PDA

Ver Versão Completa : Ranger: parachoque, alongadores esbranquiçados.

Fábio.F
16/03/2010, 14:33
Pessoal, tenho uma Ranger 2005 xls e o parachoque traseiro está praticamente branco, horroroso. Os alongadores tem uma pequenas manchas brancas.

Eu já tentei fazer hidratação com silicone, ou seja, besuntar mesmo e deixar puxar. Repetindo isso até quando for preciso. Esse procedimento costuma funcionar, deixa as peças hidratadas que nem água tira, e sendo necessário aplicar uma vez por mês para manter.

No caso da Ranger é diferente. Eu notei que se der uma leve raspada com a unha o parachoque, bem como o alongador, ficam pretinhos. Saí uma espécie de pô, película que se cria, sujeira (que não verdade não é) sei lá.

Então, é muito estranho isso. Estou quase passando uma lixa 2000 em tudo.

Vocês, proprietários de Ranger, já reparam nisso?

Nava
16/03/2010, 14:56
Amigo isso é ocasionado por radiação ultra-violeta do sol atacando todos os materiais plasticos bem com opinturas.

Se for a parte plastica de cima do parachoque traseiro, dependendo do ressecamento, é melhor repintar.

Detalhe: o silicone é derivado de petroleo e ataca todos os materiais inclusive pneus! Acelera as microtrincas de deterioração e com isso o UV penetra ainda mais. Vem o solopan da lavagem (alcalino forte) e depois vc taca mais petroleo e a coisa vai se acabando...se chama degradação do material.

Para pneu usar somente tinta de borracha ou o famoso nuguet de sapato. Para os plasticos, água e sabão.