Ver Versão Completa : caixa de cambio+velocidade.
Filipetr
17/03/2010, 00:03
e ae galera, tudo ok?
sou novo no site e queria saber uma coisa...
tenho um jeep willys 6cc 73 de 4 marchas, mas ele só chega a 90km/h e eu quero mais velocidade, entao eu queria saber se o cambio da s10 2.8 4x4 da certo nele.
obrigado ae
Pedrão B.
17/03/2010, 00:43
Só chega a 90:shock:
Está ótimo!
Na boa, se quer velocidade está com o veículo errado:parede:
Dá uma pesquisada no fórum sobre a aplicação deste câmbio no CJ.
Mas saiba que câmbio sozinho não faz milagre.
[]'s
Filipetr
17/03/2010, 11:42
um amigo meu tem um ano 63 e vai ate 110 km/h, não sei oq ele fez mas anda isso. vou trocar a caixa e tambem vou mexer um pouco no motor e na mecanica em geral que não tah a melhor de todas. mas vlw aew, quem souber de mais coisas posta aew. vlw
Robertux
17/03/2010, 11:53
O jeep 73 tinha câmbio de 3 marchas, portanto o seu não deve ser original, verifique que câmbio é, mas normalmente todos os câmbios de 3 ou 4 marchas têm a últuma marcha com a relação 1:1, isto é, direto, não reduz, então trocar por outro de 4 marchas não deve resolver nada. O jeep 73 tinha a relação de diferencial mais longa 9:44 (nove dentes no pinhão e 44 dentes na coroa) que da uma redução de 4.89:1. Como seu câmbio foi trocado é possivel que tenham mexido também no diferencial e colocado um mais curto de 8:43 ou 5.375:1. Se for o caso troque a relação do diferencial se não, somente um câmbio com 5 marchas com 5ª overdrive. De qualquer forma eu acho que 90Km/h é mais que suficiente para o jeep, ele não tem estabilidade nem freios para andar mais que isso com segurança.
Filipetr
17/03/2010, 12:53
mas eu vou por freio a disco na dianteira e alargar as rodas com espaçador, eu não quero pra off road não, eu gosto muito de trilhas mas por enquanto só quero pra rua mesmo. ganhei esse jeep do meu avô. e ainda estou querendo saber se dá pra colocar a caixa da s10 nele mas ninguem me respondeu.
André Luiz Rossetim
17/03/2010, 13:34
mas eu vou por freio a disco na dianteira e alargar as rodas com espaçador, eu não quero pra off road não, eu gosto muito de trilhas mas por enquanto só quero pra rua mesmo. ganhei esse jeep do meu avô. e ainda estou querendo saber se dá pra colocar a caixa da s10 nele mas ninguem me respondeu.
Na minha opinião freio é apenas uma das preocupações, ao passar de 90km/h vc tem q se preocupar com estabilidade (supenssão / altura do CG), e direção tbm, se diver pneus grandes e garrudos corre o risco de vibrar de mais, e c forem pequenos não vai atingir nunca 110 km/h.
Ja vi dois jeeps (um deles foi o meu) onde a roda traseira caiu, e por isso nunca corro de mais, a não ser que eu tivesse um eixo flutuante.
Sorte a nossa que nas duas vezes estavamos bem devagar, agora se estivessemos a 110km/h...eu não estaria aqui escrevendo essas horas.
Da uma pesquisada no forum, há varias planilhas excel onde vc pode verificar a velocidade final, em função da rotação desejada do motor, relação de transmissão (caixa, reduzida e diferencial) e principalmente, algo que ninguem comentou mas que é importante para isso que é o diametro do pneu.
Boa sorte
Pablo.pinto2007
18/03/2010, 12:12
Colega o problema do câmbio da S-10 não é se encaixa ou não, que isso normalmente se resolve com uma flange, um bom mecânico resolve isso, mas precisa medir o comprimento, pois acho que não cabe debaixo de um CJ, fica muito longa, ainda por cima com a reduzida junto (original S-10). Procure ver debaixo de uma S-10 de um conhecido e compare os tamanhos... ok?
Sei que debaixo do meu CJ-3A não cabe... pois a de chevette fica bem pra traz, imagine a da S-10 que é bem mais comprida.
