Ver Versão Completa : bf 161, falcon 3.6 ou gm 151
otambosi13
17/03/2010, 11:42
Possuo um CJ5 com motor bf 161 e estou me encomodando com o distribuidor (platinado e condensador). Para não me encomodar mais com isso, gostaria de saber o seguinte: colocar ignição eletrônica no bf ou trocar o bf pelo falcon 3.6 ou pelo gm 151. O que ficaria melhor? Faço 70% das vezes trilhas leves e médias e uso ele para passear e serviços no sítio.
edubasile
17/03/2010, 12:03
Ja usei o 3 motores, hj estou com o falcon e acho um otimo motor, muito forte e com força em baixa. A vantagen do opala 4 é a manutenção mais barata e o peso menor. Mesmo assim fico com o falcon mesmo, faz 12 anos q uso e so troquei o carburador, o original não é muito bom, estou usando um 3e do opala com giclagem intermediaria entre o 4 e o 6 cilindros, Ta bem legal
Matheus Gandini
17/03/2010, 12:17
Ja usei o 3 motores, hj estou com o falcon e acho um otimo motor, muito forte e com força em baixa. A vantagen do opala 4 é a manutenção mais barata e o peso menor. Mesmo assim fico com o falcon mesmo, faz 12 anos q uso e so troquei o carburador, o original não é muito bom, estou usando um 3e do opala com giclagem intermediaria entre o 4 e o 6 cilindros, Ta bem legal
X 2!!
tbm to usando u falcon com carbura 3E
o motor é mt boom, nao deu manutenção pra nos aiinda
ele só é meio beberrao
mas o ronco compensa pakas, mt liindo e um ótimo torq
espero ter ajudado
abrass e boa sorte na escolha
Possuo um CJ5 com motor bf 161 e estou me encomodando com o distribuidor (platinado e condensador). Para não me encomodar mais com isso, gostaria de saber o seguinte: colocar ignição eletrônica no bf ou trocar o bf pelo falcon 3.6 ou pelo gm 151. O que ficaria melhor? Faço 70% das vezes trilhas leves e médias e uso ele para passear e serviços no sítio.
Boa tarde prezado ! se seu problema é apenas a ignição, o melhor custo/benefício é a ignição eletrônica, tira uma põe a outra, sem adaptações nem tempo parado na oficina, veja no ML produto #135483209, instalei no CJ58 da minha exposa e ficou ótimo, tem inclusive uns tópicos sobre isso, boa sorte e um abraço !
Robertux
17/03/2010, 12:33
Pessoal, me desculpem pela ignorância mas esse motor falcon é de que veículo?
Pessoal, me desculpem pela ignorância mas esse motor falcon é de que veículo?
Boa tarde prezado Roberto ! o Falcon equipou a F1000 a gasolina durante alguns anos, era fabricado na Argentina, a vantagem é não misturar GM com Willys, pelo menos fica Ford com Willys :lol:, deixei o CJ64 na oficina ontem para trocar a embreagem, e a sua ? já resolveu ? um abraço !
Robertux
17/03/2010, 12:50
Olá Jacimar, tudo bem? Maravilha, é aquele motor 6 cc em linha que equipava as F1000 a alcool né? Não me lembro se chegou a sair com gasolina, acho que sim.
A minha embreagem era só o cabo que estava solto, eu mesmo ajustei. Passei a sexta feira da semana passada trabalhando no jeep, estiquei o cabo da embreagem, tirei o velocímetro para consertar o marcador de combustivel, troquei cintos de segurança dianteiros, instalei um banco trazeiro com caixa de ferramentas, instalei os cintos de segurança trazeiros e finalmente instalei o suporte de estepe e galão que ganhei de você. Ficou ótimo! Valeu!!! Depois posto uma foto no meu tópico.
No sábado consertei o marcador de velocímetro e neste final de semana devo instala-lo e testa-lo.
Ah, aquela ajuda do meu filho que eu estava esperando não veio, quem me ajudou o dia inteiro foi minha mulher, logo vai se tornar jipeira também!
Abraço
Roberto
Olá Jacimar, tudo bem? Maravilha, é aquele motor 6 cc em linha que equipava as F1000 a alcool né? Não me lembro se chegou a sair com gasolina, acho que sim.
