pronta a estrutura vieram me dizer que o fosso de ventilação deveria ter 5,2m2 e não os 5m2 aceitos inicialmente. A diferença de 20cm quadrados irão me custar muito quando o fiscal vier inspecionar (e da-lhe propina), sem falar da "viela Sanitária" (os engenheiros civis sabem do que estou falando).
É um ciclo vicioso, as pessoas perdem o interesse em abrir suas próprias empresas, o país deixa de crescer, gerar empregos e impostos (e que impostos) e com isso crescem as favelas sem um mínimo de fiscalização.
Viva as prefeituras.
Viva os Detrans.
Viva a burocracia.
Viva os novos extintores.
Viva o novo presidente do congresso que aumentou para mais de R$20.000,00 seus rendimentos (sem falar da verba de gabinete).
3 Vivas para as dificuldades para se vender facilidades.
VIVA O Brasil!!!!!!!! IUHUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!! Quanto pior, melhor!!!!!!! :lol:
Passei pelos mesmos problemas aqui em Floripa: quebra-sol, faról de milha acendendo com a luz alta, suporte p/ extintor, luz de ré, luz iluminando a placa traseira.
Acreditem, não teve choradinha, fui obrigado acertar tudo para passar na vistoria.
E agora estava querendo legalizar no documento o ap2000 alcool que instalei, mas depois de ler este tópico e lembrar da merda que é, já estou pensando duas vezes... :shock:
Sera q os engenheiros c dao melhor nessas vistorias? Ou sera q esses fdms tem a petulancia de implicar com eles tambem? :?
Abraços
lostensos
20/02/2005, 09:19
Engraçado... o carro não pode ser modificado, então teoricamente
deveria estar original. Mas se fikar original alguns itens não
atendem segurança... com um cinto abdominal por exemplo.
Se vc modificar direção suspensão, freio, chassis ainda vai...
suspensão, direção e chassis é algo mais espeficico, dependo
do objetivo.
Mas freio?? não é pra melhorar? pq original por mais que se faça
manutenção não é seguro.
São dois pesos e duas medidas. Depende de quem vai inspecionar
e do que ele ACHA que ta certo. Deveriam conhecer as leis
para ver se o que falam não vai entrar em contradição...
Enfim.. Brasil...
"Pra mudar basta querermos"
[]´s indignados
Thiago Serpa
20/02/2005, 13:10
Perguntinha básica... As portas de lona são obrigatórias para a vistoria?
cristiano
20/02/2005, 17:20
Foi por causa disse que passei o meu jeep para um cidade perto de Brasília que nem precisa levar o carro para lá para fazer a transferência... eles nem viram o carro, o despachante só veio aqui tirar o decalque do chassi.... :wink:
leomichetti
21/02/2005, 08:44
Pois é leomichetti,
e qto a luz de ré os caras nao encheram o saco nao???
Vc tem luz de ré??????
vou fazer vistoria daqui a 15 dias......
abraço
SOBRE ISSO NÃO ME FALARAM NADA...MAS PQ O MEU TEM AQUELA LANTERNA ORIGINAL REDONDINHA TODA VERMELHA...SE TIVESSE ALTERADO P/ UMA MAIOR...TERIA QUE TER SEGUNDO O CARA.
leomichetti
21/02/2005, 11:00
AS PORTAS DE LONA COMO O THIAGO PERGUNTOU...SÃO SIM...PELO MENOS AQUI NO RJ ELES ENCHEM O SACO. VERIFICARAM ATÉ A PEÇA QUE PRENDE A CAPOTA.
DETALHE...SE FOR DE CAPOTA ABAIXADA TEM QUE FECHAR P/ ELE VER...BRINCADEIRA NÉ? MAS É VERDADE.
