PDA

Ver Versão Completa : band 64 socorro......

vfserra
13/03/2010, 20:48
ola amigos, tinha um wyllis e precisei vender por motivos $$$$ agoracomprei uma band 64 toda original, toda.
motor com velas aquecedoras, cambio seco e freio mais seco ainda.
gostaria de saber como posso fazer para melhorar este carro sem gastar muito, a começar pelo freio.
agradeço a ajuda de todos.

hercilio.neto
13/03/2010, 23:21
Olá amigo.

Sobre o Band 64 posso falar com alguma experiencia, pois tenho um jipe Band do mesmo ano que o seu e uso no meu dia a dia há 8 anos.
Como eu já disse em outro tópico, é muito caro atualizar um Bandeirante. Mas como pode ser feito aos poucos, foi a minha opção.
Quando comprei o meu, estava muito bom de lata (hoje nem tanto), mas não tinha diferencial dianteiro e andava portanto, somente em 4x2.
Então anota aí:
Troquei o motor maçarico pelo 608 - R$ 4.000,00 (Toyocap)
Diferencial dianteiro, cardâ e semi eixo - R$ 2.000,00 (Tor- Off road)
Freios a disco dianteiros - original - R$ 1.200,00 na época (Tor-Off road)
Servo freio original - R$ 750,00 (Chico Toyota)
E aí vai...
Alternador, bateria, novos bancos, novos pneus, suporte de estepe, capota, etc.
Não tem como escapar. Tem que gastar $$$
Mas olha só, voce vai vendo como ele valente na trilha, e vai se apaixonando pelo jipe.
Não me arrependo de ter comprado o meu Band 64. Na época era o que dava pra comprar. O preço que paguei, foi equivalente ao de um Niva ou de um CJ, e posso te garantir, não tem comparação.
Tenho ainda muitos planos para ele. Uma gaiola, DH, AC, Turbina, e um novo cambio com reduzida. Tudo a seu tempo.
Compensa? Pelos oito anos de recompensa, acho que sim.

Obs: Dê preferencia às peças originais.

Saudações Off Road.

HERCILIO NETO

Glauco mendes
14/03/2010, 10:17
O kit de freio ta com preço bom na tração mania original!

fabioabe
15/03/2010, 01:19
considero o primeiro item ser o freio a disco. Se for para colocar cambio sincronizado complica mais pq vc vai ter q trocar os eixos tbm, que na configuração para cambio sincronizado ele fica deslocado para a direita, com isso necessitando dispensar uma quantia um tanto grande.
Parta pra o freio a disco e se tiver sobrando uma grana, que não eh pouco, vc tem 2 opçoes para mexer no motor: Colocar um mais moderno, ou mexer nesse, que seria moderniza-lo e turbina-lo. Eu iria na segunda opção apesar de que eh mais caro porem o resultado eh melhor.
No mais, são acessorios: Bancos, cintos, gaiola interna e externa, pneu, guincho, etc. Por aih vai. Felizmente(Ou infelizmente) não existe limites. Vai ate onde o seu bolso pode aguentar!!! rsrsrs

hercilio.neto
16/03/2010, 22:45
considero o primeiro item ser o freio a disco. Parta pra o freio a disco ... Felizmente(Ou infelizmente) não existe limites. Vai ate onde o seu bolso pode aguentar!!! rsrsrs

Concordo com o Fabio.
Comece pelo freio a disco, aumenta muito a segurança.
Depois, o servo freio (aumenta muito o conforto). Se for manter o motor maçarico, pode utilizar o alternador da besta, com bomba de vácuo.

HERCILIO NETO

estyvybeykr
17/03/2010, 19:24
ola amigos, tinha um wyllis e precisei vender por motivos $$$$ agoracomprei uma band 64 toda original, toda.
gostaria de saber como posso fazer para melhorar este carro sem gastar muito, a começar pelo freio.

