Ver Versão Completa : engate / reboque traseiro -TR4
GPA-Airborne
13/03/2010, 21:10
Fans da Mit, preciso de uma força!
Estou querendo comprar uma TR4 e tenho algumas dúvidas...
Tenho um CJ6 - Bernardão (é um jipe willys "alongado" para quem não sabe) equipado com towbar e pesa em torno de 1700 kg. Um dos fatores que estou considerando na compra da TR4, é poder usá-la para rebocar o Bernardão em deslocamentos.
1) A TR4 é um bom veículo de tração? Alguém tem experiência com reboque de jipes, motos, jets ou barcos?
2) Alguma recomendação sobre o engate (instalação e fabricante)?
E é claro... aceito os comentários gerais da galera!
Valeu pela ajuda, e em breve vou estar vivendo a vida 8x8!
Gustavo
Para reboque leve, como jetski o TR4 aguenta tranquilo. Torque é razoável, não chega a ser tão bom quanto os modelos a diesel (em outros veiculos, já que o TR4 só tem a gasolina), mas creio que dê conta do recado sim.
Mas 1700kg de reboque já é outra história... vamos ver o que o povo tem pra falar pra vc.
Tenho um CJ6 - Bernardão (é um jipe willys "alongado" para quem não sabe) equipado com towbar e pesa em torno de 1700 kg. Um dos fatores que estou considerando na compra da TR4, é poder usá-la para rebocar o Bernardão em deslocamentos.
1) A TR4 é um bom veículo de tração? Alguém tem experiência com reboque de jipes, motos, jets ou barcos?
Gustavo
Gustavo na minha opinião os KG são os melhores engates, segue link:
http://www.kgtrailer.com.br/
Abrs
GPA-Airborne
15/03/2010, 22:04
Gustavo na minha opinião os KG são os melhores engates, segue link:
http://www.kgtrailer.com.br/
Abrs
"A KG TRAILERS E REBOQUES é uma empresa metalúrgica fundada em 1983, situada em Mauá, com filial em Santo André."
Me dei bem! Eu moro em Santo André! rs
Valeu pela dica, e ainda fico no aguardo de mais opiniões sobre a capacidade de tração e frenagem da Tr4 nessas condições...
Abraço
Gustavo
"A KG TRAILERS E REBOQUES é uma empresa metalúrgica fundada em 1983, situada em Mauá, com filial em Santo André."
Me dei bem! Eu moro em Santo André! rs
Valeu pela dica, e ainda fico no aguardo de mais opiniões sobre a capacidade de tração e frenagem da Tr4 nessas condições...
Abraço
Gustavo
Gustavo amanhã olho no manual da minha TR essas especificações e te informo, mas acho que um carro a diesel seria mais indicado para você, devido ao torque do motor a diesel!!
Abrs
GPA-Airborne
27/06/2010, 08:30
Apenas atualizando o tópico, comprei a TR4 2010 AT 0km e optei pelo engate "original" vendido na concessionária.
Preferi comprar junto com o carro, para não ter problemas com a garantia do carro, que em teoria, foi preservada com a instalação da peça feita pela autorizada.
Assim que puxar o CJ-6 eu repasso como foi a experiência!
Um abraço
GPA
Kappa GB
27/06/2010, 12:31
Como é esse engate original? É tipo das l200 que vc tira e coloca quando quer?
[]´s
Paulo
Marcio Medina
27/06/2010, 16:29
Tem a Four Wheel, que fabrica os conhecidos parachoques em aço com suporte de guincho embutido. Tem uma linha completa pra MIT e outras marcas com engates, protetores, kit lift, estribos, rocksliders, gaiolas internas etc.
Ela é a fornecedora oficial de acessórios da equipe de apoio da Dunas Race.
Meus acessórios são todos de lá: www.4wdbrasil.com.br
Abs,
Marcio Medina
27/06/2010, 16:30
[]´s
Paulo
Olá, Kappa GB!
Todos os engates da Four Wheel são assim, ou seja, vc pode colocar só quando for usar.
Abs,
carlos abatepaulo
05/07/2010, 17:25
Gustavo a maioria das recomendações de esforço em relação à TR4 no que diz respeito a puxar peso, definem como limite maximo rebocar o próprio peso dela, como ela pesa no maximo 1.500 quilos e considerando que seu Bernardão atolado (atrito pegajoso) vai pesar bem mais de 2 toneladas, acho que voce deve pensar em algum veículo diesel proximo dos 200 HP, ou trocar o Bernardão. Porque mesmo com marcha reduzida a TR4 não vai aguentar.
Gustavo
GPA-Airborne
05/07/2010, 20:10
Valeu pela info carlos abatepaulo, e concordo contigo na questão de puxar outro veículo atolado.
Neste aspecto, sempre fiz questão de ter, e manter meu guincho em ordem, assim o Bernardão fica um pouco mais independente na hora do apuro, e não preciso forçar o carro de ninguém (mas é claro que nem sempre dá pra sair sozinho).
A minha intenção é só recorrer aTR para os deslocamentos, sejam eles pequenos, como de casa pra oficina (um velho vício do jipe 1970) ou para um deslocamento maior, como rebocá-lo para o litoral, mas sempre pelo asfalto.
Agora... vender o Bernardão? Não posso! É como se ele fosse família! rs
Abraço
Gustavo
--------------
Quase andando de TR....
A Capacidade Máxima de Tração – CMT dos veículos vendidos no Brasil está regulamentada em Resolução do CONTRAN. As montadoras e importadores independentes devem informar ao DENATRAN a CMT de cada veículo. A Mitsubishi informa que a TR4 tem CMT máxima de 1500 kg. Independentemente de o veículo poder ou não, na realidade, rebocar peso maior que 1500 kg, o fato é que se tracionar peso superior ao indicado pela montadora o condutor poderá ser multado, além de ter que desconectar o reboque.
... é que o reboque é mais pesado que o rebocador. Numa emergência (freada ou desvio rápido, ou mesmo uma curva mais fechada em certa velocidade) você vai virar passageiro. Seria interessante verificar a possibilidade de adaptar freios acionados eletricamente no Bernardão para ajudar nessas situações.
Outro ponto a ser verificado é a fixação do engate na TR4. O engate pode até ser resistente, mas se a fixação do mesmo no carro não for...
[]´s
[]´s
Paulo
É isso mesmo. E a parte que sai fica guardada em um suporte em fundo falso no porta malas.
eduardojunq
12/05/2015, 13:56
Revivendo o topico para não duplicar:
Pessoal, qual a marca/modelo de engate mais resistente para TR4?
Estou achando informações muito desencontradas quanto a resistencia dos engates. Valores variando de 400kg a 1500kg de tração. Sei la... Qual voces usam e nunca tiveram problemas, qual indicam?
Abraços
mvanetti
30/05/2022, 18:40
Pessoal, boa noite.
Comprei uma TR4 Long Range 2006/2007, e quero instalar engate nela.
Estou pesquisando muito, porém não encontro lugar que instale.
Alguém já conseguiu? Existem engates específicos para a Long Range?
Para quem não sabe, a Long Range tem o tanque auxiliar de 33 litros, que fica justamente na traseira do carro. Com isso toda a traseira por baixo é diferente, inclusive o escapamento fica do lado direito, e não esquerdo. Também tem uma chapa metálica de proteção do tanque (acho que é original).