Pessoal,
Se eu falar que o cara pediu luz-de-placa no meu jeep, vocês acreditam? :shock: :shock: :shock: Mas não ligou para os pneus 33" saindo pra fora da carroceria, nem pra merda-do-quebra-sol, nem pra luz-de-ré. Falei pro cara que isso não existia e ele falou que existia, que eu modifiquei. :evil: :evil: Sai puto da vida - quase atropelando o cara - e fui para outro local de vistoria: o do Parque Villa-Lobos. Chegando lá, o cara nem olhou o jeep, pediu pra pisar nos freios, seta e só. :P Vistoria aceita!! :P Isso é Brasil!! :evil: :evil: :evil:
[s] totalmente desiludido com esse país,
sei la , cada posto e uma coisa diferente , fiz a vistoria segnda feira passada , a mulher n olhou nad a, so encrecou com meu farol de milha q n estava conjugado . parei ocarro fora do posto arranquei e voltei , ela nem olhou nada . eu tiro oquebra sol , pq akela merda e inutil , mas coloquei pra vistoria , ela nem olhou .....
leomichetti
21/02/2005, 15:20
É...POR FALAR EM QUEBRA SOL...AQUI NO RJ FOI FODA DE ENCONTRAR UM...
QUANDO ENCONTREI ERA DE RURAL...E ERA TAO PESADO QUE QUEBROU O SUPORTE ONDE PRENDE ELE, JA QUE NO JEEP ELE FICA PULANDO MUITO E SÓ PRESO DE UM LADO NAO IA AGUENTAR MESMO...MAS PASSOU A VISTORIA E TIREI TD.
COMO SABEM ESTOU VENDENDO ELE AGORA E VAI COM QUEBRA SOL INCLUSO MAS NAO INSTALADO..RSRSRS
Lucianom38a1
21/02/2005, 17:36
A falta de conformidade é o que mais me irrita..
A Falta de conformidade entre os vistoriadores é tão grande, que dá a entender que o cara exige o que bem quiser do carro a ser vistoriado.
Parece que o FDP nem se baseia em lei alguma, vai da cabeça mesmo... ou de quanto o bolso dele precisar...
Se eu falar que o cara pediu luz-de-placa no meu jeep, vocês acreditam? Mas não ligou para os pneus 33" saindo pra fora da carroceria, nem pra merda-do-quebra-sol, nem pra luz-de-ré. Falei pro cara que isso não existia e ele falou que existia, que eu modifiquei. Sai puto da vida - quase atropelando o cara - e fui para outro local de vistoria: o do Parque Villa-Lobos. Chegando lá, o cara nem olhou o jeep, pediu pra pisar nos freios, seta e só. Vistoria aceita!! Isso é Brasil!!
E aí Marcelo :!:
Comigo foi a mesma coisa......exigiam a luz da placa. :roll:
O pior que nisso os caras tem razão.......embaixo da lanterna original do lado esquerdo é transparente para iluminar a placa, que deve ficar presa no chassis (e não no parachoque tubular, por exemplo).
O meu jeep tinha a lanterninha original.....e era assim.
Até :!: :)
Sérgio Góz
21/02/2005, 18:48
O pior que nisso os caras tem razão.......embaixo da lanterna original do lado esquerdo é transparente para iluminar a placa, que deve ficar presa no chassis (e não no parachoque tubular, por exemplo).
O meu jeep tinha a lanterninha original.....e era assim.
Pelo visto segue o mesmo principio de iluminação de algumas motos.
Sobre a vistoria no Rio, infelizmente anual :evil: Existem alguns postos de vistoria que são postos de treinamento (um exemplo é o da Hadock Lobo), nestes não adianta, os caras seguem a risca tudo que eles julguem necessário. Mesmo pq eles estão em treinamento sendo monitorados por fiscais. :?
Eu fiz o meu no interior do estado. O cara só olhou a iluminação traseira (exceto ré e placa), limpador motorista e buzina. :P Por precaução eu utilizei o pneu original pois o 31 ultrapassa a lataria.
Uma dica é sempre chegar leve e sendo cortez, o fiscal sempre abaixa a guarda.
Sobre ré, agua no parabrisa etc.... sempre é bom levar o manual para mostrar q não existe.
Valeu!!!!
leomichetti
21/02/2005, 18:54
INFELIZMENTE SE EU FICAR COM ESSE JEEP ATÉ O ANO QUE VEM NA EPOCA DE FAZER OUTRA VISTORIA, VOU PAGAR UM POUCO MAIS, PORÉM VOU DEIXAR NA MÃO DO DESPACHANTE, PELO QUE PERCEBI O CARA TEM UM ESQUEMA FORTE LÁ SÓ PEGA O DECALQUE E PRONTO.
PERDI UM DIA DE SERVIÇO E HJ ESTOU AQUI DESDE AS 7 DA MATINA ATÉ AS 22 P/ COMPENSAR.