Abraços e qualquer coisa "grita" aí!
jipeirodesdepequeno
18/03/2010, 12:25
uma solução para você não seria colocar uma relação mais longa?
no meu CJ 5 64 4m + opala 4cil pneus 7.50 colocamos 110 km/h para testes.., mas vale lembrar que é um jipe.... :pipoca:
André Luiz Rossetim
18/03/2010, 13:07
Como já foi dito, se for caixa 3 ou 4 marchas, não faz diferença, pois a 3-° ou 4-° marcha sempre são relação 1:1, o que realmente importa é a relação do diferencial e tamanho dos pneus.
O que melhora é colocar uma 5 marchas, pois a 5-° terá uma relação mais longa., porem a 5-° marcha é instalada numa "rabeta", oque faz o conjunto todo ficar uns 20 cm mais longo, e assim a reduzida teria de ir os mesmos 15cm para traz e o cardão traseiro 15cm mais curto, fazendo com que as alavancas fiquem quase em baxio do assento do passageiro.
Uma solução para isso é levar o motor e caixas para frente, caso vc tenha espaço no cofre, deixando-o bem proximo ao radiador, mas ai a alavanca da caixa principal tambem vai para a frente.
Um jeep com motor opala 4cc (em bom estado, sem perda de compressão, carburador revisado, original), com pneus 7.5 e relação 44:9 tem que chegar aos 110 km/h, mas da medo
Filipetr
18/03/2010, 17:12
aew galera, eu fiz esse topico sem perguntar nada ao meu pai que é mecanico desde os 11 anos de idade, perguntei ele hoje se dava p/ por a caixa da s10 e ele disse que sim mas sem 4x4 pois no jeep o cardan dianteiro pega do lado direito ou esquerdo sei lah, não me lembro bem qual ele disse, mas o negocio é que a tração dianteira da s10 é ligada diretamente na caixa de marcha, por isso que só da p/ ter a tração traseira no jeep com caixa de s10, aew eu perguntei a ele se tinha alguma caixa de 5 marchas que dava nele, aew ele me disse que não pois o willys é UNICO, só de willys para willys mesmo, e que o unico jeito era trocar o motor e a caixa do jeep pois só a caixa não dava, e como um motor nao é barato né... eu sou estudante de eng mecatronica mas to soh no começo do curso, mas ate no final eu dou um jeito nele. hehe:concordo:
Teu motor é o BF-161 original 6 cilindros, teu câmbio é o 4 marchas original... mas e os pneus ? O diâmetro dos pneus é o que falta para fechar a equação... Também o acelerador pode não estar indo ao final curso.
Mas olha só... 90Km/h é uma boa marca.
Acima disso, dependendo do estado da tua suspensão... e de ti mesmo... pode ficar perigoso. Você tem contagiros ? Nessa velocidade o motor já deve estar se esgoelando.
Cuidado... Jeep não é para esse tipo de performance.
Abraços.
e ae galera, tudo ok?
sou novo no site e queria saber uma coisa...
tenho um jeep willys 6cc 73 de 4 marchas, mas ele só chega a 90km/h e eu quero mais velocidade, entao eu queria saber se o cambio da s10 2.8 4x4 da certo nele.
obrigado ae
fendrich
18/03/2010, 17:35
Não mata teu 4x4 por causa de 20km/h... Quem viaja a 110 também chega andando a 90... Só demora um pouco mais, mas a segurança é bem maior...
Melhor chegar um pouco mais tarde do que não chegar!
Eduardo
Não mata teu 4x4 por causa de 20km/h... Quem viaja a 110 também chega andando a 90... Só demora um pouco mais, mas a segurança é bem maior...
Melhor chegar um pouco mais tarde do que não chegar!
