PDA

Ver Versão Completa : 276c saiu de linha, qual um substituto?



thirod
14/03/2010, 01:33
Pessoal, nao conheco essa linha de GPS, mas estava vendo de trazer um 276c. Até que estavam na loja da Gramin em Chicago para comprar pra mim, me colocaram para falar no telefone com o vendedor e ele me explicou que o 276c saiu de linha, assim como 278, 378, toda esa linha. Perguntei de um subtituto ele me indicou o 620.

Mas pelo oq andei lendo em alguns foruns gringos o pessoal não está feliz com esse 620 no lugar do 276c. E agora, qual um aparelho tao bom qt o 276 para trazer de fora? Colorado 300? Vale lembra q o 276 custava U$499, e esse 620 custa U$ 999,00!!

Desde já, obrigado.

Abraços.

Francisco Lomonaco
15/03/2010, 20:08
Como possuo um 276C, sua afirmação me chamou atenção. Daí entrei na pagina da GARMIM. O referido GPS não consta como descontinuado conforme endereço abaixo.

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=164

Ainda continua em linha

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=233&ra=true

thirod
15/03/2010, 21:51
Pois é Francisco, mas é questão de tempo até ser atualizado o site. Pois como eu disse, falei por telefone com um vendedor da loja da Garmim. Alem desse cara, liguei para uma outra em Chicago que indica no site do garmin e o cara me disse: Não tenho esse modelo, mas posso conseguir para vc em 3 dias.
Perguntei o preço, ele pediu q eu esperasse. Depois de mais d 5 min, ele voltou: Ele modelo saiu d linha.
E hoje liguei na Piramide Motor, loja do Paraguai que um amigo daqui do forum comprou o dele. A mesma informação: não tenho mais e esse modelo saiu de linha.

Tb não gostaria q tivesse ocorrido, pois não existe um substituto a altura, isso é fato. Eu pedi para me trazer um Nuvi 775t, ja q queria mesmo trocar meu gps on-road, e vou ver como esse me atende no off-road. Se achar um fiasco, daqui ha 2 meses viajo para fora, e até la vejo qual uma melhor opção, entre 60csx, Oregon 550t, esse gpsmap 620....

Mas q é uma lástima não ter mais o 276c isso é. Até aqui no Brasil as lojas não tem mais. Não vi em todas, pq não me animava pagar os mais de 2k q pediam, mas algumas q eu sabia q tinha ja vi e consta como indisponivel no site.

Francisco Lomonaco
15/03/2010, 22:50
thirod

Como você tem facilidades, é adquirir um modelo de ponta que atinja as suas necessidades e que ofereça mais recursos que o 276C.

No site da GARMIN oferece possibilidade de comparação de modelos
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=148&fKeys=FILTER_FEATURE_PORTABLE

Lançamentos sempre têm um preço salgado

thirod
16/03/2010, 21:36
Francisco, mas nem isso é possível. Como eu disse, a Garmin cagou no pau. Tirou de linha não só o 276c, mas toda a linha de 376, 378, 478, enfim, todos aqueles que tinha aquele mesmo formato do 276c. Hoje meu irmão me ligou da loja da Garmim e eu falei com uma vendedora, que me confirmou mais uma vez isso.

Ai veio a cagada, eles fizerem essa linha de "faz tudo", que é o 620 e 640. Faz tudo pq dizem ser uma maravilha no on-road tb. Acontece que tiraram algumas funções específicas tanto do off-road como como do marítimo. Aqui um cara disso:

http://www.gpsunderground.com/forums/showthread.php?t=17380

Um cara fala la, em uma livre tradução:

"...quando tinha o 276c mesmo no modo terrestre eu tinha acesso a praticamente todas as costumiezações que no modo marítimo, podia selecionar modo de layout, formato de data e posicionamento e várias outras coisas legais, enquanto quase nenhuma dessas costumizações está disponível no modo terrestre do 620. Na verdade, o modo terrestre é o mesmo software usado nas linhas Zummo e Nuvi, que na minha opinião são comuns, e não grande coisa. A sensação que tenho é a de que o 620 no modo terrestre é um modelo simples para iniciantes, e não para usuários hardcore (que é o meu caso). Na verdade, o Zummo 660 tem um software bem melhor desenvolvido do q o do 620, pequenas coisas que fazem uma enorme diferença."