ISSO NAO COMPENSA MESMO.
O DURO É TER QUE MANTER ESSA REDE DE SACANAGEM.
MINHA LUZ DE PLCA TB FOI EXIGIDA, MAS ELA TAVA LA COM MAU CONTATO...QUANDO ELE OLHOU ELA NAO ASCENDEU, DAI EU DEI UM TAPA NELE E FOI. ELE FEZ CARETA MAS DEIXOU PASSAR.
No RJ têm vistoria anual :?: :?: :?:
Aqui no PR é só quando faz a transferência, depois é só pagar o licenciamento e os DOC's vem pelo correio........GRAÇAS A DEUS :!: :!: :wink:
sim , todo ano temos q fazer vistoria , uma merda !
Alessandro Henrique
23/02/2005, 11:30
Alguém já foi questionado sobre o freio de estacionamento?
Sds.
questionado sobre o q ? se funciona ? hehehe o meu funciona
Sérgio Góz
23/02/2005, 14:05
Alguém já foi questionado sobre o freio de estacionamento?
Não me recordo de niguém comentar isso, principalmente pq é algo normal de ter nos carros.
Já o seu funcionamento é algo interessante, não imagino o fiscal pedir para puxar o freio e depois tentar empurrar o veiculo, seria uma cena triste, para não dizer cômica :lol:
Vc pergunta isso pq, vc tirou o seu fora?
danielmg
02/05/2005, 12:55
Comprei meu Jeep a menos de um mês, sexta feira passada eu fui fazer vistoria, foi muito tranquilho, o cara so olhou o decalque do chassis e o extintor, não perguntou nada, acredito que dei sorte, se não eu seria reprovado nos quesitos que vcs falaram.
Abraços
Raphael Diniz
02/05/2005, 14:06
Pessoal,
Se eu falar que o cara pediu luz-de-placa no meu jeep, vocês acreditam?
[quote]
All,
Vcs tem razão quando falaram da palhaçada de pedir diversas coisas como por exemplo esguicho de para-brisa, Quebra-sol, luz de ré, etc, etc, quando pedirem coisas deste tipo, é só levar o manual do proprietário e o código de trânsito....porém a luz de placa já vinha com os jeeps desde a sua primeira fabricação civil no Brasil, portanto para quem não sabe é obrigatório sim......
Abraço,
elias flato
02/08/2005, 02:23
Caraca... Fui sexta fazer vistoria no parque Villa Lobos e o cara só viu o n°do chassi e nada mais!
"Tah liberado, viu!?!"
Mas só isso - foi a minha resposta...
PQP os caras são foda!
mcoimbra
02/08/2005, 09:25
Segui o conselho de uns amigos aqui de Brasília e transferi o carro pra uma cidade aqui perto como o Cristiano tb fez, mas antes fui tentar no detran e o fiscal amigo de uma amiga me disse:
Ó vc tem q levar o carro na FINATEC pra vistoria, pagar R$ 300,00 por isso, depois tem q pagar 180,00 no INMETRO pra avaliar a segurança do veículo com motor trocado e se tudo sair certinho vc volta aqui que agilizo a transferencia pra vc!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fala sério!! um Willys 51?????? :parede: :discordo:
Levei pro goiás e em 1 semana chegaram os docs com o nº de motor já no documento, as targetas de GO para mudar junto com o lacre, Isso tudo sem o despachante ver o carro tb!!!!!
Agora posso dizer q tive sorte, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :palmas: :palmas: :palmas:
cristiano
02/08/2005, 10:13
Que bom que deu (ops) certo Marcos, no começo parece duvidoso, mas é tudo "legal"... quero dizer, o veículo é cadastrado no detran, número do motor e etc... O único inconveniente é ter que ir para algum cidade de Goiás pegar o documento ou desembolsar $20 para o despachante mandar pelo correio... eu mesmo estou sem o documento 2005 dele, mas tá tudo em dia...
Chega a ser hilário o dia em que ele chegou no meu trabalho, com o lacre, arame e tarjeta.... me ensinando a prender o chumbo.... eu mesmo coloquei tudo...
Isso é uma dica para não comprar carro de lá, imagina essa facilidade na mão de picaretas...
