Ver Versão Completa : Meu Próximo 4x4 será um Subaru
ROAD TECH
13/03/2010, 23:17
Olá Amigos,
Vejam por que os Subarus são tão apreciados.
A receita é a seguinte: desempenho off road acima da média para um carro familiar, com conforto de sedã de luxo.
Na Austrália os caras fazem miséria com eles. Lift de suspensão (2 pol) e pneus com melhor aderência deixam os Forester´s e Outback´s bem adaptados para off road de nível médio/alto.
Além disso, os Subarus são reconhecido pela excelente durabilidade e baixo consumo. Carros com mais de 100.000 milhas (160 mil km) são considerados "semi-novos".
Tive oportunidade de visitar a Suécia, próximo do circulo polar ártico. Advinha qual o modelo que mais se vê por lá? Subarus da década de 80 se encontram aos montes ainda rodando por aquelas bandas.
Para quem torceu o nariz, achando que os Subarus são 4x4 de shopping, uma informação: eles possuem reduzida (1,45 :1). Nada mal, considerando que nas TR4 a relação de reduzida é 1,58 : 1.:oops:.
Os vídeos abaixo dão uma pequena mostra da capacidade dos Subaru.
http://vimeo.com/4595561
http://www.youtube.com/watch?v=0MZ7wwDfm3c
http://s220.photobucket.com/albums/dd75/njdrsubaru/Pine%20Barrens%20April%2008/?action=view¤t=HPIM3307.flv
Sds,
Octávio
VictorMedeirosRN
14/03/2010, 01:20
Que máquina!
Que o impreza andava muito eu já sabia, mas que tinha irmãos fera desse jeito, é novidade
rogeriomasih
14/03/2010, 23:09
Ele tem reduzida ou somente 4x4?
ROAD TECH
15/03/2010, 01:17
Ele tem reduzida ou somente 4x4?
4x4 permanente + reduzida.
Comprei um Legacy 93 e eu mesmo fiz a revisão e sinceramente o carro me surpreendeu.
Claro que não é um jipe pois a suspensão tem limitações, mas em piso escorregadio o desempenho é excelente.
Já tive oportunidade de usar em barro liso, grama molhada , chuva pesada e a performance foi muito boa.
O 4X4 integral transmite uma sensação de segurança incrível.
Hoje com a internet não existe peça que vc não encontre. Comprei via sedex bicos injetores, pastilhas e discos de freio,etc...
Detalhe são discos na 04 rodas, coisa que muito espotivo:mad: nacional não tem.
Estou colocando 4 pneus 195/80 para ter um pouco mais de altura e fazendo um protetor de carter mais robusto.
O consumo é um pouco alto (8,5km/l usando 2:1 gas/alcool) mas vale pelo conforto.
Estou recondicionando os amortecedores pois não achei um alternativo para os KYB (Kayaba-japan).
Tive um problema de consumo e resolvi adaptando uma sonda lambda de um nacional (R$80,00).
O motor está com 250.000km original e continua rugindo bem (tem um ronco diferente mesmo...)
Bem se vc procura um meio termo entre carro e jipe esse é o que mais chega perto do binomio.
Além disso, os Subarus são reconhecido pela excelente durabilidade e baixo consumo. Carros com mais de 100.000 milhas (160 mil km) são considerados "semi-novos".
Octávio,
No Japão, pelo menos quando eu estava lá em 97-98, os Subarus tem fama de durável, excelente drive, estabilidade à toda prova, mas não eram considerados muito economicos, não , até pelo contrário...
Abs,
Ops!! Foi em 96-97...
Eles tinham a fama de durável (que, acredito, persiste)... Foi nessa época que eles lançaram os Forester...
Marcelo A. Marchiodi
23/03/2010, 09:05
Eu curto muito Subaru, até pensei em abrir um tópico quando achei essas fotos que anexei, fazer lift neles lá fora é bem comum, imaginem como deve ser barato uma Legacy antiga, mais barato que Fusca por aqui! Com mecânica boa, motor bom, 4x4, alguns com bloqueio... mas essa redução é novidade pra mim.
ROAD TECH
23/03/2010, 11:28
Marcelo,
De que site vc retirou essas fotos?
Octávio
Marcelo A. Marchiodi
23/03/2010, 13:32
Marcelo,
De que site vc retirou essas fotos?
