Ver Versão Completa : Consumo hilux sw4??
Pessoal pretendo adquirir uma hilux sw4 2006 como ja tenho um beberao em casa (pajero full) desisiti da triton !
quem tem poderia me ajudar neste quesito pois dizem que é ecomonica
obrigado !
MarcoNunes
19/03/2010, 22:41
Zilion,
Tenho uma SW4 TDiesel 99 ela faz 10km na cidade.
Marco Nunes
SW4-99
leodinossauro
04/04/2010, 11:22
há um tópico bem completo sobre o assunto
há um tópico bem completo sobre o assunto
Opa que bom me passa o link ai !
abs
Opa que bom me passa o link ai !
abs
Use a pesquisa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php) que você acha.
Serengetiman
02/06/2010, 20:05
Dependendo do pé faz de 11 (130 km/h) a 14(90km/h) km/l na estrada, na cidade nunca medi, pois só uso a minha para viajar. Espero ter ajudado, abs
Pessoal pretendo adquirir uma hilux sw4 2006 como ja tenho um beberao em casa (pajero full) desisiti da triton !
quem tem poderia me ajudar neste quesito pois dizem que é ecomonica
obrigado !
Aqui em bsb onde as médias sempre são maiores devido ao relevo e trânsito a nossa 2007/07 AT fazia 10,4 km/l religiosamente no computador de bordo.
Já na estrada depende muuuuuuuito do pé. Do que me lembro era mais ou menos assim:
120 - 130 km/h = 9,5 - 10 km/l
140 - 150 km/h = 8,0 km/l
170 - 180 km/h = 6,5 km/l
Esse consumo na estrada é com 5 adultos e porta malas cheio até quase o teto. Falando nisso, uma coisa que sempre me incomodava era o fim de curso traseiro ao passar em quebra mola com ela lotada assim em viagens. Salvo engano o limite de peso é de 600 kgs.
Abraço.
guilhermeabreu
07/06/2010, 19:00
A do meu irmão a 80 km/h na estrada faz 14,5 km/l , ele viaja 5000 km andando nesta velocidade , NUNCA VIAJAREI COM ELE .
Ele me dissse que a 100 km/h faz 12,5 km/l a dele é 2007 e sempre com 4 pessoas + bagagens .
quatrodmaio
15/02/2011, 22:02
Pessoal,
estou há pouco mais de um mês com minha SW4 97 3.0 diesel e tenho estranhado o consumlo dela...
Na cidade nem tenho feito média porque nem rodo muito no trânsito local mas, na estrada (geralmente rodovias bem pavimentadas, um pouco em vicinais tb), ela tem feito entre 7,9 km/l a 9,2 km/l com o ar condicionado ligado (veloc 2). Média de velocidade: 110, 120 km/h.
Sem ar condicionado e andando a 110, 120 km/h já chegou a fazer 10 km/l (só que era noite, aí não precisei usar o ar cond).
Os pneus que estão calçados nela são 31x10,5R15 Goodride 50%/50% On Road/Off Road e estão com apenas 10 mil km rodados.
É um consumo normal ou é preciso verificar algo?
:pensativo:
jampanoll
15/02/2011, 23:35
Pessoal,
estou há pouco mais de um mês com minha SW4 97 3.0 diesel e tenho estranhado o consumlo dela...
Na cidade nem tenho feito média porque nem rodo muito no trânsito local mas, na estrada (geralmente rodovias bem pavimentadas, um pouco em vicinais tb), ela tem feito entre 7,9 km/l a 9,2 km/l com o ar condicionado ligado (veloc 2). Média de velocidade: 110, 120 km/h.
Sem ar condicionado e andando a 110, 120 km/h já chegou a fazer 10 km/l (só que era noite, aí não precisei usar o ar cond).
Os pneus que estão calçados nela são 31x10,5R15 Goodride 50%/50% On Road/Off Road e estão com apenas 10 mil km rodados.
É um consumo normal ou é preciso verificar algo?
:pensativo:
Na minha opnião, esta um pouco alto sim, pois quando fui ao chuy com a minha (3.0 turbo) em Rio Grande abasteci, e depois só reta, andando a 140-160 km/h com ar condicionado ligado mais 4 pessoas e porta malas cheio fiz média 8,0 km/l...;)
Prezado,
Além da informação sobre os pneus, seria interessante avaliar realmente o enchimento do tanque. Para medir realmente o consumo, tem que ter paciência e ficar ao lado do frentista até o diesel não baixar mais mesmo. Diesel demora bastante, pois a depender do mesmo(existem vários tipos), a quantidade de espuma é grande. Se já foi feito assim, então elimina-se uma dúvida.
Além disto, o pouco rodado no trânsito urbano pode levar a uma boa variação, principalmente se além do trânsito, o local possuir relevo acidentado. As variáveis de pneus e calibragem tb, além de filtro de ar, óleo novo.
