PDA

Ver Versão Completa : Bye bye MWM International na Ranger: Tiger a caminho?



carioca10
13/03/2010, 10:31
Fonte: http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=1&t=14052

Do site da Autodata:

"...

Tiger substituirá motor MWM International da Ranger 09/03/2010

A Ford esconde, como o fez com o Projeto Amazon, o desenvolvimento de nova família de motores denominada, segundo fontes próximas, de Tiger. Os novos modelos, de 3,2 litros e maiores, serão produzidos na Argentina marcarão o término da parceria com a MWM International. É prevista a produção de 35 mil motores a diesel/ano, e de outros 30 mil/ano a gasolina, p […]
Raquel Secco
..."

http://argentinaautoblog.blogspot.com/2010/03/dicen-que-la-proxima-ford-ranger-sera.html

Dicen que la próxima Ford Ranger será 100% argentina (http://argentinaautoblog.blogspot.com/2010/03/dicen-que-la-proxima-ford-ranger-sera.html)

.fullpost{display:inline;} http://3.bp.blogspot.com/_RjqSXG-IQ6M/S5fMd2wCMzI/AAAAAAAANfE/0VTiNwdv228/s400/RANGER20121.jpg (http://3.bp.blogspot.com/_RjqSXG-IQ6M/S5fMd2wCMzI/AAAAAAAANfE/0VTiNwdv228/s1600-h/RANGER20121.jpg)Ford no renovó su contrato con la brasileña MWM, fabricantes de los motores de la pick-up Ranger actual. La próxima generación, prevista para el 2012, se fabricaría de manera integral en la planta de Pacheco.

La agencia brasileña AutoData (http://www.autodata.com.br/) reveló ayer que Ford no renovó su contrato con la firma MWM, actual proveedora de los motores que equipan a la pick-up Ranger que se produce en la Argentina. La fuente reveló también que la principal beneficiada por esta decisión es la planta de Pacheco, que a partir del 2012 fabricaría de manera integral la nueva generación de esta pick-up mediana.

El nuevo motor de fabricación argentina sería un diesel de última generación, conocido con el nombre interno de “Tiger”. Lo único que se sabe de él es que mantendrá la cilindrada de 3.2 litros. También habrá un motor naftero adaptado para funcionar con el alcohol, para el mercado brasileño.

Desde el día de su lanzamiento se sabe que el restyling que recibió la Ranger el año pasado es una medida de transición a la espera del nuevo modelo. La Ranger de nueva generación será idéntica para todo el mundo -incluyendo el Mercosur- y se está desarrollando en Japón, en colaboración con Mazda.

El mes pasado, el sitio norteamericano Autoblog (http://www.autoblog.com/2010/02/23/spy-shots-next-gen-ford-ranger-global-quad-cab-spotted/) publicó estas fotos espía que muestran a la versión de doble cabina, realizando pruebas en Laponia. Paradójicamente, Estados Unidos es el único mercado donde la comercialización de la nueva Ranger todavía no está confirmada.

Donde sí está confirmada su producción para el 2012 es en la planta de Pacheco, siguiendo el plan de especializar a la fábrica de Ford Argentina en la fabricación de pick-ups medianas y vehículos compactos.

La filtración de la agencia AutoData coincidió con un anuncio que Ford Argentina realizó esta mañana: junto a la planta de Pacheco se construirá el llamado "Agrupamiento Industrial", un predio donde se instalarán fábricas de nuevos proveedores con el fin de "mejorar el aprovisionamiento just in time de algunos componentes básicos".

Con respecto al futuro de la planta brasileña de motores MWM, y a pesar de haber perdido a uno de sus principales clientes, su futuro no está en duda. General Motors confirmó que esta firma será nuevamente proveedora de los propulsores 2.8 de la próxima generación de la S-10.

carioca10
13/03/2010, 10:36
http://www.autoblog.com/2010/02/23/spy-shots-next-gen-ford-ranger-global-quad-cab-spotted/

SAPO-BOMBA
13/03/2010, 17:12
Reflexo dos problemas enfrentados com o NGD 3.0E/PSE 3.0

Hmmm... talvez?

rogeriomasih
13/03/2010, 18:43
Ou preço...talvez seja uma tentativa de reduzir o custo do carro. Se for isso mesmo, eu acho uma estratégia muito arriscada...

DiEgOsEiChIrLz
13/03/2010, 19:00
e todo aquele papo de ngd 3.0 com TGV EGR euro 4 de 190cvs era oq?? balela??

http://www.mwm.com.br/files/pdfs/folhetos/serie_ngd30e_euro_iv.pdf

acho q nem vai sair do papel.

adams
13/03/2010, 19:15
São tambem resquicios do projeto tailandia. Enorme fabrica que ja esta produzindo o novo fiesta e a nova ranger.
O produto e basico, (pequeno para o porte americano) logo global, nada de varientes num produto para todos.

NGDaniel
13/03/2010, 19:36
É um tiro muito arriscado esse da Ford, se for mesmo verdade..

O unico motor "moderno" da propria marca que faz sucesso é o da Toyota.. o resto, o povo gosta mesmo é de coisa conhecida, como os confiaveis e bons MWM/International...

Pode ver o da Nissan.. aposto que essa nova nissan náo decola por causa desse motor moderninho, o povo náo bota fé, náo adianta...

Pode ver o que se esta falando do Amarok.. todo mundo com um pulga gigantesca atraz da orelha...

Quem ganha com isso é a S-10... mais uma vez... vai ser a unica com os bons e velhos MWM-International..

Isso tudo, na minha opnião.

abs,

NGDaniel
13/03/2010, 19:55
A Ford não renovou seu contrato de fornecimento de motores com a brasileira (http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/ford-voltara-a-produzir-seus-motores-a-diesel#) MWM, que atualmente entrega o 3 litros eletrônico de 163 cv para a Ranger. Com isso, a marca norte-americana voltará a produzir blocos movidos a diesel no Mercosul. Ao que tudo indica, os propulsores serão feitos na planta de Pacheco, de onde sai a picape média.
O atual fornecimento da MWM International está firmado para até 2012. A partir daquele ano a Ford deverá contar com novos (http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/ford-voltara-a-produzir-seus-motores-a-diesel#) blocos para utilitários. Na mesma época deverá ser lançada a nova geração da Ranger, já flagrada em testes nos Estados Unidos (http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/ford-voltara-a-produzir-seus-motores-a-diesel#) – onde, curiosamente, ainda não se sabe se ela será vendida.
O novo motor a diesel da marca será da linha Tiger, de última geração. Ele terá 3,2 litros de deslocamento, podendo ter ainda uma versão mais potente (http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/ford-voltara-a-produzir-seus-motores-a-diesel#), com 3,6 litros, para exportação. Na picape, o bloco será uma alternativa ao propulsor bicombustível que a marca prepara.
A MWM perde uma grande parceira, mas não tem motivos para se desesperar. A Chevrolet já confirmou que a próxima geração da S10, que deve chegar também por volta de 2012, contará com um 2,8 litros a diesel fornecido pela empresa (http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/ford-voltara-a-produzir-seus-motores-a-diesel#).
Texto: Matheus Q.Pera

dalmolin
13/03/2010, 20:34
os prejuizos da Ford nos EUA com o PS 6.0 V8 , esses problemas no PS 3.0 , acho que ajudaram a marca a querer produzir os proprios motores.
No fim das contas os problemas vao existir sempre , mas o custo pra soluçao deve ficar mais barato , e sem tanta correria e gente querendo tirar o corpo fora , como na relaçao de duas grandes companhias.

Deivid/silveira
13/03/2010, 21:28
É o fim do mundo!!!

:pipoca:

dalmolin
13/03/2010, 22:24
É o fim do mundo!!!

:pipoca: 2012 haahahajahajaha

Daniel.Shimomoto
13/03/2010, 23:17
Reflexo dos problemas enfrentados com o NGD 3.0E/PSE 3.0

Hmmm... talvez?

Sapo;

Não existe qualquer problema no NGD3.0E/PSE. Absolutamente Nenhum!!!

O problema são os precos dos bicos injetores modernos que sofrem com o diesel de quinta qualidade vendido no Brasil. Esse é o problema.

O que sim, foi um problema é que a Ford americana e a International tiveram graves desavenças por conta do motor Powerstroke 6.0L V8, que em suas versões iniciais, tiveram graves problemas de confiabilidade sendo que em muitas picapes, houve a necessidade de substituição completa do motor. E ninguem queria assumir a culpa. E para agravar, lançaram o Powerstroke 6.4L e os primeiros motores tiveram que sofrer um recall pois o EGR quando esquentava, transformava o escapamento em um lança chamas....

É claro que ambas sendo norte americanas, existe um 'estremecimento' de relações entre as empresas em questão num ambito mundial e não apenas norte americano.

Torço muito para que a Ford não fabrique motor diesel para a Ranger ou mesmo a F-250. Deixe para a International, a Cummins ou qualquer outra empresa. Nunca soube de um unico motor diesel Ford que prestasse em uso automobilistico.

Abs!!!!

dalmolin
13/03/2010, 23:28
Sapo;

Não existe qualquer problema no NGD3.0E/PSE. Absolutamente Nenhum!!!

