Ver Versão Completa : Roda Livre Avm Troller RF 2000
Caros Troleiros adeptos do RF,
Gostaria da opinião de vcs em relação a Roda Livre da AVM para o RF, devido ser um alto investimento R$ 2500,00, mas pelo que me parece porque alivia os demais conjuntos cardão/cruzetas.
Abraços lameiros!
Troller RF 2000 Cansadinho.
EVALDO KAISER
12/07/2010, 22:21
gostaria de saber quem mais se interesasa pelo kit roda livre para montar um grupo com o intuito de conseguirmos baixar o preço comprando em grupo , quem mais sonha com o kit posta aiiiie 2500 pratas doi no bolso !!!!!
lourencobenedetgt
13/07/2010, 01:41
Cara é foda que é 2500 conto neh, mas é um ótimos investimento, muito melhor ainda mais se andas no dia a dia com ele pega estrada, vais diminui consumo, arraste do Dif. diant , vai diminui desgaste prematuro dos rolamentos e peças internas do diferencial dianteiro, e ajudar a preservar aquela peça do cardan dianteiro que vai na caixa de tração que tem duas cruzetas juntas, que é muito cara, mas tens q analisar cara se andas pouco com o carro e usa mais pro mato não coloca não , não vai valer o investimento, eu tinha um 2000 pensei em colocar mas não valia a pena pra mim , outra coisa boa tb é o freio disco traseiro é 1.100 reais pra coloca.....
EVALDO KAISER
15/07/2010, 21:32
Caros amigios meu trolha e carro pro dia a dia por este motivo mandei e-mail pra TOR OFF ROAD perguntando quais os itens que compoem O KIT RODA LIVRE para TROLLER GASOLINA e me mandaram a seguinte resposta :A TOROFFROAD AGRADECE E RESPONDERA EM BREVE ... entao ! acho que a coisa la nao ta pra peixe muito menos pra K I T S > senhores se alguem souber detalhes sobre esse kit ou quem ja o tenha instalado nos informem do custo beneficio , se o carro anda mais LIVRE , se o consumo melhora mesmo ? Ou melhor se poderiamos de alguma maneira conseguir baratear esse C U S T O ... abraços a todos !!!!!!!!!!!!!!
Caros Troleiros adeptos do RF,
Gostaria da opinião de vcs em relação a Roda Livre da AVM para o RF, devido ser um alto investimento R$ 2500,00, mas pelo que me parece porque alivia os demais conjuntos cardão/cruzetas.
Abraços lameiros!
Troller RF 2000 Cansadinho.
Renato Froes
16/07/2010, 20:23
Amigos Trolleiros,
Eu vou comprar um kit desses assim que puder.
Cansei de gastar $$ com peças para o cardan dianteiro.
O RF meu apresenta problemas constantemente.
Sem falar na vibração absurda.
(meu troller não usa mais a junta CV)
Andei 20 dias sem o cardan e fiquei impressionado!
É muito bom!
Meu Troller parecia um golzinho, anda muito mais, não vibra NADA.
E o melhor, o consumo melhorou significativamente.
Eu sei que esse kit é muito caro, por isso ainda não comprei.
Mas enquanto isso estou pensando em remover o cardan no domingo a tarde pra ficar andando aqui na cidade e na sexta feira eu coloco de novo.:parede:
Se alguém estiver preparando uma lista de interessados no kit, pode colocar meu nome.
Abraços.
Renato
Galera,
seria interessante, adaptarmos o semi eixo da roda com as estrias do toyota bandeirante, pelo que percebi, caso isso seja possível o custo cai para uns 350 latinhas....Estamos estudando junto a uma galera que está se especializando em troller (hj especializado em gurgel), e tenho feitas várias adaptações junto a eles, baixando custos.
Vamos nos juntar em tentar resolver, o Troller RF até hj é um dos melhores investimentos que fiz, e acho que não deixa nada a dever para os diesel...vou informando caso tenha novidades.
abs.
Troller RF 2000
lourencobenedetgt
23/07/2010, 09:40
Ow vo fala pra vcs , eu tinha um RF, cara fiquei um ano andando com ele e a porra do dif. diant vibrando acima dos 60, dae resolvi, trocas os rolamentos do pinhão do dif. diant, vo te fala q parecia que nem tinha cardan, mas tb vo fala q andei uma semana e pouco sem cardan pra arruma uma coisa bah o carro chegava a 130 froxo e rapido problema era a capota de lona batendo, mas fica outro carro, tomara que vcs consigam a roda livre e bem q a AVM podia baixar este preço neh os caras tão avacalhando.......
EVALDO KAISER
25/07/2010, 13:04
OLA ETAMURA ! como vao as pesquisas quanto a adaptaçao da roda livre para os trolhas RF , qualquer novidade posta aqui , porque tem muita gente na espera e eu quero ver meu bugao andando livre sem ter que pagar 2500 latinhas.......QUE E UM ABUSO ESSE VALOR !!!!!!! grande abraço estamos aguardando
Galera,
seria interessante, adaptarmos o semi eixo da roda com as estrias do toyota bandeirante, pelo que percebi, caso isso seja possível o custo cai para uns 350 latinhas....Estamos estudando junto a uma galera que está se especializando em troller (hj especializado em gurgel), e tenho feitas várias adaptações junto a eles, baixando custos.
Vamos nos juntar em tentar resolver, o Troller RF até hj é um dos melhores investimentos que fiz, e acho que não deixa nada a dever para os diesel...vou informando caso tenha novidades.
abs.
