PDA

Ver Versão Completa : Picape 4x2 pode?



Pauloivan
16/03/2010, 19:32
Olá amigos, provalvelmente essa minha duvida já tenha sido tirada em algum outro tópico porém infelizmente não o encontrei.
Tenho uma S10 4x2 e gostaria de saber se ha possibilidade de fazer algumas trilhas com ela (nada muito hardcore) até porque não tenho experiência nesse tipo de condução, sei que existem um macetes como baixar a pressão dos pneus trazeiros (se for qual a calibragem?), trocar os mesmos trazeiros por mistos ou lameiros, enfim ou não existe a possibilidade de me aventurar.

abrçs a todos e obrigado pela ajuda

Matheus Gandini
16/03/2010, 19:47
opa...
cara...a s10 esta com qual motor....
se vooc botar uns pneus pra lama mesmo ( eu to falando de uns 35" recapados ) com um blokeio...acho que vooc consegue encarar umas "trilhazinhas"
mas eu ia comprar um 4x4 logo :D : )
abrass....
espero ter ajudado....mas isso tmq deixar para os experts, eles vao saber explicar melhor

Pauloivan
16/03/2010, 20:02
opa...
cara...a s10 esta com qual motor....
se vooc botar uns pneus pra lama mesmo ( eu to falando de uns 35" recapados ) com um blokeio...acho que vooc consegue encarar umas "trilhazinhas"
mas eu ia comprar um 4x4 logo :D : )
abrass....
espero ter ajudado....mas isso tmq deixar para os experts, eles vao saber explicar melhor


2.4 gasolina/gnv e a trilha é a principio em areia, entre a praia e uma reserva que tem algumas partes mais fofa e outras mais tranks

Matheus Gandini
16/03/2010, 20:37
gabine dupla ou simples???

rafaelfernandez
16/03/2010, 23:10
Em Jeri, os caras usam D20 4x2 pra tudo... desde transporte de passageiros até mesmo como caminhao de lixo...
Ou seja: 4x2 até da pra ir... mas te garanto uma coisa: se nao tens experiencia nesse tipo de condução, pode se preparar para atolar um bocado...

[]´s
Rafael

junior braga
16/03/2010, 23:22
Paulo na boa compra logo um 4x4 e seja feliz nas trilhas,

Sabe essa questão, vai muito além da minha imaginação, mas, enfim, se tiver um bom preparo e algumas mudanças, pode até ser...pneus, suspenção, um bom guincho vai ser fundamental, e etc...

[ ],

Carlos Monaco
17/03/2010, 10:52
2.4 gasolina/gnv e a trilha é a principio em areia, entre a praia e uma reserva que tem algumas partes mais fofa e outras mais tranks

Amigo, coloca uns bons pneus, tente ir com algum 4x4, coloque uns 200kg na caçamba, infelizmente é só assim para ajudar nossas pickups irem um pouco mais longe, alem disso sempre temos que entrar nos obstáculos um pouco mais de velocidade......

Na se preocupe atolar não é um opção é uma obrigação com um 4x2 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

KONDZ jeep tires
17/03/2010, 12:33
Olá amigos, provalvelmente essa minha duvida já tenha sido tirada em algum outro tópico porém infelizmente não o encontrei.
Tenho uma S10 4x2 e gostaria de saber se ha possibilidade de fazer algumas trilhas com ela (nada muito hardcore) até porque não tenho experiência nesse tipo de condução, sei que existem um macetes como baixar a pressão dos pneus trazeiros (se for qual a calibragem?), trocar os mesmos trazeiros por mistos ou lameiros, enfim ou não existe a possibilidade de me aventurar.

abrçs a todos e obrigado pela ajuda
Ola Pauloinvan,

Dependendo da trilha uma 4x2 vai sim, mas a questão de trocar os pneus vai depender muito do tipo de terreno que for andar!

Tenho uma RANGER SPORT 4x2, com pneus 31x10,5R15 recapados com a VJ900, http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66733, e já fiz algumas trilhas, , e foi bem mas o tipo de chão era outro.

Na areia pneus borrachudos não são bons, o ideal são pneus lisos e largos.

Outra dica é quando se anda com um 4x2 na trilha para passar em alguns obstáculos, não pode-se manter a velocidade igual de um 4x4, como poças ou trechos de lamas por exemplo.

E X2 pro Carlos, nossos carros atolar é uma obrigação!!!! RSRSRS

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

Pauloivan
18/03/2010, 15:01
Amigo, coloca uns bons pneus, tente ir com algum 4x4, coloque uns 200kg na caçamba, infelizmente é só assim para ajudar nossas pickups irem um pouco mais longe, alem disso sempre temos que entrar nos obstáculos um pouco mais de velocidade......

Na se preocupe atolar não é um opção é uma obrigação com um 4x2 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Valeu pela dica, mas e com relação a pressão dos pneus? muda algo?

rafaelfernandez
19/03/2010, 01:43
Valeu pela dica, mas e com relação a pressão dos pneus? muda algo?