A minha embreagem era só o cabo que estava solto, eu mesmo ajustei. Passei a sexta feira da semana passada trabalhando no jeep, estiquei o cabo da embreagem, tirei o velocímetro para consertar o marcador de combustivel, troquei cintos de segurança dianteiros, instalei um banco trazeiro com caixa de ferramentas, instalei os cintos de segurança trazeiros e finalmente instalei o suporte de estepe e galão que ganhei de você. Ficou ótimo! Valeu!!! Depois posto uma foto no meu tópico.
Abraço
Roberto
Uai minino cê tá virando mecânico mesmo ! :palmas: eu também acho que o Falcon saiu a gasolina, já vi umas rodando por aqui . . . olha a cara dele no anexo, tirei isso da edição de 85 da 4 Rodas, ia jogar a coleção fora depois de uns comentários de um colega do fórum, que acha que a 4 Rodas não é confiável mas desisti, olha a diferença de peso entre ele e o a diesel, um abraço !
Cara,
Eu tinha o BF161 no meu jeep e troquei por um GM151. Estou adorando o motor.
Cuidado com esses kits de ignição eletrônica para Willys. A maioria não tem avanço a vácuo e o centrífugo muitas vezes atrasa ao invés de adiantar, pois o distribuidor do Willys gira no sentido anti-horário, ao contrário dos "doadores" dos distribuidores dos kits. Na minha opinião não vale o investimento, ainda mais se considerar o valor de um motor de opala completo.
Se o seu problema é apenas o platinado/condensador, coloque uma ignição asistida dessas de R$ 70,00 que resolve 99% dos casos. Passei mais de um ano fazendo trilhas pesadas toda semana com o BF e nunca tive problemas de platinado após esse pequeno upgrade. Vale muito a pena!
O que utilizava era esse: http://sites.google.com/site/mtonella/
O fabricante foi super atencioso.
Abs,
Angelo
Boa Tarde amigo! Já tive Jeep com o BF161, e hoje em dia tenho outro com o motor de Opala. Estou gostando muito, e não deixa nada a desejar do outro. Manutenção simples e menor peso.
Um Abraço.
Glauco Silva..
bajeiro do sul
17/03/2010, 13:46
Amigo
Faça o que nosso colega falou, coloque ignição assitida do tonella, tenho a tres anos fazendo trilhas e o platinado e condensador são os mesmos que eu coloquei tres anos atras, eles quase não se desgastam com esta eletronica assistida. Alem de melhorar o uso do platinado, a lenta ficou mais parelha quando o motor esta frio, as partidas a frio ficaram mais faceis, e a aceleração mais precisa.
Deve custar cerca de R$ 70,00
um abraço
Se tiver condicoes de trocar por um GM151 entao troque. O que voce vai ter em economia vai te animar mais a andar com o Jeep.
Sem falar que em termos de forca e desempenho nao deixa nada a dever pro velho BF. Eu acho que melhorou muito
Cara,
. . .
Cuidado com esses kits de ignição eletrônica para Willys. A maioria não tem avanço a vácuo e o centrífugo muitas vezes atrasa ao invés de adiantar, pois o distribuidor do Willys gira no sentido anti-horário, ao contrário dos "doadores" dos distribuidores dos kits. Na minha opinião não vale o investimento, ainda mais se considerar o valor de um motor de opala completo.
. . .
Abs,
Angelo
Boa tarde prezado ! esse que eu indiquei tem os dois avanços, a vácuo e centrífugo, fiz questão de observar isso quando compramos, quanto a valer o investimento . . . realmente tem que avaliar bem, se o BF dele estiver bom acredito que vale, o meu CJ64 por exemplo está com o motor redondinho e o som, torque e desempenho atendem perfeitamente, mas cada caso, é um caso, e não podemos esquecer que a adaptação envolve outras coisas além do preço do motor, até com documentação temos que nos preocupar, um abraço !
Robertux
17/03/2010, 16:19
Realmente a troca de motor envolve no mínimo, além do motor, os suportes de coxim, os coxins, flange para adptação do câmbio, dependendo da potência do motor o próprio câmbio, o escapamento e, na maioria das vezes o radiador, magueiras, além de ter que adaptar a parte elétrica, filtro de ar, possivelmente as cebolinhas e talvez até os relógios do painel. Não é tão simples assim.
Bom Dia! Concordo com o amigo Dic3. Mas realmente, existem as adaptações que terão de ser feitas. No meu o motor estava ruim, então a opção mais barata foi a troca. Mas se estivesse tudo Ok, eu não trocaria de motor, dependendo da utilização do mesmo.
