Ver Versão Completa : TR4 - esta entrando agua na cabine
Luiscarioca
17/03/2010, 23:11
Oi gente vamos ver se alguem pode me ajudar. tenho uma tr4 flex 07/08 . semana pasada com as chuvas que tivemos no rio um dia fui pegar (vaga descoverta) e notei que tinha agua no lado do carona onde os pes bem no fundo (o meu tem ai p extintor). nao era muita coisa mais era uma pequena poça . as borrachas das portas e tudo o resto parece que esta bem, alguma dica de onde pode vir esa agua ? que e da chuva e certo pois com sol nunca deu esse problema. a impressao que da e como que entrasse por alguma parte da separaçao entre a cabine e o motor bem na frente onde ficaria a ponta dos pes do carona. alguem ja teve esse problema ?. alguma dica ?. obrigado
LUIZ MOTTA
18/03/2010, 00:39
Luis, tive o mesmo problema com minha TR4 ( também Flex 07/08 ), algum tempo atrás. Levei na Intersan ainda na garantia e o problema foi sanado. Parece que é na caixa de ar.
Abs
Opa minha IO-99 tb entra, com mt chuva chega a pingar no pé do carona.
Alguém já resolveu isso fora da concessionária?
Saudações
Tb ja tive um problema semelhante, alguma solução?
A minha 07/08 teve este mesmo problema da poçinha de água no lado do carona, era alguma coisa relacionada ao ar condicionado, reclamei ainda na garantia e foi solucionado pela concessionária. com tem 1 ano + ou -, não lembro direito qual foi a solução, mas pela postura do consultor técnico, me pareceu um problema conhecido para a TR4.
Também tive o problema. Levei na Via Jap e o consultor me informou que é comum. É retirada a grade de entrada de ar junto ao para-brisa e feita uma calafetação nos locais específicos que as concessionárias já sabem de cor. É um serviço muito simples.
Saudações 4x4
Luiscarioca
19/03/2010, 13:44
obrigado pelas respostas eu foi conferir ontem e fiquei desconfiando da grade essa de plastico com furaçao . o problema deve de estar ahi .
Lucão Magalhães
19/03/2010, 14:05
Na minha aconteceu de formar poça dentro do carro no pé do carona...
Solucionado apenas apertando a parte de plástico que fica entre o capô e o Parabrisa... a calha estava um pouco levantada, bastou apertar no lugar novamente.. ou seja, empurrar para baixo... é aquela peça preta onde os limpadores ficam fixadas.
abs
Luiscarioca
20/03/2010, 13:22
Obrigado Luçao mais me fala uma coisa esa peça de plastico e parafusada ou vai colada, eu dei uma olhadinha nela e achei que fosse colada.
Lucão Magalhães
28/04/2010, 17:34
Na minha parecia que era só encaixe.... ela estava um pouco levantada e apenas apertei pra baixo e ele encaixou... fez até um "click".
problema resolvido.
gutosoft2
05/02/2013, 14:45
Boa Tarde..
Será que alguem poderia me ajudar ?
A minha TR4 2008 está entrando agua na cabine, do lado do passageiro...
Alguem pode me indicar algum mecanico que saiba resolver este problema aqui em São Paulo / Capital ?
Obrigado
Augusto
email: gutosoft@hotmail.com
gutosoft2
27/03/2013, 11:00
Bom Dia, pessoal.
Tenho uma TR4 2008 Automatica que está entrando agua empossando no assoalho do lado do passageiro.
Já tentei arrumar vedando a entrada de ar junto ao parabrisa e limpadores, mas sem sucesso.
Porisso queria saber se conhecem alguem que saiba resolver este problema, aqui em São Paulo / Capital !
Grato e aguardo ajuda.
Augusto
São Paulo / Capital
email: gutosoft@hotmail.com
uvantuil
27/03/2013, 14:08
Fala chefe, não o ladrão do ar condicionado não, ja vi vários caos que o mesmo ta travado ou mesmo entupido e encheu e jogou para dentor do carro....
ou entao algum tampao de boracha que ressecou não?
gutosoft2
27/03/2013, 14:35
Pode até ser, mas preciso encontrar algum mecanico que realmente saiba arrumar isso e não apenas fuçadores...
