PDA

Ver Versão Completa : Carrgando mapas no Garmin Nuvi T1490

gtekes
14/03/2010, 03:11
Bom dia,
Acabo de trazer de uma viagem um Garmin Nuvi T1490, meu 1o GPS. Veio pre-carregado com a mapa dos EUA. (US199 na Amazon)
Como as mapas da Garmin são muito fracas na minha região (Salvador-BA) tento instalar os da TrackSource.
Encontro dificuldades e apreciarei ajuda (quer dizer, estou desesperado :pensativo:)
Tentei instalar o Map SOurce (instalar training Center, instalar MapSource), mas ao abrir o MapSource, ele diz que há um error da instalação da Family 200 e que preciso reinstalar Family 200 (????)
Instalei o SendMap, baixei alguns conjuntos de mapas (TRR), carreguei para o GPS, o SendMap reconhece o GPS, conexão testada, o SendMap mostra a barra de progresso, relata conclusão do carregamento, mas ao ligar o GPS, as mapas não estão lá. Continua tendo como unica opção para ativação a mapa All NorthAmerica.
Alguem sabe o que eu perdi, porque não consigo carregar as mapas para o GPS?

Grato e Sds da Bahia
Gerhard Tekes

NGDaniel
14/03/2010, 06:52
Bom dia,
Acabo de trazer de uma viagem um Garmin Nuvi T1490, meu 1o GPS. Veio pre-carregado com a mapa dos EUA. (US199 na Amazon)
Como as mapas da Garmin são muito fracas na minha região (Salvador-BA) tento instalar os da TrackSource.
Encontro dificuldades e apreciarei ajuda (quer dizer, estou desesperado :pensativo:)
Tentei instalar o Map SOurce (instalar training Center, instalar MapSource), mas ao abrir o MapSource, ele diz que há um error da instalação da Family 200 e que preciso reinstalar Family 200 (????)
Instalei o SendMap, baixei alguns conjuntos de mapas (TRR), carreguei para o GPS, o SendMap reconhece o GPS, conexão testada, o SendMap mostra a barra de progresso, relata conclusão do carregamento, mas ao ligar o GPS, as mapas não estão lá. Continua tendo como unica opção para ativação a mapa All NorthAmerica.
Alguem sabe o que eu perdi, porque não consigo carregar as mapas para o GPS?

Grato e Sds da Bahia
Gerhard Tekes

Não uso aparelho da garmin, mas uso um pocket com seu software, não sei se minha dica será útil,mas, vá lá...

Batia cabeça na utilização daqueles mapas tambem, tentava por mapas que se sobrepunham, não se encaixavam, e etc.. .até que percebi que o pessoal do tracksource disponibilizam o arquivo gmapsupp ja completinho, com os melhores mapas do TRC..

O gmapsupp é o resultado que vc obtem utilizando o MAppsup..

Toda vez que há atuzliação no projeto tracksuource, eu baixo esse arquivo e somente substituo com o que esta no meu aparelho...

abs,

gtekes
14/03/2010, 12:29
Daniel ,
obrigado pela ajuda! Eu só encontro TRC e TRU. Onde encontro os GMAPSUPP prontas no site da Tracksource?

Grato e Sds da Bahia
Gerhard

Hamilton.pb
14/03/2010, 16:06
Basta baixar a opção para cartão SD. Quer dizer, você instala no cartão de seu Garmin. Um abraço, Hamilton