Um abraço.
Glauco Silva..
Não sei se vou ajudar muito, mas...
Se a idéia é não gastar muito, é melhor ficar com o BF e só por uma ignição eletrônica...
Mas se for para trocar de motor, o GM 151 é a melhor opção, pois é mais leve, relativamente mais econômico, tem torque e potência suficiente para o peso do jeep, e é mais fácil de adaptar...
Já o Falcon é pesadão, beberrão, e se o resto não for a altura é quebrador também...( ou seja é de mais para o jeep) sem contar que é mais caro do que um GM 151... tanto na aquisição quanto manutenção...
Boa tarde prezado ! esse que eu indiquei tem os dois avanços, a vácuo e centrífugo, fiz questão de observar isso quando compramos, quanto a valer o investimento . . . realmente tem que avaliar bem, se o BF dele estiver bom acredito que vale, o meu CJ64 por exemplo está com o motor redondinho e o som, torque e desempenho atendem perfeitamente, mas cada caso, é um caso, e não podemos esquecer que a adaptação envolve outras coisas além do preço do motor, até com documentação temos que nos preocupar, um abraço !
Jacimar,
Realmente existem alguns kits que possuem os avanços, mas, pelo que pesquisei, são distribuidores de outro carro (se não me engano opala ou chevette) com alterações na mesa para inverter o sentido de rotação). É melhor que não ter avanço? Claro, mas não é o ideal.
O que ocorre é que as curvas de avanço são especificas para cada carro, de acordo com os regimes de rotação para que o motor foi projetado.
Com certeza seu kit é muito melhor do que alguns kits Tabajara que vendem por aí, mas, como disse anteriormente, NA MINHA OPINIÃO, optaria pela ignição assistida. Com ela, seria mantida a curva de avanço original do motor (se o distribuidor estiver ok) e se resolveria o problema crônico do platinado a um custo irrisório.
Caso o distribuidor esteja ferrado, TB NA MINHA OPINIÃO, colocaria um DE da Motorspice, eliminando o distribuidor todo. Já que é para adaptar, que se tenha algum ganho com isso. O custo é maior, mas de quebra o jeep perde o medo de água.
Abraços,
Angelo
Jacimar,
Realmente existem alguns kits que possuem os avanços, mas, pelo que pesquisei, são distribuidores de outro carro (se não me engano opala ou chevette) com alterações na mesa para inverter o sentido de rotação). É melhor que não ter avanço? Claro, mas não é o ideal.
O que ocorre é que as curvas de avanço são especificas para cada carro, de acordo com os regimes de rotação para que o motor foi projetado.
Com certeza seu kit é muito melhor do que alguns kits Tabajara que vendem por aí, mas, como disse anteriormente, NA MINHA OPINIÃO, optaria pela ignição assistida. Com ela, seria mantida a curva de avanço original do motor (se o distribuidor estiver ok) e se resolveria o problema crônico do platinado a um custo irrisório.
Caso o distribuidor esteja ferrado, TB NA MINHA OPINIÃO, colocaria um DE da Motorspice, eliminando o distribuidor todo. Já que é para adaptar, que se tenha algum ganho com isso. O custo é maior, mas de quebra o jeep perde o medo de água.
Abraços,
Angelo
Bom dia prezado ! realmente seu raciocínio faz sentido, no que tange a manutenção da curva de avanço original, mas no caso do CJ58 da minha exposa ela não teve alternativa, pois o distribuidor já estava muito danificado ! esse que indiquei é feito com a carcaça do fusca e fica muito bom, mas não sou o vendedor nem fabricante, apenas indico porque me atendeu perfeitamente, o meu CJ64 por exemplo tem uma ignição eletrônica feita com o distribuído do Opala 6 cilindros ( já comprei assim ) e só tem avanço centrífugo, e a diferença de desempenho entre o meu Jeep e o dela é significativa, já pensei em substituir o meu distribuidor por um similar ao dela mas depois que descobri os produtos da MotorSpice vou economizar e partir para algo digital . . . um abraço !
