Ver Versão Completa : início da reforma da rural F-75
boa noite amigos. desde o ano passado leio o forum de vocês em relação à F75, em que na ocasião sempre fui louco de apaixonado por uma. na semana passada surgiu a oportunidade de comprar uma, e não pensei duas vezes, comprei a bichinha, uma F75 verde militar ano 74. acontece que comprar é fácil, agora é que vem a parte difícil, reformar.. então como vocês são expert no assunto, gostaria de pedir que me ajudassem na tal reforma, pois eu e papai estamos meio perdidos por onde começar.. lataria? motor? freios? suspensão?
agradeço a atenção e espero uma ajuda da parte de vocês amigos, já que sou novo no mundo do off road.
valeu
CAIOROQUE
17/03/2010, 21:41
Primeiro diga o que vc tem em mãos, se possivel coloque fotos, qual a configuração que tem, motor, caixa, se é 4x4, etc.
E o que vc quer fazer, quer para trilha ou deixar original?
No mais parabens pela aquisição e boa sorte.
Marcelo Caio
boa noite. primeiramente obrigado pela rápida resposta CaioRoque. minha f-75 é ano 74, motor seis cilindros, porém hoje encontrase a gás mas com certeza devo ajeitar isso na proxima semana, é 4x4 porém o eixo dianteiro foi trocado e está sem o diferencial. minhas pretenções são: deixar ela funcional, sendo que 70 porcento Off e 30 porcento asfalto. gostei muito dessa da foto que anexei, a amarela, quero um projeto tipo esse. pneus 33, jumelos altos, enfim. gostaria de uma ajuda, por onde começar, o que se deve fazer primeiro. agradeço a atenção
Fernando.Diz
19/03/2010, 12:57
Parabéns pela aquisição. É muito bom quando conseguimos realizar um sonho.
Na minha opinião, a ordem de execução deveria ser essa:
1- Mecânica;
2- Funilaria;
3- Elétrica;
4- Estofamento;
5- Perfumaria.
Se houver disponibilidade algumas coisas podem ser feitas simultaneamente.
Boa sorte no projeto amigo.
Grande e forte abraço.
santistadoente
19/03/2010, 13:26
Coloca teu topico no Frota 4x4, que voce vai ter muito mais ajuda!
Abraço e boa sorte com teu projeto!:concordo:
Parabéns pela aquisição
Essa amarela ai da foto é minha, nessa foto ainda faltava alguns detalhes, o que o Fernando disse é o melhor caminho e decidi fazer fora de ordem e fiquei 7 anos nessa reforma, mas o mais importante é definir o projeto dela e fazer tudo na ordem.
Digo por experiência própria defina o que quer e trace algumas metas, no fiz isso e gastei mais tempo e dinheiro que eu esperava
na minha assinatura tem o meu tópico no frota4x4 tem toda a história da reforma lá e qualquer ajuda que precisar é só chamar
Bruno, linda a sua F-75. uma das mais bonitas que já ví. Desculpe por usar sua foto, mas realmente era a melhor maneira de mostrar o que eu quero. tou satisfeito de ficar metade da sua.
deixa eu perguntar, qual o seu tópico da reforma?? quero ler?? saber detalhes da sua suspensão, a parte de pneus e ainda quanto você diminuiu da carroceria.. agradeço a atenção
fabiano caxias
20/03/2010, 12:01
dai R.B. tudo tranquilo?tambem estou no mesmo pé q voce,comprei a bixinha e fui pra reforma,vai ser util esse topico hehe
a minha tirei a lata e comecei com o chassi,removendo todo material ruim ,soldas mal feitas e tal,estou agora cintando o chassi pois vai um 4.9 i com 5a drive ,encurtei ela 19 cm entre eixos que alias é o q tem de parte reta nele ,e atras cortei 30 cm,estou um pouco mais adiantado mas no mesmo embalo hehe abraços e qualquer coisa vamos trocando ideias
fabianosupremacar@hotmail.com
Parabéns pela aquisição. É muito bom quando conseguimos realizar um sonho.
Na minha opinião, a ordem de execução deveria ser essa:
1- Mecânica;
2- Funilaria;
3- Elétrica;
4- Estofamento;
5- Perfumaria.
Se houver disponibilidade algumas coisas podem ser feitas simultaneamente.
Boa sorte no projeto amigo.
Grande e forte abraço.
Posso fazer uma modificação nesta lista de prioridades??