Octávio
Do Jalopnik americano (porque agora tem um brasileiro...): http://jalopnik.com/5462681/my-dads-subaru-wagon-can-beat-up-your-dads-everything
Imagina se na mesma hora não entrei no Mercado Livre pra ver o preço de uma Legacy dessas!:lol:
Pra acrescentar, um fórum sobre esses lifts e modificações em Subaru: http://www.ultimatesubaru.org/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=&f=30
Tigerburning
23/03/2010, 14:20
- tem certeza q o subaru tem reduzida? ou tem a primeira curta, q nem engesa?
- o monobloco aguenta trilha ou vai rachar tudo?
- comprar um impreza 95 4x4 e meter 31" nele pra fazer trilhas medias, sera q rola?
Estive em tahoe lake esse mês e lá só dava subaru em seus variados modelos.
Neva muito por lá...
- tem certeza q o subaru tem reduzida? ou tem a primeira curta, q nem engesa?
- o monobloco aguenta trilha ou vai rachar tudo?
- comprar um impreza 95 4x4 e meter 31" nele pra fazer trilhas medias, sera q rola?
pelo menos o impreza eu posso falar: só tem tração integral. Os outros, não sei.
Acrescento que o impreza utiliza motor boxer, por isso o ronco diferente.
Tem um amigo que está vendendo um 2003 por 48k SNME. Está MUITO novo!
Se alguém tiver interesse, passo o contato.
rogeriomasih
23/03/2010, 22:55
Confesso que nunca pensei em comprar um carro desses...na verdade, sempre tive a impressão de que era um bucho (expressão usada pelos mecânicos daqui para designar um carro problemático e/ou de manutenção cara e complicada).
Depois de ver este tópico, vi um forester na oficina onde costumo levar a Ranger. Fui falar com o chefe de oficina e este elogiou demais o carro. Inclusive falou que é o único 4x4 que ele conhece que permite engatar a reduzida com o carro em movimento.
Achei legal a suspensão traseira independente.
Seguem uns vídeos sobre o carro:
Auto Esporte - Subaru Forester 2009
http://www.youtube.com/watch?v=wwmh2-EztzI
http://www.youtube.com/watch?v=5LHmiI1v5qI
rogeriomasih
23/03/2010, 23:01
http://motordicas.blogspot.com/2009/05/o-subaru-forester-e-uma-boa-opcao-de.html
Tigerburning
24/03/2010, 11:30
quais foram os subaru vendidos no brasil q vieram com reduzida? soh o forester?
ROAD TECH
25/03/2010, 23:23
quais foram os subaru vendidos no brasil q vieram com reduzida? soh o forester?
Veja na foto a pequena alavanca da reduzida no console de assoalho ao lado do freio de mão. Foto tirada de uma Subaru Legacy SW 4x4 - 98
http://foto.webmotors.com.br/_fotos/anuncioUsados/grande/2010/201003/20100319/SUBARU-LEGACY-2.5-GX-4X4-TW-16V-GASOLINA-4P-MANUAL-61313952010031909333124.jpg
RodrigoFagundes
26/03/2010, 00:29
moçada, já tava com essa ideia também, o que me sugerem, quero montar uma gaiola/buggy com 4x4 integral +reduzida, pensei em comprar um subaru 95,96 pra utilizar. o que acham??
estou abrindo um topico na parte de gaiolas caso queiram colaborar =]
Galopeiro
31/03/2010, 23:28
Até procurei legacy no webmotors...tem uns 4x2 por 9mil reias claro ano 95/96 com 150mil km
Mas subaru show é o
Subaru Impreza 2.5 WRX HATCH 4X4 TURBO
mas a criança é cara o 2008 ja achei por 180 mil
Tem um cara aqui na minha rua que tem 1 mas nao é o hatch ...SHOW
Quando comprei a minha 93 paguei 6500,00 e gastei uns 1500,00 para deixar em ordem.
Por esse preço vc não compra nada similar, o carro é muito robusto e tem reduzida.
Engata em qq velocidade, a 5ª reduzida anda até 120km/h.
Para subir serras funciona muito bem, vc quase não faz troca de marchas andando em 3ª LOW.
O carro é dificil de atolar, já coloquei no barro e mesmo com pneu normal andou bem. O problema é a altura, mas com uns pneus 185/80/14 já melhora bem.
O motor 2.2 16V tem torque e potencia para qq situação (135CV).
A última coisa que pensei quando comprei o meu foi usar concessionária.......
vasconcellos_sp
13/04/2010, 12:57
Pra vcs que conhecem bem esses carros, queria uma ajuda de vcs.