Aqui em São Paulo / SP
Fala chefe, não o ladrão do ar condicionado não, ja vi vários caos que o mesmo ta travado ou mesmo entupido e encheu e jogou para dentor do carro....
ou entao algum tampao de boracha que ressecou não?
uvantuil
27/03/2013, 14:50
Entendo chefia... Realmento isso é o problema, mão de obra realmente capacitada....
acho que pode te ajudar é o forista Ramiro Cruz salvo ele engano é de SP e pode ter o contato de mecânicos que precisas
gutosoft2
27/03/2013, 14:53
Grato pelo retorno...
Este Ramiro Cruz, é de SP ? Vc tem o contato dele ?
Grato
neonishi
24/06/2013, 11:10
Pessoal estive pesquisando no fórum e parece comum entrar água no assoalho do lado do passageiro.
O meu problema é que está entrando água no assoalho traseiro, do lado esquerdo. Dias atrás, depois de uma semana de chuva direto, comecei a sentir um cheiro "diferente" dentro do carro, e quando levantei o tapete atrás do motorista percebi que o carpete estava encharcado. Alguém sabe de onde pode estar entrando água? Além da borracha de vedação da porta existe algum ponto no assoalho que possa estar mal vedado?
Aguardo ajuda!!!!
Sinceramente desconheço esse problema de entrada de água na TR4, ja "mergulhei" com ela, passei por riachos e nunca entrou água. A borracha de vedação da porta pode estar com rachaduras que podem ser de difícil visualização a olho nu.
Vc pode tentar forrar com papel o assoalho e as portas por dentro e molhar o carro com água sob pressão pelo lado de fora e averiguar se realmente é a borracha.
Excluindo as hipóteses de eventual falha da vedação das portas, ou da famigerada grelha do capô, algum proprietário de TR4, especialmente as de 2012 em diante, já teve problemas com água minando do assoalho? Alguém porventura já passou por algum problema semelhante?
E o pior é que, na mesma rua, e na mesma ocasião, o gol da minha esposa passou sequinho sequinho...
Abraços
Eu pessoalmente não tive problemas com a minha, mas um colega na trilha inundou o carro passando por um córrego.
Ele comentou que algumas borrachas (tampas de vedação) que ficam sob o carro, próximo da porta direita, haviam se soltado.
Vale uma conferida nelas...
Primeiramente obrigado pela atenção...
Pois é... as duas concessionárias mit aqui da Grande Vitória disseram que já fizeram as vedações... Não satisfeito, fui buscar uma opinião em uma oficina especializada em mit aqui em Vila Velha, e a conclusão era a de que a água não vem das portas, mas da estrutura inferior do carro, em outras palavras, de falhas nas junções da parte inferior (piso do carro, caixa de roda, e tal), ou seja, fendas entre ferragens, coisas que não estariam presentes nas tr's japonesas...
O fato é preocupante... questionável, mas preocupante... e antes de tomar as medidas de praxe, estou me consultando com os colegas proprietários...
Mais uma vez, obrigado!
FabioTr4
24/12/2013, 14:02
FVTr4:
Nunca ouvi algo parecido. Pra resolver entenda a situação que gerou a infiltração. Chuva, alagamento, velocidade, parado.... Levante o carro e com lanterna na mão xerete tudo. Levante o carpete e force a situação. Observe.
Milhões de anos atrás tive um Santana que infiltrava pelo duto da grelha. Com amigo dentro e eu fora com mangueira de jardim forcei até entender o problema. Eram folhas que fechavam saída. Impossível de ver e limpar sem "rotorooter" de baixo pra cima. boa sorte.
Pois é xará...
Isso é o que de certa forma me anima... ou entristece (TR4 "premiada")...