Abs!!!! nao assim shimomoto , que tem uns tico tico sim :shock: .

eh moderno , mas nao eh o PS 2.8 nem o MWM sprint pra aguentar o rojao

SAPO-BOMBA
13/03/2010, 23:33
Não existe qualquer problema no NGD3.0E/PSE. Absolutamente Nenhum!!!


Existe sim, chama-se Brasil... Os custos de manutenção desses motores não foram feitos pra um país acostumado com Q20-B, MWM 229, Cummins Série B...

É inegável que esse motor é bom... mas sofreu com uma série de problemas bem chatos.

Correntes que arrebentam com metade da vida útil, bicos travados no cabeçote, eletrônica complicada, falta de pessoal qualificado pra mexer nesses motores, sensibilidade ao nosso diesel, vazamentos estranhos... tudo isso contribuiu tb, inegavelmente.

Tomara que então a Ford faça algo que valha a pena e substitua o PSE/NGD à altura em termos de torque x potência mas que sofra menos de problemas crônicos.

carioca10
14/03/2010, 00:25
A picape da GM deve sair antes, a Ford está mais atrasada neste novo projeto.

Por que os bicos injetores do motor MWM Internationa 3.0 são vendidos sempre mais caros nas concessionárias do que em oficinas autorizadas da MWM International?

Alagoano
14/03/2010, 01:00
A picape da GM deve sair antes, a Ford está mais atrasada neste novo projeto.

Por que os bicos injetores do motor MWM Internationa 3.0 são vendidos sempre mais caros nas concessionárias do que em oficinas autorizadas da MWM International?

Essa picape consegue ser mais feia que a Ranger 2010....

Eduardo Eustaquio
14/03/2010, 01:08
Não sei se interessa, mas apenas para contar um dado. A Ranger 3.0 que já foi de meu irmão e que hoje é utilizada por meu sobrinho, passou dos 240.000 rodados sem problema algum de motor.

Daniel.Shimomoto
14/03/2010, 01:40
Existe sim, chama-se Brasil... Os custos de manutenção desses motores não foram feitos pra um país acostumado com Q20-B, MWM 229, Cummins Série B...

É inegável que esse motor é bom... mas sofreu com uma série de problemas bem chatos.

Correntes que arrebentam com metade da vida útil, bicos travados no cabeçote, eletrônica complicada, falta de pessoal qualificado pra mexer nesses motores, sensibilidade ao nosso diesel, vazamentos estranhos... tudo isso contribuiu tb, inegavelmente.

Tomara que então a Ford faça algo que valha a pena e substitua o PSE/NGD à altura em termos de torque x potência mas que sofra menos de problemas crônicos.

Impossivel!

Quanto mais moderno, mais exigente será o propulsor com relação a combustivel, lubrificante, mais sofisticada será a eletronica embarcada etc. etc. etc.

As correntes foram casos esporádicos. Não quer dizer que não aconteçam. eu mesmo vou mandar abrir a corrente de distribuição da minha para ver "como estão as coisas". Já vi casos de 150 mil km e correntes desgastadas (o Jera) e eu vi também, o caso de uma Ranger que tava na oficina junto com a minha, soldando cabeçote (trincado por conta de corrosão galvanica - uso de água clorada) e que foi montado com o mesma corrente que veio quando nova. Uma Ranger 3.0 com 330 mil km utilizada por uma empresa para transporte de material e pessoas para a montagem de troncos para trabalhos com gado.

Com relação a eletronica, eu concordo que um país acostumado com Bosch, mexer com Siemens é meio "despadronizado". Acho que é o unico motor diesel CR produzido por um fabricante independente que utiliza eletronica Siemens.

Infelizmente a tecnologia andou, produz-se motores avaçados, mas o usuário médio e o reparador ainda está na época do Maxion S4, Perkins Q20, MWM 229, etc. utilizando o mesmo combustivel, a mesma especificação antiquada de lubrificante (pôe um SAE 40 API-CF4 que dá tudo certo - quem nunca ouviu isso no posto) filtros de qualquer marca, e ai a coisa acaba mesmo dando problema.


nao assim shimomoto , que tem uns tico tico sim :shock: .

eh moderno , mas nao eh o PS 2.8 nem o MWM sprint pra aguentar o rojao

Sem desmerecer o Sprint (que é um excepcional motor), a eletronica do 4.07TCE da S10/Frontier não é tão avançada quanto ao do NGD (a começar pela pressão do rail - 1350bar no Sprint contra 1600 bar do NGD). Por isso que fazendo das suas palavras as minhas, o NGD tem os seus "tico-ticos" com a porcaria de diesel que temos aqui no país, técnicos sem capacitação suficiente para trabalhar esses motores entre outros fatores.

E fora o fato que eu não me conformo: O Sprint eletronico da S10 consome mais que o Sprint mecanico.


(...)

Por que os bicos injetores do motor MWM Internationa 3.0 são vendidos sempre mais caros nas concessionárias do que em oficinas autorizadas da MWM International?

A resposta disso é o CUSTO BRASIL!

Nota Fiscal do fabricante do bico (Siemens) para a International. Nota da International para a Ford. Nota da Ford para o Concessionário. E todo mundo pagando IR, CSSL, PIS/COFINS, ICMS, e sem contar o IPI do fabricante.

Comprando direto do distribuidor International, elimina-se a Ford do meio do caminho. Absurdos que só mesmo no Brasil.

Já dizia Antonio Carlos Jobim: "O Brasil é de cabeça para baixo..."

Abraços a todos!

SAPO-BOMBA
14/03/2010, 02:47
Quanto mais moderno, mais exigente será o propulsor com relação a combustivel, lubrificante, mais sofisticada será a eletronica embarcada etc. etc. etc.

Mas é justamente nessas horas que ninguém quer saber da modernidade. O povo procura e sempre vai tentar referenciar o motor moderno, seja ele qual for, com algum motor de renome do passado.

Quando a Ranger 3.0 saiu, todo mundo falou que era um espetáculo de motor, etc... bastou começar a aparecer os sintomas da bronca ( que eu citei ) que o povo começou a "olhar torto". Não é incomum ouvir por aí que quem tinha Ranger 2.8 se arrependeu da troca pela 3.0 na hora que o carro encostava na oficina.

Não adianta ser um tesão de motor se não tiver assistência qualificada pra mexer neles e peças a um preço mais razoável.

Se vc fosse juntar o preço da corrente de comando + 4 bicos + bomba alta pressão, daria praticamente o preço de um motor novo! Isso na época que ele saiu e ainda perdurou um tempo, depois é que foi barateando um pouco...

Quem lembra do Marea? Pois é, puta tesão de carro... mas caiu numa época que o povo ainda não sabia o significado de "revisão" e "manutenção preventiva". O que aconteceu? Botavam qualquer óleo, adiavam revisão, ignoravam o manual pq "o meu tio é mecânico e disse que é assim e assado!"...

É foda cara, mas é Brasil...

NGDaniel
14/03/2010, 07:05
nao assim shimomoto , que tem uns tico tico sim :shock: .

eh moderno , mas nao eh o PS 2.8 nem o MWM sprint pra aguentar o rojao


Ate hoje, depois de muito pesquisar aqui nesse forum, os unicos problemas que vejo coincidente e recorrente é no tal sistema de injeção, que se não tiver os cuidados necessarios não aguenta o rojão do diesel vagabundo e etc etc etc..

Nao vejo nada relacionado ao motor em si....

Marcelo-HPE
14/03/2010, 07:32
Ví alguns casos aí no forum de problemas na bomba de pressão do Rail e/ou sensor da bomba , o que ocasiona na perda de potência do carro e ascedimento da luz da injeção ( a bomba custa 7.000 ) teve casos tb de corrosão acentuada numa parte do motor em que ocasionou vazamento de óleo lubrificante
esse 3.0 ngd teve uns problemas crônicos tb .
Vi relatos tb no forum dos trollers que esse motor superaquece e por isso perde potência , mas o ponteiro da temperatura não passa do meio . demoraram para descobrir que a perda de potênica e por causa de aquecimento ...
Se não me engano quem descobriu isso foi um trolleiro de Macaé , muito inteligente por sinal
E o motor ford Puma 2.4 CR de 122cv que equipa as defender´s novas . pouco se houve falar desses motor . esse tiger deverá se basear nesse motor .

RABUGENTO
14/03/2010, 07:47
........................................
A resposta disso é o CUSTO BRASIL!

Nota Fiscal do fabricante do bico (Siemens) para a International. Nota da International para a Ford. Nota da Ford para o Concessionário. E todo mundo pagando IR, CSSL, PIS/COFINS, ICMS, e sem contar o IPI do fabricante.

Comprando direto do distribuidor International, elimina-se a Ford do meio do caminho. Absurdos que só mesmo no Brasil.

Já dizia Antonio Carlos Jobim: "O Brasil é de cabeça para baixo..."

Abraços a todos!


Daniel,

Você esqueceu o valor maior que é o lucro de todos eles...

Marcelo-HPE
14/03/2010, 07:59
Nós já tivemos a prova prática disso aí . Na crise quando ninguém estava comprando carro 0km num instante o governo rebolou e retirou impostos .
Nós só teremos carros com preço justo quando deixar-mos de comprar carro 0 km .

RABUGENTO
14/03/2010, 08:03
Estava pensando em trocar a minha.

A montadora aumentou o preço.

Desisti.

Só trocarei quando o preço estiver compatível.