Fiquei pensando no upgrade para diesel, deve ser a mesma moleza para regularizar... :dance:
mcoimbra
02/08/2005, 10:38
Pois é cristiano, to com tudo isso na mao, targetas etc.......... vou colocar esse dinal de semana, qxo q o jeep fica pronto. Troquei tudo dentro do cambio e a embreagem jah tinha pedido aposentadoria, quero ver se vou pra planaltina esse final de semana, lá vai ter a arena cross, tah sabendo?
abraçosssss :concordo:
cristiano
02/08/2005, 11:06
Não estou sabendo... não vi divulgação nenhuma...
Se quiser ajudar para colocar o lacre, tem o macete do alicate com a moedinha... :mrgreen:
...Fui sexta fazer vistoria no parque Villa Lobos e o cara só viu o n°do chassi e nada mais!...
Grande Elias,
Isso mesmo, comigo também foi assim. :concordo: Em compensação, lá na Aricanduva é beeeem mais complicado. :putz:
[s]
mcoimbra
02/08/2005, 11:30
Não estou sabendo... não vi divulgação nenhuma...
Se quiser ajudar para colocar o lacre, tem o macete do alicate com a moedinha... :mrgreen:
Acabei de mandar o informativo da garra com o evento, qto ao lacre é uma boa mesmo, o washington disse q ia colocar pra mim, vamos ver ai te falo
abraços
Olá Galera;
Em Curitiba a coisa está ainda pior ! Quem é daqui evite fazer vistorias no Hauer e fui lá 4 (quatro vezes, quatro mesmo) e fui reprovado por estas frescuras, (Sem para sol, exagero na largura do pneu, placa traseira sem visibilidade, placa dianteira amassada, iluminação da placa traseira insuficiente, sem luz de ré, faróis de milhas colocados acima da linha dos faróis, etc, etc, etc.......) cada dia era uma histeria diferente !!! Troquei alguns itens e fui no Tarumã e passei na primeira, sem muita frescura ! deveria ter seguido os conselhos dos meus amigos e ter entregue a um despachante, não perderia tanto tempo nem passaria tanta raiva !!!! :? :? :? :?
Abraços
André-4WD
11/08/2005, 17:17
Essas viadagens que nos pedem está regulamentada pela resolução 14/98 do CONTRAN!!
Pior é passar na vistoria do DETRAN e depois tomar uma multa, como quase aconteceu comigo pela falta do para-sol. Sorte que o resto tava tudo em cima e o policial nao encrencou demais pela falta do para-sol.
vejam o que diz a resolução:
Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:
...
4) limpador de pára-brisa; ( Não fala se apenas p/ motorista tampouco se manual ou eletrico)
5) lavador de pára-brisa (precisa...)
6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
...
11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
12) lanterna de marcha à ré, de cor branca; ( veja mais abaixo a exceção!!)
14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes; ( poucos jeeps tem freio de mão q segura alguma coisa..)
Art. 2º. Dos equipamentos relacionados no artigo anterior, não se exigirá:
I) lavador de pára-brisa:
a) em automóveis e camionetas derivadas de veículos produzidos antes de 1º de janeiro de 1974; ( ou seja, jeeps acima de 74 devem ter)
b) utilitários, veículos de carga, ônibus e microônibus produzidos até 1º de janeiro de 1999; (alguns jeeps sao classificados como utilitarios, consta nos docs)
II) lanterna de marcha à ré e retrorefletores, nos veículos fabricados antes de 1º de janeiro de 1990; ou seja, jeep ta fora dessa exigencia
É isso ai,
sds,
andre
bacana00
11/08/2005, 19:35
GPA Airborne,
Você pode fazer sim, mas pede autorização no Detran primeiro e no documento sairá cor Fantasia, aí não tem guarda pra te encher o saco... Você pode fazer ao cont´rario pintar primeiro e pedir alterção de cor depois, mas vai pagar multa...
