PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Laredo - Difícil de pegar



James Chelton
14/03/2010, 22:51
Possuo um JEEP CHEROKEE LAREDO 95, e sempre foi muito fácil de pegar - boa de ignição. Porém, a aproximadamente 15 dias atrás, ela tem demrado muito para pegar. O motor dá a partida e gira o motor durante longos segundos e só depois acontece a explosão e funcionamento normal do motor. Além disso, quando o motor está frio, quando engatado a ré, o carro se movimenta com dificuldade, dando solavancos. Depois que aquece, a ré funciona normalmente. O que poderá ser?

felipebgs
14/03/2010, 23:11
Sobre a partida --> Infelizmente não sei nada...

Sobre a ré...

A minha WJ, quando esta fria...se ligo e engato a ré...ela NÃO DÁ SOLAVANCOS, mas parece que não entrou a marcha....parece que não está engatada....aí o que eu faço: engato neutro, espero uns segundos e engato a ré novamente...aí mal tiro o pe do freio ela ja sai para tras...

experimenta fazer isso na sua....?!

Um abraço!!!

velten1
15/03/2010, 08:18
James. Provavelmente seu regulador de pressão não esta mais segurando pressão na linha de gasolina, ai leva tempo ate a bomba encher e pressurizar toda tubulação novamente fazendo com que o carro demore a pegar, boas oficinas tem aparelhagem correta para dianosticar este problema.

quanto ao problema do cambio tanto voce como o Felipe devem olhar o nível do oleo do cambio (existe procedimento especifico para isso). É tipico a ré ficar engatando e desengatando com motor frio quando o nível esta baixo, alem do que devem verificar se a troca do mesmo esta dendo do periodo de manutenção.
Um abraço
Sergio

AGIII CHRYSLER
16/03/2010, 08:16
bom dia meus amigos tem um teste que funciona bem
pela manha antes de dar a partida no motor
ligue e desligue a chave umas 5 vezes tipo assim
ligue espere 3 segundo desliga e repita essa operação por 5 vezes
na sexta de a partida e veja se pega na primeira ok
se isso acontecer é por que de fato o regulador esta com problema

espero ter ajudado sandro AGIII

BADIA
16/03/2010, 09:12
Como a parceria já te informou, a má noticia é que 99% de chance de ser o regulador de pressão que vai no tanque, a boa é que serve o da Blazer V6. Procura no forum sobre esse tema, tem até o numero da peça.
A dica de antes de ligar girar a chave, funciona, acostuma teu ouvido a escutar a bomba injetando a gasolina, depois liga de primeira.
A maioria das panes da caixa automática tem a origem na qualidade do óleo, use apenas o especificado e também a limpeza do filtro. Eu começaria por ai, o mais barato, depois começam os eletronicos, dai é f.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia



bom dia meus amigos tem um teste que funciona bem
pela manha antes de dar a partida no motor
ligue e desligue a chave umas 5 vezes tipo assim
ligue espere 3 segundo desliga e repita essa operação por 5 vezes
na sexta de a partida e veja se pega na primeira ok
se isso acontecer é por que de fato o regulador esta com problema

espero ter ajudado sandro AGIII

James Chelton
17/03/2010, 23:30
Obrigado a todos pelas dicas. Vou executá-las e ver o que acontece. Espero que resolvam os dois problemas.