Serra da uma olhadinha na reforma que estou fazendo na minha band ano 80, tem bastante material e qualquer duvida é só falar que a rapaziada ajuda na boa :concordo:

Clica ai nesse link pra ver a obra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37857

ThE_DoG
17/03/2010, 20:07
Serra

A melhor coisa a fazer é não gastar seu rico dinheirinho nessa Band.
O freio dela, tambor nas 4 e sem servo, pode não ser o melhor que existe mas o motor 324 tbém não vai levar a viatura ao limite...
Guarda a tua grana por uns meses ou anos e mais tarde troca ela por uma de 83 prá frente, nas Bands mais modernas o que vc investir valoriza a viatura, nas muito antigas vc gasta uma baba de dinheiro e o resultado sempre é mais ou menos, depois que vc investir uma nota vai descobrir, na hora de vender que se o teu câmbio for cx seca ou se o teu motor for o orginal OM-324 que tudo o que vc investiu não vai ser valorizado.
Vc já teve jipe e sabe o que eu tô falando, não invista nessa Band antiga que é fria, ahh tbém já tive uma..

[ ]´s

Marco Antonio
band longa 85 - "Interbarros-II"

vfserra
20/03/2010, 08:14
obrigado a todos, mas no momento agradeço a opiniao de todos mas no momento preciso melhorar um pouco esse carro para pelo menos poder uzalo, poi esta sem freio e preciso fazer o freio, por isso iniciei este topico, preciso arruma pelo menos para uso, e primeiro o freio, em seguida a direção, mas agradeço a ajuda de todos, e por favor continuem opinando

vfserra
27/03/2010, 20:22
ola pessoal, quanto ao freio esta decidido disco na dianteira, porem eu tirei a tampa lateral onde vai a bomba de vacuo ou compressor nao sei, e existe um ressalto ali porem nao esta usinado. e se nao me engano ali vai uma biela para acionar o compressor. pergunto. eu posso madar usinar essse comando para colocar o compressor.

vfserra
27/03/2010, 21:22
aproveitando o topico ai vai mais algumas duvidas, possuo uma t-case willys sera que vai bem na band? outra, axiste alguma outra direção hidraulica que posso adaptar na band, pois original está um pouco salgada.

joão k. chikui
28/03/2010, 21:19
Serra , neste tipo de motor não se adapta o depressor dos modernos , mas sim um alternador de besta / Sprinter ,etc .. que tem bomba de vacuo acoplada.
Quanto ao motor , tenho um amigo que tem uma 64 toda original (só turbinou) e já foi até o Atacama . É da família desde zero.

ola pessoal, quanto ao freio esta decidido disco na dianteira, porem eu tirei a tampa lateral onde vai a bomba de vacuo ou compressor nao sei, e existe um ressalto ali porem nao esta usinado. e se nao me engano ali vai uma biela para acionar o compressor. pergunto. eu posso madar usinar essse comando para colocar o compressor.

vfserra
29/03/2010, 21:45
obrigado joao, vou fazer isso. E quanto a direção hidraulica, alguem tem idéia de alguma que posso adaptar,pois estou com dificuldade $$$$$ de encontrar

joão k. chikui
29/03/2010, 22:38
Opala ou Omega , com bomba do Santana

vfserra
30/03/2010, 10:47
Valeu João, mas essa caixa vai na frente do lado de fora ou cabe entre o radiador e a grade?

José Ordele
30/03/2010, 16:53
Comece vendendo esta e comprando uma mais nova. kikikiki. Brincadeirinha!!!!!! Restaurei uma 66 igual a sua, se minha mulher descobrir o quanto eu gastei, tô na roça!!!

Glauco mendes
14/04/2010, 13:55
Serra passei uma MP.

Abs.....

