PDA

Ver Versão Completa : DIS (motor spice) Alguém usa?



edneyccruz
16/03/2010, 17:14
Olá, pessoal.

Vi que alguns ja falaram aqui no fórum sobre o DIS da Motor Spice (http://www.motorspice.com.br/), mas alguém aqui esta usando esse sistema?
Estou pensando em instala-lo em meu Niva, não somente pelo aumento da resistência a água, afinal isso nunca me foi necessário, mas, até aonde sei, a maior potência da centelha enviada pelo módulo deve melhorar a queima de combustível, com isso melhorando o consumo e ainda dando uma pequena potência extra.
Se alguém estiver usando esse DIS ou ja o tiver visto em ação, por favor, dêem sua opinião.

Abraços.

Julinot
16/03/2010, 17:34
muita gente usa.
não sei em niva.
tem muito material sobre DIS no fórum.
voc~e não vai ter dificuldades em pesquisar.
o troço é bom.


Olá, pessoal.

Vi que alguns ja falaram aqui no fórum sobre o DIS da Motor Spice (http://www.motorspice.com.br/), mas alguém aqui esta usando esse sistema?
Estou pensando em instala-lo em meu Niva, não somente pelo aumento da resistência a água, afinal isso nunca me foi necessário, mas, até aonde sei, a maior potência da centelha enviada pelo módulo deve melhorar a queima de combustível, com isso melhorando o consumo e ainda dando uma pequena potência extra.
Se alguém estiver usando esse DIS ou ja o tiver visto em ação, por favor, dêem sua opinião.

Abraços.

Crasher
16/03/2010, 20:16
como assim elimina o problema de agua no distribuidor? arranca o distribuidor e coloca uma roda fonica? agora queria ver um desses instalados em um motor e dentro d'agua
[]"

Flugêncio
16/03/2010, 20:55
como assim elimina o problema de agua no distribuidor? arranca o distribuidor e coloca uma roda fonica? agora queria ver um desses instalados em um motor e dentro d'agua
[]"


Crasher,

Dá uma olhada;
http://www.youtube.com/watch?v=0nQzJXl1dco

Pinaudmaster
16/03/2010, 21:42
Irmãozis,
Saiam dessa vida de trevis.
Tenham um Niva a Diesis !

[desculpe, não resisti®]

edneyccruz
16/03/2010, 22:27
Eu particularmente detesto motor diesel, prefiro muito mais gasolina. Esse foi um dos motivos para eu comprar um Niva e não uma Band.
Pelo jeito nenhum niveiro usa o DIS...

[ ]s

Pinaudmaster
17/03/2010, 07:34
Eu particularmente detesto motor diesel, prefiro muito mais gasolina. Esse foi um dos motivos para eu comprar um Niva e não uma Band.
Pelo jeito nenhum niveiro usa o DIS...

[ ]s


JÁ EU detesto são motores a gasolina.

E no caso do motor original do Niva, detesto ainda mais pois o motor é fraco e beberrão (o carro não anda e o motor bebe MAIS QUE LR Discovery V8).

Mas é a somente minha humilde minha opinião. Existem muitas outras !

Abraços !

CesarCowboy
17/03/2010, 08:07
Olá, pessoal.

Vi que alguns ja falaram aqui no fórum sobre o DIS da Motor Spice (http://www.motorspice.com.br/), mas alguém aqui esta usando esse sistema?
Estou pensando em instala-lo em meu Niva, não somente pelo aumento da resistência a água, afinal isso nunca me foi necessário, mas, até aonde sei, a maior potência da centelha enviada pelo módulo deve melhorar a queima de combustível, com isso melhorando o consumo e ainda dando uma pequena potência extra.
Se alguém estiver usando esse DIS ou ja o tiver visto em ação, por favor, dêem sua opinião.

Abraços.


Amigo, observe que no proprio site da motorspice tem o X-Niva do Natal4x4, dizendo que tem instalado.
Então, instalar eu acho q dá sim!

Abçs

Crasher
17/03/2010, 09:42
esta imagem é do distribuidor? sem a tampa nem rotor?, então utiliza roda fonica e uma bobina de 4 saidas ou uma bobina por vela . pois se remover a tampa do distribuidor nao tem onde encaixar os cabos nem onde obter faisca, alguem sabe me dizer custo dessa peça, onde vende ou algo do tipo?

heptas
17/03/2010, 09:45
gostei! acho que vou instalar!

Crasher
17/03/2010, 09:46
Eu particularmente detesto motor diesel, prefiro muito mais gasolina. Esse foi um dos motivos para eu comprar um Niva e não uma Band.
Pelo jeito nenhum niveiro usa o DIS...