Mauricio Rotta
19/03/2010, 10:47
Eu instalei o Falcon já a uns 8 anos e estou super feliz com ele, o torque é ótimo e o ronco... O lance de peças pra mim é relativamente tranquilo pois moro relativamente proximo a fronteira com o Paraguai e Argentina e peças pra esse motor lá se encontra em qualquer boteco a preço de banana. A grande vantagem na minha opinião desse motor em relação ao do Opala 151 é que é um motor mais ou menos visualmente 'parecido' com o original e dificilmente algum 'cana' vai notar a diferença e te azucrinar sobre nota fiscal de motor e inspeção veicular e etc. Além de ter potência e torque bem maiores que um Gm151, e como ja citei o ronco é muito lindo. Porém pra quem mora longe da fronteira esse motor pode se tornar uma grande dor de cabeça qdo se fala em peças de reposição, e o carbura original é um cocô, a melhor alternativa é trocar por um nacional. 3E ou do opala...
Mauricio,
Voce teria alguma foto de como ficaram os suportes do motor? Quais coxins voce usou no seu jeep?
Estou com o meu Willys desmontado a algum tempo para uma série de "jaque's" e um deles é a instalação do Falcon. O motor + caixa + reduzida já estão montados, faltando apenas fabricar e soldar os suportes do motor....
Se voce conseguir essas fotos irá me ajudar bastante.
[]'s a todos retomando a reforma do Jeep
luiz otorrio
06/04/2010, 21:40
relaxa e sente a pressao
http://www.youtube.com/watch?v=2l-FI7ituRo
Marcio Rossetto
07/04/2010, 00:10
Pessoal
Primeiro vou me reapresentar , era da sessão dos Nivas ...
Retifiquei o meu BF 6 canecos , gastei em torno de 3000 latinhas, veio batento um tucho e no começo estava meio preso , agora desencanei da batidinha do tucho e parece que acomodou os anéis , esta com pistões maiores em 1,5 mm de diametro, ultima retífica possivel e pus pistões Suloy o mais barato .
Consegui acertar o ponto do motor , um grande Mérito :palmas:O motor esta barulhento, tucho e valvulas de admissão deixei com 0,018`` de folga , mais é show , não falha nada , esta fazendo 6 por litro , bateu pegou e tá com uma força animal .
Tenho ignição eletronica e mandei retificar o carburador num cara bom de BH , esta ótimo o motor , agora comprei uma caixa de C10 , será que compensa manter a originalidade, ou seja, colocar uma caixa willis de 3 marchas ? Estou com uma original de 4 marchas , mas escapando a primeira .
paesem520
07/04/2010, 10:12
Pessoal
Primeiro vou me reapresentar , era da sessão dos Nivas ...
Retifiquei o meu BF 6 canecos , gastei em torno de 3000 latinhas, veio batento um tucho e no começo estava meio preso , agora desencanei da batidinha do tucho e parece que acomodou os anéis , esta com pistões maiores em 1,5 mm de diametro, ultima retífica possivel e pus pistões Suloy o mais barato .
Consegui acertar o ponto do motor , um grande Mérito :palmas:O motor esta barulhento, tucho e valvulas de admissão deixei com 0,018`` de folga , mais é show , não falha nada , esta fazendo 6 por litro , bateu pegou e tá com uma força animal .
Tenho ignição eletronica e mandei retificar o carburador num cara bom de BH , esta ótimo o motor , agora comprei uma caixa de C10 , será que compensa manter a originalidade, ou seja, colocar uma caixa willis de 3 marchas ? Estou com uma original de 4 marchas , mas escapando a primeira .
Olá Márcio, bem-vindo à sessão dos CJs.
Também acabo de retificar meu BF, não tem nem 300 km. 1ª Retífica (era standard). Ficou show, imagino depois de amaciado. Gastei 3.500, mas quem desmontou e montou foram eu e meu irmão que é mecânico, o seu saiu barato hein? Na minha opinião compensa manter uma caixa Willys 3 marchas original, mais robusta que as de 4. Mas só se vc conseguir uma em bom estado, porque as de C-10 também são muito boas. Não sei qual é a sua relação de diferencial, mas o Jeep talvez fique mais gastão do que com caixa dd 4 marchas.
