PDA

Ver Versão Completa : Vendo 4 pneus mudzila 31 x 16 70% de vida útil



Julinot
12/03/2010, 13:29
Amigos,
já havia anunciado anteriormente, mas o tópico foi desativado por falta de uso. Coloquei esses pneus mal orientado que fui, e não caíram bem no meu CJ-5 com motor BF-161 (6 cilindros original). O fato é que o motor velho e cansado não tem fôlego para arrastar esses pneuzões. Agora estou com remoldados Genius 1001 e estou gostando muito. Mas para quem quer pneus bons para trilha e tem conjunto mecânico (motor/câmbio) para tocá-los... aqui estão os meus.

Fotos abaixo... ah, sim... estou querendo 1.800,00 nos quatro... mas estudo trocas, e também posso negociar dois + dois... acho que esses pneus ficam muito bem numa gaiola ou buggy também.

Abraços a todos....

Julinot
12/03/2010, 13:31
Mais fotos...

Julinot
12/03/2010, 13:32
E finalmente as últimas fotos...

Julinot
12/03/2010, 13:35
Como puderem ver - e se quiserem podem também verificar in loco -, os pneus valem o que estou pedindo.

Então, agora é com vocês...

Abraços.

edubasile
12/03/2010, 13:50
Julinot, me passa a medida certa dos pneus. São aro 15 ou 16?

Julinot
12/03/2010, 16:56
Olá, colega.
Como eu disse no título do primeiro "post", os pneus são 31' x 16 (aro), têm pelo menos 70% de sua vida útil ainda.

Abraços...

patrick plaza
12/03/2010, 19:42
ola aceita uma capota cj5 fixa nova mas uma vouta :concordo:

Crasher
13/03/2010, 09:24
amigo seu interesse de troca seria no que? obrigado

Rodrigo Baratti
14/03/2010, 08:49
Julio,

Qual a largura dos pneus (10,5; 11,5; ??)

[]

Julinot
15/03/2010, 17:24
obrigado. mas tenho uma capota nova e muito boa.

abraços.


ola aceita uma capota cj5 fixa nova mas uma vouta :concordo:

Julinot
15/03/2010, 17:32
amigo... acho que é 10,5.
eu não sei, e só posso medir no final de semana.
acredito que no site da maxxis tenha essa informação.

abraços.


Julio,

Qual a largura dos pneus (10,5; 11,5; ??)

[]

Julinot
15/03/2010, 17:34
amigo,
eu dou quase que total preferência a grana viva.
trocar até troco... aí eu penso em câmbio, motor, guincho, etc.
o etc é que é ph...

veja... essa é uma grande oportunidade.
eses pneus são caros... bem caros novos.
como disse... eu fui mal orientado.
não era pneu para o conjunto mecânico do meu CJ.

o que você teria aí no valor para propor uma troca ?

abraços.


amigo seu interesse de troca seria no que? obrigado

Julinot
19/03/2010, 13:17
Amigos, acho que você snão entenderam que essa é uma oportunidade de ouro !!!
Trata-se de 4 pneus Mudzila 31 x 16 10,5.

Isso é papa fina ! Venham todos...

----------------------------------------------------------------------------
Já havia anunciado anteriormente, mas o tópico foi desativado por falta de uso. Coloquei esses pneus mal orientado que fui, e não caíram bem no meu CJ-5 com motor BF-161 (6 cilindros original). O fato é que o motor velho e cansado não tem fôlego para arrastar esses pneuzões. Agora estou com remoldados Genius 1001 e estou gostando muito. Mas para quem quer pneus bons para trilha e tem conjunto mecânico (motor/câmbio) para tocá-los... aqui estão os meus.

Fotos abaixo... ah, sim... estou querendo 1.800,00 nos quatro... mas estudo trocas, e também posso negociar dois + dois... acho que esses pneus ficam muito bem numa gaiola ou buggy também.

Abraços a todos....
Miniaturas Anexadashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215961&stc=1&thumb=1&d=1268411253 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215961&d=1268411253) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215962&stc=1&thumb=1&d=1268411270 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215962&d=1268411270) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215963&stc=1&thumb=1&d=1268411286 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215963&d=1268411286) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215964&stc=1&thumb=1&d=1268411315 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215964&d=1268411315) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215965&stc=1&thumb=1&d=1268411328 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215965&d=1268411328)

Julinot
24/03/2010, 13:44
Se eu não conseguir vender esses pneus a alternativa será guardá-los para quando for preciso. Até lá pode ser que o powertrend do meu CJ tenha evoluído para suportar pneus assim.

