Ver Versão Completa : Ruído na transmissão do tracker
Acamcach
17/03/2010, 22:48
Tenho uma tracker 2009, comprada em janeiro do ano passado e em dezembro do mesmo ano, usei o 4X4 pela primeira vez em um trecho leve de menos de 1km, fui observar depois, que surgiu um ruído (xiado) quando o 4X4 está engatado. Levei na concessionária e trocaram rolamentos, engrenagens, eixo e a corrente da transmissão do referido 4X4 e ainda fizeram balanceamento do cardã e mesmo assim o ruído continua, ou seja, tudo que foi trocado não solucionou o problema, isso com 6700km.
Pergunto: se alguém teve algum problema parecido no seu tracker e que possa dar alguma informação.
At,
Acamcach
SUZUGLAU
18/03/2010, 12:18
Faaala Acamcach....
Cara da mais detalhes do seu problema, pra ajudar o pessoal no diagnostico.
Por ex.
O trecho de 1km q vc pegou, que tipo de terreno era? Tinha aderencia nao tinha?
Vc preciso forcar ou nao? em 4x4 Low ou High
A impressao que o xiado vem de trás ou da frente?
É o tempo todo? ou quando acelera ou desacelera.
Bomba o pessoal de informacao ai..... Tem sempre um Oraclo com uma boa opniao.
Abs
Nelmont França
18/03/2010, 12:55
Tenho uma tracker 2009, comprada em janeiro do ano passado e em dezembro do mesmo ano, usei o 4X4 pela primeira vez em um trecho leve de menos de 1km, fui observar depois, que surgiu um ruído (xiado) quando o 4X4 está engatado. Levei na concessionária e trocaram rolamentos, engrenagens, eixo e a corrente da transmissão do referido 4X4 e ainda fizeram balanceamento do cardã e mesmo assim o ruído continua, ou seja, tudo que foi trocado não solucionou o problema, isso com 6700km.
Pergunto: se alguém teve algum problema parecido no seu tracker e que possa dar alguma informação.
At,
Acamcach
Mesmo após o serviço feito na concessionária e continuando o problema, o que os caras de lá fararam?
Acamcach
23/03/2010, 22:53
Usei a tração em uma estrada de terra com algumas subidas leves e maior parte de trechos planos, isso depois de uma chuva, então tinha pouca aderência nas subidas, não foi preciso forçar. O chiado houve de dentro do carro mesmo e vem da direção do cambio, bem próximo da alavanca do 4x4, Quando o 4xc4 está engatado e o carro em movimento, o chiado é constante.
Na concessionária, me disseram * que dia 30 deste mês, vem um engenheiro da GM e vão analisar o que será feito.
Joao Baeta
23/03/2010, 23:57
:arrow:Mt estranho...
Comprou o carro em jan de 2009 e usou a tração em dezembro de 2009?
Deve ser falta de uso... :pensativo:
Nelmont França
24/03/2010, 14:38
Muito tempo mesmo sem uso... Será que tinha óleo?
arkretzer
07/07/2011, 21:37
Ruído na Transmissão Tracker em 4x2
Minha tracker 2008 40 mil km. Está na Uti. Em viagem do RJ para SC notei um ruído quando em terceira e quinta( em quarta nada de ruído). Parei em um posto e um mechânico disse que era rolamento de embreagem e eu poderia seguir. Segui por mais uns 200 parei novamente levantei o carro completei o óleo da cx. e outro mechânico disse a mesma coisa. Cheguei em SC levei o carro na oficina. Encomendei as peças na suzucar em SP (700,00 reais disco, plato e rolamento). Apesar de solicitar que desmontassem o conjunto não o fizeram, somente quando as peças chegaram. Conclusão....o carro está todo desmontado e não sabem o que é.:freaking: Pois não é o rolamento da embreagem. Quem tiver alguma idéia...agradeço
Sebedelhe
12/12/2014, 22:00
O meu tracker esta com o mesmo ruidona terceira e quinta marcha na quarta normal, c resolveu arkretzer?