Troller RF 2000
alessandrohurtado
25/07/2010, 13:56
galera tbm estou interessado na roda livre,tenho um wrangler que utiliza o mesmo eixo que o troller rf estou esperando as novidades?
um abraço a todos:concordo:
EVALDO KAISER
01/08/2010, 18:52
Ola ETAMURA explica melhor essa questao do semi eixo do BAND adatar no trollha RF , para colocar a roda livre !! A minha duvida e se a manga de eixo do RF receberia o cubo da band sem problemas ou se seria so comprar a manga de eixo do trollha mais novo q veio com roda livre + cubo + o semi eixo com a ponta estriada pra ligar na RL Sera Que e Assim ???? Outra DUVIDA sera que a manga de eixo modelo mais novo dara no eixo dianteiro dos trollhas 97, 98,99e 2000 ??????????? Quem quizer ajudar postem suas opinioes..... grato............................................. 3
Galera,
seria interessante, adaptarmos o semi eixo da roda com as estrias do toyota bandeirante, pelo que percebi, caso isso seja possível o custo cai para uns 350 latinhas....Estamos estudando junto a uma galera que está se especializando em troller (hj especializado em gurgel), e tenho feitas várias adaptações junto a eles, baixando custos.
Vamos nos juntar em tentar resolver, o Troller RF até hj é um dos melhores investimentos que fiz, e acho que não deixa nada a dever para os diesel...vou informando caso tenha novidades.
abs.
Troller RF 2000
Fala Evaldo,
desculpa a demora, é que não entro com freq no forum, mas vamos lah, no caso do cubo da band a maneira da construção é muito diferente do da Cheroka, e um mestre em mecanica está estudando uma forma de adaptarmos de repente o cubo do CJ, o cubo do rf realmente tem que adaptar muito, por isso que o tor off road deve ter achado a forma, mas sem chances de pagar a grana que pede.
Realmente o equacionamento deste problema é complicado.
Mas posto novidades...
Abs a todos!
Edu
galera tbm estou interessado na roda livre,tenho um wrangler que utiliza o mesmo eixo que o troller rf estou esperando as novidades?
um abraço a todos:concordo:
Embora parecido, o eixo do Wrangler nao é igual. Na dianteira o Wrangler usa dana 30, enquanto os trollers Dana 44.
Quando falo em troller, falo de todos. desde 96.
... mas vamos lah, no caso do cubo da band a maneira da construção é muito diferente do da Cheroka,...
Edu, e todos.
o grande problema dessa adaptação é o diametro do furo central da roda (o miolo da roda).
Acontece que esse diametro é pequeno demais, nao cabe um cubo com roda livre nem um cubo traseiro para transformar o eixo traseiro em flutuante.
Quem relatou que esta com vibração, esta com problemas. pode ser rolamento ruim ou cardã desbalanceado. nao é pra vibrar em nenhuma velocidade - mesmo sem a junta CV.
Eu soube de uma empresa em curitiba que esta terminando um projeto pro troller gasolina. Ela ira comercializar um kit de flutuantes pra traseira e roda livre pra dianteira, ambos com mangas de eixo reforçadas e rolamentos parrudos. o detalhe, como falei acima é que por causa do furo central ser pequeno, o kit exige que voce troque as rodas do bugao pra 6 furos (padrao troller diesel).
O nome da empresa é Total Tork, e antes de mais nada, eu nao tenho nenhuma ligação com ela... Mas eu estou planejando partir pra esse kit porque eu estou comprando pneus 37 e nao quero ficar rodando com eixo semi-flutuante....
EVALDO KAISER
06/09/2010, 10:51
Ola ZECA CJ vamos aguardar os finalmentes da TOTAL TORK . Queremos ver nossos TROLHAS de RODA LIVRE ............:pipoca:
Edu, e todos.
o grande problema dessa adaptação é o diametro do furo central da roda (o miolo da roda).
Acontece que esse diametro é pequeno demais, nao cabe um cubo com roda livre nem um cubo traseiro para transformar o eixo traseiro em flutuante.
Quem relatou que esta com vibração, esta com problemas. pode ser rolamento ruim ou cardã desbalanceado. nao é pra vibrar em nenhuma velocidade - mesmo sem a junta CV.
Eu soube de uma empresa em curitiba que esta terminando um projeto pro troller gasolina. Ela ira comercializar um kit de flutuantes pra traseira e roda livre pra dianteira, ambos com mangas de eixo reforçadas e rolamentos parrudos. o detalhe, como falei acima é que por causa do furo central ser pequeno, o kit exige que voce troque as rodas do bugao pra 6 furos (padrao troller diesel).
O nome da empresa é Total Tork, e antes de mais nada, eu nao tenho nenhuma ligação com ela... Mas eu estou planejando partir pra esse kit porque eu estou comprando pneus 37 e nao quero ficar rodando com eixo semi-flutuante....
EVALDO KAISER
06/09/2010, 10:59
ETAMURA qualquer novidade posta pra gente estamos aguardando grande abraço...... SE O PROBLEMA MAIOR FOR ATROCA DAS RODAS PACIENCIA..... se puder manda uma MP com detalhes !!!!!!!:palmas:
Fala Evaldo,
desculpa a demora, é que não entro com freq no forum, mas vamos lah, no caso do cubo da band a maneira da construção é muito diferente do da Cheroka, e um mestre em mecanica está estudando uma forma de adaptarmos de repente o cubo do CJ, o cubo do rf realmente tem que adaptar muito, por isso que o tor off road deve ter achado a forma, mas sem chances de pagar a grana que pede.
Realmente o equacionamento deste problema é complicado.
Mas posto novidades...
Abs a todos!
Edu
Juliano Nitsch
10/12/2010, 23:54
Pelo que vi no ML agora foi pra R$ 2k ????
Renato Fraga
11/12/2010, 00:37
E o kit completo da TotalTork para instalar rodas livres e flutuantes na trazeira custa mais que um par de eixos dos mais modernos.
O kit é bem completo, dá um upgrade significativo com mangas e cubos bem mais reforçados alé, dos semi eixos e homocinéticas....
MAs a firação muda, passando para 6 furos necessitando de outro jogo de rodas.
E custa mais de R$5000,00......................................... .................................................. .................................................. .................................................. ...............................................
Carinho né!!!!!!!
Rodrigo Peres,
Eu tenho mais uma duvida,
Eu tenho semi-eixos dianteiros T-rex bone, da Ensimec e nao quero abrir mao deles... até pq eu tenho outro par de reserva.