Tô procurando um carro pra minha mãe, e depois de procurar Civic, Pajero IO, Vitara, dentre outros que tenham câmbio automático, achei um Subaru Forester 98 AT 2.0 16v com menos de 100.000km na faixa de $25k.
É uma boa opção? Não tenho idéia do carro, porém, sempre ouvi falar bem da marca, e até então só conheço uma oficina especializada, em Pinheiros SP. Sou meio chato em relação a isso. A Hilux levo numa oficina que só mexe com Toyota, e a Pajero, só onde mexe com Mit. Para tanto gostaria de M.O. especializade em Subaru. Alguém conhece?
No aguardo de maiores dicas.
Abs!
lcdalzoc
13/04/2010, 14:05
Garage Subaru: http://garagesubaru.com.br/
vasconcellos_sp
13/04/2010, 14:22
Garage Subaru: http://garagesubaru.com.br/
Eaí meu caro!
Essa é a oficina que citei, em Pinheiros, lá na Cardeal. Sempre passo em frente.
Caso eu pegue o carro, levarei lá. Certeza.
Agradeço a ajuda.
No site els colocam o valor da mao-de-obra e o preço de alguns serviços.
É um bom começo se vc não conhece o lugar..............
Garage Subaru: http://garagesubaru.com.br/
Excelente loja, comprei meu Samurai lá, só tem filé... o dono é afficionado pela Subaru e marcas japonesas, conhece cada detalhe de todos os modelos e manja muito da mecanica da marca. Ate ferramentas para fabricar peças de desgaste, como buchas, essas coisas eles desenvolveram. Fala com o Daniel por lá, aproveita pra dar uma olhada no Subaru preparado que é da loja mesmo... Se ele ainda existir, vais ver 400 e poucos cavalos debaixo do capuzinho do menino.
:concordo:
awlacerda
26/05/2010, 21:25
Amigos, eu comprei o carro e nem quero falar dele, vai parecer que estou recebendo deles em dolar.
Deêm uma olhada nas ultimas paginas do tópico forester x vitara e veja a opinião dos donos, ninguem quer sair da marca depois que entra nela.
SAPO-BOMBA
01/06/2010, 01:33
Eu tive dois Impreza em casa, ambos 4x4 1.8 16V, um 1994, outro 1996.
Definitivamente um dos melhores carros que já pude guiar e possuir. Mecânica excelente, motor boxer torcudo, durável e de fácil manutenção.
Apenas pra tirar dúvidas dos srs: Subaru Impreza e Legacy 4x4 com REDUZIDA, só as SW. Há quem adaptou a caixa de marchas completa desses modelos em Subaru Impreza e Legacy sedan e ficou perfeito, inclusive o console onde fica a alavanca "Dual Range".
Atualmente nos Subaru mais novos de 2008 pra cá, o Dual Range é padrão em todos.
SAPO-BOMBA
01/06/2010, 01:34
ninguem quer sair da marca depois que entra nela.
Com certeza. Pena que tive que partir pra um carro maior e a diesel.
Se a grana pudesse, teria um Subaru 0km em casa fácil fácil. Nem cogitaria outra marca!
rodrigo6883
01/06/2010, 23:22
Completei uma semana com a Forester XT e o carro é realmente muito bom. Uma pena ter que respeitar os 4000 RPM nos primeiros 2.500 km, pois é só encostar o pé no acelerador e as respostas são de um verdadeiro carro esportivo. Rodei apenas 165 km na cidade e ainda não pude fazer a média de um tanque completo, mas no computador de bordo tá marcando média de 7,2 km/l.
Farei uma viagem de 1.200 km no feriado de corpus christi e terei as primeiras impressões de como o carro se comporta na estrada, além de poder medir o consumo em rodovia.
Perguntei na concessionária sobre os acessórios apresentados no site global da marca e estes não estão disponíveis no Brasil.
Então, começei a pesquisar lojas de peças e acessórios originais nos EUA e encontrei esta que envia para o Brasil
https://www.subaruonlineparts.com/in...ba09d8f30288a2 (https://www.subaruonlineparts.com/index.php?osCsid=f574b8b1bcd278238eba09d8f30288a2)
Comprei uma par de poteiras de escapamento cromadas pra testar a idôneidade da loja e se realmente a mercadoria chega.
https://www.subaruonlineparts.com/pr...ba09d8f30288a2 (https://www.subaruonlineparts.com/product_info.php?cPath=22_84_86&products_id=770&osCsid=f574b8b1bcd278238eba09d8f30288a2)
A mercadoria foi despachada hoje (01/06) com código de rastreamento para acompanhamento pelo site dos correios.
