PDA

Ver Versão Completa : Parabrisas solto



Luciano Poa
16/03/2010, 18:39
Pois é pessoal,hoje sou eu quem venho relatar meu descontentamento.
Comprei o meu Troller 09/10 em set/09,até aqui tudo bem! Mas isso,até eu hoje,olhar mais atentamente para a borracha de vedação do parabrisas.
Notei que ela estava levemente deformada na parte inferior,então reparei,que coincidentemente,a borracha de acabamento interno do painel,também está deformada, e bem onde há a deformidade da borracha do parabrisas.

Sei lá o que houve,amanhã vou até a autorizada da Troller e ver o que eles me dizem, ha e para piorar notei que o parabrisas está meio solto na parte onde está deformada a borrcaha...putz...sacanagem!

Nem sei o que pensar! :-(

Luciano Poa
17/03/2010, 19:31
Resumo da novela:
Hoje pela manhã fui a té a autorizada Troller,chegando lá expus o caso e o encarregado da oficina foi averiguar o que eu havia relatado.
Então ele disse que é o normal o parabrisas ter uma certa folga,devido ele ser fixo e vedado pela propria borracha (isso não ocorre com os que são colados).

Me mostrou outros Troller's e pude constatar que de fato,há uma certa folga no parabrisas.
Quanto aquela deformação na borracha que dá acabamento no painel,me pareceu,também ser notrmal,pois tal detalhe também é visto nos outros que estavam por lá.

Ok,até entendo que possa ser em função da maneira de fixaçaõ/vedação do parabrisas,que ele tenha um certo movimento,o cara me explicou e entendi.

Mas lhe perguntei,copmo pode a borrcaha deformar em tão pouco tempo,no que ele me respondeu:
Amigo,infelizmente,é linha de produção, e pode acontecer com qualquer veículo.

Então eu disse para ele que queria que trocassem a borracaha,ele disse que a borracha,leve em torno de 30 dias para chegar,e que até lá eu deveria fazer a 1ª revisão do carro.
Aí,foi que me indiguinei,pois,se estou com um problema (X) o que tem haver haver a revisão,que nem chegou na data ainda?

Dizer para vocês que é dificil a situação de quem precisa de assistência da Troller!:-x

williamnun
18/03/2010, 15:38
Luciano, você foi na Trilha RS ou na Repecol?
Nossa isso até me assusta, pois até agora só tinha ouvido falar bem das duas empresas!
Mas é assim mesmo, na hora de vender, prometem mil maravilhas, mas agora, na hora do pós venda... :putz:
Fazer o que, agora é esperar a revisão e torcer pra que eles troquem a borracha!! haushauhsuah
Abraço e boa sorte!

Luciano Poa
18/03/2010, 17:56
Luciano, você foi na Trilha RS ou na Repecol?
Nossa isso até me assusta, pois até agora só tinha ouvido falar bem das duas empresas!
Mas é assim mesmo, na hora de vender, prometem mil maravilhas, mas agora, na hora do pós venda... :putz:
Fazer o que, agora é esperar a revisão e torcer pra que eles troquem a borracha!! haushauhsuah
Abraço e boa sorte!

Comprei na Trilha RS,porém a manutenção e garantia,fica a encargo da Repecol!

De toda a maneira,firmei pé e disse que faria arevisão quando me chamassem para a troca da borracha.
Aleguei não ter tempo e "não tenho mesmo" para saír de Porto e ir a toda a hora a Gravataí 30 Km distante.

Sei lá vou aguardar e ver,qualquer coisa,removo a borracha e o vidro e recoloco,aplicando cola de parabrisas.

O que me deixou louco foi o descaso dos caras,além do que quando perguntei se havia no paralelo uma borracha compatível,me diseram que não somente a original serve no Troller...será?:pensativo:

Abração! :concordo:

Martin Melcop
18/03/2010, 18:20
Vc dá sorte que é só o parabrisa.