Nesse caso... quanto tempo deve suportar um pneu desse tipo armazenado ?
Será que tem motivo para estragar, apodrecer, sei lá... ?
É claro que não vou deixá-los no Sol nem na chuva.

Preferia vendê-los... até aceito baixar um pouco, mas preciso de ofertas.
Lembrando que aceitamos trocas... por alguma coisa que eu não sei direito o que seria.

Abraços.

estyvybeykr
25/03/2010, 19:19
Seu Cj tem câmbio de band?

Julinot
30/03/2010, 17:37
Não. Não tem.
Mas porque a pergunta ?
Você está querendo oferecer em troca pelos pneus ? Ou errou de tópico ?

Abraços.

estyvybeykr
31/03/2010, 18:48
Não. Não tem.
Mas porque a pergunta ?
Você está querendo oferecer em troca pelos pneus ? Ou errou de tópico ?

Abraços.

Realmente iria lhe propor em troca por um cambio sincronizado que terias que fazer serviço de revisão na parte da tração e da reduzida. Pôrem vejo que os pneus são aro 16, e não servirão para min que uso aros 15.

Espero que negocie suas peças o mais breve possivel, forte abraço.:concordo:


Estevão

Julinot
06/04/2010, 10:11
eu até te contra-proporia incluir as rodas na negociação.
tenho cinco rodas 16 de f-1000 que uso no jeep com pneus remoldados que comprei na genius. talvez te interessasse... mas que cambio é esse ? de band ? quantas marchas ? e eu ainda teria que revisá-lo... qual o valor que você dá a esse câmbio numa troca, no estado em que ele se encontra ?

abraços.

Julinot
15/04/2010, 11:47
Prezados colegas... estive pensando em considerar uma redução no valor que estou pedindo. Acho um desperdício esses pneus ficarem comigo, esperando pelo desgaste dos pneus remoldados que coloquei no meu CJ até que possam ser novamente utilizados por mim... isso se eu tiver trocado o BF-161 por outro motor que aguente esses pneus.

Abraços... a todos.

pmarcell
21/04/2010, 14:15
Amigo, tenho superchargers (blowers) que vendo para o pessoal preparar motores. Se vc tem falta de motor, tenho superchargers originais da mercedes kompressor, BMW mini cooper, Mustang. Tenho um M90 que serviria no seu BF. Se te interessares, podemos fazer uma troca com os seus pneus.

Um abraço,

Paulo Marcello

Julinot
21/04/2010, 14:21
olá amigo... finalmente me oferecem em troca algo que pode ser interessante para mim. mas já me disseram que o BF não suporta um troço desses. esse M90 equipa originalmente qual motor ? isso pode num motor com 50 anos que provavelmente nunca foi retificado ? e o que ele oferece ? aumenta muito o consumo ?
qual é o valor ?

abraços.

Crasher
21/04/2010, 14:21
amigo tenho 4 pneus BF all terrain 31x10.5xr15 com 4000km ainda com os cabelinhos e nota fiscal da lopes pneus de sao caetano do mes de janeiro desse ano, usei os pneus para uma viajem e acabei tirando da pickup e gostaria de uns pneus mud.

se interessar estu anunciando os pneus aqui no forum tambem

pmarcell
22/04/2010, 00:45
O consumo vai depender do que vc vai querer a mais de potência. Até 0,8 kgf, o que te aumentaria em 60% torque e potência, 'todo motor aguenta. Vc pode usar menos pressão, basta diminuir o aumentar o tamanho da polia. A grande vantagem do supercharger é que ele sopra desde o baixo giro, já que é ligado na correia. Original dos FORD Mustang e Thunderbird V6, 3.8. O valor é R$1750,00. Veja esse link. É o mesmo modelo de supercharger que estou te oferecendo. Um EATON M90.