Se chegar sem problemas, comprarei um conjunto de frisos para as portas original de fábrica e pintados na cor do veículo.
Até mais,
Rodrigo
FORESTER XT 09/10, PRATA.
4x4 permanente + reduzida.
Bmw japones
abraço
Sandro adams
Do Jalopnik americano (porque agora tem um brasileiro...): http://jalopnik.com/5462681/my-dads-subaru-wagon-can-beat-up-your-dads-everything
Imagina se na mesma hora não entrei no Mercado Livre pra ver o preço de uma Legacy dessas!:lol:
Pra acrescentar, um fórum sobre esses lifts e modificações em Subaru: http://www.ultimatesubaru.org/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=&f=30
Meus caros, sou novo aqui mas gostaria de deixar meu depoimento rápido sobre um Subaru. Tenho uma Outback 1998 com 180 mil km. Parece zero, eu juro!!!! Viajo todo final de semana para a praia e pego 6km de terra até chegar no meu sítio no litoral norte de Sp. O carro é incrível, valente. Mas sempre digo aos que me perguntam: trate seu subaru igual a um avião... com pequenas manutenções rotineiras pra mantê-lo sempre voando. Lí algo sobre consumo...a minha faz entre 9 e 10 por litro na estrada. E eu não pego leve não, ando bem...Considero uma média bem ok para um 2.5 com 4X4 integral. É pisar e andar...No mais, meu próximo carro será outro Subaru. O duro vai ser vender essa, que já faz parte da família há dois anos. Viva os japoneses e seus carros defíceis de acabarrsrsrs
Abraços
Pascoal
Subaros dificeis de acabar ne....
Olá, alguem já fez um Lift de suspensão no Forester?
Minha dúvida: Como o carro é de uso normal, deve ter uma relação longa na transmissão. Alguem informou no forum que a relação da reduzida é de 1,45/1. Será que colocando pneus 31", mesmo com a reduzida engatada ainda teria força para encarar alguma trilha ,ou iria queimar embreagem toda hora?
Abraços
VPHI
Nâo precisa 31 um 225 75 15 ou 235 ja fica bom...
Guasca de Fora/RS
09/08/2010, 22:13
E alguém tem, ou conhece quem tem, ou simplesmente gostou da outback nova? Ficou jóia, só o preço é salgadão: 165 mil pelo que olhei na internet (mesmo preço de uma SW4 diesel top que olhei agora na Toyota). Ruim de jogo o preço, mas parece ser um BELO carro. Saudações coloradas!
João Muraro
10/08/2010, 20:14
Eu curto muito Subaru, até pensei em abrir um tópico quando achei essas fotos que anexei, fazer lift neles lá fora é bem comum, imaginem como deve ser barato uma Legacy antiga, mais barato que Fusca por aqui! Com mecânica boa, motor bom, 4x4, alguns com bloqueio... mas essa redução é novidade pra mim.
Boa noite a todos. Também fiquei muito impressionado com o desempenho do Subaro. Contudo gostaria de saber se vcs tem idéia de custo (entre peças e mão de obra) para fazer um lifth como o da foto. Grato.
Eu quero converter o meu Celta em 4x4, acabei de comprar ele do http://www.icarros.com.br/ofertas-de-chevrolet-celta-em-todo-o-brasil/mar_5.1_-mod_130.1_-est_SP.1_-cid_9668.1_-esc_4.1_ e tô achando ele um carro muito legal, só falta que seja 4x4 :)
Isso é muito facil...
Guasca de Fora/RS
28/08/2010, 22:04
Estou procurando informações de algum proprietário da nova Subaru Outback, pode ser no tópico específico ou por mensagem privada. Saudações coloradas
danilo kid
28/08/2010, 22:15
to vendendo.....:mrgreen:
seja terra ou asfalto, seco ou molhado, pode acelerar sem medo.
mecanica em dia.
entrego com filtros, oleos e correia dentada trocados.
SUBARU: QUEM TEM SABE! QUEM NÃO TEM....
motivo da venda: comprar outra FORESTER 2006 2.5TURBO.
danilo kid
28/08/2010, 23:01
peça pro ADAMS fazer um jogo desses pra vc e coloca uns pneus 23575r15 allterrain, vai ficar lindo e sem prejudicar as caracteristicas da suspensão original.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49715&page=33
Perguntei sobre os bicos neste thread mas acho que o cara ainda nao mexeu no motor.