CARLOS SP
17/04/2010, 00:44
obrigado joao, vou fazer isso. E quanto a direção hidraulica, alguem tem idéia de alguma que posso adaptar,pois estou com dificuldade $$$$$ de encontrar

Saudações Serra,
Estou reformando uma 77 e coloquei disco na dianteira, com cilindro mestre duplo. O traseiro foi todo refeito a tambor mesmo. O freio está ótimo e, tudo indica, nem vou precisar colocar servo freio. Vou testar por algum tempo.
Com relação a direção ainda não mexi na minha, porque o sistema está muito bom. Lógico, é um pouco pesada. Nada absurdo e até dá para continuar assim mesmo. Porém andei pesquisando e o pessoal parece que aprova a bomba do 608 com caixa do Opala. Procure verificar.
Abs.

vfserra
20/04/2010, 20:55
fala Carlos blz...
não entendi muito beim como vc fez o freio. Sera que vc poderia explicar melhor, cilindro mestre duplo? qual de que carro? da toyota?
quanto a direção estou providenciando uma do omega, é mais facil de achar opala esta virando peça rara, e é a mesma caixa.
valeu....

CARLOS SP
20/04/2010, 21:56
fala Carlos blz...
não entendi muito beim como vc fez o freio. Sera que vc poderia explicar melhor, cilindro mestre duplo? qual de que carro? da toyota?
quanto a direção estou providenciando uma do omega, é mais facil de achar opala esta virando peça rara, e é a mesma caixa.
valeu....

Sds. Vfserra
Correto, utilizei o cilindro mestre duplo das mais modernas. Só que o cilindro simples antigo era fixado por tres parafusos e o moderno por apenas dois. O próprio mecânico fez um adaptador, digamos uma flange de 3 furos passando para dois furos. Ficou com freio muito bom e talvez nem coloque o servo freio porque senão tb tem que instalar uma bomba de vácuo, geralmente o alternador da Besta ou da Sprinter, que traz a bomba acoplada, conforme um colega citou linhas atrás. Esse sistema é muito utilizado. Como não vou utilizar a minha em situações mais radicais, vou deixar sem pelo menos por enquanto. Qq dúvida pergunte.
Abs.

hercilio.neto
20/04/2010, 22:21
Serra,
Dá uma olhada no site rolo4x4 tem um alternador da Besta com bomba de vácuo. O cara tá pedindo R$ 400,00. Alguém aí sabe se o preço é isso mesmo?

HERCILIO NETO

Glauco mendes
20/04/2010, 22:44
Serra,
Dá uma olhada no site rolo4x4 tem um alternador da Besta com bomba de vácuo. O cara tá pedindo R$ 400,00. Alguém aí sabe se o preço é isso mesmo?

HERCILIO NETO
Hercilio tá muito bom o preço deste alternador aqui na região ñ baixa de 700,00 reais.

Abs...

vfserra
21/04/2010, 20:46
ok, valeu pessoal

dalmo cruz torres
22/04/2010, 23:54
VFserra, deixa eu dar o meu pitaco. Eu terminei a reforma da minha Bandeirantes recentemente, apesar de ser de ano diferente da sua é uma band, e é um carro realment apaixonante. A minha tinha direção hidráulica de fábrica, eu tirei e coloquei uma do Ômega, ficou exelente, pode fazer de olhos fechados.
Sobre os freios, minha opinião diverge um pouco dos companheiros do fórum. Freio a disco, indiscutivelmente. Freio a tambor simplesmente não funciona. Mas sobre o servo freio, bomba de vácuo acoplado ao alternador dá muito defeito, e sempre existe o risco das palhetas quebrarem e os pedaços dela descerem pro carter e virem a serem sugados pela bomba de óleo, com possíveis danos sérios ao motor.
Minha sugentão é colocar o hidrobuster com o cilindro de freio da F250. o Hidrobuster nada mais é que um servo freio tocado com a pressão da bomba de óleo da direção hidráulica, não quebra e não força a bomba. Essas peças vc acha usadas a bom preço, pelo simples motivo de não serem procuradas para reposição por não quebrarem. Comprei um conjunto completo por míseros 50,00 reais. Ainda não coloquei na minha Bnd porque o sistema origial não apresentou nenhum problema, mas se apresentar eu mudo o sistema na hora.
Em tempo, eu tenho várias peças de bandeirantes a venda, anunciado no classificados, dá uma olhada lá, pode ter algo que te sirva.