Mas esclarecendo, como é de se ver nos telejornais, Vila Velha é uma das cidades mais afetadas pelas recentes chuvas torrenciais aqui no Espírito Santo... A rua estava alagada, mas não era nada absurdo, tanto que passei de gol e nada aconteceu... e não foi em velocidade, sequer respingando no para brisa (somente para ter uma idéia)...
Foi o suficiente para o carpete e tapetes encharcarem... tanto no motorista e carona quanto nos passageiros... é impressionante a coisa...
De qualquer forma, obrigado!
wagnertinoco
25/12/2013, 16:47
Putz cara...moro em Campos dos Goytacazes, minha TR4 é 2011/12 AT e andei com problemas de água entrando por uma calha de chuva que tem do lado carona (abaixo do limpador de para-brisa), passando água para o piso do lado do carona e levei algumas vezes na concessionária. Aparentemente estava resolvido, pois o técnico abriu tudo ali fora abaixo do limpador e encaixou tudo de novo. A poça d'água que se formava debaixo do tapete acabou, mas ainda fica úmido nos dias de chuva.
O outro problema que passei foi uma vez que andava por uma rua alagada e ao aumentar um pouco a velocidade, percebi uma água espirrando pela parte inferior da frente da porta do motorista. Ao indagar um técnico da mitsubishi sobre isso, ele disse que ao passar com o carro na água, eu o deveria fazer o mais devagar possível se não acontece mesmo isso. Realmente outras vezes passei um pouco mais devagar e não aconteceu mais.
Confesso que isso foi um total corta-tesão do carro, pois espera-se que um carro off-road aguente pelo menos uma chuva e uma rua alagada!
Fiquei dois anos pesquisando sobre o carro antes de comprá-lo como meu primeiro 4X4 e isso me deixou meio decepcionado.
Fora isso, ainda não o enfiei num atoleiro bravo e na areia ele manda bem. Já tentei subir uma duna em Cabo Frio uma vez e até fui bem longe, mas no meio do subida não consegui avançar mais (provavelmente por falta de técnica da minha parte).
As vezes que acabou pegando na areia, baixei um pouco os pneus e saiu logo.
Mas é isso. Se tiver novidades sobre seu problema, poste aew!
Boa sorte!
Putz... Wagner... Vc exprimiu bem o sentimento... é um "corta-tesão" danado...
Que nem vc, eu pesquisei muito antes de comprar a TR4... li praticamente todos os posts aqui do site sobre o veículo... decidi comprar uma zero porque eu gostei tanto do carro (e não vou mentir, gosto ainda) e era a minha oportunidade, além de começar do zero, sem batismo, sem cabeça de bode escondido nem nada. Cheguei a rir quando me ofereceram uma 4x2 na concessionária, porque, ao menos na minha concepção, e principalmente levando em consideração a diversão que a TR4 oferece, um carro desse 4x2 não faria nenhum sentido (a não ser o mercadológico, que são outros 500)...
Não é natural água entrar dentro de carro... No meu caso, a forração do assoalho ficou completamente encharcada... no gol passei sem qualquer preocupação e o bicho saiu sequinho... simplesmente não dá para entender... E pedir para TR4 passar a 0,5Km/h onde até ASX passa sorrindo é ¨D%%$¨&!
Fica o desabafo... E com certeza eu vou postando as cenas dos próximos capítulos...
Independente de tudo isso, Feliz natal a todos!
Atualizando...
Bem, veículo agendado para análise...
Espero que tenham a boa vontade de retirar toda a tapeçaria e verificar cada centímetro quadrado em busca de possíveis pontos de entrada de água...
Faço questão de acompanhar as diligências...
Como mencionado pelo colega, acredito que vão mandar ducha por toda a parte inferior do veículo e portas... se alguém tiver mais alguma sugestão de teste, por favor fique à vontade, que eu vou solicitar perante os técnicos lá!
Abs
Colepicola
04/01/2014, 06:32
Alá o TR4 (modelo novo)da minha esposa fica com água no tapete do carona quando chove, com o carro parado o que significa que a água vem da parte superior. O modelo antigo nunca entrou água
.
Atualizando...
