Ver Versão Completa : Cherokee Laredo - Difícil de pegar
James Chelton
14/03/2010, 22:51
Possuo um JEEP CHEROKEE LAREDO 95, e sempre foi muito fácil de pegar - boa de ignição. Porém, a aproximadamente 15 dias atrás, ela tem demrado muito para pegar. O motor dá a partida e gira o motor durante longos segundos e só depois acontece a explosão e funcionamento normal do motor. Além disso, quando o motor está frio, quando engatado a ré, o carro se movimenta com dificuldade, dando solavancos. Depois que aquece, a ré funciona normalmente. O que poderá ser?
felipebgs
14/03/2010, 23:11
Sobre a partida --> Infelizmente não sei nada...
Sobre a ré...
A minha WJ, quando esta fria...se ligo e engato a ré...ela NÃO DÁ SOLAVANCOS, mas parece que não entrou a marcha....parece que não está engatada....aí o que eu faço: engato neutro, espero uns segundos e engato a ré novamente...aí mal tiro o pe do freio ela ja sai para tras...
experimenta fazer isso na sua....?!
Um abraço!!!
James. Provavelmente seu regulador de pressão não esta mais segurando pressão na linha de gasolina, ai leva tempo ate a bomba encher e pressurizar toda tubulação novamente fazendo com que o carro demore a pegar, boas oficinas tem aparelhagem correta para dianosticar este problema.
quanto ao problema do cambio tanto voce como o Felipe devem olhar o nível do oleo do cambio (existe procedimento especifico para isso). É tipico a ré ficar engatando e desengatando com motor frio quando o nível esta baixo, alem do que devem verificar se a troca do mesmo esta dendo do periodo de manutenção.
Um abraço
Sergio
AGIII CHRYSLER
16/03/2010, 08:16
bom dia meus amigos tem um teste que funciona bem
pela manha antes de dar a partida no motor
ligue e desligue a chave umas 5 vezes tipo assim
ligue espere 3 segundo desliga e repita essa operação por 5 vezes
na sexta de a partida e veja se pega na primeira ok
se isso acontecer é por que de fato o regulador esta com problema
espero ter ajudado sandro AGIII
Como a parceria já te informou, a má noticia é que 99% de chance de ser o regulador de pressão que vai no tanque, a boa é que serve o da Blazer V6. Procura no forum sobre esse tema, tem até o numero da peça.
A dica de antes de ligar girar a chave, funciona, acostuma teu ouvido a escutar a bomba injetando a gasolina, depois liga de primeira.
A maioria das panes da caixa automática tem a origem na qualidade do óleo, use apenas o especificado e também a limpeza do filtro. Eu começaria por ai, o mais barato, depois começam os eletronicos, dai é f.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
bom dia meus amigos tem um teste que funciona bem
pela manha antes de dar a partida no motor
ligue e desligue a chave umas 5 vezes tipo assim
ligue espere 3 segundo desliga e repita essa operação por 5 vezes
na sexta de a partida e veja se pega na primeira ok
se isso acontecer é por que de fato o regulador esta com problema
espero ter ajudado sandro AGIII
James Chelton
17/03/2010, 23:30
Obrigado a todos pelas dicas. Vou executá-las e ver o que acontece. Espero que resolvam os dois problemas.