A homocinetica de seu kit cabe nesse semi-eixo?
se quiser, eu conto as estrias...
Tor off road
13/12/2010, 19:35
Rodrigo Peres,
Eu tenho mais uma duvida,
Eu tenho semi-eixos dianteiros T-rex bone, da Ensimec e nao quero abrir mao deles... até pq eu tenho outro par de reserva.
A homocinetica de seu kit cabe nesse semi-eixo?
se quiser, eu conto as estrias...
O kit não usa homocinéticas e sim semi-eixos com cruzeta. O semi-eixo lado engrenagem planetária é mantido original e troca-se só o semi-eixo lado roda, se o seu semi-eixo tem o mesmo desenho do original e consequentemente usa a mesma cruzeta, irá montar perfeitamente.
Charles Jeep 54
14/12/2010, 15:48
Faço uma pergunta pra TOR OFF ROAD ! Caso a RODA LIVRE do seu kit apresente desgaste ou quebre ??? Havera possibilidade de comprar o reparo no MERCADO devido ao desgaste com o uso no dia a dia, assim como tambem a quebra da mesma !!!!! E ai como fica a situaçao ? Teriamos de substituir a peça quebrada ou desgastada comprando novamente com EXCLUSIVIDADE na TOR OFF ROAD ou a AVM venderia a peça inteira ou o reparo sem problemas ??????????
Amigos do Forum...
Achei este topico agora e vamos ver se consigo ajuda-los..
Seguinte eu Instalei Roda Livre no Meu Troller RF, fiz tudo a meu modo com bastante empenho e muita pesquisa internet a dentro..rsrsrsrs deixemos os bal..bla..bla... e vamos a a Mudança que fiz:
- Troca dos Cubos de Roda, pelos da Ranger de 1998 a 2000, que são com roda Livre.
- Troca dos Semi-eixo Lado Roda por Homocinética da Ranger uma Vez que tenho a maior raiva da tal cruzeta nos semi-eixos
- Compra da Roda Livre AVM modelo 470, modelo para Rager 1998-2000
- Troca dos Semi-Eixos internos por semi-eixo com estria nas 2 pontas similar aos do Troller mais novo, porem estes são projetos meus com aço 4340 mesmo utilizado pela Ensimec, depois de usinado mandei para tempera... simplesmente ficou shou de bola
Pronto com isto Kit Roda Livre Instalado...
outro fator utilizo Pneu 35" recapados Volverine da mamute, fica tamnho 37" e so alegria
ha outra coisa pra poder tocar a viatura Motor Forjado, cabeço feito em bancada de Fluxo, Turbina 1,2kg e Fueltech no gerenciamento..
{4x4}'s
Qualquer duvida so perguntar.
EVALDO KAISER
14/12/2010, 23:40
CHARLES deixa ver se entendi direito cubos e rl da ranger 98/00 mod. 470 AVM ate ai tudo bem. Comprar os semi eixos lado rodas do troller mais novo ou dos WILLYS USINA-LOS E PERMANECER COM AS CRUZETAS É POSSIVEL ??? Trocando ideias eu acho que a gente chega lá !!!!!!!Amigos o momento e oportuno para trocarmos sugestoes .
Charles Jeep 54
15/12/2010, 10:43
CHARLES deixa ver se entendi direito cubos e rl da ranger 98/00 mod. 470 AVM ate ai tudo bem. Comprar os semi eixos lado rodas do troller mais novo ou dos WILLYS USINA-LOS E PERMANECER COM AS CRUZETAS É POSSIVEL ??? Trocando ideias eu acho que a gente chega lá !!!!!!!Amigos o momento e oportuno para trocarmos sugestoes .
Seguinte os cubos de roda são da Ranger 98/00 e a roda livre é AVM 470
ja os semi eixo lado da Roda do troller mais novo NÃO da, pois são homocinética de Toyota, quanto aos do Wyllis, não experimentei então não sei dizer.
como falei eu Usei Homocinética de Rager, e Fiz em uma Usinagem os novos semi-eixos e mandei temperar pra ter resistencia.
{4x4}'s
EVALDO KAISER
15/12/2010, 23:00
CHARLES to aqui mais uma vez pra tirar duvidas ou alguem que tambem possa ajudar dando as suas opinioes, a duvida é : usinando a ponta de eixo da RANGER 98/00 juntamente com o semi eixo lado roda do RF, assim continuaria com as cruzetas pra nao aumentar o custo seria possivel ??? Claro que retemperando as partes para ter a mesma dureza de antes !!!!
Seguinte os cubos de roda são da Ranger 98/00 e a roda livre é AVM 470
ja os semi eixo lado da Roda do troller mais novo NÃO da, pois são homocinética de Toyota, quanto aos do Wyllis, não experimentei então não sei dizer.
como falei eu Usei Homocinética de Rager, e Fiz em uma Usinagem os novos semi-eixos e mandei temperar pra ter resistencia.
{4x4}'s
Charles,
Pode me confirmar em carater de urgencia se a roda livre é essa?
Amazon.com: AVM 15001.70 Ford Ranger Manual Locking Hubs PAIR - AVM Manual Locking Hub PAIR For 1997-00 Ford Rangers: Automotive_
Alem da RL o que eu preciso comprar, visto que uso semi-eixos Ensimec + Homocineticas de Grand Cherokee e cubos de roda de Ranger 00 ?
Se possivel me responder com urgencia pois estou viajando sexta-feira e queria fechar essa compra antes.
Charles Jeep 54
16/12/2010, 10:10
Charles,
Pode me confirmar em carater de urgencia se a roda livre é essa?
Amazon.com: AVM 15001.70 Ford Ranger Manual Locking Hubs PAIR - AVM Manual Locking Hub PAIR For 1997-00 Ford Rangers: Automotive (http://www.amazon.com/AVM-15001-70-Ranger-Manual-Locking/dp/B0013RIOHA/ref=lh_ni_t)_
Alem da RL o que eu preciso comprar, visto que uso semi-eixos Ensimec + Homocineticas de Grand Cherokee e cubos de roda de Ranger 00 ?