eles nao poderiam reprova o jeep por isso, pois originalmente ele nao vem com parasol nem esguicho nem o esquema da luz alta q acente os farois de milha nem nada
eles nao podiam te reprovado os jeeps
o meu tinha um farol de milha estragado e otro funcionando
so tinha limpador no lado do motorista e manual, eles nem olharam o macaco nem o extintor nem o estepe nem nada
dai verificaram os numeros do chassi, e do motor e me passaram direto sem nem chia, e lacraram a placa e fomos embora
No dia 14 do mes de novembro coloquei meu jeep willys 1966 para fazer vistoria e um imbecil disse que o chassi estava adulterado devido uma solda feita proxima aos numeros pois a longarinea tinha oxidado.Depois fez a exigencia de um limpador com esguincho de agua e mandou eu retirar o reboque e os farois de milha.Como nao soltei dinheiro resultado: O JEEP TEVE QUE SER SUBMETIDO A UMA VISTORIA DE 100 KM FORA DA CIDADE.Fiquei bastante tranquila pois sabia a procedencia do mesmo e tinha certeza que o resultado seria positivo.Mas o imbecil queria mesmo me aborrecer pois no dia que recebi o laudo assim que meu carro estacionou no patio o cidadão resolvel da o ar da graça e perguntou se eu nao gostaria de vender .Eu fiquei tao PTZ da vida que lhe respondi seco AQUI É DA FAMILIA QUEM É DE FORA COMO VC DEVE FICAR SO APRECIANDO.
Gente vcs acreditam que eu recebi o meu documento final de março??? E eu estava ate pensando em trocar a cor mas depois disso nao quero nem saber de passar perto daquele lugar horrivel.
Essa é uma duvida que me perssegue:
Eles podem exigir itens de seguranca que nao sairam de fabrica no veiculo?
Por ex, eu tenho extintor no meu (coisa que de fabrica nao saiu)
Agora ja estou sabendo que no RJ estao reprovando carros por emissao de poluentes. Poxa, CJ nao saiu com catalizador entao é obvio que a emissao sera alta.
Tô preocupado com isso
matrakaum
22/08/2008, 17:44
Amigos vou falar com conhecimento de causa. 01 ano na Ciretran de Carapicuíba.
Primeiro só tem ban....não posso falar o resto. Saí de lá por isso. Eu nunca vi tanta bandalheira na minha vida.
Quando o kra começa a encrencar ele quer dinheiro...e se vc. amolecer leva mto.
Vc. já reparou que eles colocam o carimbo como "Aparentemente Original"...que é para não se comprometer. Isto eu ouvi da boca do fiscal..que aliás, por lei, teria que ser da SSP. Na maioria investigadores.
Tem que se tomar cuidado pois podem lhe dar ordem de prisão por desacato. Mas não pode dar mole não...argumenta, mostra documento e levanta os panos...fala que vai na corregedoria e pronto.
Eu vi um Sr.,da Granja Viana, com um Ford sei lá que ano...carro de colecionador...ele tinha a placa original do veículo, coisa linda. Aí não quiseram liberar o dcto. dele. - Só uma explicaçãozinha, eles, os despachantes, pagavam R$10,00 por dcto. emitido. - Ele deu um murro na mesa da chefe e disse que ela tava querendo dinheiro, aí ela gritou, esperneou, apareceu o Delegado...Bom..foram todos para delegacia..Como o Sr. do carro não era bobo...já ligou para o Advogado.
Chegando na Delega, a coisa ia pegar para os kras lá da Ciretran, pq. ela tava querendo dinheiro mesmo., aí o Delegado implorou para ele não fazer a queixa e não ir na corregedoria..Que a funcionária estava e errada e coisa e tal...Para terminar liberaram o dcto. dele, após voltar da Delegacia, em menos de 10 min.
E olha que eles enrolam até uma semana para fazer o mesmo serviço.
O que eu quero dizer é o seguinte. Cumpra-se o que está na Lei se não estiver não faça e pronto. Não há ninguém neste mundo, nenhum juiz que vai ter culhão de enfrentar Rede Globo, Estadão e coisa e tal.
Chama estes kras e põe para fu....
Um abraço,
Alexboni
31/08/2008, 13:16
O tópico é meio antigo mas como já o li inteiro e na próxima semana iei vistoriar o Jeep, e sem saber de toda essa exigência sem critério do detran, fiz as seguintes alterações:
- Luz de Ré
- Luz de placa
- esguichador de parabrisa
- limpadores elétricos
- farol alto com lampejador
- freio de mão
Mas um item tá me preocupando, o farol de milha traseiro!:pensativo: Posso deixar ou tenho de retirá-lo antes da vistoria?