Ai o cara fala do modo marítimo, que funciona bem, mas reclama das costumizações de novo. Fala que não da pra ligar o sonar para localizar peixes (tudo bem q não usamos, mas isso o 276c faz, e mostra mais uma vez o tipo d funcionalidades que tiraram nesse "faz tudo"). Ai ele termina:

"Sou designer por formação acadêmica e compro GPS Garmin desde 1995 (GPS45), e tenho vontade de chorar quando vejo que uma companhia com tanta experiência como a Garmim que sempre respeitou a simples lei do design: pegar todos os pontos positivos, descartar os negativos dos produtos descontinuados, e melhorar ainda mais esses pontos com novas qualidades para fazer um novo e exelente produto, que é o que tem acontecido com todos os GPS que tive da Garmin desde o GPS45, sempre oferecendo produtos melhores e melhores, mesmo trabalhando extensamente com linhas de produtos para dar ao consumidor uma experiência contínua de seus produtos. Mas no caso do 620 isso não ocorreu, não foi a subida de um degrau, e sim um passo atrás.
Mas por fim, se eu estiver errado, e espero q esteja, por favor me deem uma luz. Mostrem-me como rever esses aspectos que mencionei para que eu possa ser feliz com o meu tao caro 620."

E além dele tem mais uma pessoa que não está feliz, fala das mesmas coisas e mais umas outras. Antes desse tem uma mulher q adora, q fala q ele faz tudo, só falat fazer sua comida, mas acho q é justamente esse o problema, o fazer tudo.

No fim das contas, hj falando com a vendedora da Garmim, ela me disse que não valia a pena o Nuvi 775, que o Nuvi 500 funciona melhor em off-road e custa mais barato, pois não agrega algumas funcões como bluetooth, lane assist, assistente de trânsito, essas coisas. Está vindo esse. Agora vamos ver como essa coisinha vai se comportar. Sinceramente acho q não vou ficar feliz....e até maio vamos ver se tem mais avaliações desse 620.....ou se vou recorrer pro 60csx, q acho a tela pequena....

Mas valeu pelo interesse Francisco, só estou t mostrando que não é tao simples. Feliz vc que comprou antes o seu. Cuide dele.

Abrs

Joao Baeta
16/03/2010, 21:44
:arrow:Tenho o meu 276C..... Que sempre uso e sempre atualizo o mapa dele....
Porém... Preciso comprar cartao de memoria maior... Veio com o original...64MB!
Tô muito feliz...... Nao consigo "separar" dele... Quando viajo... Coloco ele para trabalhar!!! :dance:

Jyoti
19/03/2010, 17:02
Galera
infelizmente o MELHOR GPS que HAVIA, era o 276C.
Tenho um e não me desfaço por nada !
Comprei 2 cartões de 128M, e ...pronto. Carrego um com o TRC(BR) e outro com o Mapear(AR), qdo. viajo.

Qto aos "existentes", o melhor custo benefício é o 765T, sem dúvidas. Grava 10 rotas, etc...
Tô indo pros "isteitis" agora, vou usá-lo por lá e depois posto a respeito.
Todavia, lá é uma coisa, por aki, é outra coisa, eheheh
Abraço a todos,

felipepaniago
27/05/2010, 08:45
Fala Galera estou um pouco atrasado mas para que ler ai vai. Realmente o 276 saiu de linha e o sucessor dele é o ZUMO 660 que é navegador e GPS fazendo as rotas, tracklogs, waypoints e navegador para a cidade. Ele é a prova d'água e resistente a impactos. No mais é isso aí. Abs

hrodrigues
27/05/2010, 17:56
Fala Galera estou um pouco atrasado mas para que ler ai vai. Realmente o 276 saiu de linha e o sucessor dele é o ZUMO 660 que é navegador e GPS fazendo as rotas, tracklogs, waypoints e navegador para a cidade. Ele é a prova d'água e resistente a impactos. No mais é isso aí. Abs

Não é o que consta no site ...

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=148

:pipoca::pipoca::pipoca:

Abs
Helio

Jyoti
27/05/2010, 19:06
Não é o que consta no site ...

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=148

:pipoca::pipoca::pipoca:

Abs
Helio

é... não saíu ainda, nem sabemos se vai sair, algo semelhante ao fantástico 276C. (único problema é cartão de memória diferenciado e até 540MB)
O que mais parece com ele, atualmente, é o GPSMAP 640, mesmo assim, tem capacidade para 1/3 a menos de waypoints...lógico que há alguns gadgets, como touchscreen, etc, mas...igual ao 276C, ...só esperando mesmo.:pipoca:
A linha ZUMO é quase q específica para bike e moto, assim como a linha NUVI são excelentes ''navegadores". Assim como a linha 60, para trekking, ...etc...
Mas nada como o 276C, ...ainda .
Será que vem ???
Abraço a todos, com ou sem gps.

hrodrigues
28/05/2010, 06:56
é... não saíu ainda, nem sabemos se vai sair, algo semelhante ao fantástico 276C. (único problema é cartão de memória diferenciado e até 540MB)
O que mais parece com ele, atualmente, é o GPSMAP 640, mesmo assim, tem capacidade para 1/3 a menos de waypoints...lógico que há alguns gadgets, como touchscreen, etc, mas...igual ao 276C, ...só esperando mesmo.:pipoca:
A linha ZUMO é quase q específica para bike e moto, assim como a linha NUVI são excelentes ''navegadores". Assim como a linha 60, para trekking, ...etc...
Mas nada como o 276C, ...ainda .
Será que vem ???
Abraço a todos, com ou sem gps.