O meu desceu ladeira abaixo, com o freio de mão acionado

Luciano Poa
18/03/2010, 19:09
Vc dá sorte que é só o parabrisa.

O meu desceu ladeira abaixo, com o freio de mão acionado

Putz! Mas o que houve? :putz:

Martin Melcop
19/03/2010, 07:25
Luciano,

Essa estoria é antiga.
Comprei o meu zero e 10 dias depois parei o carro na minha rua, 4 horas depois ele desceu e acertou o poste. Pelo menos parou no poste.
Vou achar o post que fiz e vou colocar o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5200

Luciano Poa
19/03/2010, 08:13
Luciano,

Essa estoria é antiga.
Comprei o meu zero e 10 dias depois parei o carro na minha rua, 4 horas depois ele desceu e acertou o poste. Pelo menos parou no poste.
Vou achar o post que fiz e vou colocar o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5200

Li todo o tópico, e pergunto,qual foi o veredicto sobre a falha?

Abraço.

Martin Melcop
19/03/2010, 08:22
Nenhum.

Não teve nenhuma explicação formal nem da Raion nem da Troller.

Eles só pagaram todos os danos

Luciano Poa
19/03/2010, 08:28
Sacanagem ...falta total de respeito!
Agora,eu vou esperar para ver,como fica a situação do parabrisas.

williamnun
24/03/2010, 09:48
Luciano, eu acho que não custa nada vc tentar ir nessas casas que colocam parabrisas automotivos, vai que eles tem a borracha, original ou similar, vale a pena tentar ver.
Mas a autorizada não te "deixou" trocar a borracha antes da revisão?? Então se o parabrisas chegar a soltar todo, cair e quebrar, vc vai te que ficar sem parabrisas ate a hora da revisão?? Se der algum problema mecânico, vamos supor que tranque o motor, quebre a caixa, aí vc vai ter que ficar com o carro parado até o hora da revisão???
Não, é brincadeira isso, se eles estão vendo que o deefeito está ali, custa já solucionarem agora?? Ou vão esperar que caia o vidro pra tomarem uma providência??
Não, não é fácil lidar com essa gente de concessionárias hoje em dia...:parede:

Luciano Poa
24/03/2010, 10:02
Bah...nem me fala! Mas deixa estar,que assim que a borracha chegar,vou lá e compro,mas não faço a revisão e nem a troca dela lá! :discordo:
Ah..também fui em 5 casas de borracha/vidros e vações e os caras não tem esta borracha.

Abração

PS: Até coloquei à venda,na sequencia informo como ficou a história.

Luciano Poa
25/03/2010, 17:59
Bom pessoal,apenas atualizando e também finalizando...Fui hoje pela manhã na concessionária e comprei a borracha do parabrisas.
Fui atendido pela funcionária de lá,que perguntou,mas o Sr vai levar a borracha para alguém? Eu disse,não é para mim mesmo! Ela com olhar de espanto olhou para o Troller e disse....Mas o parabrisas está com a borracha!
Então expliquei tudo à ela.Logo ela me disse,o Sr,por favor venha cá vou lhe mostrar alguns Troller que estão na revisão.
Fui junto com ela e olhei 6 isso mesmo (seis) destes seis,apenas um era 2006, 2007 (2),2008 (2) e os demais 2009/10 e todos,tem a mesma deformidade da borracha.Aí eu perguntei a ela se poderia entrar em um deles,no que ela disse que sim!
Embarquei em um 2009/10 e em outro 2007,para minha surpresa,todos tem esta folga no parabrisas...perguntei a ela o porque disso,ela não soube responder tecnicamente,então chamou um dos técnicos de lá, ele disse:

Por se tratar de fibra,a borracha deve ter um certa folga (maior) em comparação com as estruturas metálicas,que tendem a trabalhar menos.
Logo esta folga é planejada afim de evitar a trinca do vidro em caso de torção da carroceria.
Ok,então perguntei a respeito da deformidade da borracha,o cara me respondeu que também é assim,normal ela (borracha) apresentar esta leve folga,e que se n
ao há infiltração,não há porque trocar.
Claro que eu como sempre fui acostumado a carros,sem a estrutura do Troller,desde o início achei estranho.Mas enfim,o cara me explicou e até me convenceu,mas não deixei de comprar a borracha por precaução:mrgreen:.