É um chassi tubular com motor ej22......
Alguém sabe se existe um bico alternativo que sirva nesse motor???
corrigindo....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49715&page=20
Gerekappo
16/04/2012, 20:49
Comprei um Legacy 93 e eu mesmo fiz a revisão e sinceramente o carro me surpreendeu.
Claro que não é um jipe pois a suspensão tem limitações, mas em piso escorregadio o desempenho é excelente.
Já tive oportunidade de usar em barro liso, grama molhada , chuva pesada e a performance foi muito boa.
O 4X4 integral transmite uma sensação de segurança incrível.
Hoje com a internet não existe peça que vc não encontre. Comprei via sedex bicos injetores, pastilhas e discos de freio,etc...
Detalhe são discos na 04 rodas, coisa que muito espotivo:mad: nacional não tem.
Estou colocando 4 pneus 195/80 para ter um pouco mais de altura e fazendo um protetor de carter mais robusto.
O consumo é um pouco alto (8,5km/l usando 2:1 gas/alcool) mas vale pelo conforto.
Estou recondicionando os amortecedores pois não achei um alternativo para os KYB (Kayaba-japan).
Tive um problema de consumo e resolvi adaptando uma sonda lambda de um nacional (R$80,00).
O motor está com 250.000km original e continua rugindo bem (tem um ronco diferente mesmo...)
Bem se vc procura um meio termo entre carro e jipe esse é o que mais chega perto do binomio.
Meu caro, não sei se voce ainda participa do forum, ONDE vc fez o protetor de carter?
Temos dois Subarus em casa, um deles Legacy 98 SW, preparado não para trilhas e sim para as ruas,
muitos dos subarus no mundo todo NÃO tem protetor de carter de fabrica,
Achei um cara no mercado livre, mas na verdade queria mandar fazer, pq acho que sairia mais barato! alem de querer um protetor mais largo que aquele achado no ML,
Sobre Impreza, falaram que SÓ tem tração nas 4 rodas, errado!
Tem modelos dianteira, de varios subarus, sim, são mais comun na configuração 4wd,
Não tenho oq falar sobre a marca, vamos trocar um Impreza 2010 por um Forester 2007, Turbo,
Desde já agradeço a ajuda!
PS: Estou em São Paulo, se QUALQUER usuario puder me ajudar a encontrar algum lugar que fabrique, ou venda algum protetor de carter compativel, por favor! Valeu!
mottamateus
15/02/2013, 22:32
Estou mto Satisfeito com o meu Subaru Impreza XV 2011!!! Excelente carro em todos os tipos de terreno!! A tração é incrivel!
http://www.youtube.com/watch?v=codIGoIjoME
Augustoqm5
05/04/2018, 13:07
Eu tô namorando um Forester XT. Provavelmente meu próximo 4x4 vai ser Subaru também.
titanium
06/04/2018, 10:50
Eu tô namorando um Forester XT. Provavelmente meu próximo 4x4 vai ser Subaru também.
Que ano seria essa XT?
Tenho lido alguns relatos de câmbio da XT > 2009 dando problemas por mau uso dos proprietários...
Daniel_Barbosa
27/09/2018, 16:44
ae pessoal!
alguem sabe sobre a manutenção do motor 2.5 aspirado do legacy 2000 , 2001 ?
è um bom motor? o carro é bom? muito caro de manutenção?
Obrigado
gustavoyc
14/03/2019, 22:38
a confirmar, mas não é seguro colocar protetor de carter pelo menos nos mais novos: no projeto, quando há um impacto frontal, o motor vai pro chão pra preservar os passageiros...
VOVÔ DO TROLLER
31/08/2019, 17:18
Excelente loja, comprei meu Samurai lá, só tem filé... o dono é afficionado pela Subaru e marcas japonesas, conhece cada detalhe de todos os modelos e manja muito da mecanica da marca. Ate ferramentas para fabricar peças de desgaste, como buchas, essas coisas eles desenvolveram. Fala com o Daniel por lá, aproveita pra dar uma olhada no Subaru preparado que é da loja mesmo... Se ele ainda existir, vais ver 400 e poucos cavalos debaixo do capuzinho do menino.
:concordo:
Caramba.....Daniel é nome de mecânico bom. Conheço um Daniel muito bom em Suzuki e outro Daniel muito bom em Troller. Aposto que esse aí da Subaru é bom.
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