Meu CJ tem placa do Rio mas eu o levei para Saquarema.
Pretendo colocar placa de Saquarema, e acho que a vistoria será feita em Araruama - ou não. Ouvi falar de um despachante "muito bom", mas ainda não o procurei. Em último caso... pretendo fazer uma visita ao posto de vistoria e abduzir um vistoriador - deve ser esse o nome - para que o mesmo faça uma "pré-vistoria", de modo que eu compareça à vistoria de verdade já com tudo pronto. Usarei o meu poder de convencimento... sugiro que os colegas façam o mesmo.
Abraços a todos...
Meu CJ tem placa do Rio mas eu o levei para Saquarema.
Pretendo colocar placa de Saquarema, e acho que a vistoria será feita em Araruama - ou não. Ouvi falar de um despachante "muito bom", mas ainda não o procurei. Em último caso... pretendo fazer uma visita ao posto de vistoria e abduzir um vistoriador - deve ser esse o nome - para que o mesmo faça uma "pré-vistoria", de modo que eu compareça à vistoria de verdade já com tudo pronto. Usarei o meu poder de convencimento... sugiro que os colegas façam o mesmo.
Abraços a todos...
Cara, aqui se paga 30 contos para o despachante e ja era, voce só vai la no patio pra emplacar e trocar a targeta. Não é nem muito pela vistoria, mais voce acaba perdendo meio dia de trabalho pra fazer isso, então sempre paguei, não só para o jeep mais pra qualquer carro que compro. Facil, rapido e sem encheção de saco. O cara nem pergunta mais, quando voce vai fazer a transferencia ele ja coloca isso no preço e só te fala o dia que a placa ta pronta pra ir colocar.
guabiroba
27/08/2009, 14:32
A pessoa não é obrigada a colocar ítens que não eram obrigatórios na época mas são agora, tipo luz de ré, retrovisor direito, etc. Mas tenta explicar isso pra alguns "burrocratas"....
Rafaminc
27/08/2009, 15:47
O negócio é saber qual CRVA / Inmetro da sua cidade que não complica muito.
Aqui em Caxias, quando coloquei o GNV, o pessoal da oficina me alertou onde eu teria que fazer a vistoria, pois se fosse no concorrente, com certeza não passaria. Pior que eles estava com razão, pois um vizinho meu com uma S10, precisou retirar o parachoque e até de um laudo para comprovar que o freio de mão tinha problema de fábrica para engatar (sistema de pedal).
Tem que se informar...
Acho que quando temos um carro novo, original e precisa de vistoria e tal, temos é que bater o pé porque não tem desculpa. Mas quando levamos um carro mais antigo, a melhor coisa é o cafezinho para não ter dor de cabeça, infelizmente é assim que funciona quase tudo no serviço ao cidadão...:cry:
Infelizmente não dá para fugir das mãos da "força paralela". Meu jeep estava todo irregular (comprei assim na Special Car 4x4 em Campinas), com a promessa do Carlão (vendedor) de entregar a documentação regularizada. Ele está fazendo a parte dele, em Campinas o Detran deu OK, mas era transferência de cidade e em Limeira, estão embaçando. Resultado: 30 dias rodando sem documentação (já venceu a licença). Estão embaçando porque o jeep é 60 e o motor é 84 adaptado. Me digam, tirando os originais de placa preta, quem não tem uma adaptação em seu jeep???
Marcelo Cunha
28/08/2009, 10:53
Infelizmente não dá para fugir das mãos da "força paralela". Meu jeep estava todo irregular (comprei assim na Special Car 4x4 em Campinas), com a promessa do Carlão (vendedor) de entregar a documentação regularizada. Ele está fazendo a parte dele, em Campinas o Detran deu OK, mas era transferência de cidade e em Limeira, estão embaçando. Resultado: 30 dias rodando sem documentação (já venceu a licença). Estão embaçando porque o jeep é 60 e o motor é 84 adaptado. Me digam, tirando os originais de placa preta, quem não tem uma adaptação em seu jeep???
Se anumeração do motor já consta no prontuário do Jeep, eles não tem o que complicar. Se não consta, aí terá que cumprir algumas exigencias.
Mauricio Rotta
29/08/2009, 09:24
Aqui no Paraná é o paraíso, vc faz tudo de casa mesmo, não precisa vistoriar nada.