Eduardo
Ola pessoal
Concordo com o amigo aqui:concordo:
Meu pai tem um cj5 71 bf 161 e 3m, uma vez apertei ele até os 110km/h:shock:
véio deu medo mesmo, normalmente ando a 60km/h
Abraços
Filipetr
18/03/2010, 23:02
com ctza irei trocar os pneus, alargar os eixos com espaçador, mexer na suspa, direção e etc.
ele chega aos 90 esgoelado mesmo rsrsr
eu sei que jeep não é carro de corrida mas é o unico que tenho.
mesmo que ele fique só 4x2 com o novo cambio, eu quero um pouquinho mais de velocidade, sei que tenho de abaixar o CG e farei.
quando eu mexer nele mesmo, eu deixo fotos e comentarios, e se eu desistir da velocidade eu tambem digo rsrs
vlw aew galera.:concordo:
Na boa, se quer correr, sugiro que troque de carro.
Melhor juntar uma $$$ e comprar um 4x4 mais moderno, pois com Willys (fora alguns super modificados) é devagar e sempre (as vezes nem sempre!)
Com o tempo vc vai querer é encurtar a relação cada vez mais ou então já terá vendido o jeep.
Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... mermão !
Agora pegou de vez ! Tu quer rebaixar o Jeep e não se importa se ele deixar de ser 4x4 ?!?!?!?!
Olha só... vende isso e compra um Chevettinho.
Palavra de amigo.
Abraços...
com ctza irei trocar os pneus, alargar os eixos com espaçador, mexer na suspa, direção e etc.
mesmo que ele fique só 4x2 com o novo cambio, eu quero um pouquinho mais de velocidade, sei que tenho de abaixar o CG e farei.
quando eu mexer nele mesmo, eu deixo fotos e comentarios, e se eu desistir da velocidade eu tambem digo rsrs
fendrich
19/03/2010, 08:26
Cara, não mata teu 4x4... Se você quer um carro prá correr, vende o jeep e compra outro. Um gol, por exemplo... Vai ter que mexer (e gastar) menos e vai dar o resultado que você procura.
Deixar teu jeep só com 4x2 vai deixá-lo "manco".
Se eu tenho meu jeep só desde set/2009 e já dói no coração ler você falar isso, imagina aqueles que tem um 4x4 há décadas.
Mauricio Rotta
19/03/2010, 10:52
Se quer andar na rua adapta um cambiozinho do chevete 5 marchas, vai resolver teu problema de velocidade final.
Filipetr
19/03/2010, 11:44
não vou trocar mais nada não, vou deixar ele original mesmo, só vou equipar o moleque, (hidraulica, ignição eletronica, freio a disco, e talvez mais tarde um bloqueio de diferencial se eu começar a fazer umas trilhas com ele), e outra coisa galera, não é querendo tirar ninguem não mas se eu quisesse trocar meu jeep num chevete ou em um golsinho eu já tinha trocado, o que eu quero mesmo é mexer na mecanica dele pois é muito fascinante, como eu já tinha dito eu sou estudante de engenharia e escolhi o curso pq eu gosto disso. e não precisa dizer que não precisa ser engenheiro p/ mexer em mecanica de carros não que eu ja sei haha. Quando eu tiver ganhando uma grana boua ai sim eu vou mexer em tudo que tenho direito nele, no futuro meu jeep de original soh vai ter a carcaça mesmo... vlw aew
não vou trocar mais nada não, vou deixar ele original mesmo, só vou equipar o moleque, (hidraulica, ignição eletronica, freio a disco, e talvez mais tarde um bloqueio de diferencial se eu começar a fazer umas trilhas com ele), e outra coisa galera, não é querendo tirar ninguem não mas se eu quisesse trocar meu jeep num chevete ou em um golsinho eu já tinha trocado, o que eu quero mesmo é mexer na mecanica dele pois é muito fascinante, como eu já tinha dito eu sou estudante de engenharia e escolhi o curso pq eu gosto disso. e não precisa dizer que não precisa ser engenheiro p/ mexer em mecanica de carros não que eu ja sei haha. Quando eu tiver ganhando uma grana boua ai sim eu vou mexer em tudo que tenho direito nele, no futuro meu jeep de original soh vai ter a carcaça mesmo... vlw aew
Bom dia prezado ! parabéns pela decisão, você vai ver com o tempo que a melhor coisa do Jeep é andar devagarzinho, apreciando a paisagem, olhando os outros carros por cima, ver o sorriso no rosto das crianças que com certeza tiveram um Jeep de brinquedo e dos velhinhos que provavelmente aprenderam as dirigir em um . . . um abraço !
fendrich
19/03/2010, 11:55
E vai ver que jeep e velocidade são coisas incompatíveis... Algo como ser cruzeirense e galo ao mesmo tempo...