Na areia pressao baixa ajuda o pneu a flutuar. Se tiver muito cheio, o pneu cava na areia. 12~15 libras é o ideal para rodar sem forcar o carro.
E se o off road que pretendes fazer for so areia, os pneus de asfalto vao lindo. Desde que use a pressao que falei acima.

[]´s
Rafael

NGDaniel
19/03/2010, 09:14
Olha, vou dar meu pitaco "junior" de trilhas e sem muita paixão:

Pickup 4x2 não é tambem o fim da picada que se pinta, mas, requer seus cuidados.. falo isso pq, apesar de não ter tido uma, sempre testo os limites da minha como se fosse 4x2, então:

- Numa estrada lamenta (com pontos de lama e pontos de terra molhada mas sem poças), vc anda até bem... se só tiver lama, não entre!
- Numa grama molhada, dependendo de inclinação e da forma, vc tambem anda com certa dificuldade.. (ré, p. ex, nem em sonho)
- Na areia fofa, nem pense em ir, vai ficar mesmo...


Fui pra praia esses dias e, sem querer, cai numa praia com areia fofa... só não fiquei p-causa da reduzida traçada que eu chamo de "modo trator" :mrgreen:

Agora, o grande problema é que trilha, necessariamente pra ser trilha, TEM DE TER TUDO ISSO POSTO ACIMA, logo (...) e seus colegas de trilha (sim, vc nunca irá sozinho numa trilha) vão querer passar por isso que é, justamente, a graça do hobbie...

Ahh, tem uma questão tambem... se vc não tem 4x4, prepare-se para gastar bastante com embreagem... frita MESMO!

abs,

regisJ
09/05/2010, 21:57
4x2 – 4x4 . obviamente que 4 x 4 usualmente é melhor. Mas...
1) O Veiculo deve ter uma boa altura do solo 2) O tracionamento deve ser adequado ao piso. 3) A peça que fica por trás do volante deve conhecer a viatura que utiliza. 4) deve ter recursos adicionais para possíveis imprevistos ( ou previstos )
2) Exemplos práticos . Na década de 70/80 quando íamos para a roça . Tínhamos que frequentemente ajudar o pessoal do exercito com caminhões (traçados), d10 (4x4) e bandeirante atolados . Veiculo utilizado F2000 4x2 . acessórios : corrente, cordas, prancha, motoserra, machado, facão , pá , enxada, enxadeco, e 4 a 6 peões para os imprevistos.
3) Mais recente o pessoal de jeep e band perguntavam como eu passava com a 350 e eles ficavam . Simples ! eu sabia que estava com 4x2 . No mesmo local fui de ranger e fiquei !!!.

regis

Bocudo
01/07/2010, 11:41
Oi Lameiros! Um pitaco de quem já andou bastante com picape 4x2. Uma coisa é enfrentar as estradas ruins e tempo ruim, outra é fazer trilhas. Se vc tem que encarar uma estrada de terra em situação ruim e com lama, bons pneus, vtr em dia e conhecimento da vtr e de como dirige, dá para encarar a maior parte do trajeto. Estar precavido com corrente, pás, enxadas, etc faz parte do cotidiano de quem passa por isso. É trabalho e vc tem um 4x2... nem que fosse de carro de passeio vc teria que passar por isso.
Agora para os trilheiros, que buscam emoções mais radicais, inclusive passando por obstáculos que nenhum são das idéias pensaria em passar, deixe o 4x2 em casa e vá de carona num 4x4... tenho certeza que em breve um 4x4 estará em sua casa... e cheio de lama rssrs.
Lama para todos!

acesar
29/04/2013, 13:53
Caro Paulo, o que precisa é de uma boa turma e um pouco ousadia rss

é sempre bom ter um guincho, snorkel, pneus altura... comece devagar e divirta-se

Em videos neste forum, tem a minha picape com altura e pneus originais atravessando rio durante trilha na serra da mantiqueira VIDE, e em trilhas há bons videos das nossas... vide trilha das aguas

Abs

Bruno Fernando Mottola
29/04/2013, 17:44
Então Paulo...

Tenho uma Ranger Sport 4x2 e está com pneus BF MUD 285/75R16 e ela é 2.3 gasolina e vai muito bem em trilhas claro que sempre temos uma galera 4x4 junto para eventual atolamento rsss que nem sempre ocorre o importante é conhecer o limite do carro e saber quando deve parar para não estragar.
Já fiz Castelhanos inteira e ninguem puxou, a trilha das águas fizemos 1 ela só parou em 1 atoleiro que foi aonde 50% do grupo ficou também rsss mas o legal da trilha é atolar senão não tem graça é ai que agente da risada.
Segue umas fotinhos e vídeos pra vc curtir e ai quem sabe vc se anima e faz umas com agente.408634408635408636


http://www.youtube.com/watch?v=v-Qwb-LFFAU