Bem, veículo agendado para análise...
Espero que tenham a boa vontade de retirar toda a tapeçaria e verificar cada centímetro quadrado em busca de possíveis pontos de entrada de água...
Faço questão de acompanhar as diligências...
Como mencionado pelo colega, acredito que vão mandar ducha por toda a parte inferior do veículo e portas... se alguém tiver mais alguma sugestão de teste, por favor fique à vontade, que eu vou solicitar perante os técnicos lá!
Abs
Atualizando...
Retiraram toda a tapeçaria (inclusive para limpeza, claro!), e refizeram todas as borrachas. Como tudo foi refeito, não tenho certeza de onde foi o problema, mas o fato é que ele existiu e, ao que parece, foi solucionado.
Agora, depois de um dia de chuva, por exemplo, no dia seguinte quando ligo o ar condicionado sai um cheiro tipo de pelo de cachorro molhado de dentro das ventoinhas, mas depois de uns dez minutos passa...
Besteira, cosmética e tal, coisa que não desmerece nem um pouco o apaixonante carro que é, mas alguém que já passou por situação semelhante poderia informar se seria caso de acúmulo de água no corpo ou tubulação do ar condicionado (se é que seria possível isso) ou mera umidificação em função da chuva?
Valeu!
Newton N
15/02/2015, 14:33
Olá amigos, este problema de infiltração apareceu na minha TR4 tbm.
Houve alagamento em alguns trechos da minha cidade e notei depois de que passei por eles, meu assoalho estava encharcado. Percebi que respingava água no meu pé, durante a passagem pelo alagamento. Igualmente o relato do colega.
Identifiquei os pontos de infiltração, conforme as fotos:
Ainda não identifiquei a infiltração na região dos pés do motorista e tbm não decidi oq fazer para vedar estes pontos, portanto podem mandar sugestões. Assim q eu tiver uma ideia postarei aqui no grupo.
Abração galera
Pois é xará...
Isso é o que de certa forma me anima... ou entristece (TR4 "premiada")...
Mas esclarecendo, como é de se ver nos telejornais, Vila Velha é uma das cidades mais afetadas pelas recentes chuvas torrenciais aqui no Espírito Santo... A rua estava alagada, mas não era nada absurdo, tanto que passei de gol e nada aconteceu... e não foi em velocidade, sequer respingando no para brisa (somente para ter uma idéia)...
Foi o suficiente para o carpete e tapetes encharcarem... tanto no motorista e carona quanto nos passageiros... é impressionante a coisa...
De qualquer forma, obrigado!
Amigo a minha tr4 está com o mesmo problema. examinei ela toda e segundo o mecânico o problema são as borrachas das portas que com o tempo não dão mais a mesma pressão na hora que você fecha a porta. Vou ter que trocar as borrachas pra ver se funciona. Quando trocar aviso se deu certo.
mark_4x4
11/04/2016, 14:52
Tive esse problema no meio do ano passado quando passei com água acima do meio das rodas, notei que havia juntado pouca água logo abaixo donde o motorista descansa os pés na parte plástica junto do carpete, não tive tempo nem lembrança para retirar o carpete e fazer uma inspeção no local, vou continuar acompanhando o tópico.
Olá pessoal,
Estou com um problema em minha TR4, de alguma forma que não sei explicar, quando chove entra agua por baixo do painel do lado do passageiro, mesmo com o carro parado, não consegui identificar por onde a água entra.
Alguém já teve esse problema e saberia me dizer como resolver ?
Obrigado
Olá pessoal,
Estou com um problema em minha TR4, de alguma forma que não sei explicar, quando chove entra agua por baixo do painel do lado do passageiro, mesmo com o carro parado, não consegui identificar por onde a água entra.
Alguém já teve esse problema e saberia me dizer como resolver ?
Obrigado
Nesse caso a agua entra pela grade próxima do parabrisa.
Tira os limpadores, tira a grade (só puxar, presa com grampos plásticos) ali tme uma borracha que resseca e deixa agua entrar, mete silicone em tudo e fecha.