Ver Versão Completa : Quero comprar uma Bandeirantes
emilioleonardo
18/03/2010, 20:02
Bom dia,
Estou pesquisando carros 4x4 e gostei bastante da bandeirantes... vi algumas vendendo, mas tenho algumas duvidas, se os senhores puderem me esclarecer. :concordo:
- É comum o roubo de bandeirantes? Moro no Rio de Janeiro e esse é um fator que me preocupa bastante... rs
- Qual velocidade média uma bandeirantes faz na estrada? Quero ir pra trilhas futuramente, mas tenho que pensar em como chegar a elas... rs
- O motor é o mercedes 608, é um bom motor? Vi que muitos usam esse motor.
- Quantas marchas uma bandeirantes costuma ter?
- Um conhecido meu está vendendo uma bandeirantes 78, recem reformada, ele quer R$ 28.000 nela, está um preço bom?
- O que verificar em uma bandeirantes antes de comprar?
Obrigado :mrgreen:
André CO
18/03/2010, 21:15
Bom dia,
Estou pesquisando carros 4x4 e gostei bastante da bandeirantes... vi algumas vendendo, mas tenho algumas duvidas, se os senhores puderem me esclarecer. :concordo:
- É comum o roubo de bandeirantes? Moro no Rio de Janeiro e esse é um fator que me preocupa bastante... rs
- Qual velocidade média uma bandeirantes faz na estrada? Quero ir pra trilhas futuramente, mas tenho que pensar em como chegar a elas... rs
- Um conhecido meu está vendendo uma bandeirantes 78, recem reformada, ele quer R$ 28.000 nela, está um preço bom?
Amigo, bem vindo!
Bom, se voce tiver um pouco de paciencia, procure pelo fórum Toyota que irá encontrar respostas para todas as suas dúvidas à respeito das Bands.
Mas alguma coisa posso te dizer:
1 - Roubam muito sim! Tome coidado!!
2 - Depende do ano/configuração mas em média 100, 110 km/h
3 - Motor. Isso da uma pano pra manga, gosto dos mercedes, mas gosto é gosto assim como necessidade e oportunidade também influenciam muito...
4 - Tbm depende do ano...4 até 93 e 5 até 2001, mas claro que existem adaptações...
5 - Sem ver e sem conhecer o carro, só pelo ano ta caro. Mas "conhecido" nesta estoria é sempre de bom grado...
6 - Tem muita coisa...Mas antes de mais nada veja a documentação e procure um bom mecanico pra avaliar o carro...
Boa sorte!
abs
valeriano
19/03/2010, 00:43
Bom dia,
Amigo,
estou vendendo minha Bandeirante curta ano 91, com o motor do MB709, ar condicionado, DH, guincho, bancos procar, etc.
Se tiver interesse, o anúncio está em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70986
Moro no RJ, então se quiser ver o carro, é só falar.
Bernardo Hoelz
19/03/2010, 12:15
Bom dia,
Eu tbm to vendendo a minha band, de uma olhada no link da minha assinatura.
Amigo de uma pesquisada pelo fórum que vc vai encontrar bastante informação sobre a aquisição de uma band, verás o que deve ser analizado na hora da compra.
Edson Ferian
20/03/2010, 18:57
Acabei de comprar uma band 95, e vou te apontar os problemas que tive, para voce ficar esperto:
1) comprei com pneus originais; se vc puder comprar ja com pneus e rodas maiores sera vantagem, porque pneus e rodas sao carissimos
2) se possivel, ande com o carro em alta velocidade, acima de 80 km/h, pois tive problemas que apareceram apenas em alta velocidade, e nao eram problemas simples. Como a toyota desenvolve uma boa velocidade (na 5 marchas 110 km/h sem forcar) e bom estar com tudo direitinho
Por experiencia propria, os motores mercedes são muito bons, em qualquer lugar acha-se peças, qualquer mecanico diesel mexe, baixa manutenção...