Nosso consumismo é muito grande. Precisamos aprender mais.

Já foi o tempo em que se trocava de carro todos os anos. Não é mais necessário fazer isso.

O govêrno baixou os impostos mas as montadoras aumentaram o lucro...

Eduardo Eustaquio
14/03/2010, 08:25
Ví alguns casos aí no forum de problemas na bomba de pressão do Rail e/ou sensor da bomba , o que ocasiona na perda de potência do carro e ascedimento da luz da injeção ( a bomba custa 7.000 ) teve casos tb de corrosão acentuada numa parte do motor em que ocasionou vazamento de óleo lubrificante
esse 3.0 ngd teve uns problemas crônicos tb .
Vi relatos tb no forum dos trollers que esse motor superaquece e por isso perde potência , mas o ponteiro da temperatura não passa do meio . demoraram para descobrir que a perda de potênica e por causa de aquecimento ...
Se não me engano quem descobriu isso foi um trolleiro de Macaé , muito inteligente por sinal
E o motor ford Puma 2.4 CR de 122cv que equipa as defender´s novas . pouco se houve falar desses motor . esse tiger deverá se basear nesse motor .

Prezado Marcelo, acho que você se refere as primeiras rangers com o motor 3.0 correto? Pois pelo que já vi e comprovei, as mais novas não tem essas coisas. Um dado interessante é que essa bomba de pressão deu problema no ex-troller de meu filho o custo ficou em R$ 3900,00 comprada ano passado dois meses antes da venda do troller.

O Problema foi causado devido ao diesel. Só vocês vendo como estava a bomba dele em menos de 1 ano de uso.

Eduardo Eustaquio
14/03/2010, 08:32
Estava pensando em trocar a minha.

A montadora aumentou o preço.

Desisti.

Só trocarei quando o preço estiver compatível.

Nosso consumismo é muito grande. Precisamos aprender mais.

Já foi o tempo em que se trocava de carro todos os anos. Não é mais necessário fazer isso.

O govêrno baixou os impostos mas as montadoras aumentaram o lucro...

Prezado, se voce ver os meus relatos mais antigos, verá que eu fiquei muito tempo na dúvida em trocar de camionete por causa disso que voce diz. Eu pensava que não valia a pena, não precisava e etc.

Depois de muito analisar, pensei na questão eu mereço me dar o luxo as vezes e não apenas ficar pensando se vale ou não. As vezes precisamos satisfazer o nosso EGO, mesmo que saibamos que essas empresas ganham horrores em nossa costa.

Dê esse merecimento a você, a sua pessoa, a sua vida. Não sei qual o veículo que você tem hoje, mas analise se voccê não merece neste momento esse presente.

RABUGENTO
14/03/2010, 08:33
...............................................

O Problema foi causado devido ao diesel. Só vocês vendo como estava a bomba dele em menos de 1 ano de uso.


Não tive problemas porque sempre abasteço em posto confiável mas se realmente existe muito esse problema da bomba, já deveriam ter usado outro material no seu fabrico.

Muitos postos deixam passar em muito a validade dos filtros. Outros trocam nunca.

RABUGENTO
14/03/2010, 08:38
Eduardo Eustaquio,


:)

A minha Limited 2006 ainda está com 90 mil km e perfeita. Na verdade quem queria trocar agora é meu filho que tem um Tracker e pretende uma picape.

Nem sei como ele vai fazer para colocá-la na garagem que só tem 5,10m.

adams
14/03/2010, 09:55
Foi esquecio de citar duas coisas:

O 3.0 na primeira série pedia troca de correntes aos 100 000 kms.
(2000 na praça e 7000 na concessionaria)

Preço dos filtros de combustivel de de oleo do motor. Muito superiores aos maxion e aos 2.8 da S10...

Pelo que andei notando ta mais caro manter uma Ranger 3.0 que uma F250...

cantodopirão
14/03/2010, 10:39
Concordo com sua última frase, porém lembre-se que no Brasil existe desonesto em todo canto e para mim comprar carro usado na atual conjuntura de honestidade e moral por que passa o Brasil é loteria também (como com o carrro zero).....
Bem triste a nossa situação no Brasil....crise moral e social graves!
Quem for honesto e "inocente" é "morto" pelos desonestos e "sabidos"!!

Nós já tivemos a prova prática disso aí . Na crise quando ninguém estava comprando carro 0km num instante o governo rebolou e retirou impostos .
Nós só teremos carros com preço justo quando deixar-mos de comprar carro 0 km .

carioca10
14/03/2010, 10:53
Concordo: por acaso, a MWM International possui mais benefícios fiscais do que a Ford??? Fala-se de impostos e se esquecem dos benefícios fiscais e financeiros das montadoras, principalmente a Ford!

Ou será que ela adquiriu a Troller para somente incluir o Troller entre os produtos de seu grupo?


Daniel,

Você esqueceu o valor maior que é o lucro de todos eles...

Daniel.Shimomoto
14/03/2010, 11:06
Prezado Marcelo, acho que você se refere as primeiras rangers com o motor 3.0 correto? Pois pelo que já vi e comprovei, as mais novas não tem essas coisas. Um dado interessante é que essa bomba de pressão deu problema no ex-troller de meu filho o custo ficou em R$ 3900,00 comprada ano passado dois meses antes da venda do troller.

O Problema foi causado devido ao diesel. Só vocês vendo como estava a bomba dele em menos de 1 ano de uso.

É...

Num país onde compra-se oleo combustivel de resto de tanque de navio, mistura-se com um pouco de diesel e vende-se no posto como diesel saido da refinaria da Petrobrás, tem que andar mesmo com Perkins A3.151, Detroit 4.53N, FTO4.4L e coisas do genero...Não adianta.

Abs!!!

Pequeno jr
14/03/2010, 11:51
Esse negócio da troca de motor estava meio que definido desde o ano passado e também eu acho que será um tiro no próprio pé. VAmos esperar para ver a aceitação do produto.

Mas uma coisa eu digo, desde o ano passado, peças da International estão cada vez mais baratas, cada vez mais com descontos na hora da compra. Ontem comprei uma Bomba de águas do Motor HSD 2.5 para um amigo. Valor R$ 130,00 uma bomba ORIGINAL MWM/International

Fui ler os relatos do ano passado quando o Edintruder ia trocar a dele e uma da marca SKF custava R$ 128,00 e tinha de outras marcas por R$ 90,00. Corri a pouco para ver qto foi que eu paguei numa bomba d agua a 2 anos atrás e custou R$ 320,00.

O Bom de trabalhar com MWM/international é que você não fica preso para comprar peças originais em autorizadas, pois há a os representantes da marca em todo o Brasil.

Motor 3.0 que no início para fazer não saia por mesmo de uns R$ 15.000,00 já beira os R$ 10.000,00 só para terem idéia.

SAPO-BOMBA
14/03/2010, 14:50
Mas uma coisa eu digo, desde o ano passado, peças da International estão cada vez mais baratas, cada vez mais com descontos na hora da compra.

No caso do NGD/PSE 3.0E, as peças TINHAM que ficar baratas.

Pq dada a quantidade de problemas que apareceram no início X custo das peças tb no início, esse motor estaria fadado a virar um mico no mercado com fama de ser difícil e caro de consertar.

Igual ficou o motor do Marea. Até tentaram ajeitar as coisas, mas a merda já tava feita. A FIAT demorou pra perceber que os mecânicos locais não estavam preparados pra lidar com tal motor e nem dispunham de métodos ou ferramentas adequadas pra fazer sequer uma simples troca de correias.

Pequeno jr
14/03/2010, 15:25
No caso do NGD/PSE 3.0E, as peças TINHAM que ficar baratas.

Pq dada a quantidade de problemas que apareceram no início X custo das peças tb no início, esse motor estaria fadado a virar um mico no mercado com fama de ser difícil e caro de consertar.

Igual ficou o motor do Marea. Até tentaram ajeitar as coisas, mas a merda já tava feita. A FIAT demorou pra perceber que os mecânicos locais não estavam preparados pra lidar com tal motor e nem dispunham de métodos ou ferramentas adequadas pra fazer sequer uma simples troca de correias.


sapo .. falar em tinha am acho que seria muito forte.

Eu digo que desde que começou a extremecer a relação entre ford e internatinal a empresa sacou que fazendo um novo mix de preços poderia ganhar adeptos.

Um exemplo que te digo é do pessoal da pionner semestes. A concessionária que eu faço alguns serviços me mostrou as 28 rangers novas que eles compraram por causa da confiabilidade, baixo custo de aquisição e baixo cuso de manutenção dessa viatura.

Os gerentes da Pioneer andam com Hilux SR 3.0 e os demais agronomos com ranger 3.0. As s-10 não foram compradas nessa ultima compra.

Daniel.Shimomoto
14/03/2010, 16:00
No caso do NGD/PSE 3.0E, as peças TINHAM que ficar baratas.

Pq dada a quantidade de problemas que apareceram no início X custo das peças tb no início, esse motor estaria fadado a virar um mico no mercado com fama de ser difícil e caro de consertar.

Igual ficou o motor do Marea. Até tentaram ajeitar as coisas, mas a merda já tava feita. A FIAT demorou pra perceber que os mecânicos locais não estavam preparados pra lidar com tal motor e nem dispunham de métodos ou ferramentas adequadas pra fazer sequer uma simples troca de correias.

