PDA

Ver Versão Completa : Tampa de distribuidor tem conserto?



Paulo_CW
16/03/2010, 09:27
A tampa do meu distribuidor esta com umas pequenas fissuras apenas na parte interna... será q tem conserto... da pra fazer alguma gambearra com Araldite ou Poxypol para a viatura parar de falhar por algum tempo???

E vcs me perguntam, pq não comprar outra???? Pq é de uma Pajero e por aqui é uma facada o valor da tampa.... então até eu comprar pelo ebay, o jeito é encontrar uma solução provisória...hehehehe

tuna
16/03/2010, 10:19
Cara, Vai parecer brincandeira, mas pelo menos nos jeep véio o Sr. Geraldo, mecânico lengendário aqui de Campinas, achava a trinca e fazia um furinho com broca fina em cima dela, desta forma a trinca era "isolada", não tenho a menor idéia de quais os princípios físicos, elétricos, matemáticos ou até esotéricos:D envolvildos, mas que funcionava, funcionava.

Como vc. disse várias fissuras num sei se vai rolar, mas com uma trinca em tampa de distribuidor de jeep funfava...

Abraços

Paulo_CW
16/03/2010, 10:47
Cara, Vai parecer brincandeira, mas pelo menos nos jeep véio o Sr. Geraldo, mecânico lengendário aqui de Campinas, achava a trinca e fazia um furinho com broca fina em cima dela, desta forma a trinca era "isolada", não tenho a menor idéia de quais os princípios físicos, elétricos, matemáticos ou até esotéricos:D envolvildos, mas que funcionava, funcionava.

Como vc. disse várias fissuras num sei se vai rolar, mas com uma trinca em tampa de distribuidor de jeep funfava...

Abraços

Como tbm já tive willys na vida.... tbm já fiz umas gambearras.... mas agora a coisa ta mais complicada com a Pajero....
Pozé... o furo com a broca é para aliviar a tensão do material e evitar q a trinca continue.... mas de qquer forma tem de colar com alguma coisa....

Paulo_CW
16/03/2010, 10:57
As fissuras q apareceram na tampa estão como mostro no rabisco da foto anexa. São na parte interna da tampa apenas

beetle
16/03/2010, 14:46
Já que vc esta para comprar uma peça nova, taka cola araldite em toda essa parte interna onde estão as trincas q vc mostrou. Acho q piorar não vai:idea:

Paulo_CW
17/03/2010, 07:22
Já que vc esta para comprar uma peça nova, taka cola araldite em toda essa parte interna onde estão as trincas q vc mostrou. Acho q piorar não vai:idea:

Pozé, mas se alguem aqui tivesse uma boa dica de conserto seria melhor.....

Dic3
18/03/2010, 17:29
Paulo, ja pensou em passar uma lixa fina nas imediacoes da trinca e depois colocar superbonder até preenche-la?

Assim que secar, voce passa outra camada e bonder, e assim vai passando até fechar bem certinho.

Fica a dica

Paulo_CW
18/03/2010, 17:57
DIC3...
Vou fazer uma gambearra destas no fds...
Estou pensando em abrir um pouco a fissura com uma faca super pontuda e depois preencher com a conhecida massa de superbonder + royal... ou... com Araldide...
Vamos ver se vai funcionar:?:

Dic3
18/03/2010, 20:47
superbonder + royal??? opa opa explica essa ai que eu nao conheco hehehhe

vlamirik
19/03/2010, 23:21
ouvi dizer uma vez que amalgma que e aquela massa que os dentistas usam para tampar as obturaçoes serve foi um mecanico as antigas que me disse

Paulo_CW
20/03/2010, 16:32
superbonder + royal??? opa opa explica essa ai que eu nao conheco hehehhe
Funciona assim...
Coloca super bonder onde vc quer colar... depois jpga pó royal sobre a cola.... forma uma massa bastante resistente