O único incoveniente é q são motores q não tem muita flexibilidade igual um 14B, porem em trilhas seus defeitos são compensados com sua "brutalidade". Mas nada q uma relação de diferencial mais longa não resolva.
Eu mesmo, tenho uma band 1976 com cambio seco, 4 marchas, motor OM314, pneus 30" e a velocidade final é de 120km/h! Treme tudo e o barulho é insuportavel.......comprovei essa velocidade andando com um Corsa atras da band.
Valeu
Por experiencia propria, os motores mercedes são muito bons, em qualquer lugar acha-se peças, qualquer mecanico diesel mexe, baixa manutenção...
O único incoveniente é q são motores q não tem muita flexibilidade igual um 14B, porem em trilhas seus defeitos são compensados com sua "brutalidade". Mas nada q uma relação de diferencial mais longa não resolva.
Eu mesmo, tenho uma band 1976 com cambio seco, 4 marchas, motor OM314, pneus 30" e a velocidade final é de 120km/h! Treme tudo e o barulho é insuportavel.......comprovei essa velocidade andando com um Corsa atras da band.
Valeu
Hei amigo Onduty Li sua msg aqui e ri bastante, vc é muito verdadeiro rsrsrsrsrs, ELA TREME MAS MAQUINA IGUAL TO PRA VER, to com a minha faz um ano E AINDA to fazendo coisas nela q até o diabo duvida, pq sempre vale a pena, a sua mesma ficou maravilhosa, eu segui aqui no site a reforma passo a passo q vc fez e só te dou parabens....APESAR DA RAIVA Q PASSAMOS NAS COMPRAS DOS EQUIPAMENTOS....
ABRAÇOS!
Deixa ver se te ajudo:
- É comum o roubo de bandeirantes?
Sim, é um carro vizado.
- Qual velocidade média uma bandeirantes faz na estrada?
Depende do motor, do cambio e etc... eu tenho uma 14 B e faz uns 120km/h, o motor é muito elastico e estica muito bem, tem uma excelente arrancada.
- O motor é o mercedes 608, é um bom motor?
A grande vantagem do motor mercedes é que qualquer um e em qualquer lugar se concerta, mas é menos versatil que o 14B
Depende do ano.
Cara depende, de inicio acho que está caro, tem uma aqui dos Toyoteiros de Salvador 91 por R$ 26.000,00 e está linda, se quiser me passa seu email por MP que te dou os contatos do cara.
Cara olhe tudo, a manutenção é barata mas cuidado com diferencial, caixa de marcha, redução, diferencial. O bom é mandar para um mecanico bom.
Fe_jipeiro
22/03/2010, 12:03
Acabei de comprar uma band 95, e vou te apontar os problemas que tive, para voce ficar esperto:
1) comprei com pneus originais; se vc puder comprar ja com pneus e rodas maiores sera vantagem, porque pneus e rodas sao carissimos
2) se possivel, ande com o carro em alta velocidade, acima de 80 km/h, pois tive problemas que apareceram apenas em alta velocidade, e nao eram problemas simples. Como a toyota desenvolve uma boa velocidade (na 5 marchas 110 km/h sem forcar) e bom estar com tudo direitinho
Fala Dr Edson !!
Bem vindo ao forúm, agora no setor dos Toyoteiros !!! ehehehe ...
Bela dica !!!
Abs ...
EVALDO KAISER
23/03/2010, 20:58
boa noite companheiro estou vendendo minha band 91 curta capota lona nova, pneus 235/85/16 muito bons de borracha ,snorkel ,retrov wrangler nmotor OM-364 o mesmo MB-709 motorzinho bruto ta ai´; revizei cambio e reduçao tudo OK diferenciais so precisou completar o oleo 300/////ml mandei tbm no moleiro que as molas estavam muito abertas , esse carro nao tem enfeites pois e um carro de trabalho. deixo meru fone 81-99166278 pra contato e a gente se fala por E-MAIL depois com mais detalhes ´n-
Bom dia,