Sapo;

Comparar International NGD com motor de Marea não dá!

Primeiro porque a International tem uma ampla gama de assistencia técnica que é capacitada para manutenção do motor;

Depois porque além do Brasil, o NGD é exportado para a China, Australia (versão de 140cv) e tem um monte deles aqui no Brasil;

E por fim, a International não é a Fiat que produz um modelo de carro e quando para de fabricar, simplesmente "esquece" que o modelo um dia sequer existiu.

Abs!!!

Alagoano
14/03/2010, 19:48
Quando a Ranger 3.0 saiu, todo mundo falou que era um espetáculo de motor, etc... bastou começar a aparecer os sintomas da bronca ( que eu citei ) que o povo começou a "olhar torto". Não é incomum ouvir por aí que quem tinha Ranger 2.8 se arrependeu da troca pela 3.0 na hora que o carro encostava na oficina.



Não q ele tenha se arrependido, mas meu tio quando trocou a dele 2.8 TGV pela 3.0, disse que o 3.0 era um puta motor em todos os sentidos, mas que sentia falta do do conjunto tudo em si da 2.8, principalmente a casadinha câmbio/motor.

Ah...e o Marea é uma bela de uma BOMBA...

Abs!

DI HERVAL
14/03/2010, 20:49
Acho que vai acontecer o mesmo que acontece com os celulares, Gps, etc ....

Quando acabamos de chegar em casa com um novo, com tecnologia avançada..... ao ligar a televisão estão lançando um substituto para o que acabamos de comprar.... Seja por tecnologia melhorada ou interesse das grandes empresas....

Até....

Daniel.Shimomoto
15/03/2010, 00:37
Galera;

Podem falar o que quiser mas QUALQUER motor tem seus "tico-ticos" (fazendo das palavras do Dalmolin as minhas). Dos mais antigos aos mais modernos. Enumero alguns casos tipicos, dos antigos para os modernos...

- Perkins - vaza pra todo lado e os de injeção indireta é ruim de pegar até no verão. E isso sem contar que solta uma fumaceira danada, mesmo regulado.
- MWM 229 - Corrosão galvanica nas camisas umidas que permite a passagem de água, em casos extremos, para a camara de combustão.
- MBB OM366 - Os primeiros também não aguentaram muito o rojão. Depois a MBB aperfeicoou e o manteve em linha ate a norma Euro III chegar.
- Mit 4D56 - Motorzinho melindroso de mexer.
- Cummins serie B: Excepcional, mas até bem pouco tempo atrás era um motor caro de mexer e manter. Não poso dizer hoje
- Maxion HS2.5 - Vazamentos
- MWM Sprint 6.07 - As primeiras unidades na Silverado quebravam o virabrequim como quem quebra vidro. Culpa do desbalanceamento do volante.
- Mit 3.2 CR e NGD3.0E/PSE - Sofrem com diesel ruim.
- MWM Sprint 4.07 - A versão common rail tem numeros de consumo maiores que as versões com injeção direta mecanica

Não adianta, não existe conjunto perfeito. Alguns são probleminhas de facil solução (Sprint beberrão ou procurar diesel de melhor qualidade) outros, são mais sérios. Cada um carrega a sua cruz.

Abs!!!

DiEgOsEiChIrLz
15/03/2010, 03:14
no caso do sprint a diferença de consumo é bem pouca, acho q é de -1 km/l. se levarmos em consideraçao que o motor ganhou 8cvs de potencia e quase 1kg de torque, sai 6 por meia duzia.

SAPO-BOMBA
15/03/2010, 10:57
O problema dos Sprints eletrônicos são os bicos que vão pro saco cedo demais... Tem MUITA S-10 parada com problemas nos bicos, disso eu sei e confirmo.

Milton C.
15/03/2010, 22:08
Galera;

Podem falar o que quiser mas QUALQUER motor tem seus "tico-ticos" (fazendo das palavras do Dalmolin as minhas). Dos mais antigos aos mais modernos. Enumero alguns casos tipicos, dos antigos para os modernos...

- Perkins - vaza pra todo lado e os de injeção indireta é ruim de pegar até no verão. E isso sem contar que solta uma fumaceira danada, mesmo regulado.
- MWM 229 - Corrosão galvanica nas camisas umidas que permite a passagem de água, em casos extremos, para a camara de combustão.
- MBB OM366 - Os primeiros também não aguentaram muito o rojão. Depois a MBB aperfeicoou e o manteve em linha ate a norma Euro III chegar.
- Mit 4D56 - Motorzinho melindroso de mexer.
- Cummins serie B: Excepcional, mas até bem pouco tempo atrás era um motor caro de mexer e manter. Não poso dizer hoje
- Maxion HS2.5 - Vazamentos
- MWM Sprint 6.07 - As primeiras unidades na Silverado quebravam o virabrequim como quem quebra vidro. Culpa do desbalanceamento do volante.
- Mit 3.2 CR e NGD3.0E/PSE - Sofrem com diesel ruim.
- MWM Sprint 4.07 - A versão common rail tem numeros de consumo maiores que as versões com injeção direta mecanica

Não adianta, não existe conjunto perfeito. Alguns são probleminhas de facil solução (Sprint beberrão ou procurar diesel de melhor qualidade) outros, são mais sérios. Cada um carrega a sua cruz.

Abs!!!

Concordo!

Se existisse motor/viatura perfeita, não existiriam, inclusive, fóruns para discussões.

Abraços!

adams
15/03/2010, 23:06
So uma coisa qual era a cavalaria dos Cummins nas f350 analogicas???
140??
Olha o eletronico 203 cvs.
Não existe milagre, alguem vai pagar a conta.

RcSala
16/03/2010, 08:42
So uma coisa qual era a cavalaria dos Cummins nas f350 analogicas???
140??
Olha o eletronico 203 cvs.
Não existe milagre, alguem vai pagar a conta.

Gostei do termo "analógicas", hehehe

As F350 ainda usam o cummins B3.9 com bomba rotativa (120cv e 46,4kgfm). Só as F250 é que adotaram uma versão desse motor com injeção common rail.

Quanto a durabilidade dos motores tudo é muito relativo. Já vi S10 MWM que quebrou biela devido ao pé pesado do motorista. Acho muito bom a caixa mais longa igual a da ranger, isso diminui muito o desgaste do motor. Qualquer motor submetido a 75% de sua rotação máxima por perídos prolongados desgasta muito mais rápido. Aqui tenho problemas com os OM 352 pois uso diferencial mais reduzido nos 1113. Não chegam aos 150.000km

SERGIO AUGUSTO
16/03/2010, 09:35
Bom dia a todos:
Com intuito de "agregar" um pouco mais de informação ao "papo"( apesar de que acho que a maioria conhece), tem as verões deste motor CUMMINS MAX POWER(F-250) eletronico, chamado de INTERACT 4, usado nos CARGO 815, nos AGRALE(acho que 8500, 7500, e chassis de micronibus), com potencia "regulada" entre 170 e 180 cv.
Que bom seria( apesar de que ,sei que alguns não gostam dos CUMMINS), mas por ter um bom produto à mão, a FORD optasse pelos novos CUMMINS ISF, para a RANGER, já que a F-250 tá usando motor CUMMINS, e não "gastaria", em todos os sentidos, na "formulação"de um novo motor.

dudu83
16/03/2010, 13:01
Bom dia a todos:
Com intuito de "agregar" um pouco mais de informação ao "papo"( apesar de que acho que a maioria conhece), tem as verões deste motor CUMMINS MAX POWER(F-250) eletronico, chamado de INTERACT 4, usado nos CARGO 815, nos AGRALE(acho que 8500, 7500, e chassis de micronibus), com potencia "regulada" entre 170 e 180 cv.
Que bom seria( apesar de que ,sei que alguns não gostam dos CUMMINS), mas por ter um bom produto à mão, a FORD optasse pelos novos CUMMINS ISF, para a RANGER, já que a F-250 tá usando motor CUMMINS, e não "gastaria", em todos os sentidos, na "formulação"de um novo motor.

esse ISF e muito interesante, como seria o comportamento de um low speed numa picape media?

Edintruder
16/03/2010, 14:25
Acredito que iria na contra-mão do buscado pelas montadoras... Realmente a Ranger estaria muitíssimo bem servida de motor, e se tratando se LSD, deve durar muito mais que qualquer outro HSD da vida. Porém isso afeta diretamente na forma que os condutores de carros À gasolina se adaptam à picape, fazendo talvez muitos possíveis compradores a desistir do modelo. Eu acredito que mesmo correndo esse tipo de risco, seria uma opção muito acertada da Ford.

Marcelo-HPE
16/03/2010, 15:21
A Ford já possui motores a diesel fabricados por ela rodando no Brasil .
Há o Ford Puma 2.4 CR que equipa as Land´s defender´s novas, o do ford transitit tb é o Puma se não me engano . O Tiger será baseado nesse motor .
Como será que está se comportando esse motor aqui no brasil ??