Abraço,
Paese
M-520 1967 BF 3 MARCHAS
Acho que o GM 151 2.5 4cc do Opala é melhor , tem fácil manutenção e é resistente , acho que o Falcon 3.6 6cc também é bom mais pra trilhas que para o dia-a-dia , segue os dados de cada (incluindo BF)
BF 161 : 90cv a 4400 rpm e 183 Nm a 2000 rpm 2639 cc
GM 151 : 88 cv a 4000 rpm e 19,4 kgfm a 2000 rpm 2470 cc ( Opala Comodoro 1987) 99 cv a 4400 rpm e 21,6 kgfm a 2400 rpm 2474 cc (Opala Comodoro 1982)
Flacon : 108,0 cv a 3.700 rpm e 25,7 mkgf a 1.400 rpm 3.620 cm³
Espero ter ajudado:concordo:
Matheus Gandini
07/04/2010, 15:00
Acho que o GM 151 2.5 4cc do Opala é melhor , tem fácil manutenção e é resistente , acho que o Falcon 3.6 6cc também é bom mais pra trilhas que para o dia-a-dia , segue os dados de cada (incluindo BF)
BF 161 : 90cv a 4400 rpm e 183 Nm a 2000 rpm 2639 cc
GM 151 : 88 cv a 4000 rpm e 19,4 kgfm a 2000 rpm 2470 cc ( Opala Comodoro 1987) 99 cv a 4400 rpm e 21,6 kgfm a 2400 rpm 2474 cc (Opala Comodoro 1982)
Flacon : 108,0 cv a 3.700 rpm e 25,7 mkgf a 1.400 rpm 3.620 cm³
Espero ter ajudado:concordo:
na nossa rural o falcon era super boom....u ronco de um 6 caneco entao???
se tiver grana pra botar um falcon...bote, nao vai se arrepender...u cara que comprou nossa rural tah fazendo 7km/l com u falcon...só é meio ruim de peças...mas se morar perto da argentina ou paraguay...tah tranquilo
Mauricio Rotta
07/04/2010, 18:14
Mauricio,
Voce teria alguma foto de como ficaram os suportes do motor? Quais coxins voce usou no seu jeep?
Estou com o meu Willys desmontado a algum tempo para uma série de "jaque's" e um deles é a instalação do Falcon. O motor + caixa + reduzida já estão montados, faltando apenas fabricar e soldar os suportes do motor....
Se voce conseguir essas fotos irá me ajudar bastante.
[]'s a todos retomando a reforma do Jeep
Desculpa a demora, não tinha visto que você havia endereçado uma pergunta pra mim, mas eu vou providenciar suas fotos amanhã e posto nesse mesmo bat-tópico.
Jacimar: se for jogar sua coleção de 4 rodas procure não jogar em um lugar onde ela possa se transformar em poluente, por isso doe a uma empresa de reciclagem, de repente elas podem se tornar mais úteis virando quem sabe embalagem de ovo ou até mesmo papel higienico.
Mauricio Rotta
08/04/2010, 14:33
As fotos estão aqui na mão, mas teimam em não ir pelo site.
As fotos estão aqui na mão, mas teimam em não ir pelo site.
Tudo bem Maurício?
Por favor, continua tentando anexar as fotos, afinal se voce já fez a tanto tempo e está tudo bem é porque a adaptação foi bem feita....
Eu já estou com o meu Willys a alguns anos parado e agora quero terminar a reforma (mardito "Ja Que"....).
Como voce tem conseguido peças para o seu motor? Eu vou precisar da polia do virabrequim completa que estragou no transporte do motor e não estou achando de forma alguma....
Obrigado pela força.
[]'s a todos.
Leonardo Raffi
09/04/2010, 21:19
O autor do tópico sumiu????
ola eu ja tive o bf e o 151 embora o bf sendo 6 e o 151 4 cilindros o 151 da de 10 a 0 no bf... economia, elasticidade.... talvez um puco mais de potencia....
o falcom 3.6 ja vi em ação... embora tenha alguma dificuldades de peças(realtivo pois mande vir de sao paulo ou de livramento) são muito bons... muita força...
eu aconselharia coloca uma ignição ou um DIS(sem distribuidor) e vai para as trilhas até fundir.... até la ja decidiu e comprou e guardou o proximo motor...
gosto de ver e ouvi um falcon 4.9 injetado..he...he...he aja cruzetas...