Muito embora,eu mesmo tenha visto a mesma situação nos outros Troller por lá! Vai saber! :rolleyes:

Abraço e obrigado a todos!

PAULO CARECA
25/03/2010, 23:51
Luciano, se a folga é entre a fibra e a borracha, e está ou não entrando água, faz um enchimento com massa de calafetar que vai preencher essa folga, e com o tempo a borracha vai endurecer um pouco e vai sumindo a deformação. Quanto a declaração do técnico, ele está certo, talvez tenham também diminuido a quantidade de fibra/resina como fizeram na capota (as paredes devem ter ficado mais finas), por isso os 2010 estão dando esse problema.

JEFFCATUNDA
26/03/2010, 00:46
Luciano, se a folga é entre a fibra e a borracha, e está ou não entrando água, faz um enchimento com massa de calafetar que vai preencher essa folga, e com o tempo a borracha vai endurecer um pouco e vai sumindo a deformação. Quanto a declaração do técnico, ele está certo, talvez tenham também diminuido a quantidade de fibra/resina como fizeram na capota (as paredes devem ter ficado mais finas), por isso os 2010 estão dando esse problema.
Paulo, ele olhou 6 viaturas:
01: 2006.
02: 2007.
02: 2008.

Portanto só um 2009/10.... O "defeito" então é antigo...

"..Fui junto com ela e olhei 6 isso mesmo (seis) destes seis,apenas um era 2006, 2007 (2),2008 (2) e os demais 2009/10 e todos,tem a mesma deformidade da borracha.Aí eu perguntei a ela se poderia entrar em um deles,no que ela disse que sim!
Embarquei em um 2009/10 e em outro 2007,para minha surpresa,todos tem esta folga no parabrisas..."

Luciano Poa
26/03/2010, 08:02
É pessoal,o lance é não estressar,muito embora eu havia ficado louco com a situação.
Acredito que Ford/Troller,deveria dar um jeito de melhorar um pouco,muito embora a explicação que me deram faz sentido!

Abração aos amigos! :concordo:

PAULO CARECA
26/03/2010, 21:22
Paulo, ele olhou 6 viaturas:
01: 2006.
02: 2007.
02: 2008.

Portanto só um 2009/10.... O "defeito" então é antigo...

"..Fui junto com ela e olhei 6 isso mesmo (seis) destes seis,apenas um era 2006, 2007 (2),2008 (2) e os demais 2009/10 e todos,tem a mesma deformidade da borracha.Aí eu perguntei a ela se poderia entrar em um deles,no que ela disse que sim!
Embarquei em um 2009/10 e em outro 2007,para minha surpresa,todos tem esta folga no parabrisas..."
Jeff, desculpa, a minha intenção não era criticar o ano/modelo de seu troller.

JEFFCATUNDA
27/03/2010, 00:52
Jeff, desculpa, a minha intenção não era criticar o ano/modelo de seu troller.
Né isso não Paulo, só estava fazendo uma análise para ver se o problema já não era dos troller antes desse modelo ford...

Luciano Poa
27/03/2010, 00:58
Bom pessoal,como mencionei,comperi a borracha.Por hora deixo assim,só devo trocá-la de apresentar infiltração.

O que pega no caso de uma eventual troca da borracha,é a necessidde de remoção ou afastamento parcial do painel para poder realizar a troca.

Fico pensando,será que em uma troca,este painel recolocado em seu lugar,irá ficar tudo 100%,comando de iluminação,AC/defletores de ar e afins...:roll:
:?