Acho que está um pouco alto sim, mas precisa controlar estas variáveis primeiro, para ter um número mais preciso.
Então são muitas variáveis para colocar na mesa.
A minha:
Cidade - Não medi ainda. Somente encho e ando. SP. Chuto que 8, mas é chute.
Estrada - 11,35. Ando em média a 110-120. MAs em viagens longas, 110-130, chegando a 140 por algum período.
Só ando com ar ligado, tanto na cidade como na estrada.
No fórum temos pessoas com mais experiência que poderão colaborar com mais informações/insumos para sua avaliação.
[]´s
JL
Eu acho que está na média, pois a minha SW4 3.0 TDI, 1999, faz na cidade 7,3 Km/l com o ar ligado e na estrada faz entre 8,3 Km/l e 9,6 Km/l (dependendo da topografia, ventos, etc), tb com o ar ligado e andando entre 100 e 120 Km/h.
Os pneus da minha viatura são os BF AT 265/75-16 e uso 32 libras (PSI) de pressão.
Um abraço, Delfim.
Milton Junior
16/02/2011, 15:54
prezado,
acho consumo alto
minha sw4 ano 98 3,0 turbo , sempre faço mediçoes e media nunca foi inferior a 10 km / l misto cid e estra......e ´ 12 km/l so estrada, nao utilizo ar condicionado .
verifique a qualidade do combustivel e rode com viatura na boa entre 100 a 110 km / l no maximo, mudança de marça nos 2mil giros
abraço
Estou a três meses com a minha que é mesmo ano 97, a média de consumo é esse mesmo, pelo menos na minha, principalmente se em retomadas ou em relevos na estrada você não deixar reduzir a velocidade pisando um pouco mais, uso a minha sempre com troca de marcha na casa de 3mil, e nas viagens a 120 ficou nessa sua média também.
guilhermeabreu
16/02/2011, 23:10
JAMPANOLL
A sua SW4 deve ser do modelo novo de 2005 para frente não ????
Pq as dos modelos anteriores não passam de 140 km/h . Mesmo as 3.0 turbo e se chegar nesta velocidade e se andar por 1 hora o motor vai pro saco .
O pessoal deu as opiniões corretas , e vou acrescentar mais um pouco ainda , o consumo que as pessoas falam é QDO A SW4 ESTA COM PNEUS ORIGINAIS , pq qdo vc coloca um pneu maior , o velocímetro marca a mesma coisa , MAS A VELOCIDADE ESTA MAIOR DO QUE ESTA MARCANDO , ASSIM COMO A DISTANCIA PERCORRIDA .
Logo se sua SW4 com pneus originais fazia 9 km/l e agora com pneu maior esta fazendo 8 km/l é pq a conta da distancia esta errada , tem que acrescentar a distancia percorrida a mais para fazer a média correta .
jampanoll
17/02/2011, 13:30
JAMPANOLL
A sua SW4 deve ser do modelo novo de 2005 para frente não ????
Pq as dos modelos anteriores não passam de 140 km/h . Mesmo as 3.0 turbo e se chegar nesta velocidade e se andar por 1 hora o motor vai pro saco .
O pessoal deu as opiniões corretas , e vou acrescentar mais um pouco ainda , o consumo que as pessoas falam é QDO A SW4 ESTA COM PNEUS ORIGINAIS , pq qdo vc coloca um pneu maior , o velocímetro marca a mesma coisa , MAS A VELOCIDADE ESTA MAIOR DO QUE ESTA MARCANDO , ASSIM COMO A DISTANCIA PERCORRIDA .
Logo se sua SW4 com pneus originais fazia 9 km/l e agora com pneu maior esta fazendo 8 km/l é pq a conta da distancia esta errada , tem que acrescentar a distancia percorrida a mais para fazer a média correta .
Não não amigo, é uma sw4 1999 motor 3.0 turbo diesel (116 cvs). No velocimetro marcava 140 km/h (sei que a medição não é exata) o único momento que diminuímos foi na reserva do taim até paramos para tirar algumas fotos. :p
quatrodmaio
21/02/2011, 17:53
Amigos Foristas,
agradeço as respostas e dicas!!
Algumas considerações:
- A pressão que tenho usado nos pneus é a recomendada no adesivo que vai na coluna da porta do motorista (pneus 31x10,5 15 usa 26 na dianteira e 30 na traseira);
- A velocidade marcada no velocímetro coincide com a mostrada pelo GPS;
- Desde que a comprei, sempre solicitei aos frentistas encherem o tanque - alguns tem mais paciência que outros e enchem mesmo;
- Quando da compra, efetuei troca dos filtros de ar, de combustível e de óleo - incluindo o óleo tb.