Um abraço,

Paulo Marcello.


olá amigo... finalmente me oferecem em troca algo que pode ser interessante para mim. mas já me disseram que o BF não suporta um troço desses. esse M90 equipa originalmente qual motor ? isso pode num motor com 50 anos que provavelmente nunca foi retificado ? e o que ele oferece ? aumenta muito o consumo ?
qual é o valor ?

abraços.

pmarcell
22/04/2010, 00:46
http://www.youtube.com/watch?v=NLEMQcN0X0I

Julinot
22/04/2010, 13:21
pmarcel,
preciso me instruir mais sobre blowers.
sabe... não vai adiantar eu colocar o blower - que é uma coisa que eu já havia pensando, mas conversando com o meu ex-mecânico um ano atrás ele me desistimulou - e arranjar mais problemas do que soluções. não estou muito para experiências... até porque infelizmente aprendi muito sobre "tentativa e ERRO" com esse meu ex-mecânico. Eu realmente precisaria de um único relato de alguém que fez esse up-grade em seu BF-161, ou que não fez mas pelo menos não "des-recomende". Veja... 60% a mais de potência/torque... eu acho difícil do meu motor/caixa/etc aguentarem. Isso é coisa pra Mustang... puro sangue. Esses 0,8 kgf seria o mínimo que se poderia ajustar ? Até quanto você pode aumentar o torque/potência sem aumentar o consumo... o que é par amim também outra coisa muitíssimo importante ?
Se você puder fornecer mais esclarecimentos... eu fico imensamente agradecido.

Falou... abraços.



O consumo vai depender do que vc vai querer a mais de potência. Até 0,8 kgf, o que te aumentaria em 60% torque e potência, 'todo motor aguenta. Vc pode usar menos pressão, basta diminuir o aumentar o tamanho da polia. A grande vantagem do supercharger é que ele sopra desde o baixo giro, já que é ligado na correia. Original dos FORD Mustang e Thunderbird V6, 3.8. O valor é R$1750,00. Veja esse link. É o mesmo modelo de supercharger que estou te oferecendo. Um EATON M90.

Um abraço,

Paulo Marcello.

Julinot
22/04/2010, 13:23
crasher... esse post foi enviado para mim ?
eu não estou interessado em pneus... mas em vendê-los/trocá-los.
outra coisa... outro dia falei em um tópico sobre os pneus que estou vendendo e meu post foi removido pelos moderadores.

abraços...


amigo tenho 4 pneus BF all terrain 31x10.5xr15 com 4000km ainda com os cabelinhos e nota fiscal da lopes pneus de sao caetano do mes de janeiro desse ano, usei os pneus para uma viajem e acabei tirando da pickup e gostaria de uns pneus mud.

se interessar estu anunciando os pneus aqui no forum tambem

pmarcell
22/04/2010, 18:51
Julinot, a pressão que vc deseja que ele gere no coletor de admissão vai determinar a maior força que ele gerará. Você regula a pressão, no tamanho da polia. Se vc instalar uma polia pequena, vai fazer com oque o charger gire mais, empurrando mais ar. Se vc não quer 0,8 kgf, vc pode usar 0,5 ou 0,4. Já faz uma grande diferença. Eu tenho no meu jipe 0,45 de pressão e ele nem de longe é o mesmo. Ficou arisco.
Vendi um M90 para um colega instalar num ENGESA 4.1 mpfi motor GM. Ele instalaou uma polia pequena e fez gerar 1 kgf de pressão. cara, esse engesa, com pneu MUDZILLA 35" cantava pneu em 1a. 2a. 3a. , nunca vi tanta estupidez num motor.

Veja a instalação no meu jipe na foto que te mando.

Quanto ao consumo, existe uma válvula bypass, que você instala entre a entrada e a saída do charger. Quando vc acelera devagar em tocada normal, a válvula, que é atuada pelo vácuo do motor, abre e o compressor não pressuriza. Vc pode ir assim até 6000 rpm, acelerando devagar que ele não pressuriza. O motor segue original não força e não consome mais. Vc controla a válvula no pé. Pisa mais abruptamente, que ele pressuriza.

Crasher
22/04/2010, 19:18
crasher... esse post foi enviado para mim ?
eu não estou interessado em pneus... mas em vendê-los/trocá-los.
outra coisa... outro dia falei em um tópico sobre os pneus que estou vendendo e meu post foi removido pelos moderadores.

abraços...

sim amigo gostaria de saber se aceita troca nos meus bf nos seus pneus mud, obrigado

ereneu alves de oliveira
22/04/2010, 19:37
poderia medir a altura deles com uma trena pra ver se cabe no sorento.:twisted:

Julinot
26/04/2010, 18:00
Fala aí colega.
A altura dos pneus é 31 polegadas.
Isso daria 31 x 2,54 = 78,74 cm.
Considerando que estão com 70% de vida útil... deveme star agora com 70 cm.
Os pneus estão em minha casa fora do Rio, e só tenho como confirmar no prósimo sábado.
Ok ?