Quem sabe, quando você se formar, desiste da ideia de tirar o 4x4... Esse é charme dele!
Filipetr
19/03/2010, 12:02
não tenho a intenção de tirar a 4x4, é que eu queria velociade mas agora deixei de lado, essa ideia de ter que tirar a 4x4 tava quase me matando o coração.
sábia decisão.
e se o teu negócio é fuçar... então inventa aí um overdrive nacional ,tipo aquele americano fabricado pela Warn... acho eu. aqui no fórum tem discussão sobre isso. pesquisa aí..
abraços...
não tenho a intenção de tirar a 4x4, é que eu queria velociade mas agora deixei de lado, essa ideia de ter que tirar a 4x4 tava quase me matando o coração.
Filipetr
19/03/2010, 13:36
não sei oq é overdrive rsrsr, mas mesmo assim quando eu formar eu faço um rsrsr
Filipe, é isso aí, durante a faculdade eu deixei meu jeep parado, depois que terminei e tava desempregado começei a desmontar só para dar uma reformada porque o chassis estava horrível. Arrumei um trabalho e aí já viu, motor 2.4 da s10, pneus 33, e por aí vai. :mrgreen:
[]´s
Boa sorte na empreitada. :concordo:
Osmir
Filipetr
19/03/2010, 17:55
pois é Osmir, tambem penso em fazer umas coisas assim nele, o motor v6 da blaser seria uma boa rsrs, trocar os eixos por uns mais largos e por aew vai, mas isso deve demorar um tempinho ainda, eu ate tenho dó de tirar a originalidade dele sabe... mas ate lá eu vejo oq faço... abraços aew:mrgreen:
Falei meio de brincadeira, mas a coisa é séria.
Essa história do overdrive... não deixe de pesquisar.
Tenho certeza de que você vai se interessar.
Boa sorte nos estudos...
Abraços.
pois é Osmir, tambem penso em fazer umas coisas assim nele, o motor v6 da blaser seria uma boa rsrs, trocar os eixos por uns mais largos e por aew vai, mas isso deve demorar um tempinho ainda, eu ate tenho dó de tirar a originalidade dele sabe... mas ate lá eu vejo oq faço... abraços aew:mrgreen:
Filipetr
22/03/2010, 19:57
vou pesquisar sim cara, estou muito empolgado com o carango. abração.
filipe
não sei se já te disseram...
porém sua relaçãod e coroa e pinhão pode se o que amarra ai...
teria de saber nos dois eixos o que está usando provavelmente 8/53 algo assim
Brother, procura duas relações mais longas que vc ganha velocidade porém NÃO É SEGURO acima de 100km/h no jeep ok?
só mudar a relação procura dois pares de relação loga e usa nos eixos por enquanto mas GUARDE as suas reduzidas
abraços
Filipetr
22/03/2010, 20:49
filipe
não sei se já te disseram...
porém sua relaçãod e coroa e pinhão pode se o que amarra ai...
teria de saber nos dois eixos o que está usando provavelmente 8/53 algo assim
Brother, procura duas relações mais longas que vc ganha velocidade porém NÃO É SEGURO acima de 100km/h no jeep ok?
só mudar a relação procura dois pares de relação loga e usa nos eixos por enquanto mas GUARDE as suas reduzidas
abraços
não da, pois eu teria de trocar a caixa do diferencial por uma maior pois a original é feita sob medida para a coroa, eu tambem já desisti da ideia mas vlw pela dica, mais tarde eu vou por um bloqueio de diferencial p/ fazer umas trilhinhas com ele. abração
Se o papo é velocidade. o meu Troller RF Sport a gasolina 1999 está comigo há um ano e nunca vi o velocímetro marcar três dígitos. Por que será?
