PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco na Traseira - Pajero

rogeriogest
13/03/2010, 16:54
Allmigos,

Alguém já instalou freio a disco na traseira da Pajero (antiga)?
Caso positivo, poderia me dar as dicas?

Outra pergunta, é impressão minha, ou nenhuma MIT a diesel freia direito?
Tive uma L200 97 que suava frio pra parar ela, agora a 2002 a mesma coisa e com a Pajero tbm.

Como estou colocando um motor meio "estúpido" na Pajero, estou já começando a pesquisar um jeito de parar ela...

Abraço!

Paulo_CW
14/03/2010, 09:07
Rogério..
Não entendi.... pois o sist. origina é disco + lonas.... vc quer sacar este sist e usar apenas disco??? isso???

rogeriogest
14/03/2010, 19:12
Quero usar DISCO + DISCO...
Tirar o sistema de lonas da traseira e colocar disco.
Abraço

Paulo_CW
15/03/2010, 07:30
Putzzz.... não sei se vc consegue encontrar algum disco fácilmente adaptavel devido ao sist de fxação do conjunto.... mas q seria uma boa.... isso seria... eu tbm não gosto e não sei pq a Mit usa disco e lonas numa mesma roda.... só pra complicar mesmo

rogeriogest
15/03/2010, 15:16
Putzzz.... não sei se vc consegue encontrar algum disco fácilmente adaptavel devido ao sist de fxação do conjunto.... mas q seria uma boa.... isso seria... eu tbm não gosto e não sei pq a Mit usa disco e lonas numa mesma roda.... só pra complicar mesmo

Paulo,
eu não sei se o meu carro é assim...
Como é uma 91 e bem pé-de-boi (ela veio com vidros manuais, sem inclinometro, sem limpador de parabrisa traseiro, etc)...

Pelo que vi é disco somente na dianteira e lona na traseira.
A minha idéia era fazer um sistema simples de freio a disco na traseira...
Vou dar uma olhada melhor nesse negócio de Lona + disco na mesma roda?

Paulo_CW
16/03/2010, 09:00
As Pajeros acima de 95 usam um conjunto que é composto de disco + tambor com lonas.... isso mesmo, não sei pq fizeram essa merda ao invéz de por só o disco.... mas é extremamente eficiente... só q nas trilhas tem o velho inconveniente de barro no tambor...
Vc vai encontrar usado... mas o preço vai ser du KCT .... tenta ver o sistema da L200 mais antiga