SERGIO AUGUSTO
16/03/2010, 15:55
Acredito que iria na contra-mão do buscado pelas montadoras... Realmente a Ranger estaria muitíssimo bem servida de motor, e se tratando se LSD, deve durar muito mais que qualquer outro HSD da vida. Porém isso afeta diretamente na forma que os condutores de carros À gasolina se adaptam à picape, fazendo talvez muitos possíveis compradores a desistir do modelo. Eu acredito que mesmo correndo esse tipo de risco, seria uma opção muito acertada da Ford.
Olá Edin:
Como sempre, sua colocação é oportuna, acho que o folder que anexei, ta com problemas, que a segunda pagina não da pra vizualizar. Os ISF 2.8 são HSD, e os 3.8, LSD.
Os 2.8 High, variam de 109 a 163cv@3600RPM, e 280Nm@1400rpm a 360Nm@1800rpm. Peso de 214 Kgs.
Os 3.8 Low, variam de 147 a 167 cv@2600RPM, e 450/500Nm@1200RPM e 600Nm@1300RPM( ai é minha praia, sou fã dos Low Speed,hehe). Peso de 280 kgs, bem mais leve que os outros da categoria.
Se ampliarem beeemmm a segunda pagina do anexo que mandei no post anterior, verão na parte "CLASSIFICAÇÕES" as especificaçòes dos motores.
Abraço

SERGIO AUGUSTO
16/03/2010, 16:17
Olá Edin:
Como sempre, sua colocação é oportuna, acho que o folder que anexei, ta com problemas, que a segunda pagina não da pra vizualizar. Os ISF 2.8 são HSD, e os 3.8, LSD.
Os 2.8 High, variam de 109 a 163cv@3600RPM, e 280Nm@1400rpm a 360Nm@1800rpm. Peso de 214 Kgs.
Os 3.8 Low, variam de 147 a 167 cv@2600RPM, e 450/500Nm@1200RPM e 600Nm@1300RPM( ai é minha praia, sou fã dos Low Speed,hehe). Peso de 280 kgs, bem mais leve que os outros da categoria.
Se ampliarem beeemmm a segunda pagina do anexo que mandei no post anterior, verão na parte "CLASSIFICAÇÕES" as especificaçòes dos motores.
Abraço

Vejam mais detalhes no link, inclusive foto da máquina:
http://www.cummins.com.br/cla/produtos_detalhe.php?id_motor=14#conteudo-produtos-abas
Abraços

Edintruder
16/03/2010, 19:40
Dessa forma então, a Ford tem opções sem perder em nada. Fora isso, acredito que o Cummins é muito mais motor que o Ford no quesito qualidade e durabilidade.

Daniel.Shimomoto
16/03/2010, 20:57
Vejam mais detalhes no link, inclusive foto da máquina:
http://www.cummins.com.br/cla/produtos_detalhe.php?id_motor=14#conteudo-produtos-abas
Abraços

Sergio;

Acrescentou pra caramba a nossa discussão! Não sabia que a Cummins tinha um High Speed na manga!!!!

Com relação aos motores Ford, o Transit usa o Duratorq da Ranger tailandesa (na tailandia=3.0 e 156cv).

Se vier um 2.8 Cummins numa Ranger...ai o mercado pega fogo!!!!

Abs!!!!

dalmolin
16/03/2010, 21:15
dois motores fracos :shock: e o 3.8 pesa mais que o sprint 4.2

SAPO-BOMBA
16/03/2010, 21:30
60kgf de torque a 1300RPM e vc acha fraco? Heheheheheh

dalmolin
16/03/2010, 21:45
60kgf de torque a 1300RPM e vc acha fraco? Hehehehehehe 167 cv a 2600 , e motor beeem de caminhao , nao acelera nada , só escora giro.

o 2.8 tbm ta na de 36 kg , pra ser lançamento pedia mais , os 2,0 2,5 ja falam sempre mais de 40 kg

SAPO-BOMBA
16/03/2010, 22:28
e 167 cv a 2600 , e motor beeem de caminhao , nao acelera nada , só escora giro.



Se tiver câmbio bem escalonado, vai aproveitar melhor a faixa de força do motor, ao invés de ficar xôxo na saída e só despejar potência com alto giro, como fazem alguns HSD.

SAPO-BOMBA
16/03/2010, 22:29
O Cummins que equipa a F-250 tem 3.9L e 203cv de potência, correto?

PauloLimited
16/03/2010, 22:40
O Cummins que equipa a F-250 tem 3.9L e 203cv de potência, correto?
:concordo:

PauloLimited
16/03/2010, 22:43
Se tiver câmbio bem escalonado, vai aproveitar melhor a faixa de força do motor, ao invés de ficar xôxo na saída e só despejar potência com alto giro, como fazem alguns HSD.


Xôxo na saída e despejar potência em alto giro é com o todo poderoso da L200, pra mim ele só presta de 2.500 rpm a 3.500 rpm, de resto só faz barulho.

Mas ai tb o cambio nem tem culpa, o motor q é fraco msm.

adams
16/03/2010, 23:06
O lance serão serão os cambios de 6, 7, 8 ou ate 10 marchas...
Como nos super carros automaticos, o negocio é fracionar cada vez mais.

Edintruder
16/03/2010, 23:12
Eu não acho a L200 xoxa na saída não. Se encher o motor ela arranca muitíssimo bem.
Um LSD pra arrancar bem tem que sair de 2a marcha pra aproveitar o torque, senão fica muito lento. Então, marchas melhores escalonadas são bem vindas em qualquer veículo.

Edintruder
16/03/2010, 23:20
Eu não acho a L200 xoxa na saída não. Se encher o motor ela arranca muitíssimo bem.
Um LSD pra arrancar bem tem que sair de 2a marcha pra aproveitar o torque, senão fica muito lento. Então, marchas melhores escalonadas são bem vindas em qualquer veículo.

PauloLimited
16/03/2010, 23:44
Eu não acho a L200 xoxa na saída não. Se encher o motor ela arranca muitíssimo bem.
Um LSD pra arrancar bem tem que sair de 2a marcha pra aproveitar o torque, senão fica muito lento. Então, marchas melhores escalonadas são bem vindas em qualquer veículo.

Então, se encher o motor ela sai até bem sim, porém antes dos 2.000rpm q é antes da turbina entrar ela é morta, mas até ai tudo bem.

Dos 2.000 rpm aos 2.500 rpm ela até q vai +-.

Dos 2.500rpm aos 3.500 rpm pra mim é o melhor dela.

Dos 3.500 aos 4000rpm só faz barulho e bebe diesel, porém de quinta marcha entre essas rotações ela vai bem.

De primeira marcha ela vai bem de 2000 rpm aos 3000 rpm, já de segunda a quarta marcha o bom é 2.500 rpm e 3.500 rpm.

Na estrada em retomadas a 60 km/h eu axo melhor sair de quinta do q de quarta, num sei pq mais parece q no final das contas rende mais.

Bom, mas oq eu falei aq é o q eu acho em relação a minha l200 q tem 121 cv.

Tchê 4x4
16/03/2010, 23:58
Independente do motor que venha acho cagada da Ford tirar o MWM da Ranger...

Gosto muito da marca e sou um fordista aficcionado, mas no meu ponto de vista a Ford Brasil só tá fazendo Mer**. Se não bastasse ter deixado a pickup horrorosa em 2009, ainda teve o lançamento atrasado do Duratec Flex no Focus, facelifts de mau gosto (Ka, e agora New Fiesta), ou quando simplesmemte esquece da Currier desde 1997, fazendo da pickpinha (Apesar do ótimo conjunto) ultimo lugar em vendas...

Sei lá, tomara que eu esteja errado, mas pelo jeito...

SERGIO AUGUSTO
17/03/2010, 08:28
e 167 cv a 2600 , e motor beeem de caminhao , nao acelera nada , só escora giro.

o 2.8 tbm ta na de 36 kg , pra ser lançamento pedia mais , os 2,0 2,5 ja falam sempre mais de 40 kg
Bom dia a todos:
Grande Damolin, respeito a sua opinião, quanto ao "gosto" ou não, pelos CUMMINS, mas dai a desconsiderarmos a qualidade de um motor como este, é no mínimo insensatez(jamais direi aqui, ou em outro lugar, que os MWM, INTER. MERCEDES, ou qualquer outro, são ruins), veja, quanto ao 3.8, um motor LOW, que também concordo com o Edin, que talvez não seja o ideal pra uma pick up leve, mas não seria de todo o mal, só pra falarmos em curva de torque, um motor 3.8Lt que tem potencia de 167cv@2600RPM, seu torque é de aproximadamente, nesta faixa, de 45,99Kgf/m! Qual motor de camionete leve, aqui no Brasil que tem este torque na RPM de Torque máximo? Mesmo assim, o 2.8, tem 36Kgf/m a 1800RPM, igual ao Toyota HILUX( pouca diferença), só que um motor HIGH, que tem giro máximo em 3600RPM, que é um giro não tão alto pra um HIGH, e isto se reverte em um pouco mais de durabilidade.
Não estou querendo "defender" os CUMMINS, apenas na minha humilde opinião( observando o que tá escrito), e neste caso específico, mais algumas informações que nos chegam, pois temos um pouco mais de acesso a CUMMINS, pelo fato do tratores/ maquinas que representamos usarm motores CUMMINS, entendo que estes motores(2.8) seriam uma ótima opção para uma camionete leve, como a FORD já usa CUMMINS na F-250.... Veja que o tópico da AMAROK, posto algumas opiniões, até "defendendo" o "motorzinho" dela, reitero, baseado no que já li e recebi de informações sobre o tal, mas se colcarmos lado a lado no compto geral, é claro que evidencialmente um "motor" maior" diesel LOW SPEED, tem tudo pra ter mais resistencia, isto é sabido por todos nós.
Quanto a questão de acelar mais ou menos, velocidade final, obviamente que observados torque e potencia e suas respectivas curvas, é trabalho de escolha e escalonamento da transmissão( ai englobando cambio e diferencial) .
Abraços