Se possivel me responder com urgencia pois estou viajando sexta-feira e queria fechar essa compra antes.
Olha Amigo pela foto parece ser ela mesmo..
os cubos de Roda mudam, tem que ser da ranger 4x4 de 98 a 00 e a homocinética tambem muda, dai vc tera que ver se as estrias do semi eixo que vc tem são iguais a da Homocinética da rager 4x4
Mais duvidas so perguntar
{4x4}'s
e essa roda livre daqui, vc sabe se serve?
Amazon.com: Rugged Ridge 15001.65 27 Spline Internal Mount Manual Locking Hub: Automotive
o cubo que eu uso é igual a esse..
http://ecx.images-amazon.com/images/I/51Kis2e56JL._SS500_.jpg
http://images01.olx.com.br/ui/8/88/22/1279828160_106448622_2-Cubo-de-rodacom-rolamento-Ranger-Explorer-c-ABS-Carapicuiba-1279828160.jpg
è o mesmo que voce usa?
Charles Jeep 54
16/12/2010, 12:09
Não este modelo ai e da ranger de 2001 em Diante sem roda Roda Livre tem que ser o da ranger até 2000 sem estria no centro
Renato Fraga
16/12/2010, 12:40
Sem a estria no centro, mas com um estriado no fundo do rebaixo central, onde a roda livre ficará presa.
http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=151649769_4279.jpg&v=O
Não encontrei uma foto frontal para mostrar a diferença, mas olhando por traz o bicho é igual ao da foto acima.
Veja que o furo central é maior e que existe uma "porca" para regular o encosto dos rolamentos, o que nos cubos mais modernos quem faz esse papel é a própria homocinética.
Abraços
Pessoal, Show de bola essas informações
Será que meu semi-eixo que pega nao homo de cherokee é compativel com a homocinetica de Ranger?
AnBeLuZuK
19/12/2010, 20:17
Zeca,
O semi eixo do troller nao encaixa no cubo/ roda livre da ranger 4x4, o da ranger eh mais fino...
Se encaixasse eu ja teria roda livre eheheheh
Estou considerando trocar o semi eixo pelo semi-eixo com cruzeta do troller mais antigo e usar o kit da Tor off road, ou mandar fazer um semi-eixo especial como o colega.... De um lado ranger 4x4 antiga e do outro troller.....
O semi eixo da ranger tbm nao da pois a mesma usa IFS e o comprimento do semi eixo eh diferente, tem trizeta e talz, totalmente diferente...
Charles Jeep 54
19/12/2010, 20:27
Zeca,
O semi eixo do troller nao encaixa no cubo/ roda livre da ranger 4x4, o da ranger eh mais fino...
Se encaixasse eu ja teria roda livre eheheheh
Estou considerando trocar o semi eixo pelo semi-eixo com cruzeta do troller mais antigo e usar o kit da Tor off road, ou mandar fazer um semi-eixo especial como o colega.... De um lado ranger 4x4 antiga e do outro troller.....
O semi eixo da ranger tbm nao da pois a mesma usa IFS e o comprimento do semi eixo eh diferente, tem trizeta e talz, totalmente diferente...
Amigo não Faz esta besteira de colocar os semi com cruzeta...
manda fazer o semi eixo e troca as homo cineticas..
se quiser da uma olhada no topico que criei la descreve certinho o que fiz... e pelo visto o Zeca ja vai fazer a mesma coisa..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83954
{4x4}'s
Amigos do Forum...
Achei este topico agora e vamos ver se consigo ajuda-los..
Seguinte eu Instalei Roda Livre no Meu Troller RF, fiz tudo a meu modo com bastante empenho e muita pesquisa internet a dentro..rsrsrsrs deixemos os bal..bla..bla... e vamos a a Mudança que fiz:
- Troca dos Cubos de Roda, pelos da Ranger de 1998 a 2000, que são com roda Livre.
- Troca dos Semi-eixo Lado Roda por Homocinética da Ranger uma Vez que tenho a maior raiva da tal cruzeta nos semi-eixos
- Compra da Roda Livre AVM modelo 470, modelo para Rager 1998-2000
- Troca dos Semi-Eixos internos por semi-eixo com estria nas 2 pontas similar aos do Troller mais novo, porem estes são projetos meus com aço 4340 mesmo utilizado pela Ensimec, depois de usinado mandei para tempera... simplesmente ficou shou de bola
Pronto com isto Kit Roda Livre Instalado...
outro fator utilizo Pneu 35" recapados Volverine da mamute, fica tamnho 37" e so alegria
ha outra coisa pra poder tocar a viatura Motor Forjado, cabeço feito em bancada de Fluxo, Turbina 1,2kg e Fueltech no gerenciamento..
{4x4}'s
Qualquer duvida so perguntar.
Charles, quanto custou e onde comprou o kit roda livre AVM?
Zeca,
O semi eixo do troller nao encaixa no cubo/ roda livre da ranger 4x4, o da ranger eh mais fino...
Se encaixasse eu ja teria roda livre eheheheh
Estou considerando trocar o semi eixo pelo semi-eixo com cruzeta do troller mais antigo e usar o kit da Tor off road, ou mandar fazer um semi-eixo especial como o colega.... De um lado ranger 4x4 antiga e do outro troller.....
O semi eixo da ranger tbm nao da pois a mesma usa IFS e o comprimento do semi eixo eh diferente, tem trizeta e talz, totalmente diferente...
Anbeluzuk,
Desculpe mas eu nao entendei muito bem o que vc pretende fazer... na verdade, eu nao entendi porque voce quer re-inventar a roda? :mrgreen:
Pelo que tenho estudado e aprendido, essa adaptação nem é tao complicada de fazer...
AnBeLuZuK
20/12/2010, 00:49
Cara so vi os topicos de vcs depois...
Muito show tanto o seu quanto o do Zeca,
Estou acompanhando pq vou fazer isso ae tbm....