Filipetr
23/03/2010, 01:10
Se o papo é velocidade. o meu Troller RF Sport a gasolina 1999 está comigo há um ano e nunca vi o velocímetro marcar três dígitos. Por que será?
pra mim o troller corria pra kcete, esses dias vi um rasgando em uma avenida aki em bh, putz, o bixo sumiu vei, mas ele era à diesel, mas isso não deve importar tanto, pode ser que seu troller venha reduzido de fabrica ou o antigo dono deu um trato nele p/ subir em paredes rsrsr. nem sei...
paesem520
23/03/2010, 09:03
Olha, reforçando o que disse o pessoal, Jeep não é feito pra correr. Na estrada, já tomei fechada de motorista furioso porque eu não passava de 70/80 km/h. Meu Jeep tem 3 marchas, pneus e rodas originais, relação original curta 5,38:1 (43/8) motor BF zerado mas ainda não amaciado, levo a mais de 80km/h sem dificuldade, inclusive em subidas leves de serras. Estranhei o cara dizer que não passava de 90 com câmbio de 4 marchas e relação mais longa que a minha. Mas confesso, atingi essas velocidades mas mantive por pouco tempo, até poderia atingir mais, mas é muito perigoso, o Jeep é muito sensível a ventos laterais e a caixa de direção original torna qualquer reação ao volante muito lenta.
Robertux
23/03/2010, 15:26
Felipe,
Se você quiser uma configuração boa para estrada/cidade e trilhas até médias faça o seguinte:
Motor: VW AP 2.0 MI Turbinado,
Câmbio: Chevette 1.0 5 marchas - CT Willys
Freio a disco nas 4 rodas com pinças da kombi na dianteira e do Kadet na trazeira (para colocar freio de estacionamento)
Pedaleira suspensa com hidrovácuo e burrinho mestre do Opala.
Direção de Maverick, Opala ou Santana, nessa ordem e de preferência mecânica evite as hidraulicas se for usar na trilha.
Suspensão de Toyota Bandeirantes, com amortecedor da Ranger
Rodas 15X8 off set negativo
pneus 31X10.5X15
Diferenciais 9:44
Se quiser melhorar ainda mais a segurança ponha eixos trazeiros flutuantes.
Com essa configuração você melhorará o desempenho on-road do Jeep e ficará com um off-road descente, que dá para encarar trilhas muito boas, sem ser muito radical.
Tenho um amigo que tem essa configuração e o jeep dele anda muito bem na estrada, quase como um automovel e não faz feio nas trilhas.
fendrich
23/03/2010, 15:31
Robertux,
Sei que esse não é o fórum dos freios de estacionamento, mas você tem algumas fotos desse freio a disco traseiro com as pinças do Kadett?
Robertux
23/03/2010, 15:36
Eu realmente não tenho, mas se você der uma procurada no forum você deve achar algo. Eu já vi, mas não me lembro em que post.
fendrich
23/03/2010, 15:39
Obrigado. Vou fazer uma "procura rápida" nas trezentas e poucas páginas :)
não da, pois eu teria de trocar a caixa do diferencial por uma maior pois a original é feita sob medida para a coroa, eu tambem já desisti da ideia mas vlw pela dica, mais tarde eu vou por um bloqueio de diferencial p/ fazer umas trilhinhas com ele. abração
Dá sim para trocar as relações de cora-pinhão!!
Filipetr
23/03/2010, 19:11
coroa maior eu acho que não tem como, só se for um puquinho maior talvez rsr, mas eu nem penso em mudar mais a relação não, vou deixar o jeep como está, se eu for mudar algo brusco na mecanica dele algum dia deve ser muita coisa, tipo tudo rsrs, suspa, eixos, motor, caixa e etc. mas vlw aew. abraços.
Filipetr
23/03/2010, 19:15
Felipe,
Se você quiser uma configuração boa para estrada/cidade e trilhas até médias faça o seguinte:
Motor: VW AP 2.0 MI Turbinado,
Câmbio: Chevette 1.0 5 marchas - CT Willys
Freio a disco nas 4 rodas com pinças da kombi na dianteira e do Kadet na trazeira (para colocar freio de estacionamento)
Pedaleira suspensa com hidrovácuo e burrinho mestre do Opala.
Direção de Maverick, Opala ou Santana, nessa ordem e de preferência mecânica evite as hidraulicas se for usar na trilha.