SERGIO AUGUSTO
17/03/2010, 08:43
O Cummins que equipa a F-250 tem 3.9L e 203cv de potência, correto?
Correto Sapo, e pra acrescentar, arpoveitando pra comparar um CUMMINS como outro CUMMINS, o 3.9 (F-250), tem 56 Kgf/m de torque se não me engano a 1500RPM, este 3.8 fala-se em 60 Kgf/m a 1300RPM! , chegando a potencia máxima ainda com quase 46kgf/m de torque!! O 3.9, a potencia maxima é em 2900 RPM, e isso num 3.9 , o torque está em aproximadamente em 50Kgf/m, o que não é uma diferença brutal, considerando que o volume do motor é 100cc menor, e o giro está 300 RPM menos. E ainda quase 100kgs mais leve.
Veja o avanço no projeto.
Sobre o peso do MWM SRINT 6 cil., perdi umas informações que tinha sobre o mesmo, mas, o peso dele não é tão longe de 280 kgs. Talvez um pouco mais.
Abraço

dalmolin
17/03/2010, 20:25
Quanto a questão de acelar mais ou menos, velocidade final, obviamente que observados torque e potencia e suas respectivas curvas, é trabalho de escolha e escalonamento da transmissão( ai englobando cambio e diferencial) .
Abraçoso pastel é +- assim , o motor com um torque cavalo vc passa uma lombada , bate ali uma 2ª por ex , ele sai de baixa rpm parecendo que tem um pistao hidraulico empurrando o carro mas conforme vai subindo o giro decai bastante a aceleraçao.
Ao passo que um motor com uma curva ruim de torque mas alta potencia , na saida da lombada , vai andar sem turbo por uns metros ate ter RPM e fluxo pra acionar o turbo , mas tbm a hora que aciona eh uma estilingada a "la marea turbo".


http://www.youtube.com/watch?v=Ek1wknx8jCk


pra andar vazio como a maioria anda com as picapes a opçao de alta potencia eh o caminho :dance: .

SAPO-BOMBA
17/03/2010, 22:36
o motor com um torque cavalo vc passa uma lombada , bate ali uma 2ª por ex , ele sai de baixa rpm parecendo que tem um pistao hidraulico empurrando o carro mas conforme vai subindo o giro decai bastante a aceleraçao.

Se o motor tiver uma faixa de torque quase contínua como acontece nesse Cummins 3.8, o efeito é JUSTAMENTE o contrário. Se ele tiver bastante torque ainda que suba a rotação, é ele quem vai te grudar no banco e de xôxo eu sei que esse motor não tem nada.

Como ficou frisado, tudo depende da relação câmbio x diferencial. Se for bem escalonado, sai da frente...

Daniel.Shimomoto
17/03/2010, 23:57
Correto Sapo, e pra acrescentar, arpoveitando pra comparar um CUMMINS como outro CUMMINS, o 3.9 (F-250), tem 56 Kgf/m de torque se não me engano a 1500RPM, este 3.8 fala-se em 60 Kgf/m a 1300RPM! , chegando a potencia máxima ainda com quase 46kgf/m de torque!! O 3.9, a potencia maxima é em 2900 RPM, e isso num 3.9 , o torque está em aproximadamente em 50Kgf/m, o que não é uma diferença brutal, considerando que o volume do motor é 100cc menor, e o giro está 300 RPM menos. E ainda quase 100kgs mais leve.
Veja o avanço no projeto.
Sobre o peso do MWM SRINT 6 cil., perdi umas informações que tinha sobre o mesmo, mas, o peso dele não é tão longe de 280 kgs. Talvez um pouco mais.
Abraço

Sergio;

O Sprint 6.07 é mais pesado que isso. Ele pesa seco 320kg pelo manual da MWM. Uns 25kg a menos que o S4T e mais de 100kg mais leve que o MWM 229.

Somente discordo de seu ponto de vista em relação ao VW Amarok e seu motor 2.0L. Infelizmente o que o mercado nos apresentou até o presente momento são motores "downsized" de elevada potencia especifica, altos valores de torque em rotações elevadas e com consumo compativeis com motores de maior porte (tecnicamente, um motor 2.5L deveria ter menos sede do que um 3.0). O VW 2.0L diesel vai ter que ser muito bom mesmo para apresentar numeros de consumo superiores com os observados nos Toyotas 3.0L, Rangers PSE, e picapes com MWM Sprint. Caso contrário será apenas um motor pequeno, de alto desempenho (potencia especifica) e durabilidade pequena.

E para acomodar essas curvas de torque esquisita, a necessidade de transmissões (no caso das mecanicas) de 6 marchas para fazerem o mesmo efeito das 5 de motores 3.0 ou 3.2L. Só é bom mesmo pro pessoal do Marketing dos fabricantes.

Abs!!!!

SERGIO AUGUSTO
18/03/2010, 09:39
Sergio;

O Sprint 6.07 é mais pesado que isso. Ele pesa seco 320kg pelo manual da MWM. Uns 25kg a menos que o S4T e mais de 100kg mais leve que o MWM 229.

Somente discordo de seu ponto de vista em relação ao VW Amarok e seu motor 2.0L. Infelizmente o que o mercado nos apresentou até o presente momento são motores "downsized" de elevada potencia especifica, altos valores de torque em rotações elevadas e com consumo compativeis com motores de maior porte (tecnicamente, um motor 2.5L deveria ter menos sede do que um 3.0). O VW 2.0L diesel vai ter que ser muito bom mesmo para apresentar numeros de consumo superiores com os observados nos Toyotas 3.0L, Rangers PSE, e picapes com MWM Sprint. Caso contrário será apenas um motor pequeno, de alto desempenho (potencia especifica) e durabilidade pequena.

E para acomodar essas curvas de torque esquisita, a necessidade de transmissões (no caso das mecanicas) de 6 marchas para fazerem o mesmo efeito das 5 de motores 3.0 ou 3.2L. Só é bom mesmo pro pessoal do Marketing dos fabricantes.

Abs!!!!
Caro Daniel:
Quanto ao "motorzinho" da AMAROK(estou fora do tópico, falando aqui, mas só pra discutirmos o exposto acima), partindo do principio, que, para se produzir uma determinada potencia em um propulsor a combustão interna, voce "necessita" de uma quantidade "X" de combustivel/comburente(mistura), para tal potencia. Se levarmos ao pé da letra, teremos que acreditar que independente do tamanho do motor, se gastará a mesma quantidade de combustivel(lógico que os menores terão que ser mais "SOBREALIMENTADOS"). Mas ai vai a questão( ou questões), relacionadas com o rendimento de cada motor, que caracterizará o "CONSUMO ESPECíFICO", onde a arquitetura do motor, camara de combustão, eficiencia termica, curso xdiametro, etc,etc, fará um ser mais ou menos economico que outro. E não necessariamente o "tamanho em cilindrada" definirá que o menor, gastará mais ou menos que o maior, para produzir torque/potencia igual. Espero que a Volks, derrube este tabú, de que os menores (com potencia igual aos maiores) 2,0-2,5 x 3,0-3,2 tem que "gastar" mais, pois como fala, tecnicamente, "um 2,5 teria que ter menos sede que um 3,0".
Esperemos pra ver o comportamento, mas o sistema bi-turbo, para "aplanar" a curva de torque, melhor eficiencia termica, aliados a cambio de seis marchas, diferencial DANA 60(não tenho certeza, apenas vi uma uma informação), mais algumas parafernalias,entendo que podem contribuir para um consumo digamos "satisfatorio".
Agora, voltando ao tópico, acredito que, se FORD optar por um destes motores CUMMINS(2.8 ou 3.8), já que fala-se que existe uma desavença entre INTERNATIONAL e FORD), passaria à frente, na minha opinião, quanto a questão de motorização, em relação à concorrencia.
Imagine uma RANGER, com motor 3.8(vou exagerar,hehehe), cambio ZF 6S 650/750(sexta 0,722:1), diferencial DANA 44-4 ou DANA 60, relação 3,08:1 ou 2,86:1??? Com PNEUS 32x12,5R15, se estaria a 110 120Km/h a meros 1600RPM! Vai fundir quando um motor, nestas condições? Tem que rodar muiiittoo!
Abraços

SERGIO AUGUSTO
18/03/2010, 09:49
Se o motor tiver uma faixa de torque quase contínua como acontece nesse Cummins 3.8, o efeito é JUSTAMENTE o contrário. Se ele tiver bastante torque ainda que suba a rotação, é ele quem vai te grudar no banco e de xôxo eu sei que esse motor não tem nada.

Como ficou frisado, tudo depende da relação câmbio x diferencial. Se for bem escalonado, sai da frente...