Charles, quanto custou e onde comprou o kit roda livre AVM?
Jambu,
Embora a pergunta nao tenha sido pra mim, vou responder.
Paguei $156,00 na Amazon. a peça deve chegar amanha ou terça aqui em Miami
:?:Gostaria de uma informação. Tenho um Troller ano 2001 a diesel, motor MWM 2.8. Não possui roda livre, o sistema de tração é ligado diretamente no botão do painel. Para que possa instalar uma roda livre (idêntica aos Troller 2002 em diante) que mudanças terei que fazer, trocar semi-eixo, ponta de eixo? Se possível informem quem faz essas modificações em São Paulo. Aguardo uma resposta. Abraços a todos
Identica aos do troller acima 2002, NAO.
Porque? basicamente pq o diametro do furo central da roda nao cabe a RL normal.
Qual a solução? Ou voce troca os eixos do seu carro pelo dos trollers acima 2002 ou voce adapta a RL que estamos ensinando aqui.
Renato Fraga
23/12/2010, 11:09
:?:Gostaria de uma informação. Tenho um Troller ano 2001 a diesel, motor MWM 2.8. Não possui roda livre, o sistema de tração é ligado diretamente no botão do painel. Para que possa instalar uma roda livre (idêntica aos Troller 2002 em diante) que mudanças terei que fazer, trocar semi-eixo, ponta de eixo? Se possível informem quem faz essas modificações em São Paulo. Aguardo uma resposta. Abraços a todos
Como o Zeca já chamou a atenção, os Trollers mais antigos têm eixos bem diferentes dos acima de 2001.
Não dá simplesmente pra intercambiar componentes entre um e outro.
Toda a discussão pressesnte nesse tópico e alguns outros relacionados é juntamente na tentativa de encontrar uma alternativa para essa deficiência.
A Total Tork disponibilizou um Kit para converção e superdimencionamento dos eixos antigos
porém custa mais caro que um par de eixos dos mais modernos.
Abraços
Como o Zeca já chamou a atenção, os Trollers mais antigos têm eixos bem diferentes dos acima de 2001.
Não dá simplesmente pra intercambiar componentes entre um e outro.
Toda a discussão pressesnte nesse tópico e alguns outros relacionados é juntamente na tentativa de encontrar uma alternativa para essa deficiência.
A Total Tork disponibilizou um Kit para converção e superdimencionamento dos eixos antigos
porém custa mais caro que um par de eixos dos mais modernos.
Abraços
Bom nao sei qual o valor mas tem contato de um revendedor (nao confirmado) no site rolo4x4 segue o link para o vendedor do kit da total tork http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=13903&cat=1&item=69&titulo=KIT%20TOTAL%20TORK%20P/%20DANA44 vale lembrar que esse kit utilizado em trollers abaixo de 2002 serao necessaria a troca do jogo de rodas para rodas de 6 furos...
lucasmontanher
02/02/2011, 14:46
Não este modelo ai e da ranger de 2001 em Diante sem roda Roda Livre tem que ser o da ranger até 2000 sem estria no centro
Charles, só por curiosidade: no final das contas, quanto ficou a adaptação (valor final)??? :pensativo:
Renato Fraga
02/02/2011, 16:13
Bom nao sei qual o valor mas tem contato de um revendedor (nao confirmado) no site rolo4x4 segue o link para o vendedor do kit da total tork http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=13903&cat=1&item=69&titulo=KIT%20TOTAL%20TORK%20P/%20DANA44 vale lembrar que esse kit utilizado em trollers abaixo de 2002 serao necessaria a troca do jogo de rodas para rodas de 6 furos...
O Marilson (MArisco Off Road) já havia me passado uma cotação do kit completo.
Só nos eixos gasataria praticamente R$6000,00 entre rolamentos, retentores, cubos, disco de freio dianteiro, homocinéticas e semieixos entre tantos outros ítens do kit.
Um par de eixos modernos do Troller encontra-se por um valor semelhante, lembrando que ainda teremos freio a disco trazeiro e diferencial LSD.
Nem me lembro como ficaria o freio trazeiro uma vez que sai a campana para entrar....acho que freio a disco mas não me lembro de estar incluido no kit.
Eu admito que o produto é excelente, mas acho um tando inviável.
Abraços
Renato, dá uma olhadinha na Tor Of Road. Ele publicou que tem um kit completo, tando para trollers com homocinética quanto para os RF com cruzeta. Daí a fazer um mix...
Renato Fraga
02/02/2011, 16:33
Sim ele já me passou inclusive o valor.
Abraços e obrigado
Charles Jeep 54
03/02/2011, 00:08
Charles, só por curiosidade: no final das contas, quanto ficou a adaptação (valor final)??? :pensativo:
Olha não lembro direito mas vou tentar detalhar.
Roda Livre 550
Cubo de roda 420 cada
Homocinetica 200 cada
Semi eixo 4340 900
acho que foi isto
{4x4}'s
Renato Fraga
03/02/2011, 11:07
O Kit fornecido pela TorOffRoad dispensa o semi eixo mas custa praticamente a mesma coisa!!!!
Professor Dionisio
06/02/2011, 23:41
Comprei o meu 2001 a diesel esta semana, e um cara q manja mto de Troller aqui em minha cidade me aconselhou a trocar tb para roda livre, mas me digam, o q pode acontecer eu deixando como está? 2001 sem roda livre, poderiam me dizer em termos até de gastos o q sairia mais em conta, esperar quebrar ou gastar esse dinheirao aí? Detalhe: brinquei hje na praia e o carro é mto bom, claro q nao faço loucuras nele, e voltando pelo asfalto nao sinto vibrar nao, passo até de 100 km (105) e nao senti vibraçao, entao compensaria mesmo essa troca aí?
Renato Fraga
07/02/2011, 01:18
Amigo, se saiu de fábrica assim, pode acreditar que tem uma razão.
Vários veículos 4x4 não possuem roda livre e nem por isso estão fadados a ter problemas.