1- Documentação
2- Mecânica;
3- Funilaria;
4- Elétrica;
5- Estofamento;
6- Perfumaria.
pq vejo muito amigo meu(eu tbém) investindo alto em reforma de carro antigo, jeep e etceteras e depois de tudo pronto se aporrinhar com ducumentação que neste tipo de veiculo é muito comum estar toda ferrada(numero de chassi ferrado, dono falecido ou desaparecido, recibo perdido, etc, etc, etc)
Dica 1: O negócio de qquer empreitada destas é não se afobar pra nada, a coisa vai demorar mesmo, então faça tudo com calma e bem planejado.
Dica 2: Não faça gambiarras nem serviços baratos que vc com toda certeza vai ter que refazer depois e gastar denovo pra refazer do jeito certo, ou seja, gastando 2 vezes...
De resto, bom divertimento pra vc e seu pai!!
Abraço
r.b.
Use a vontade as fotos sem problema, achei que o link estava na assinatura, mas la vai ele
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16488
r.b.
Use a vontade as fotos sem problema, achei que o link estava na assinatura, mas la vai ele
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16488
Mt legal sua F75. Achei bem interessante as maçanetas de fusca.
realmente a documentação é muito importante. consegui a minha F-75 com documento atrasado em apenas 2 anos acredita?? um achado...
na próxima semana o carro chega aqui na minha casa, pois ainda tá no interior, e já achei a oficina que fará a parte mecânica. falta decidir ainda qual fará a funilaria.. pretendo fazer as duas meio que simultaneas. mas vou ter um problema sério com minha carroceria, que está realmente destruída.
Bruno, gostei muito da idéia da maçaneta do fusca, vou aderiri também. heheheh e ainda mais do tanque da RD 350. ficou realmente lindo.
abraços
e ainda estou numa dúvida cruel. não sei se encurto a carroceria ou não. queria muito, pois a estética fica muito melhor, mas não sei...
Fabiano, vocÊ cortou o chassi entre os eixos pra diminuir da carroceria, ou daria certo encurtar o chassi só nos cantos?
um amigo está encurtando uma Rural, e vai cortar entre os eixos.. vai ficar linda, mas não sei se faria.
Bruno, amigo, a sua é encurtada quantos centímetros?? quando for fazer, e fazer mesmo, minha carroceria você poderia me ajudar com fotos da sua? do projeto.. abração
Lucas F75
23/03/2010, 07:39
Bom dia r.b., parabéns pela aquisição, quanto a correceria, tambem estou no mesmo barco, comprei uma no fim do ano passado, o chapeador que esta fazendo ela só aproveitou as duas laterais da carroceria e o emblema jeep da tampa traseira.
Se a tua caçamba tiver as laterais não muito danificadas, a reforma até sai tranquila, o problema é se aqueles frisos da lateral estiverem muito ruins... ai complica...
Boa sorte.
fabiano caxias
23/03/2010, 09:07
e ainda estou numa dúvida cruel. não sei se encurto a carroceria ou não. queria muito, pois a estética fica muito melhor, mas não sei...
Fabiano, vocÊ cortou o chassi entre os eixos pra diminuir da carroceria, ou daria certo encurtar o chassi só nos cantos?
um amigo está encurtando uma Rural, e vai cortar entre os eixos.. vai ficar linda, mas não sei se faria.
Bruno, amigo, a sua é encurtada quantos centímetros?? quando for fazer, e fazer mesmo, minha carroceria você poderia me ajudar com fotos da sua? do projeto.. abração
opa tche
eu encurtei entre eixos pois acho q fica estranho a caçamba curta so atras,mas isso é questão de gosto hehe,se voce cortar so atras o chassi e diminuir a caçamba tambem na frente fica fora de angulo pro eixo ,eu acho pra la de ruim isso,se cortar a frente da caçamba teria q cortar o entre eixos do chassi p ficar um servicinho mais gabarito.o chassi tem 19 cm q da pra cortar e dichar o encaiche como o original sem mecher na largura dele,foi o q fiz mas é tudo opinião.
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f75 4.9i 5a drive em obras
olá Fabiano, entendi o que você disse. vocÊ teria fotos do serviço, ou algum projeto pra uma melhor análise minha e do meu mecânico?? gostaria de ver a sua carroceria também.. agradeço a atenção desde já.
realmente a documentação é muito importante. consegui a minha F-75 com documento atrasado em apenas 2 anos acredita?? um achado...
na próxima semana o carro chega aqui na minha casa, pois ainda tá no interior, e já achei a oficina que fará a parte mecânica. falta decidir ainda qual fará a funilaria.. pretendo fazer as duas meio que simultaneas. mas vou ter um problema sério com minha carroceria, que está realmente destruída.