Mauricio Rotta
10/04/2010, 11:20
O falcon já é com ignição eletrônica e o distribuidor fica em uma posição bem elevada... O meu nunca molhou. Desde 2002...
otambosi13
10/04/2010, 15:21
Olá pessoal,
desculpem a demora, estava c/ problemas c/ a net e meio apurado.
obrigado pela ajuda de todos, mas tenho + uma dúvida: vi 4 vendedoress de ignição eletrônica na net: no ML, 280,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123481187-distribuidor-ignico-eletrnica-para-jeep-willys-_JM), no Paulista, 320,00 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1043), tratorgama, 325,00 (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade da semana&subc_descricao=&prod_id=992)e aquela que me recomendaram, 430,00 (http://shop.horizonteautopecas.com.br/alimentacao-eletrica-vw-gm-fiat-ford/ignicao-eletronica-kit-completo-distribuidor-modulo-de-ignicao/ford/carburador-gol-voyage-parati-sav-weber-tldz-1-8-alcool.html). segundo os vendedores, todas c/ avanço à e centrífugo. então, qual a diferença entre elas p/ justificar os preços tããoo diferentes?
grato
Matheus Gandini
10/04/2010, 21:19
O falcon já é com ignição eletrônica e o distribuidor fica em uma posição bem elevada... O meu nunca molhou. Desde 2002...
X2 !!!....u nosso ficava beem em ciima...quase a ciima du motor...e a bobina tbm...
Desculpa a demora, não tinha visto que você havia endereçado uma pergunta pra mim, mas eu vou providenciar suas fotos amanhã e posto nesse mesmo bat-tópico.
Jacimar: se for jogar sua coleção de 4 rodas procure não jogar em um lugar onde ela possa se transformar em poluente, por isso doe a uma empresa de reciclagem, de repente elas podem se tornar mais úteis virando quem sabe embalagem de ovo ou até mesmo papel higienico.
Bom dia prezado ! a colecao eh em CD, o maximo que daria para fazer eh um enfeite de retrovisor . . . :lol: mas eu pensei melhor e desisti de jogar fora, quando mudar de ideia e quiser uma copia e soh falar . . . :concordo: um abraco !
Olá pessoal,
desculpem a demora, estava c/ problemas c/ a net e meio apurado.
obrigado pela ajuda de todos, mas tenho + uma dúvida: vi 4 vendedoress de ignição eletrônica na net: no ML, 280,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123481187-distribuidor-ignico-eletrnica-para-jeep-willys-_JM), no Paulista, 320,00 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1043), tratorgama, 325,00 (http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade da semana&subc_descricao=&prod_id=992)e aquela que me recomendaram, 430,00 (http://shop.horizonteautopecas.com.br/alimentacao-eletrica-vw-gm-fiat-ford/ignicao-eletronica-kit-completo-distribuidor-modulo-de-ignicao/ford/carburador-gol-voyage-parati-sav-weber-tldz-1-8-alcool.html). segundo os vendedores, todas c/ avanço à e centrífugo. então, qual a diferença entre elas p/ justificar os preços tããoo diferentes?
grato
Bom dia prezado ! dei uma olhada nos anuncios que voce listou, alguns nao oferecem a bobina, claro que nao justifica a diferenca, mas tem um que tem todo jeito de ser distribuidor de Opala, ele tem um anel na base do distribuidor para prender ao bloco do motor, se for mesmo, nao tem como o avanco a vacuo funcionar - como o meu - e a diferenca de desenpenho em arrancadas eh grande, como falei antes em relacao ao CJ58 da minha exposa, e nao podemos esquecer que vendedores nao sao mecanicos nem Jipeiros e ha muita diferenca entre ter avanco, e ele funcionar . . . um abraco !
Pessoas.
Sobre o Falcon :twisted:eu posso falar, sobre o gm 151 não....
Quem fala que o falcon é caro, beberrão, arghentino, caro de manutenção, caro de aquisição, nunca, eu digo nunca teve, rodou, manteve, comprou um, ou, deu muito azar mesmo...
o meu custou 300 contos, (o cara tirou de uma f-1000 pra botar diesel) então pensando na suposta manutenção cara (comprei os dois que a oficina tinha:mrgreen:) já vendi o outro faz um tempão, tá lá faz mais de três anos, faz 5 km com litro de álcool (eu com só isso num faço nem 50 mts:odedo:), nunca deu nada de excepcional ou anormal de manutenção, e tem um ronco maravilhoso...
