Ver Versão Completa : Pontas de eixo HD
O que o mercado precisa em termos de eixos especiais para Jeeps, gailas, Monsters e outros cyborges....?? :shock:
Essa lista tem como função trocar informações a respeito de componentes especiais para diferencias como eixos e bloqueios
Ué?!?!?
Precisamos de produtos que tenham a mesma qualidade dos importados aos mesmos preços que se paga lá.............
Abraços,
Eixo dianteiro, presumo, Dana44, com galochas grandes ..
ja to pensando aqui como fazer..
Franco
Se é que tem uma idéia e esteja aberto para ouvir críticas construtivas (pelo menos no início :P ) , elabore mais...........
Beto Lacerda
18/02/2005, 14:55
dana 44 reforçados ,o bloqueio da ensimec pelo que ouvi é semelhante ao detroit então é bom e os usuarios aprovaram , falta um selecionavel para eixo dianteiro , outro ponto que o pessoal ta querendo é uma solução para adoção d cruzetas maiores ou homocineticas no d44 mas tem o problema do munhão , quem sabe um munhão maior ...
[]'s
leovalle
18/02/2005, 15:01
:roll: :lol: Quando eu crescer quero ser igual ao Franco. :lol: :lol: :lol:
Começando a juntar as latas pras novas galochas.
[]'s
Começando a juntar as latas pras novas galochas.
[]'s
o que vc tem em mente? eu to numa indecisao do kct...
[]´s
leovalle
18/02/2005, 16:54
o que vc tem em mente? eu to numa indecisao do kct...
[]´s
Elcio,
Esse não será um produto de catálogo por ser muito específico, então após o desenvolvimento, poderemos formar um grupo para encomendas, barateando todo o processo e ao mesmo tempo evitando desperdício de material pra ENSIMEC. Até lá e até sair o preço de venda a gente vai pensando se vai querer ter reservas.
Claro que como qualquer produto de grande demanda e que seja viável a confecção, tudo pode mudar.
[]'s
Ronaldo B.
18/02/2005, 17:00
Ué?!?!?
Precisamos de produtos que tenham a mesma qualidade dos importados aos mesmos preços que se paga lá.............
Abraços,
Vale a pena dar uma olhada no link abaixo só prá conferir a variedade de opções e os preços dos produtos....... depois comparar com os sites das lojas de produtos para veículos 4x4 que dispomos aqui no Brasil!!!!!
http://www.jeep4x4center.com/?ovchn=GGL&ovcpn=Jeep+Parts&ovcrn=jeep+parts&ovtac=PPC
[]´s
ramiro_eli
18/02/2005, 17:04
Franco,
Acredito que as homo da band caibam dentro dos munhões Willys, com uma leve usinagem.
O Leopoldo fez esta adaptação do Cj dele, que está rodando a algum tempo sem problemas.
Elmer_Jeep
18/02/2005, 17:53
Franco,
Acredito que as homo da band caibam dentro dos munhões Willys, com uma leve usinagem.
O Leopoldo fez esta adaptação do Cj dele, que está rodando a algum tempo sem problemas.
Aqui está o tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8017
Estou disposto a contribuir com informações.
[]'s
ramiro_eli,
Muito lindo, o que me deixa meio assim é essa usinagem no globo da homo ( ou hetero ja que tem que ser macho????) e o material que tem que sair do munhão do diferencial. Mas já é um começo.
Embora eu detesto fazer isso, precisamos olhar que os americanos usam por lá neste dif. Existe uma cruzeta especial da CTM que é para isso, para esta poderia desenvolver os semieixos, ai sim, semieixo robusto e cruzeta que não quebra, mas é viável???
Outra opção : fornecer semi-eixo para a homo da band junto com a homo já ajustada e exigir do cliente adequação do munhão por conta dele.
Meio cinistro, se não funcionar a culpa sempre será da ENSIMEC, conheco esta história....
Franco
equipeminas4x4
21/02/2005, 10:23
Franco
A opção daquela esfera usinada não seria algo com custo mais acessível a esse bando de jipeiro "quebrado"???
[]´s
Franco
A opção daquela esfera usinada não seria algo com custo mais acessível a esse bando de jipeiro "quebrado"???
[]´sequipeminas4x4,
Tu ta querendo puxar a brasa pro teu lado, não??????? :lol: :lol: :lol:
Eu preciso antes de mais nada terminar a forjaria, senão todo esse papo só é bonito..... :oops: :oops:
Franco 8)
equipeminas4x4
21/02/2005, 16:45
Franco,
Não é puxar brasa não, to só pensando no custo mais baixo para a situação. Solução tem um monte, corta diferencial, solda outro munhão, compra homocinética, coloca cruzeta CTM, vira de cabeça pra baixo, refaz, testa. Tava pensando em algo mais plug-and-play. Sai 1 semi-eixo, entra outro e pronto.
[]´s
Franco,
Não é puxar brasa não, to só pensando no custo mais baixo para a situação. Solução tem um monte, corta diferencial, solda outro munhão, compra homocinética, coloca cruzeta CTM, vira de cabeça pra baixo, refaz, testa. Tava pensando em algo mais plug-and-play. Sai 1 semi-eixo, entra outro e pronto.
[]´sequipeminas4x4,
É isso ai mesmo, tem que ser simples e funcionar. Bem papo de quem bosta a mão na massa, ne..... :D :D :D :D :D :D
Franco
ramiro_eli
22/02/2005, 16:03
A idéia da homocinética foi só por já existir esta peça a um preço razoável.
Não tenho preferência por esta ou aquela peça, a única coisa que quero é ter um eixo que aguente o que faço sem ter que vender a viatura!
Dennis Figueiredo
22/02/2005, 16:50
...ter que vender a viatura!
Posso fazer uma oferta nos ARB??????? :mrgreen:
ramiro_eli
22/02/2005, 18:05
Pode sim!
Deposita U$ 25k na conta da Askby que eu já vou ligar lá p/ fazer o pedido de um par de D60 Dynatrack c/ ARB p/ o Devasso... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Assim que vc me enviar o comprovante de depósito eu te mando o Arb c/ eixo e tudo!!!
Dennis Figueiredo
22/02/2005, 19:25
não sabe brinca o paiáço??? :D
ramiro_eli
23/02/2005, 09:56
Dennis,
Vc já quebrou a cruzeta do munhão?
Dennis Figueiredo
23/02/2005, 09:58
Dennis,
Vc já quebrou a cruzeta do munhão?
Ja.... quando usava pneus frontiera 31, mas foi ignorância pura. Porque???
Calma, não brigem crianças, tem calçinha, digo pontas de eixo para todo mundo ( um belo dia desses...)
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Franco
Olá, Franco. Bom dia à todos. Precisamos de uma solução p/ os eixos trazeiros flutuantes que "quebram"; munhões maiores p/ adaptação de cruzetas + robustas; uma junta CV p/ Jeep, ou algo que as substitua; uma solução que nos permita um bom High steer ( poderia ser um munhão próprio p/ isso, que também coubesse a homocinética da Band); Kits p/ se evitar a torção do eixo ao se fazer SPOA; etc...
Mercado sempre haverá p/ os bons produtos, pois é do que carecemos por aqui.
Quem sair na frente e fizer bem feito, vai ganhar dinheiro.
Bom trabalho e boa sorte!!!