Suspensão de Toyota Bandeirantes, com amortecedor da Ranger
Rodas 15X8 off set negativo
pneus 31X10.5X15
Diferenciais 9:44
Se quiser melhorar ainda mais a segurança ponha eixos trazeiros flutuantes.
Com essa configuração você melhorará o desempenho on-road do Jeep e ficará com um off-road descente, que dá para encarar trilhas muito boas, sem ser muito radical.
Tenho um amigo que tem essa configuração e o jeep dele anda muito bem na estrada, quase como um automovel e não faz feio nas trilhas.
essa config eh muito boa mas eu não vou mais mexer na velocidade do meu jeep não, resolvi deixa-lo como está, mas por enquanto. eu tenho planos futuros de fazer uma reforma geral nele com muita grana! trocar motor, eixos mais largos, caixa de marchas, tudo que tenho direito. quero deixa-lo off road mesmo mas mais radical daqui uns tempos. mas vlw aew. abraços.
Robertux
24/03/2010, 00:22
Obrigado. Vou fazer uma "procura rápida" nas trezentas e poucas páginas :)
No topo da página, quase no canto direito existe o link pesquisar. Clique nele e selecione Procura avançada. Digite a palavra chave, tipo freio de estacionamento, ou freio a disco e selecione o forum Jeep willys cjs
Deve vir algo sobre freio de estacionamento com freio a disco na trazeira
ou dê uma olhada nesse link:
http://www.oxfordbr.com.br/conteudo.php?cont=1661&modulo=107
este para o freio dianteiro
http://www.oxfordbr.com.br/conteudo.php?cont=1260&modulo=107
ou aqui, o kit completo
http://www.oxfordbr.com.br/conteudo.php?cont=690&modulo=107
Não estou fazendo propaganda da Oxford, apenas foram as melhores fotos que achei.
fendrich
24/03/2010, 07:40
Eu achei alguns ontem a tarde, inclusive reativei um post sobre o assunto, mas ainda nao obtive resposta... A diferença entre os preços do kit completo e do kit parcial (SBD) é muito grande ($805 x $233), só pela diferença das pinças e das pastilhas.
André Luiz Rossetim
24/03/2010, 19:36
Onde vc encontrou esses preços?
Filipetr
25/03/2010, 17:24
o disco do freio e a pinça ficam dentro do aro da roda certo?
qual o menor tamanho de roda que da p/ colocar freio a disco no jeep?
me expliquem ae quem souber de tudo sobre isso vlw.
fendrich
25/03/2010, 17:51
André,
Fui no site da SBD e procurei os vendedores. Como aqui no PR não tem nenhum, esses preços eu obtive no site do Josewal 4x4...
kit completo:http://www.josewal4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=153
kit parcial: http://www.josewal4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=295
André Luiz Rossetim
25/03/2010, 19:12
Cara, liga numa auto peças e pergunta qto esta o par de pinças, pastilha e flexivel da Kombi (antes confere se o Kit parcial é pra kombi). e veja o que vale mais a pena, afinal vc simplesmente estara pagando R$550,00 em peças que encontra em qquer autopeças, ou até mesmo ferrovelho.
Antes de comprar da uma pesquisada, pois achei preços melhores: http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade da semana&subc_descricao= *Peças&prod_id=4817
Filipetr
25/03/2010, 20:00
aqui vende as peças separadas:
http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1274
http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=915
eu to querendo comprar só o suporte da pinça e comprar o restante separado em casas de peça ou ferro velho pois dai fica mais barato!!
fendrich
26/03/2010, 09:35
Pessoal,
Esses links que vocês passaram é para freio a disco dianteiro, eu quero um traseiro.
Tem diferença ou posso colocar sem problema os dianteiros nas rodas de trás?
Pessoal,
Esses links que vocês passaram é para freio a disco dianteiro, eu quero um traseiro.
Tem diferença ou posso colocar sem problema os dianteiros nas rodas de trás?
Procura o Berga aqui no fórum.... Acho os kits dele os melhores!
fendrich
26/03/2010, 10:14
Os kits do Berga custam na faixa das L$ 800 para freio simples ou L$ 1200 para duplo.