X2!:concordo:

dudas_308w
18/03/2010, 19:46
Srs.,
acho que as comparações estao um pouco injustas... vamos la:

Os motores que estao sendo comprados, nao são motores iguais. Um PS2.8 por exemplo, tem 3 valvulas por cilindro, enquando que um Amarok ou NGD3.0 tem 4. Isso sem falar na turma de 2 valvulas como o 229, HSD, etc..
Alguns são CR, outros BI, entao essas comparaçoes são todas meio pedestres....

Imagine que podemos colocar o funcionamento do motor em uma equaçao ( e podemos, pois são os varios principios fisicos) teriamos algo como:

1/durabilidade X potencia X torque X 1/consumo x construçao x cilindrada = caloria fornecida pelo combustivel (consumo e durabilidade inversos)

Isso siginifa que a unica coisa comum entre os motores, é o combustivel.
Entao, se obtemos mais potencia, diminuimos a durabilidade...
Para tirar mais potencia sem diminuir a durabilidade, aumentamos a contrução...
Ou mantemos a construçao, e somos penalizados no consumo...
Ou aumentamos a cilindrada, para ter mais torque... e por ai vai.

Tudo no motor é troca. Nao tem variação em um item sem reflexo no outro. O que muda de um motor pro outro, e a tecnologia que é empregada em cada.
Um motor como esse 2.0, vira com cabeçote de fluxo cruzado, 4 valvulas pro cilindro. Ou seja, respira melhor, logo, melhor consumo. Somos penalizados na construçao, que é mais cara que um Q20B da vida. O uso de dois turbos, um para baixa e outro para a alta, mesma coisa. Coloca-se $$ na construçao, retira-se rendimento do outro lado...
O mesmo se da para a alimentaçao. Num motor eletronico, o piezoeletrico consegue fazer injeçao de 1ml de diesel avançado ao PMS, que funciona como amortecedor de vibraçao. Fora conseguir controlar o debito de diesel na 4a casa decimal. O resultado, lógico, influe em consumo e durabilidade do conjunto, sem falar na subida de giro inteligente e sem emissão. E como tudo é troca, a BI é muito mais barata que o conjunto bomba1500psi+bicos+central...

Isso tambem ocorre no projeto.. um motor maior é mais facil de fazer, menos operações, mais peças fundidas, mais tolerancia a erros, resultando num bloco de 300kg com 100hps
Por outro lado, um motor menor, feito por processos de fundiçao e usinagem mais modernos, cabeçote de aluminio, multivalvulas, etc., etc., dara 2L com 200kg e 200hps... custando o dobro

Então, nos vamos ter que esperar pra ver, qual o resultado da equaçao agora que um dos participantes puxou a cilindrada la pra baixo...
O uso mostrará qual das outras variaveis, e como, foram afetadas!
Mas como diz o gringo, não tem almoço gratis. Alguem sempre paga a conta...
att




Eh claro que a

dalmolin
18/03/2010, 20:10
Sergio;

O Sprint 6.07 é mais pesado que isso. Ele pesa seco 320kg pelo manual da MWM.
Abs!!!!uia o shimomoto rebatizando o peso do sprint :shock:


http://64.233.163.132/search?q=cache:iYT2W0-ZYEsJ:imperio4x4.com.br/manuais/mwm/sprint.htm+ficha+tecnica+mwm+sprint+6.07+tca&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

essa pagina ae era a propaganda do lançamento do sprint , 259 kg seco
Vc deve ter olhado a ficha do 6.10 tca.

dalmolin
18/03/2010, 21:23
http://64.233.163.132/search?q=cache:iYT2W0-ZYEsJ:imperio4x4.com.br/manuais/mwm/sprint.htm+ficha+tecnica+mwm+sprint+6.07+tca&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

essa ficha ae eu nunca tinha encontrado , a do MWM 6 boca eletronico :cry: .


http://64.233.163.132/search?q=cache:WPmCjzC6PtcJ:www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp%3Fidp%3D10+peso+mwm+sprint+6.07&cd=6&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

ae esta a do TCA do proprio site da mwm :concordo:

Daniel.Shimomoto
18/03/2010, 21:52
uia o shimomoto rebatizando o peso do sprint :shock:


http://64.233.163.132/search?q=cache:iYT2W0-ZYEsJ:imperio4x4.com.br/manuais/mwm/sprint.htm+ficha+tecnica+mwm+sprint+6.07+tca&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

essa pagina ae era a propaganda do lançamento do sprint , 259 kg seco
Vc deve ter olhado a ficha do 6.10 tca.

Dalmolin

Quem disse que pesa 320kg foi a propria MWM.

Segue página anexa.

Abs!!!!

adams
18/03/2010, 22:22
magine uma RANGER, com motor 3.8(vou exagerar,hehehe), cambio ZF 6S 650/750(sexta 0,722:1), diferencial DANA 44-4 ou DANA 60, relação 3,08:1 ou 2,86:1??? Com PNEUS 32x12,5R15, se estaria a 110 120Km/h a meros 1600RPM! Vai fundir quando um motor, nestas condições? Tem que rodar muiiittoo!

Nunca fabricariam, seria um conjunto para 10 anos...

Daniel.Shimomoto
18/03/2010, 22:25
Srs.,
acho que as comparações estao um pouco injustas... vamos la:

Os motores que estao sendo comprados, nao são motores iguais. Um PS2.8 por exemplo, tem 3 valvulas por cilindro, enquando que um Amarok ou NGD3.0 tem 4. Isso sem falar na turma de 2 valvulas como o 229, HSD, etc..
Alguns são CR, outros BI, entao essas comparaçoes são todas meio pedestres....

(...)

Na verdade, a comparação com 229 e Maxion S4 é mais no sentido evolutivo da coisa (e de peso, é claro, uma vez que o motor das full sizes da decada de 80 eram esses citados) até porque são incomparáveis.

Apenas uma pequena correção: O HS/PS2.8 da Ranger tem 2 valvulas por cilindro e o MWM Sprint 4.07/4.08 e 6.07 tem 3 valvulas.

No mais, concordo com o que foi dito. Apenas questionando se um motor pequeno, 2.0L, leve, do ponto de vista prático em relação a geração atual de motores de alta rotação apresenta mais vantagens ou se é mesmo marketing.

Abs!!!

Daniel.Shimomoto
18/03/2010, 22:28
magine uma RANGER, com motor 3.8(vou exagerar,hehehe), cambio ZF 6S 650/750(sexta 0,722:1), diferencial DANA 44-4 ou DANA 60, relação 3,08:1 ou 2,86:1??? Com PNEUS 32x12,5R15, se estaria a 110 120Km/h a meros 1600RPM! Vai fundir quando um motor, nestas condições? Tem que rodar muiiittoo!

Nunca fabricariam, seria um conjunto para 10 anos...

Ficaria igual umas F-4000 que tem por ai....Acaba a lataria mas a mecanica continua ok!

Abs!!!!

FernandoCBS
18/03/2010, 23:37
MWM 6 boca eletronico...???, esse moto saiu em alguma pickúp já...???

Abraços...
Fernando...

SERGIO AUGUSTO
19/03/2010, 07:32
Na verdade, a comparação com 229 e Maxion S4 é mais no sentido evolutivo da coisa (e de peso, é claro, uma vez que o motor das full sizes da decada de 80 eram esses citados) até porque são incomparáveis.

Apenas uma pequena correção: O HS/PS2.8 da Ranger tem 2 valvulas por cilindro e o MWM Sprint 4.07/4.08 e 6.07 tem 3 valvulas.

No mais, concordo com o que foi dito. Apenas questionando se um motor pequeno, 2.0L, leve, do ponto de vista prático em relação a geração atual de motores de alta rotação apresenta mais vantagens ou se é mesmo marketing.

Abs!!!

Bom dia!
Como disse o Duda, as comparações entre "motores de concepção/geração" diferentes, concordo que é injusta. Vamos encontrar certamente, vantagens e desvantagens em todos. O que argumentei no inicio quanto à possivel substituição da motorização da RANGER DIESEL, é o fato de hoje, a CUMMINS ter em seu portfolio os novos ISF, e ai, vamos poderando e considerando o que se "ganharia e/ou perderia com isso ( no meu entendimento, seria só ganhos).
A observação do Daniel, sobre os HS/PS 2.8 ,ok!
Quanto ao 2.0, baseado(repito, novamente) nas informações, parece ser uma máquina bastante "evoluida", em comparação aos que estão ai, da mesma categoria, testado por um bom tempo, na Europa, e como alguem já disse ai, é um motor que já "existia"e foi adaptado(prefiro dizer "melhorado", daga -se de passagem, usado num "mercado" muito mais exigente que o nosso, e segundo informações, vai continuar montaddo na Alemanha e exportado para a Argentina) para uso na pick up, e quanto a vantagens em usa-lo no seguemento pickup leve, uma vez "aprovado", entre outras estaria a distribuição de peso e espaço, na viatura.
Sempre venho dizendo nos posts, o sensato é esperar pra ver, e concordo de novo com o duda(acabei desvirtuando o tópico,mas...)
Quanto ao peso dos SPRINT 6 canecos, acredito que o link que o Dalmolin postou primeiro, tenha erro de impressão, é mais coerente, a informação que diz 320 ou até mesmo 280 Kgs. É só se fazer umas contas proporcionais, entre 4 e 6 cil.
Estes Sprints 6 cil. eletronicos, ouvi dizer que são disponiveis para embarcações. Em veículos, não sei se saiu, acho que não.
Abraços

SERGIO AUGUSTO
19/03/2010, 07:34
Na verdade, a comparação com 229 e Maxion S4 é mais no sentido evolutivo da coisa (e de peso, é claro, uma vez que o motor das full sizes da decada de 80 eram esses citados) até porque são incomparáveis.

