PDA

Ver Versão Completa : Problema com Embreagem Pajero



Helio Oliveira
18/02/2005, 12:30
Povo,

Quarta feira o pedal da embreagem da Pajero deu pau, ai levei no mecanico e ele constatou um problema no atuador da em breagem.

fui ver o preço da peça cai pra de costas.. R$900,00 ainda bem que conseguimos uma recon. por R$180, foi trocado somente o atuador (burrinho... sei la..) ai....a embreagem agora ta fazendo barulho de rolamento (eu acho) qdo liga o carro sem pisar na embreagem faz barulho.... qdo pisa para.

Pergunta: dá pra se trocar somente o rolamento ou tem que trocar o conjunto inteiro??

Antes da quebra do atuador funcionava normalmete pq cargas dagua deu esta ZICA?

Como antes funcionava os discos não estavam gastos..

Alguem sabe onde comprar peças de Mitsubishi mais barato?


[]´s

Edintruder
26/02/2005, 18:49
Se trocar embreagem por outra mesmo que recondicionada tem que trocar o rolamento, embora os kits trazem junto o platô, disco e rolamento e no caso da Ranger o cilindro da embreagem que é de plástico.
O platô da minha Ranger está quebrado e costuma fazer barulho de metal raspando quando a embreagem patina acionada pelo pedal.
Experimenta segurar o pedal do freio do acelerar e soltar a embreagem acelerando, bota em 2a marcha o carro tem que dar um pulo e o motor morrer de imediato, se demorar a morrer a embreagem está patinando. Se patinar em o kit talves tenha que ser trocado tb.
O que pode estar acontecendo é que como o sistema de acionamento é auto ajustável, no momento que coloca um cilindro novo ele pode estar mandando mais óleo que antes e pode ainda ter ficado mais justo no atuador (empurra o platô) pressionando o rolamento contra o platô mesmo tendo retornado o pedal da embreagem. Se for isso tem que dar uma sangrada no sistema da embreagem de novo, se não resolver somente levando numa oficina para desmontar e ver o estado do rolamento.

Helio Oliveira
28/02/2005, 09:34
Valeu, Edintruder


Mandei trocar o conjunto completo..... R$ 1500,00 pq pensei.... se trocar só o rolamento e der pau depois vai ser pior, e a embreagem já estava meio dura pra hidraulica.

Acho que amanhã fica pronto e posto aqui como ficou.

[]´s

Helio Oliveira
01/03/2005, 22:46
Ai,

Inda bem q comprei o conjunto completo de embreagem, o disco estava gasto realmente e plato então.......

Então no meu caso a quebra do (burrinho) atuador da embreagem foi consequencia, pq como o sitema é hidraulico não dava pra sentir peso no pedal.


[]´s

Edintruder
06/03/2005, 10:52
O atuador devolvesse? São R$ 180,00 que eles te devem! Pede garantia e devolve.

jeferson
29/03/2005, 17:09
Galera meu atuador de Embreagem da Cheroke Quebrou o mecanico falou que não tem recondicionamento!!! sera??? pois ele é de plastico... cotei na concessionaria R$2100,00...
vcs tem alguem que recondicione isso ou alguma outra opção senão vou pedir na concessionaria mesmo...

Abraços

Wallace
29/03/2005, 18:41
não sei que peça é mas acho que se mandar fazer uma peça igual deve sair mais barato.

Helio Oliveira
29/03/2005, 19:53
Galera meu atuador de Embreagem da Cheroke Quebrou o mecanico falou que não tem recondicionamento!!! sera??? pois ele é de plastico... cotei na concessionaria R$2100,00...
vcs tem alguem que recondicione isso ou alguma outra opção senão vou pedir na concessionaria mesmo...

Abraços

Jeferson, no meu caso o cara recondicionou o meu mesmo se vc quizer eu pego tel do cara que fez, mas se consegue usado também

liga ai 578-2770 / 5581-4802 fala com o Diego talvez vc vai ter que levar a peça lá pra ele ver se tem igual, a da pajero ele tinha e iria me cobrar R$300 e na concessionária era R$900

[]´s Economicos

jeferson
31/03/2005, 12:19
Muito Obrigado Helio quebrou um galhão vou ligar agora mesmo...


Abraços

Helio Oliveira
31/03/2005, 13:25
Se precisar tamos ai 8)

rignermodesto
10/03/2009, 14:57
[quote=Helio Oliveira;89684]Povo,

Quarta feira o pedal da embreagem da Pajero deu pau, ai levei no mecanico e ele constatou um problema no atuador da em breagem.

fui ver o preço da peça cai pra de costas.. R$900,00 ainda bem que conseguimos uma recon. por R$180, foi trocado somente o atuador (burrinho... sei la..)

alguem tem idéia de onde acho esse cilindro? o meu foi pro espaço e não consigo achar outro...