Obs.: Não é que eu esteja reclamando do consumo - até porque o prazer de dirigir esta máquina tem que ter seu preço - só estou estranhando pois estava acostumado com o baixíssimo consumo da Tracker, que fazia 12 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, a 120 km/h. E tudo com ar condicionado ligado. :concordo:
sw4 3.0 TD 97
cidade 9.5
estrada 11.3
red_camel
25/02/2011, 18:32
olá amigos!
O consumo da minha sw4 98 3.0 TD, em uso misto (pego pouco transito) é de aproximadamente 10,5 km/l
No asfalto cheguei a fazer uns 11,5 km/l
Pneus 255/75 R15 com pressao de 34
Para o consumo, acredito que vale observar os aspectos que os colegas postaram e principalmente a qualidade do diesel utilizado.
Abraços!
raulcotrim
10/06/2011, 02:08
Como assim a SW4 3.0TD não chega a 140?
A minha 2001 chega a 140 tão fácil quanto minha montana 1.8 e pedindo mais, com apenas 3000 giros e no manual diz que o limite de troca da 4a marcha é 165km/h. Carro todo original e sem intercooler.
Daniel_BH
16/06/2011, 15:24
Amigos,
Vejam se está coerente? As vezes acho que a viatura tá bebendo um pouco mais do que devia....
DIESEL (litros): 578,377
CUSTO (R$): 1.397,99
KM PERCORRIDO: 5.504
CONSUMO MÉDIO (km/l): 9,55
Moro numa área remota do estado do Pará. Trabalho numa mineradora e percorro cerca de 50 km de estrada todo dia com uma média de 80 km/h. O diesel aqui custa 2,20 e não é aditivado. Não sei se tem algo a ver. A melhor média foi de 12,23 e a pior de 8,79. Uso 32 de pressão nos pneus que são novos. Confesso que ainda não dei uma manutenção geral na viatura, apenas troquei óleo, filtros de óleo, ar e combustível e alinhamento e balanceamento. Em julho vou para BH e ai sim, vou levar o carro num mecânico de confiança para uma olhada geral na viatura. Pra vcs terem ideia das condições do asfalto na região fiz uma viagem até Carajás (400km). Nos primeiros 170 km, em asfalto novo, velocidade de 100 a 120 km/h. Os outros 330 km de estrada velha e esburacada (verdadeiras panelas..carro pequeno sumia dentro do buraco) debaixo de muita chuva, tração H4 acionada e velocidade média de 60 km/h. Neste último trecho levei 6 horas. Na minha planilha, nesta viagem o consumo médio foi de 10,96 km/l. Na volta em pista seca o consumo médio foi de 10,34 km/l.
Eu tenho o hábito de medir o consumo sempre da minha, uma SW4 TD 3.0 2001, e rodando aqui na cidade, tive a pior média de 9 km/l em semana de transito caótico e a melhor de quase 11 km/l, mas estava num período de feriado longo com transito excepcionalmente bom. Na média tem ficado em tordo de 9,5 a 10 Km/l. Na estrada, com pé suave, sem passar dos 120 Km já fiz 12,5 Km com ela. Estou bastante satisfeito com o consumo da minha, que está bem reguladinha e com filtros todos em dia. Sds,
David b Taveira
12/02/2015, 00:58
Amigos, comprei uma toyota sw4 1997 motor 3.0 turbo. O carro está lindo, porém ja tive q fazer a suspensão e o motor ferveu, por isso tive q trocar o cabeçote. Feito isso o carro melhorou, mas ainda não atinge o consumo e o desempenho q leio no fórum.
Meu carro faz 7.5 km/l de diesel na cidade. Na estrada é praticamente a mesma coisa, e ando no máximo a 120km/h.
Outra coisa é q meu carro anda bem até 120km/h, para chegar a 140km/h é uma luta. E não passa disso.
Vejo no fórum carros fazendo 11km/l e gente andando a 160km/h
O que devo fazer para melhorar meu carro?
Amigos, comprei uma toyota sw4 1997 motor 3.0 turbo. O carro está lindo, porém ja tive q fazer a suspensão e o motor ferveu, por isso tive q trocar o cabeçote. Feito isso o carro melhorou, mas ainda não atinge o consumo e o desempenho q leio no fórum.
Meu carro faz 7.5 km/l de diesel na cidade. Na estrada é praticamente a mesma coisa, e ando no máximo a 120km/h.
Outra coisa é q meu carro anda bem até 120km/h, para chegar a 140km/h é uma luta. E não passa disso.
Vejo no fórum carros fazendo 11km/l e gente andando a 160km/h
O que devo fazer para melhorar meu carro?
11 Km/l a 160 Km/h não existe.
O cara pode ter posto esta velocidade num determinado momento da viagem, mas não como velocidade cruzeiro.
Passou dos 110 Km/h o consumo começa a aumentar.