Julinot
26/04/2010, 18:05
Olá, Crasher...
Não... desculpe mas, não quero trocar pneus.
O meu desejo é vênde-los - preferencialmente -, ou trocá-los por algo do meu interesse.

Falou ?

Julinot.

sim amigo gostaria de saber se aceita troca nos meus bf nos seus pneus mud, obrigado

Julinot
26/04/2010, 18:08
pmarcell... eu entendi o lance da pressão.
eu começaria experimentando uma pressão mais baixa, tipo igual a tua. Mas o meu medo é o BF não aguentar. Você sabe de alguém que tenha colocado um blower num BF ? Acho que vou abrir um tópico...

Quer dizer então que pisando leve o compressor não entra, e o consumo fica a mesma droga ? Eheheh. E essa pressão de ,045 que você usa ... dá muita diferença no consumo ?

Abraços.... ainda pesquisando.


Julinot, a pressão que vc deseja que ele gere no coletor de admissão vai determinar a maior força que ele gerará. Você regula a pressão, no tamanho da polia. Se vc instalar uma polia pequena, vai fazer com oque o charger gire mais, empurrando mais ar. Se vc não quer 0,8 kgf, vc pode usar 0,5 ou 0,4. Já faz uma grande diferença. Eu tenho no meu jipe 0,45 de pressão e ele nem de longe é o mesmo. Ficou arisco.
Vendi um M90 para um colega instalar num ENGESA 4.1 mpfi motor GM. Ele instalaou uma polia pequena e fez gerar 1 kgf de pressão. cara, esse engesa, com pneu MUDZILLA 35" cantava pneu em 1a. 2a. 3a. , nunca vi tanta estupidez num motor.

Veja a instalação no meu jipe na foto que te mando.

Quanto ao consumo, existe uma válvula bypass, que você instala entre a entrada e a saída do charger. Quando vc acelera devagar em tocada normal, a válvula, que é atuada pelo vácuo do motor, abre e o compressor não pressuriza. Vc pode ir assim até 6000 rpm, acelerando devagar que ele não pressuriza. O motor segue original não força e não consome mais. Vc controla a válvula no pé. Pisa mais abruptamente, que ele pressuriza.

Carlos Alberto da Silva
26/04/2010, 21:10
Ola MOço como vai as coisas por ai tudo tranquilo, aqui moço quanto vc esta pedindo nos pneus, abraços.

Julinot
29/04/2010, 00:29
olá. doutor... anda sumido.
estou pedindo 1.800,00

noticias do fabrizio ?

abraços...

pmarcell
29/04/2010, 07:29
Julinot, o grande problema do seu motor é o mesmo do opala 06 cilindors é o baixo rendimento. Como o motor do opala 4.1 tem apenas 130 ou 140 HP? Imagine uma seringa com uma agulha. Se você tentar enche-la com agua, e puxar o embolo da seringa rapido, ela nao enche. Você cria vácuo dentro da seringa e tem que esperar ela encher porque o buraco da agulha é fino. Esse mesmo principio acontece com esses motores. O sobe e desce do cilindro, não dá tempo de entrar toda a mistura ar/comb, daí omotor de baixo rendimento. Por isso que o pessoal quando prepara motor, instala válvulas maiores, arromba as entradas do cabeçote, troca comando para manter mais tempo aberto, etc. Inclusive os motores de 16 válvulas, tem mais valvulas para entrar e sair mais a mistura.
Partindo desse principio, esses motores como o seu precisam de uma "sobrealimentação" para melhorar seu rendimento. Esses motores antigos são fortes prá diabo. No meu GM 2.0 Flex, não posso botar mais que 0,8 senão já era. No motor moderno, tudo é muito calculado, para não aumentar peso, aumentar consumo, muita concorrencia, então são mais fracos.
Cara, esses miseros 0,45 já fazem muuuita diferença. No seu fará mais ainda, pois o motor é de baixo rendimento. Primeiro ele vai compensar esse baixo rendimento (vácuo)depois aumentar a pressão. Um abraço.









pmarcell... eu entendi o lance da pressão.
eu começaria experimentando uma pressão mais baixa, tipo igual a tua. Mas o meu medo é o BF não aguentar. Você sabe de alguém que tenha colocado um blower num BF ? Acho que vou abrir um tópico...