[ ]s

Então "Edneyccruz" eu tenho uma l200 2001 bomba feita baixada pressao de bico uso uma turbina kkk parte fria .48, escape feito e etc., mas motor diesel só pra estradeira mesmo, a pegada tem etanol e gasolina quando crava o pé no assoalho de um ap 2.0 "feitinho" segura em!!rsrsrsrs:dance:

[]"

edneyccruz
17/03/2010, 23:24
Então "Edneyccruz" eu tenho uma l200 2001 bomba feita baixada pressao de bico uso uma turbina kkk parte fria .48, escape feito e etc., mas motor diesel só pra estradeira mesmo, a pegada tem etanol e gasolina quando crava o pé no assoalho de um ap 2.0 "feitinho" segura em!!rsrsrsrs:dance:

[]"

Sua L200 deve estar show... Na verdade o que não gosto no Diesel é do cheiro e da inevitável e constante vibração, além de achar o motor lento em retomadas. Acho que é preferência de cada um e inevitavelmente acabarei com um carro a diesel para grandes viagens pela América do Sul em férias e expedições de escalada.
Por enquanto estou bem feliz com meu Niva a gasolina, não acho tão gastão assim. A idéia do DIS é combina-lo com o comando da Aerocar e tentar melhorar um pouquinho mais a performance e a economia, afinal toda a melhora é bem vinda. As vezes saio com mais pessoas e muito equipamento no carro, então imagino que um fôlego extra deixará as viagens mais agradáveis.

jiper
20/03/2010, 15:41
Este filminho era do meu niva, com uso do DIS. Meu motor era com pistões de tempra. cabeçote rebaixado, carb. weber 460, queimava alcool e GNV.
Coloquei o DIS e ficou td de bom. No GNV parecia q tava no alcool.
Recomendo a instalação e o uso. Mas sigam rigorosamente as instruções do manual de instalação.
Qquer duvida estou a disposição.

edneyccruz
10/06/2010, 17:04
Depois de muito conversar com o Sérigio, que é mega atencioso, e entender direito o que cada opção deles faz, finalmente resolvi que no meu caso o que preciso é o boost de ignição, e foi o que comprei.
Semana que vem estarei em São Paulo e instalarei o bicho no Niva e claro postarei fotos e minhas considerações sobre o produto e desempenho do Niva, então aguardem as novidades na semana que vem.


Abraços aos camaradas.

MRaizer
02/07/2010, 02:30
Sua L200 deve estar show... Na verdade o que não gosto no Diesel é do cheiro e da inevitável e constante vibração, além de achar o motor lento em retomadas. Acho que é preferência de cada um e inevitavelmente acabarei com um carro a diesel para grandes viagens pela América do Sul em férias e expedições de escalada.
Por enquanto estou bem feliz com meu Niva a gasolina, não acho tão gastão assim. A idéia do DIS é combina-lo com o comando da Aerocar e tentar melhorar um pouquinho mais a performance e a economia, afinal toda a melhora é bem vinda. As vezes saio com mais pessoas e muito equipamento no carro, então imagino que um fôlego extra deixará as viagens mais agradáveis.

Edney, isso varia muito de carro para carro. Instalei um diesel VW aspirado no meu Niva. Como sou um bucado chato com isso de barulho e vibração, consegui melhorar muito o ruido usando mantas. O saco está sendo a vibração... culpa dos calços do motor e do volante, mais leve. Mesmo assim ficou mais confortável que o JPX do meu irmão.
Em compensação minha Tracker, também diesel, é um silêncio só. Embora mais beberrona e com menos retomada que o Niva (!)

Hervé Roberto
30/08/2010, 22:31
Depois de muito conversar com o Sérigio, que é mega atencioso, e entender direito o que cada opção deles faz, finalmente resolvi que no meu caso o que preciso é o boost de ignição, e foi o que comprei.
Semana que vem estarei em São Paulo e instalarei o bicho no Niva e claro postarei fotos e minhas considerações sobre o produto e desempenho do Niva, então aguardem as novidades na semana que vem.


Abraços aos camaradas.

Ressuscitanto o tópico
Edney, instalou o booster? Resolveu teu problema? Posta as fotos aí.
Abraços

BACALHAU
31/08/2010, 07:36
Hervé, dê uma lida aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75418&page=3
A partir da mensagem #23.

Hervé Roberto
31/08/2010, 08:26
Hervé, dê uma lida aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75418&page=3
A partir da mensagem #23.

Valeu!! Bacalhau

sraposo
28/10/2010, 08:28
Prezados,

Existe agora na seção de classificados/anunciantes um tópico fixo exclusivo da Motor Spice: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81528

Nele, poderão ser postadas as mensagens sobre os produtos.

Abraço a todos!