Bom, como já vejo essa notícia desde que comprei o meu, o negócio é aguardar. Se confirmar, o jeito é torcer para que lancem algo melhor. Até o momento não encontrei nada que o substitua plenamente.

Abs

Helio

Jeanilson
30/05/2010, 19:58
Olá a todos,

Já faz algum tempo que estou querendo "aposentar" o meu velho GSPmap 176 e sempre pensei no 276C, até que fiquei sabendo, através de um lojista daqui, que a Garmin o tinha descontinuado.

Fiquei com a dúvida sobre qual seria o seu "sucessor", e estava até pensando em abrir um tópico sobre isso, quando me deparei com este aqui. Infelismente parece que não existe um concenso sobre isso também :cry:.

O meu uso off-road seria basicamente para gravar e seguir rotas, trajetos e waypoins, tanto criados por mim quanto baixados pela internet.

Esses possíveis sucessores citados aqui, o GPSmap 640 e o ZUMO 660, fazem isso? Existe algum modelo da linha Nüvi que tenha essas funções (salvar e seguir rotas/trajetos off-road)?

[]'s confusos e meio órfãos :cry:

ChicoJNeto
12/06/2010, 08:22
276c ainda não saiu de linha. Ele apenas mudou de categoria no site da garmin! Quando sai de linha a propria garmin ja coloca no site.
Home (http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/) » On the Water (http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/onthewater) » All Water Products (https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=147) » Chartplotters (https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=148)
ou aqui direto https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=148&pID=233

Agora, por se tratar de um modelo bem antigo é bem capaz que ele venha ser deixado de fabricar mesmo, mas ainda está em fabricação. Unica desvantagem do 276c e o cartão de memoria que é especifico, limitado e caro! Para quem gosta de colocar todo o conjunto de mapas do Projeto Tracksource o de 128mb ja não resolve mais!

Eduardo Tescarollo
30/07/2010, 17:44
Recentemente comprei um Nuvi 500. Não sei se grava rota, ainda estou aprendendo a lidar com ele, mas importar rota do marsource sem problema, ele tambem traça a trilha ou rota nele proprio, claro que no computador é mais facil, tendo o mapa instalado não fica na mão.

Abs

Camilo JR
18/04/2011, 19:05
E ai, alguem ja sabe de um sucessor pro 276 ??

To me preparando pra uma expedição na america do sul, irei a Ushuaia, chile, Patagonia, Peru, bolivia, etc.. eu tenho hoje um 60csx, mas pra uma viagem dessa o tamanho da tela é uma tortura..

vale a pena comprar um 276 usado ? ou melhor comprar esse 620 ??

Agora, comprarando os dois, num veiculo de expedição, o formato do 276 é muuuuito mais bunito.. hehehehe

abraços...

LeoPOA
18/04/2011, 20:39
E ai, alguem ja sabe de um sucessor pro 276 ??

To me preparando pra uma expedição na america do sul, irei a Ushuaia, chile, Patagonia, Peru, bolivia, etc.. eu tenho hoje um 60csx, mas pra uma viagem dessa o tamanho da tela é uma tortura..

vale a pena comprar um 276 usado ? ou melhor comprar esse 620 ??

Agora, comprarando os dois, num veiculo de expedição, o formato do 276 é muuuuito mais bunito.. hehehehe

abraços...

E ai tche..

Quais recursos disponiveis apenas no 276 que voce precisa usar para fazer essa viagem???? Irá colocar alguma carta nautica no seu GPS ???

Caso nao seja esse teu objetivo, qualquer nuvi... te leva e te traz de volta com segurança nessa expediçao que pretende fazer....

Ainda mais que voce já possui um 60csx que é um 276C com tela menor mas com melhor sinal...

Emprestei tempo atras meu Garmin 5000 para um amigo fazer uma expediçao estilo essa sua e tudo correu bem....

A principal diferença entre o map620, nuvi 500 e 276C comparando com os navegadores da serie nuvi é que esse 3 modelos que citei sao compativeis com as cartas nauticas... tanto as Bluechart da garmin quanto cartas comuns digitalizadas....

Gaste $$ comprando um DVD com uma boa tela pois terá horas na viagem que ele será bem mais util do que um gps chartplotter

Abraço

PRIMO 1
18/04/2011, 23:34
pelo o que estive vendo acho que o melhor seria o zumo 660, a prova d'agua e choque....

Camilo JR
20/04/2011, 09:30
E ai tche..

Quais recursos disponiveis apenas no 276 que voce precisa usar para fazer essa viagem???? Irá colocar alguma carta nautica no seu GPS ???