Quer dizer então que pisando leve o compressor não entra, e o consumo fica a mesma droga ? Eheheh. E essa pressão de ,045 que você usa ... dá muita diferença no consumo ?

Abraços.... ainda pesquisando.

Julinot
29/04/2010, 19:33
ok, pmarcell.
eu compreendo o princípio de fun cionamento.
a dúvida é se o motor aguenta o tranco.
são fortes, mas são velhos... se fosse um motor retificado, eu não teria medo.
outra coisa é o bendito consumo... se aumentar mais ainda não compensa.
além disso... 99¢ do pessoal que falou sobre essa possibilidade aqui no fórum condenou.

mas afinal... quanto vale esse teu blower ?
e depois é o seguinte... você está em PORTO ALEGRE e eu no RIO.
como faríamos ?

abraços.

pmarcell
30/04/2010, 19:17
Julinot, o valor dele é R$ 1.700,00. Cada um pagaria o seu frete. Um abraço.

fverna
03/05/2010, 14:42
ok, pmarcell.
eu compreendo o princípio de fun cionamento.
a dúvida é se o motor aguenta o tranco.
são fortes, mas são velhos... se fosse um motor retificado, eu não teria medo.
outra coisa é o bendito consumo... se aumentar mais ainda não compensa.
além disso... 99¢ do pessoal que falou sobre essa possibilidade aqui no fórum condenou.

mas afinal... quanto vale esse teu blower ?
e depois é o seguinte... você está em PORTO ALEGRE e eu no RIO.
como faríamos ?

abraços.


E ai, vou trocar o guincho em uma moto de trilha, preciso de uma resposta sua.

Abraço,

Flávio

Julinot
06/05/2010, 19:51
pmarcell... desculpe a demora.
cara... não vou fazer essa troca, não. como já disse... no BF seria muito arriscado colocar um blower. pesquisei aqui no fórum... e praticamente todo o fórum já se manifestou contrário a essa idéia. não dá. e depois tem a distância entre nós. você me desculpe, mas não dá pra pegar um troço desses sem olhar ao vivo antes. nem você deveria ficar com os pneus sem vêlos. desejo a você boa sorte...

grande abraço.


Julinot, o valor dele é R$ 1.700,00. Cada um pagaria o seu frete. Um abraço.

Julinot
06/05/2010, 19:54
aí... já respondi por MP.
boa sorte com a moto.

abraços.


E ai, vou trocar o guincho em uma moto de trilha, preciso de uma resposta sua.

Abraço,

Flávio

Julinot
15/06/2010, 15:18
Olá, pessoal.
Os pneus continuam à venda.
lembrem-se que aceitamos ofertas, trocas... etc.

abraços a todos...

Julinot
27/07/2010, 23:01
os pneus continuam à sombra, bem guardados... esperando por uma oferta... troca... etc.

só para lembrar...

abraços a todos.


Olá, pessoal.
Os pneus continuam à venda.
lembrem-se que aceitamos ofertas, trocas... etc.

abraços a todos...

Julinot
27/07/2010, 23:05
e falando em trocas... estou procurando duas relações 44\9 e uma caixa original de 4 marchas para o meu cj-5. tudo obviamente emótimo estado.

abraços a todos.

Julinot
19/10/2010, 13:42
Os Mudzila continuam á disposição.
Ampliando o leque de trocas... tenho interesse em :

bloqueios para o eixo traseiro,
eixo flutuante traseiro,
câmbios de chevette,
câmbios originais 4 marchas,
relações 44/9.

Abraços a todos.

tulio
19/10/2010, 14:22
poxa saquarema,,

se fosse 15 eu comprava de vc!!!

abração cara

Julinot
21/10/2010, 08:26
Você se esconde aonde ?
Se você quiser... podemos conversar.
De repente pinta por aí um encolhedor de pneus... não encolhem até cabeças. Eh eh.
Seguinte: os pneus estão em minha casa lá em Barra Nova perto do Centro de Vôlei. Arranjar rodas 16 não é difícil. Se quiser...

Abraços.