Apenas uma pequena correção: O HS/PS2.8 da Ranger tem 2 valvulas por cilindro e o MWM Sprint 4.07/4.08 e 6.07 tem 3 valvulas.

No mais, concordo com o que foi dito. Apenas questionando se um motor pequeno, 2.0L, leve, do ponto de vista prático em relação a geração atual de motores de alta rotação apresenta mais vantagens ou se é mesmo marketing.

Abs!!!

Bom dia!
Como disse o Duda, as comparações entre "motores de concepção/geração" diferentes, concordo que é injusta. Vamos encontrar certamente, vantagens e desvantagens em todos. O que argumentei no inicio quanto à possivel substituição da motorização da RANGER DIESEL, é o fato de hoje, a CUMMINS ter em seu portfolio os novos ISF, e ai, vamos poderando e considerando o que se "ganharia e/ou perderia com isso ( no meu entendimento, seria só ganhos).
A observação do Daniel, sobre os HS/PS 2.8 ,ok!
Quanto ao 2.0, baseado(repito, novamente) nas informações, parece ser uma máquina bastante "evoluida", em comparação aos que estão ai, da mesma categoria, testado por um bom tempo, na Europa, e como alguem já disse ai, é um motor que já "existia"e foi adaptado(prefiro dizer "melhorado", diga -se de passagem, usado num "mercado" muito mais exigente que o nosso, e segundo informações, vai continuar montaddo na Alemanha e exportado para a Argentina) para uso na pick up, e quanto a vantagens em usa-lo no seguemento pickup leve, uma vez "aprovado", entre outras estaria a distribuição de peso e espaço, na viatura.
Sempre venho dizendo nos posts, o sensato é esperar pra ver, e concordo de novo com o duda(acabei desvirtuando o tópico,mas...)
Quanto ao peso dos SPRINT 6 canecos, acredito que o link que o Dalmolin postou primeiro, tenha erro de impressão, é mais coerente, a informação que diz 320 ou até mesmo 280 Kgs. É só se fazer umas contas proporcionais, entre 4 e 6 cil.
Estes Sprints 6 cil. eletronicos, ouvi dizer que são disponiveis para embarcações. Em veículos, não sei se saiu, acho que não.
Abraços

Daniel.Shimomoto
19/03/2010, 15:18
(...)
Quanto ao peso dos SPRINT 6 canecos, acredito que o link que o Dalmolin postou primeiro, tenha erro de impressão, é mais coerente, a informação que diz 320 ou até mesmo 280 Kgs. É só se fazer umas contas proporcionais, entre 4 e 6 cil.
Estes Sprints 6 cil. eletronicos, ouvi dizer que são disponiveis para embarcações. Em veículos, não sei se saiu, acho que não.
Abraços

Sergio e Fernando;

O Sprint Eletronico 6.07 acredito que não saiu da fase de protótipo uma vez que nem em embarcações consta como "disponivel" o Sprint 6.07 comum.

Alguns motores foram feitos prototipos em versões "common rail". A propria Maxion fez um HS2.5L "common rail" a titulo experimental e chegou a lançar material publicitário.

Abs!!!!

dalmolin
19/03/2010, 20:09
cara chega me dar arrepio essas apostilas de treinamento de fabricante.

os sprint marinizados pesam 370 kg , como que vai pesar 320 o motor sem oleo...

eh +- a experiencia que tive trocando a junta do cabeçote na AUTORIZADA mwm , um mecaninco treinado na fabrica ( que deve ter lido essa apostila ) , e la estava eu 2 meses depois tirando o cabeçote denovo , com os parafusos frouxos , a engrenagem enforcada , os jet coolers do cabeçote sem arruelas... Nessa espelunca , digo , oficina , tiraram o motor fora pra fazer a ca$%da bem feita e demorar 2 dias , vi o motor na girafa com o oleo e a embreagem acoplada com certeza nao passa de 300 kg.

na segunda troca eu carreguei o cabeçote montado no ombro, pesa de 40 a 45 kg.

flo cachorrada , de sprint eu to manjando um pouco ja :roll: :putz:

Daniel.Shimomoto
19/03/2010, 21:16
cara chega me dar arrepio essas apostilas de treinamento de fabricante.

os sprint marinizados pesam 370 kg , como que vai pesar 320 o motor sem oleo...

eh +- a experiencia que tive trocando a junta do cabeçote na AUTORIZADA mwm , um mecaninco treinado na fabrica ( que deve ter lido essa apostila ) , e la estava eu 2 meses depois tirando o cabeçote denovo , com os parafusos frouxos , a engrenagem enforcada , os jet coolers do cabeçote sem arruelas... Nessa espelunca , digo , oficina , tiraram o motor fora pra fazer a ca$%da bem feita e demorar 2 dias , vi o motor na girafa com o oleo e a embreagem acoplada com certeza nao passa de 300 kg.

na segunda troca eu carreguei o cabeçote montado no ombro, pesa de 40 a 45 kg.

flo cachorrada , de sprint eu to manjando um pouco ja :roll: :putz:

Dalmolin;

Desviando do assunto....

O que tá acontecendo com seu 6.07TCA que vc tá tendo que desmontar, carregar cabeçote nas costas, etc? Muita preparação?

Abs!!!

dalmolin
19/03/2010, 22:11
Dalmolin;

Desviando do assunto....

O que tá acontecendo com seu 6.07TCA que vc tá tendo que desmontar, carregar cabeçote nas costas, etc? Muita preparação?

Abs!!!essa F250 veio como pagamento por uma destruida num acidente. entao ela tinha 107 mil km , de modos que tava sem aditivo no radiador , eu acabei deixando ela assim .
Abri a bomba no urtimo , e foi ateh 240 mil km , quando eu coloquei os bicos da rasch passei o ponto a 1.75 , e a vazao dos meninos em uma semana espirrou a junta , porem essa estava podre , a corrosao pegou nela + consideravel aumento de potencia = fud eu :pipoca: .

a orientaçao da rasch , foi fazer o serviço original na autorizada , colocar e fluido e curtir o sprintão. E foi nessa hora que o tonto aqui marchou com 900 conto. Nao deixei o carro numa oficina de confiança porque a autorizada disse trocar a junta com o motor no lugar , enfim menor custo pra mim e autorizada neh. Deixei a 250 la , fui pra casa uma meia hora e voltei na oficina , la entava intercooler no chao , radiador.... SE eu tivesse tirado ela de la num guincho na hora nao teria o remorso de hoje.
Saltaram desculpas diversas pra tirar o motor , e la estava eu vendo tudo jah. Como quem nao quer nada fui pescando o mecanico , -- bom esse motor neh ? , tal e coisa , -- quanto torque vai sera ? , aaa esse aqui eh 6 kg e duas de 90º . olhei pra ele , tentei ver onde ele leu monza 2.0 :shock: e fui falar com o dono na oficina. O cara sem me olhar disse que nao era pra conversar com mecanico e que o serviço original seria executado.

Andei com a camionete uns dias , o cabeçote assentou e espirrou denovo , a junta estava nova sem a marca do fogo , e os parafusos soltos . Perdi o tempo de voltar la , pra ouvir -- aaa mas esses bicos nao sao originais. Faz parte !! vivendo aprendendo e indicando o serviço da oficina pra todo mundo que eu vejo:twisted: .

depois dessa , japa boy da rasch no sprint , trocado a junta com o motor no lugar ,os parafusos dessa vez realmente esticaram :twisted: , + a garrett miúda que tava aqui guardada . ta dando 2.4 kg no cronomac :-D .

Liçao de tudo isso ?? Fiquei apavorado com a qualidade dos serviços em geral de mecanicas , qualquer coisa eu perco o dia e fico acompanhando.

a autorizada me entregou o motor (e uma nota de 900 $ )
1) vazando oleo por toda lateral da tampa de valvulas, devido os jet coolers estarem todos sem as 2 arroelas de vedaçao , o que fazia o sistema perder pressao , ia me comprometer no futuro.
2 ) vazamento na tampa de acesso a engrenagem (tiraram o motor pra apertar bem ali )
3 ) a engrenagem traseira montada enforcada (tbm tiraram o motor pra medir bem a folga )
4 ) com a plaina , baixa o cabeçote , altera o ponto do comando , e la ficou a pobre valvula batendo no pistao.

dalmolin
19/03/2010, 23:50
A segunda vez que abriu a junta foi em outubro passado , andei com ela sem problemas (apenas de olho no turbo pra nao passar de 0.8 kg) ate dezembro .

jeb
28/06/2012, 09:54
Pessoal, atualizando o tópico: Ford Ranger e novo EcoSport têm preços divulgados por concessionária - 27/06/2012 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/06/27/ford-ranger-e-novo-ecosport-tem-precos-divulgados-por-concessionaria.jhtm).

Vejam que, segundo o site: "Quando equipada com o câmbio automático (de seis marchas), ela traz ainda tração 4x4 e novo motor Duratorq 3.2 turbodiesel, de 200 cavalos e torque de 47 kgfm"....