O lance de instalar Roda livre, é um UpGrade afim de melhorar o conforto, consumo e também poupar alguns componentes.
Mas na minha opinião, as rodas livres só devem ser desligadas quando for trafegar por rodovias em viagens longas sob velocidades mais altas.
Para o uso urbano acredito ser melhor deixar a roda livre acionada.
O fato é que com o conjunto dianteiro parado, ocorre desgaste irregular nas cruzetas e luvas do cardã, bem como rolamentos e coroa e pinhão do diferencial.
Ao menos no cardã, as oscilações da suspensão é que provocam o desgaste.
Se você deixa a roda livre permanentemente desligada, e um belo dia resolve acionar, verás que a vibração será muito grande devido ao "calejamento" dos componentes.
Abraços
Professor Dionisio
07/02/2011, 19:42
Amigo, se saiu de fábrica assim, pode acreditar que tem uma razão.
Vários veículos 4x4 não possuem roda livre e nem por isso estão fadados a ter problemas.
O lance de instalar Roda livre, é um UpGrade afim de melhorar o conforto, consumo e também poupar alguns componentes.
Mas na minha opinião, as rodas livres só devem ser desligadas quando for trafegar por rodovias em viagens longas sob velocidades mais altas.
Para o uso urbano acredito ser melhor deixar a roda livre acionada.
O fato é que com o conjunto dianteiro parado, ocorre desgaste irregular nas cruzetas e luvas do cardã, bem como rolamentos e coroa e pinhão do diferencial.
Ao menos no cardã, as oscilações da suspensão é que provocam o desgaste.
Se você deixa a roda livre permanentemente desligada, e um belo dia resolve acionar, verás que a vibração será muito grande devido ao "calejamento" dos componentes.
Abraços
Sua linguagem é mto tecnica,rs rs, em outras palavras, deixo como está?Mas agora deu medo fazer uma viagem longa (uso urbano em asfalto)até chegar ao meu destino, ou seja, teria medo de fazer uma viagem de Fortaleza a Natal com receio de quebrar, logo o q devo fazer para evitar essa quebra?Há alguma prevençao?
Renato Fraga
07/02/2011, 23:37
Sim, a melhor prevenção é manutenção.
Basta verificar que os componentes do cardã estão em ordem. Não quebra fácil muito menos sem motivo. Só quebra quando alguma peça está danificada e provoca vibrações. O que acaba provocando a quebra é a vibração.
Portanto, checando se está tudo bem, pode viajar tranquilo. Cherokee Sport, Wrangler, Hillux, Ranger, L200 savana, entre tantos outros veículos 4x4 não têm roda livre e nem por isso são inadequados para viajar.
Grande abraço
Cherokee Sport, Wrangler, Hillux, Ranger, L200 savana, entre tantos outros veículos 4x4 não têm roda livre e nem por isso são inadequados para viajar.
Grande abraço
Mestre,
Faltou colocar a sua Deep Purple na lista :dance:
Renato Fraga
08/02/2011, 01:37
Hehehe, verdade!!!!!!
Grande abraço
zenzen 4x4
30/07/2011, 16:43
Olá Amigos!
Peço licença para entrar no assunto:
Preciso de ajuda,tenho uma Grand Cherokee Limited 97, com motor da S10 ,câmbio e tração da SW4,(Uma Salada). O problema é que a Cheroka não tem Roda Livre,e para andar mais de 60 km/h,começa um barulho ,tipo que vai moer todo cj.Já fizemos o Diabo , e não tem solução.Praticamente, chegamos a conclusão que o Câmbio e tração da SW 4, precisa de Roda Livre.Me falaram que da Ranger 2000, a roda livre é de 27 estrias =cheroka.Alguém poderia me dar umas dicas...
Qualquer auxilio será bem vindo.
Um Abraço!
Rodrigones
17/05/2012, 19:25
Opa td bem? acabei de comprar um troller a gasolina ano 2000 e estou procurando um jeito de colocar roda livre nele, vcs já conseguiram? se possível me passar as informações se existe algum lugar para comprar, obrigado
Opa td bem? acabei de comprar um troller a gasolina ano 2000 e estou procurando um jeito de colocar roda livre nele, vcs já conseguiram? se possível me passar as informações se existe algum lugar para comprar, obrigado
pessoal da toroffroad tem um kit, parece ser bom. entra no site deles
Edgar Caldeira
18/05/2012, 08:20
Opa td bem? acabei de comprar um troller a gasolina ano 2000 e estou procurando um jeito de colocar roda livre nele, vcs já conseguiram? se possível me passar as informações se existe algum lugar para comprar, obrigado
Rodrigo bem vindo ao mundo dos dinossauros, alguns falam mal porem ate hoje não me arrependo de ter comprado um troller gasosa.
Entra nesse link
Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecasup.php?NM_PROD=RODA) LIVRE ATÉ 2000 - 6X CARTÃO&NM_MARCA=TROLLER&VALOR=1900.00 & CODPROD=384
Ultima vez que perguntei era algo perto de 1,800 reais o kit completo, só instalar.
Eu já quase comprei umas 98349845 vezes porem como nunca conhecei um troller gasolina com roda livre não sei se realmente vale a pena....
Uma coisa é fato vai gastar menos o conjunto coroa/pinhão e cardãn.
Se comprar por favor não esqueca de reportar se mudou algo(carro mais solto e economia), se ficar bom eu compro na hora rsss
BrunoCastrioto
18/05/2012, 13:35
Rodrigo bem vindo ao mundo dos dinossauros, alguns falam mal porem ate hoje não me arrependo de ter comprado um troller gasosa.
Entra nesse link
Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecasup.php?NM_PROD=RODA) LIVRE ATÉ 2000 - 6X CARTÃO&NM_MARCA=TROLLER&VALOR=1900.00 & CODPROD=384
Ultima vez que perguntei era algo perto de 1,800 reais o kit completo, só instalar.
Eu já quase comprei umas 98349845 vezes porem como nunca conhecei um troller gasolina com roda livre não sei se realmente vale a pena....
