Conectar

Ver Versão Completa : CAMBAGEM CORRETA e OFFSET NAS RODAS .... OPINEM... URGENTE !

thiagobh
18/02/2005, 00:19
veiculo: Grand Vitara 1.6 16v 98/99 -3portas

botei os calços ontem 2" da RC4x4.
Fiko show .. altao e bonito

Agora pra arrumar a cambagem q ta sendo complicado...
Consegui +1.00 no máximo de ajuste do lado direito e amanha vou terminar o lado eskerdo pra igualar +1.00 Antes com carro orignal era +0.05 e +0.06 ...
Essa diferença ai vai afetar o q ? Sendo q o limite máximo padrão do veiculo marcado no computador do alinhamento é +1.00 ou seja estou nele hehe...

Outra coisa é q o 235-75 r15 goodyear AT/S q to usando, ta pegando qnd viro a direção, as vezes um pouco antes de esterçar ja ta pegando ..... vou virar o OFFSET das rodas... ou tentar regular o parafuso do batente da direcao... creio q não pegará mais .. com o offset ganharei 1.5 polegadas e com o pneu saindo um poco pra fora eu vou fika com carro mais no chão.. mais estável.... o q vcs acham ?

abraços

thiagobh
19/02/2005, 02:00
cambagem agora ta ok

+0.05 lado eskerdo
e
+0.52 lado direito.. ainda bem q consegui chega nesse
valor..

agora e o OFFSET da roda ? kero virar pra ganhar estabilidade e tambem o pneu para de pegar ....

visto q meu carro nao tem regulagem do parafuso do batente da direcao...
abraços.

Edintruder
19/02/2005, 14:44
Tem como virar o offset da roda? Existem espaçadores para rodas, é difícil de achar mas existem. O melhor a se fazer é colocar rodas com offset maiores para não fazer nenhuma enjambra, pois os espaçadores não permitem que o centro da roda fique apoiado sobre o cubo, mas sim somente nos parafusos como nos Del Rëy, pampa...

mak (SP/ZN)
21/02/2005, 20:15
cambagem agora ta ok

+0.05 lado eskerdo
e
+0.52 lado direito.. ainda bem q consegui chega nesse
valor..

agora e o OFFSET da roda ? kero virar pra ganhar estabilidade e tambem o pneu para de pegar ....

visto q meu carro nao tem regulagem do parafuso do batente da direcao...
abraços.

Como conseguiu ajustar a cambagem???

[s]

Mak (SP/ZN)
Vitara95MT - Wally... Procurando pneu 30" mais "apimentado" para o proximo trial... ;-)
GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
GVitarão98 - Noturno - á venda dentro de 20 dias... Quem se habilita???

AD
22/02/2005, 00:45
Oblongando um dos furos do amortecedor dianteiro

thiagobh
23/02/2005, 19:05
issso

furos superiores dos amortecedores e lixei a parte trasei pra entrar mais e dar cambagem certa....

RODAS DE VITARA (Grand Vitara) aro 15

tem como virar o offset ?

nepomuk
24/02/2005, 08:12
Peraí pessoal,

QUer dizer que há um jeito de se corrigir cambagem do Vitara? Pois até onde sei só 2 lugares fazem isso em São Paulo.

Preciso corrigir a cabagem da roda dianteira esquerda que está 0,5º negativa.