Conectar

Ver Versão Completa : valvula termostatica 2.8

chuvinho4x4
17/03/2010, 13:00
Amigos...alguem ja teve q trocar a valvula termostatica do troller com motor 2.8?...pergunto isso pq o meu troller ta esquentando quando forço ele ou quando ando em alta velocidade por um longo periodo...falei com um mecanico amigo meu e ele me disse que era a polia viscosa...to meio desconfiado que nao seja isso, e como o preço da polia e bem caro....queria trocar primeiro a valvula q é mais barata? Alguem ja teve um problema parecido?

ZYKAO
17/03/2010, 13:46
Chuvinho,

antes de trocar verifique se é a valvula mesmo.

Ande com ele um pouco até esquentar, pare, desligue o carro, pegue a mangueira (ui!!!! com cuidado), que sai da parte de baixo do radiador e entra no motor, se ela estiver fria é a valvula travada, pois não deixa passar agua do motor para o radiador.

A mangueira de cima estará quente de qualquer forma com a valvula travada ou não e a de baixo só esquenta quando a valvula funciona normalmente.

chuvinho4x4
17/03/2010, 15:26
obrigado....farei este teste hoje mesmo!!!

alexvale2001
17/03/2010, 16:19
Chuvinho,

Depois posta o resultado pra gente.:concordo:

Acho que estou com o mesmo problema!!!:parede:

inte...

chuvinho4x4
21/03/2010, 18:42
ZIKAO...fiz o teste q vc comentou....as duas mangueiras estavam quentes, a de cima estava bem mais quente q a de baixo mas acho q é assim mesmo....na duvida, como é facil de remover acabei tirando e valvula, e ela esta novinha, nao tem nenhum sinal de avaria ou de corosao...essa semana vou mandar minha polia viscosa para recondionar...c o problema persister vou partir para a boma d agua! Assim q testar a polia posto o resultado ai p vcs!!!

chuvinho4x4
24/03/2010, 17:22
Amigos...hoje falei com o pessoal que vai recondicionou minha polia viscosa, e pra minha suspresa ela estava travada...ou seja, tava girando sempre junto com o motor...e agora, qual sera meu problema....a polia esta nova, o radiador foi limpo, a valvula termostatica ta nova....sera que a bomba d agua estragou? alguem sabe como posso testar a bomba d agua???POR FAVOR ME AJUDEM!!!

Spike
21/09/2012, 12:51
Amigos...hoje falei com o pessoal que vai recondicionou minha polia viscosa, e pra minha suspresa ela estava travada...ou seja, tava girando sempre junto com o motor...e agora, qual sera meu problema....a polia esta nova, o radiador foi limpo, a valvula termostatica ta nova....sera que a bomba d agua estragou? alguem sabe como posso testar a bomba d agua???POR FAVOR ME AJUDEM!!!

Ressucitando o tópico
Qual foi a solução chuvinho4x4? Era a bomba dágua?