Bruno, gostei muito da idéia da maçaneta do fusca, vou aderiri também. heheheh e ainda mais do tanque da RD 350. ficou realmente lindo.
abraços
Essa idéia da maçaneta do fusco tirei desse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4917
ficou ótimo praticamente porta de geladeira rsrsrs
Em relação a caçamba encurtei somente na parte de trás, cortei do jumelo pra trás, mas no medi o tamanho correto, no tópico dela no Frota 4x4 tem as fotos do trabalho feito na caçamba.
Boa Sorte
Bom dia amigos. Levei o carro esta semana pra oficina mecânica e pra funilaria, ao mesmo tempo. Mas estou com algumas dificuldades em encontrar pneus e rodas. Alguem sabe onde eu compro rodas?? qual seria a ideal para o pneu 33? é a 15" tala 8 ou 10?
Pneus eu até que encontrei. O yokohama 33x12,5x15 tá num preço mais ou menos por aqui na minha cidade. SÃO BONS??? mas rodas não encontrei de jeito nenhum!
em breve postarie fotos do trabalho. a parte de mecânica acho que não será muito difícil - freios a disco na dianteira da f 1000, direção hidraulica do opala, pedeleiras suspensas do opala, supensão da toyo Band, parte nova de carburação, entre outras coisas! mas a parte de funilaria... essa vai me dar um problemão!! tive que comprar até outra carroceria! paralamas, ainda nem sei como vou fazer!
enfim! espero respostas amigos, e Tou doido pra terminar o serviço e colocar a bichinha na lama!! abraços:dance:
dinyursopanda
25/04/2010, 14:33
Ola amigo meus parabens pela sua f75, sei que e dificil começar uma reforma, pois estou reformando minha Rural , tenho um topico aqui no forum.
Peguei varias dicas com o pessoal aqui do forum que tao sendo util para minha reforma.
Júnior_NF
03/05/2010, 11:29
Olá R.B.
Parabéns pela F75!
Faz dois anos que comprei minha F75 para reforma-la. Durante esse tempo tracei metas para o projeto na ir por agua abaixo.
Vou começar a reforma pela mecânica, atualmente estou comprando todas as peças para depois mexer de uma vez só.
Nos próximo dias estarei abrindo um tópico da minha F75.
Forte abraço e T+
Bom dia amigos. Levei o carro esta semana pra oficina mecânica e pra funilaria, ao mesmo tempo. Mas estou com algumas dificuldades em encontrar pneus e rodas. Alguem sabe onde eu compro rodas?? qual seria a ideal para o pneu 33? é a 15" tala 8 ou 10?
Pneus eu até que encontrei. O yokohama 33x12,5x15 tá num preço mais ou menos por aqui na minha cidade. SÃO BONS??? mas rodas não encontrei de jeito nenhum!
abraços:dance:
Olá Amigo,
Parabéns pela aquisição.
Quanto ao projeto vai uma sugestão: Quanto maiores as modificações maiores os problemas maior o $$$$$ gasto e mais tempo voce vai levar para dar uma volta na quadra se quer.
Tente dimensionar o tamanho do seu projeto ao seus recursos: Tempo, Dinheiro, e Conhecimento.
Falo por experiência própria :parede::parede::parede:
Quanto as rodas voce pode usar as rodas da F1000, busque nas lojas especializadas como: Donatti, Gama etc. ou nos classificados aqui do Forum.
Para os 33'' voce vai precisar de rodas com off-set negativo
De uma procurada aqui no forum tem bastante topico falando de offset pneus 33'' etc....
Um abraço e boa sorte.
fabiano caxias
04/05/2010, 22:10
olá Fabiano, entendi o que você disse. vocÊ teria fotos do serviço, ou algum projeto pra uma melhor análise minha e do meu mecânico?? gostaria de ver a sua carroceria também.. agradeço a atenção desde já.
ta ai umas fotos amigão,esero q ajude em algo no seu projeto
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=223971&stc=1&d=1273021201
cintei ate o suporte pra reforçar tambem a emenda feita
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=223972&stc=1&d=1273021221
lado de dentro
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=223973&stc=1&d=1273021244
cintei o chassis ate o fim do suporte do feiche,assimquando tiver montado fica como acabamento,pois cintar ate atras em um chassis desses não preciza.
Olhando depois de feito fica como o originalhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=223974&stc=1&d=1273021425
abrs
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