Uma coisa é fato vai gastar menos o conjunto coroa/pinhão e cardãn.
Se comprar por favor não esqueca de reportar se mudou algo(carro mais solto e economia), se ficar bom eu compro na hora rsss
Eae Edgar, blz. Quarta-feira eu tva no encontro da Equipe Sul. O César do Willys Branco comentou que vc tem um borrachão embaixo do motor, todo furado e amarrado num puts esquema para naum subir mta lama neh.
Queria ver esse esquema, vi seu jipe no Emerson ha algum tempo atrás, se eu soubesse tinha olhado.
E Rodrigo, parabéns pela VTR.
Abraços a todos.
Renato Fraga
18/05/2012, 20:53
Olá Amigos!
Peço licença para entrar no assunto:
Preciso de ajuda,tenho uma Grand Cherokee Limited 97, com motor da S10 ,câmbio e tração da SW4,(Uma Salada). O problema é que a Cheroka não tem Roda Livre,e para andar mais de 60 km/h,começa um barulho ,tipo que vai moer todo cj.Já fizemos o Diabo , e não tem solução.Praticamente, chegamos a conclusão que o Câmbio e tração da SW 4, precisa de Roda Livre.Me falaram que da Ranger 2000, a roda livre é de 27 estrias =cheroka.Alguém poderia me dar umas dicas...
Qualquer auxilio será bem vindo.
Um Abraço!
Poxa amigo, ninguém deu bola pra sua mensagem.....
Mas eu aco que tenho alguma sugestão para te dar:
Primeiramente, se você conseguisse descrever melhor o tal barulho que ocorre acima dos 60km/h, facilitaria o diagnóstico. A grosso modo, levando em conta que foi substituído todo o conjunto motriz, refeito eixos cardãs etc etc etc, eu tenho uma suspeita.
Na cherokee, pelo fato de não ter roda livre, o eixo dianteiro vira constantemente, bem como o eixo cardã. Lembre-se que na Grand Cherokee, o 4x4 é permanente. Portanto, roda livre nela jamais.
Se a Tcase de SW4 que você usa for abaixo de 2004, ela fica só em 4x2 também, porém se for mais nova, é 4x4 permanente também. Sendo assim, a roda livre mais uma vez está descartada.
Minha suspeita consiste em problemas com seu eixo cardã dianteiro. Na cherokee, originalmente, no lugar das cruzetas, o eixo cardã dianteiro possui ou junta CV (cruzeta dupla) ou homocinéticas. Ambos os dispositivos permitem que o eixo cardã trabalhe em angulações desfavoráveis, sem provocar vibrações. Se por acaso, ao fazer a adaptação, o eixo cardã dianteiro foi construído com cruzetas convencionais, certamente vai vibrar.
Originalmente é assim, pois devido à inclinação do motor e consequentemente à saída da tcase para o cardã dianteiro, e também pela inclinação do eixo dianteiro, os ângulos relativos ao eixo cardã ficam totalmente desfavoráveis. Só com juntas de velocidade constante é que o eixo vira sem provocar vibrações.
Portanto, instalar roda livre na sua Cherokee, não vai resolver o problema, vai sim limitar o uso do seu carro e tirar uma das melhores virtudes dele.
Espero ter te ajudado.
Abraços
Rodrigones
18/06/2012, 18:07
Opa blz? tenho um troller rf 2000 turbinado com pneu 35, estou querendo colocar esse kit tb, vc chegou a comprar o kit ?
valeu
Edu, e todos.
o grande problema dessa adaptação é o diametro do furo central da roda (o miolo da roda).
Acontece que esse diametro é pequeno demais, nao cabe um cubo com roda livre nem um cubo traseiro para transformar o eixo traseiro em flutuante.
Quem relatou que esta com vibração, esta com problemas. pode ser rolamento ruim ou cardã desbalanceado. nao é pra vibrar em nenhuma velocidade - mesmo sem a junta CV.
Eu soube de uma empresa em curitiba que esta terminando um projeto pro troller gasolina. Ela ira comercializar um kit de flutuantes pra traseira e roda livre pra dianteira, ambos com mangas de eixo reforçadas e rolamentos parrudos. o detalhe, como falei acima é que por causa do furo central ser pequeno, o kit exige que voce troque as rodas do bugao pra 6 furos (padrao troller diesel).
O nome da empresa é Total Tork, e antes de mais nada, eu nao tenho nenhuma ligação com ela... Mas eu estou planejando partir pra esse kit porque eu estou comprando pneus 37 e nao quero ficar rodando com eixo semi-flutuante....
Rodrigones
18/06/2012, 18:15
Eae Edgar blz? então instalei o kit de roda livre na criança, virou um golzinho na cidade, o consumo ainda n sei pq meu motor tava meio zuado, bebendo bagarai, mas assim que arrumar posto o consu,o, tava fazendo 5 depois que coloquei o kit passou p 6, acho que com o motor em dia vai fazer uns 7,5.
Estou preocupado com o eixo trazeiro, to usando peneus 35, e o eixo trazeiro é semi-flutuante, dizem que os rolamentos não aguentam, procede tal informação?
Rodrigo bem vindo ao mundo dos dinossauros, alguns falam mal porem ate hoje não me arrependo de ter comprado um troller gasosa.
Entra nesse link
Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecasup.php?NM_PROD=RODA) LIVRE ATÉ 2000 - 6X CARTÃO&NM_MARCA=TROLLER&VALOR=1900.00 & CODPROD=384
Ultima vez que perguntei era algo perto de 1,800 reais o kit completo, só instalar.
Eu já quase comprei umas 98349845 vezes porem como nunca conhecei um troller gasolina com roda livre não sei se realmente vale a pena....
Uma coisa é fato vai gastar menos o conjunto coroa/pinhão e cardãn.