Procuro algo mais em conta.
maico lapschies
26/03/2010, 10:27
Eu achei alguns ontem a tarde, inclusive reativei um post sobre o assunto, mas ainda nao obtive resposta... A diferença entre os preços do kit completo e do kit parcial (SBD) é muito grande ($805 x $233), só pela diferença das pinças e das pastilhas.
bom dia, a diferença é que as pinças traseira que tem freio de mão são mais caras mesmo. se voçê quiser uma freio mais barato, e não faz questão do freio de mão, faz como eu fiz, comprei um kit parcial da paulista 4x4, e coloquei as pinças do gol ( paguei 60,00 o par num desmanche) só tem que fazer um corte no suporte.
abraço
fendrich
26/03/2010, 10:38
Maico,
O "pior" é que meu objetivo final é sim colocar um freio de mão. Vou ter que comprar pinças prá isso.
Meu CJ fica em casa parado com a 1ª engatada. Até aí sem problemas, se você não tem uma filha de 10 anos que gosta de Jeep. Não gostaria de chegar um dia em casa e encontrar o CJ sentado no sofá da sala :)
Já troquei a ignição por uma nova com chave "decente" (a anterior, original, girava com qualquer chave), mas mesmo assim, segurança nunca é demais.
Filipetr
26/03/2010, 10:55
Maico,
O "pior" é que meu objetivo final é sim colocar um freio de mão. Vou ter que comprar pinças prá isso.
Meu CJ fica em casa parado com a 1ª engatada. Até aí sem problemas, se você não tem uma filha de 10 anos que gosta de Jeep. Não gostaria de chegar um dia em casa e encontrar o CJ sentado no sofá da sala :)
Já troquei a ignição por uma nova com chave "decente" (a anterior, original, girava com qualquer chave), mas mesmo assim, segurança nunca é demais.
compra tudo separado cara
na paulista4x4 vende so o disco traseiro com o suporte de pinça
como as pinças são as partes mais caras você pode axar em ferro velho ou nessas lojas meio que ilegais kkkk
diversas pinças de diversos carros dão certo, é so pesquisar!
olha um link ai
http://www.paulista4x4.com.br/produtos.asp?PN=2&FctIntervalo=16&lang=pt_BR&codigo_categoria=000&tipo_busca=palavra&produto=freio
maico lapschies
26/03/2010, 11:03
se voçê quer freio de mão, vai ter que compra o kit completo,a maioria vem com pinça do kadett, tem outras opções com freio de mão, golf, tempra, só que tem que da uma pesquisada no valor das pastilhas para futura reposição.
outra opção de freio estacionamento, é freio no cardam.
fendrich
26/03/2010, 11:05
Trocar os freios por disco, eu consigo fazer sozinho. Freio no cardã eu ainda tenho a despesa do mecânico e o tempo parado do jeep (que serve como meu 2º carro no dia-a-dia).
Thiago.agri
27/02/2011, 23:14
Tenho um cj5 6 cil cambio 4 marchas , gostaria de saber pq quando eu engato a terceira o cambio ronca e se eu passo para quarta so piora . obridado
Filipetr
28/02/2011, 12:01
seu problema é so na hora de engatar as marchas?
se for o problema pode ser no sincronizado que ta quebrado
é so trocar...
Robertux
28/02/2011, 22:52
Tenho um cj5 6 cil cambio 4 marchas , gostaria de saber pq quando eu engato a terceira o cambio ronca e se eu passo para quarta so piora . obridado
A transmissão do jeep chorar é normal, acho que não fizeram nenhum jeep que não ronque alguma marcha, mas se o ronco está excessivo é bom dar uma olhada.
Pelo sintoma que você descreveu é bem provavel que o ronco não seja do câmbio e sim da caixa de tração. Quando os roletes do "pino chorão" gastam ele começa a chorar e ronca mais quanto maior for a rotação, por isso o ronco em terceira marcha e maior ainda em quarta. Nas marchas mais baixas, a rotação na CT é menor e ela ronca menos.
Uma boa dica é trocar o pino chorão original de roletes pelos novos com rolamentos.
Para mais detalhes vá na busca do Forum e procure por "pino chorão".