Do Gm a única coisa que sei é pelo menos todos os que eu já vi e andei, quando ligados, parecem máquinas de costura a diesel ou fábricas de pregos, como preferirem:odedo:
abraços de motorzão, e esperando as tijoladas hehe
bajeiro do sul
19/04/2010, 13:58
Amigo
se o seu problema é somente o platinado, parte para esta ignição assistida que o pessoal fala aqui no forum, fiz no BF da minha rural e ficou uma jóia. a lenta ficou melhor, a partida a frio ficou otima, ate a lenta ficou mais estavel, sem falar que não desgasta o conjunto condensador platinado. com este sistema assitido o condensador perdeu seu uso, e o platinado somente da a frequencia do motor. se passa nele somente baixa tensão, ele quase não estraga, sendo que a tensão mais alta vai para o modulo de ignição assistida, o platinado nao gasta e nao desregula, muito bom
abraços
cleber.lerner
06/09/2010, 23:43
X 2!!
tbm to usando u falcon com carbura 3E
o motor é mt boom, nao deu manutenção pra nos aiinda
ele só é meio beberrao
mas o ronco compensa pakas, mt liindo e um ótimo torq
espero ter ajudado
abrass e boa sorte na escolha
sou novato no ramo 4x4, comprei meu jeep não faz um mês..ele ta equipado cm um motor falcon 3.6 e ta cm um carburador de fusca! será q ñ vai faltar alimentação nas trilhas? ah, e eu acho q o motor ronca pouco, mt silencioso...o q os amigos recomendam pra ele fazer mais barulho! abraço
Albertocuritiba1
07/09/2010, 11:36
Pessoal e o motor do moveco 3000?? O meu está com este motor e eu estou achando meio gastão..........quantos cavalos tem qual o torque?? Alguem sabe ?? Haaaaaa tambem está com um carburador de opala 4cc funciona bem mas acho o cj meio manco meio fraco............ Será mal alimentado ??? Mas não falha.....somente fraco............
Se não me falha a memória, tem 22,3 kgfm de torque à 2000 RPM's, com 112 cvs. Gastão no jeep todo motor é, pode botar um 1.6 que com essa aerodinâmica de caixa de fósforos, aliado aos diferenciais geralmente reduzidos, motor nenhum faz milagre ... talvez os à diesel. :pensativo:
Eu acho bacana esse motor do maveco, anda bem melhor oq os BF161, mas bebe igual ou mais.
[ ]'s
Pessoal e o motor do moveco 3000?? O meu está com este motor e eu estou achando meio gastão..........quantos cavalos tem qual o torque?? Alguem sabe ?? Haaaaaa tambem está com um carburador de opala 4cc funciona bem mas acho o cj meio manco meio fraco............ Será mal alimentado ??? Mas não falha.....somente fraco............
Albertocuritiba1
07/09/2010, 18:52
pois então o meu cj mesmo com este motor....acho ele meio fraco.......me disseram que o carburador que está nele é o do opala 4 cilindros... alguem sabe qual carburador poderia ser usado com est motor ??? ou é só uma questão de giclagem ??
Mauricio Rotta
08/09/2010, 09:25
sou novato no ramo 4x4, comprei meu jeep não faz um mês..ele ta equipado cm um motor falcon 3.6 e ta cm um carburador de fusca! será q ñ vai faltar alimentação nas trilhas? ah, e eu acho q o motor ronca pouco, mt silencioso...o q os amigos recomendam pra ele fazer mais barulho! abraço
O carburador do fusca é pequeno demais pra esse motor, procure um carburador do opala.
Qto a ser silencioso esse motor realmente tem um funcionamento não muito barulhento, mas se vc retirar o abafador do escapamento ja vai sentir uma sensível diferença no ronco, q diga-se de passagem é muito bonito.
Marcos Palotta
10/09/2010, 23:14
Novatos no Falcon,
meu 3,6 a álcool está com o 3E e estou ajustando o giclê de mistura. Comecei perfurando um giclê com a broca 0,14, anda que é um canhão, bebe como um batalhão (2,5km/l?). Repeti com a broca 0,12, manteve o desempenho e reduziu o consumo. Agora já usei uma broca 0,10 e continua desempenhando bem, faltando medir o consumo. Tudo isso para dizer que o carburador original Holley pode ser substituido pelo 3E, com a vantagem de se poder brincar com ajustes mais finos. Com certeza, o carburador do fusca não permitirá este motor liberar toda a cavalagem que possui. Pelo torque do motor é uma curtição nas trilhas e passeios. O Maurício está certíssimo, o ronco deste motor É O RONCO!!! Boa sorte nas mexidas.