Se comprar por favor não esqueca de reportar se mudou algo(carro mais solto e economia), se ficar bom eu compro na hora rsss
Eae Edgar blz? então instalei o kit de roda livre na criança, virou um golzinho na cidade, o consumo ainda n sei pq meu motor tava meio zuado, bebendo bagarai, mas assim que arrumar posto o consu,o, tava fazendo 5 depois que coloquei o kit passou p 6, acho que com o motor em dia vai fazer uns 7,5.
Estou preocupado com o eixo trazeiro, to usando peneus 35, e o eixo trazeiro é semi-flutuante, dizem que os rolamentos não aguentam, procede tal informação?
Ate onde sei, o kit flutuante pro eixo traseiro do troller gasolina ainda nao existe. O problema, como disse acima, é o diametro da furacao (5 furos), é estreito. Nao tem diametro suficiente pra colocar um cubo com rolamentos.
Eu ate tentei quebrar a cabeca com um mecanico que gosta de inventar arte, mas abandonei a ideia com medo de ficar armengado, quebrao e caro. Entao resolvi trocar os dois eixos pelo do troller 2002 em diante.
Eu rodei muito tempo (7 anos) com pneus 33, 35 e por fim 37 com semi-eixos semi-flutuante, e desde os 35 eu optei por usar os fabricados pela Enfer. Nao tive problemas!
Tem semi-eixos gringos da G2, Yukon e por ai em diante. tem inclusive semi-eixos vendidos la fora com estrias bem compridas pra vc cortar do tamanho que quiser, podendo asim ser aplicado em varios carros. Nao comprei, mas pelo que pesquisei essas opcoes la fora sao EXCELENTES caso voce nao queira gastar tanto trocando os eixos.
Edgar Caldeira
21/06/2012, 21:46
Eae Edgar blz? então instalei o kit de roda livre na criança, virou um golzinho na cidade, o consumo ainda n sei pq meu motor tava meio zuado, bebendo bagarai, mas assim que arrumar posto o consu,o, tava fazendo 5 depois que coloquei o kit passou p 6, acho que com o motor em dia vai fazer uns 7,5.
Estou preocupado com o eixo trazeiro, to usando peneus 35, e o eixo trazeiro é semi-flutuante, dizem que os rolamentos não aguentam, procede tal informação?
Rodrigones, e na velocidade final do carro? Minha duvida é se com as rodas livres o carro fica mais solto na estrada e trepida menos!
Abraços
Edgar Caldeira
21/06/2012, 21:47
Eae Edgar, blz. Quarta-feira eu tva no encontro da Equipe Sul. O César do Willys Branco comentou que vc tem um borrachão embaixo do motor, todo furado e amarrado num puts esquema para naum subir mta lama neh.
Queria ver esse esquema, vi seu jipe no Emerson ha algum tempo atrás, se eu soubesse tinha olhado.
E Rodrigo, parabéns pela VTR.
Abraços a todos.
Vei é um esquema de mestre heheheheh
Comprei um borrachão de 3 metros e coloquei comn enforca gato desde o começo do chassis ate o começo do cambio.
Nunca mais entrou uma gota de lama no motor !!
Rodrigones
22/06/2012, 20:54
Edgar, ficou muito bom, não perde mais velocidade, n preciso ficar reduzindo marcha toda hora, na estrada coloco 5 e vou embora sem reduzir. Trepidação não existe mais, troquei as cruzetas dos cardans qndo coloquei as rodas livre e realmente virou um santana na estrada...rs fazendo jus ao motor..
Rodrigones, e na velocidade final do carro? Minha duvida é se com as rodas livres o carro fica mais solto na estrada e trepida menos!
Abraços
Rodrigo
A reposta que vc vem me perguntando esta aqui, post #67
Qualquer duvida me fala
Rodrigones
24/06/2012, 20:47
Valeuu Zeca
BrunoCastrioto
20/07/2012, 13:28
Eae Povooo.
Alguém consegue me informar qual o Modelo da Roda Livre AVM para o Troller RF 2000.
Estou pensando em trazer lah da gringa e preciso do modelo.
Abraços
ALEXKALIL
16/09/2012, 18:03
Olá rodrigone. Pelo que sei a Total tork fabrica o kit flutante traseiro, mas o valor desta adaptação e alto. Além do kit VOCE tem que mudar as rodas para seis furos e instalar o freio a disco traseiro do troller a diesel. Como estar o desempenho do seu troller, com a RL, principalmente na estrada. Também uso pneus 35 e o desempenho na estrada, principalmente em retomadas e subidas, deixa a desejar muito. Com muito espaço e no plano da para andar de 90 a 100, mas na velocidade de 80 e que eu sinto mais confortável em dirigir ( na minha região também NAO tem o asfalto bom como se acha em são Paulo) em virtude do ondulacoese buracos na pista. O problema maior e as retomadas? Como ficou o seu na estrada?
Renato Froes
15/08/2014, 17:18
Amigos, instalei o kit de roda livre da TorOffRoad.
O Troller ficou ótimo, bem mais leve e a resposta do motor em retomadas melhorou consideravelmente.
Também sumiram as vibrações e ruídos.
Realmente a impressão é que a "tocada" ficou (mais) parecida com a de um Santana 2.0, andando bem mais do que antes.
(Ainda não fiz o cálculo do consumo de combustível, mas acredito que haja alguma diferença pois não mais preciso afundar o pé no acelerador para manter o troller em velocidades acima de 70 km/h)
Th Cerga
18/08/2014, 08:24
Renato, o trabalho de instalação é tranquilo ou teve que desmontar metade da parte dianteira da vtr ?
Renato Froes
18/08/2014, 09:23
Renato, o trabalho de instalação é tranquilo ou teve que desmontar metade da parte dianteira da vtr ?
O trabalho foi tranquilo, deixei o meu troller na oficina de confiança acostumada com esse tipo de serviço, e no mesmo dia ele já estava com a roda livre instalada.
No kit vem os semi-eixos trabalhados (somente aquela parte que liga na cruzeta da roda), cubos e roda livre.
Não foi necessário adaptar nada, apenas substituir as peças já existentes pelas peças do kit.
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