Caso nao seja esse teu objetivo, qualquer nuvi... te leva e te traz de volta com segurança nessa expediçao que pretende fazer....

Ainda mais que voce já possui um 60csx que é um 276C com tela menor mas com melhor sinal...

Emprestei tempo atras meu Garmin 5000 para um amigo fazer uma expediçao estilo essa sua e tudo correu bem....

A principal diferença entre o map620, nuvi 500 e 276C comparando com os navegadores da serie nuvi é que esse 3 modelos que citei sao compativeis com as cartas nauticas... tanto as Bluechart da garmin quanto cartas comuns digitalizadas....

Gaste $$ comprando um DVD com uma boa tela pois terá horas na viagem que ele será bem mais util do que um gps chartplotter

Abraço


Entao cara, o dvd ja ta na branca esde que comprei.. ehehhe o que os navegadores nao fazem que eu preciso ( nao preciso, apenas quero . ) é que depois de tudo eu possa passar pro mapsource o trajeto que eu fiz, com os dados da viajem e tal. quero poder mandar pra algum amigo meu o trajeto feito, bem como colocar no meu gps os trajetos que outros fizeram, etc.. pelo que vi o 620 nao faz isso, e isso todo 276, 376 e afins fazem, e nao achei nenhum novo que faça.

outra coisa... eu tenho costume de sempre sair da estrada... andar por dunas, praias, etc, e dai um Nuvi nao vai me ajudar em nada ... por isso q um simples navegador nao me ajuda.... a minha grande duvida ~e se tem algum gps novo hj q faça isso que o 276 e o 60csx fazem .. e se nao tiver essa opção de gravar trilhas, carregar e descarregar trilhas ( eu nao to achando um gps com tela grande q tenha ) nao me serve...

mas mto obrigado por ter respondido....

agora sobre o TCHE , este fds estive num rodeio gaucho, la em rio negrinho, SC. Mto lindo...

netto mietto
20/04/2011, 10:07
achei esse no m.l.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179338975-garmin-276c-pouquissimo-uso-carto-256-mb-cabo-liga-auto-_JM

Camilo JR
20/04/2011, 10:10
achei esse no m.l.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179338975-garmin-276c-pouquissimo-uso-carto-256-mb-cabo-liga-auto-_JM


hehehe, ja tinha visto tb.. mas o precinho... 1900 latinhas. :parede:

Jyoti
20/04/2011, 10:11
Entao cara, o dvd ja ta na branca esde que comprei.. ehehhe o que os navegadores nao fazem que eu preciso ( nao preciso, apenas quero . ) é que depois de tudo eu possa passar pro mapsource o trajeto que eu fiz, com os dados da viajem e tal. quero poder mandar pra algum amigo meu o trajeto feito, bem como colocar no meu gps os trajetos que outros fizeram, etc.. pelo que vi o 620 nao faz isso, e isso todo 276, 376 e afins fazem, e nao achei nenhum novo que faça.

outra coisa... eu tenho costume de sempre sair da estrada... andar por dunas, praias, etc, e dai um Nuvi nao vai me ajudar em nada ... por isso q um simples navegador nao me ajuda.... a minha grande duvida ~e se tem algum gps novo hj q faça isso que o 276 e o 60csx fazem .. e se nao tiver essa opção de gravar trilhas, carregar e descarregar trilhas ( eu nao to achando um gps com tela grande q tenha ) nao me serve...

mas mto obrigado por ter respondido....

agora sobre o TCHE , este fds estive num rodeio gaucho, la em rio negrinho, SC. Mto lindo...
Camilo,
parece que o que vc quer é um GPS que armazene tracks-rotas.
Existe o Nuvi 765T - tenho um, muito bom (armazena dez rotas) e também outros das series 23-- e 24--- com até 100 rotas armazenáveis: pode-se gravá-las no computador e enviá-las para o GPS ou seguí-las no GPS, armazená-las e enviá-las para o computador !!!
Confira.
Abs,

netto mietto
20/04/2011, 10:19
tenho minha duvida :pensativo: se no paraguay nao acha este gps em estoque.

Camilo JR
20/04/2011, 10:27
Camilo,
parece que o que vc quer é um GPS que armazene tracks-rotas.
Existe o Nuvi 765T - tenho um, muito bom (armazena dez rotas) e também outros das series 23-- e 24--- com até 100 rotas armazenáveis: pode-se gravá-las no computador e enviá-las para o GPS ou seguí-las no GPS, armazená-las e enviá-las para o computador !!!
Confira.
Abs,


po, obrigado, vou pesquisar. Eu achei que estas series nao faziam isso porque me falaram que o 620 nao faz, e poxa, se o 620 nao faz, pensei que os irmaos menores tb nao faziam. Vou estudar a pagina da Garmin. Obrigado