A aerodinâmica das viaturas enfrenta uma boa resistência com a velocidade elevada.
Já fiz 12 Km/l andando a 80 Km/h; porém, já fiz 9 Km/l andando a 120/130 Km/h.
Ache o seu ponto de equilíbrio.:concordo:
calhiandro
12/02/2015, 09:50
11 Km/l a 160 Km/h não existe.
O cara pode ter posto esta velocidade num determinado momento da viagem, mas não como velocidade cruzeiro.
Passou dos 110 Km/h o consumo começa a aumentar.
A aerodinâmica das viaturas enfrenta uma boa resistência com a velocidade elevada.
Já fiz 12 Km/l andando a 80 Km/h; porém, já fiz 9 Km/l andando a 120/130 Km/h.
Ache o seu ponto de equilíbrio.:concordo:
Até uns 110km/h é bem razoável o consumo. Passou disso o consumo onera bastante. O segredo é andar no máximo até 110 km/h. A minha andando até no máximo 110km/h faz 10,8 km/l de óleo.
Sobre o desempenho a minha também da trabalho para passar dos 140km/h. Já consegui passar dos 160 km/h mas foi descendo. Em reta não me lembro de ter passado de 150 km/h.
Esse consumo de 7,5 km/h é se andar direto em 120 km/h 140 km/h
Abraços e boa sorte com a viatura.
TCHEIGOR
12/02/2015, 10:58
O desempenho tá parelho com o geral, até porque esse tipo de veículo nem tem vocação pra andar a toda essa velocidade.
Guasca de Fora/RS
14/02/2015, 11:12
A minha faz uns oito em Porto Alegre e em torno de doze na estrada, não passando dos 120.
chbeckel
14/02/2015, 23:39
SW4 1999: 8,5 - 9,0 na cidade e 10,0 - 10,5 na estrada a 110 Km/h. SW4 AT 2009 9,0 na cidade e 11,5 na estrada a 110 km/h.
SW4 TB 3.0 2000, 7,0 na cidade, 11,4 na estrada a 100 km/h, faz 13 a 80 km/h.
rodrigosoch
13/07/2015, 15:07
Boa tarde a todos toyoteiros.
Acabei de comprar minha primeira hylux 4x4 e estou com dúvidas quanto ao consumo, achei meio beberrona demais.
Qual seria o consumo normal pra um carro desses?
Também achei que faz muita fumaça quando está andando, não tem fumaça branca.
Obrigado
Olá Rodrigo,
Vai depender muito da forma de dirigir, mas na cidade faz algo entre 9 e 10km com um litro de diesel.
A fumaça deve ser o ajuste da bomba injetora, que pode estar aberta mais do que o necessário.
Faça a revisão recomendada na VTR e inclua a verificação da bomba.
Um abraço,
Edu
rodrigosoch
13/07/2015, 15:46
Boa tarde Edu.
Desculpe a minha ignorância, mas o que é VTR?
Eu rodei 190 km e completei o tanque, fiz as contas e deu 9,1 de média, mas agora já foi mais de meio tanque, pelo marcador de combustivel, e só rodei 250 km.
Essa foi a primeira vez que fiz a média, peguei o carro faz uma semana.
Outra coisa que estou na dúvida, e se vc puder me ajudar, a tração eu tenho q mudar a posição da chave na roda, ou é só na alavanca dentro do carro?
Obrigado pelas dicas.
Boa tarde Edu.
Desculpe a minha ignorância, mas o que é VTR?
Eu rodei 190 km e completei o tanque, fiz as contas e deu 9,1 de média, mas agora já foi mais de meio tanque, pelo marcador de combustivel, e só rodei 250 km.
Essa foi a primeira vez que fiz a média, peguei o carro faz uma semana.
Outra coisa que estou na dúvida, e se vc puder me ajudar, a tração eu tenho q mudar a posição da chave na roda, ou é só na alavanca dentro do carro?
Obrigado pelas dicas.
Rodrigo, eu é que peço desculpas. VTR é ViaTuRa, no caso a sua SW4.
9,1 km/L na cidade está bom. Na estrada com velocidade moderada pode chegar a 11km/L.
A tração 4x4 precisa travar a roda livre(chave nas rodas dianteiras) e a alavanca dentro do carro.
Não acione o 4x4 em terreno seco pavimentado, pois como não há o diferencial central, pode forçar demais a transmissão.
Faça o quanto antes uma revisão geral na VTR. Aqui no fórum tem muita literatura sobre este assunto.
Um abraço,
Edu
v_jordao
13/07/2015, 16:54
VTR: viatura, ou seja o carro propriamente dito,
a minha faz na cidade sempre 8,5 entre 9,5, agora estrada é no máximo a 11 km/l, eu também era de são josé dos pinhais, a propósito, quanto pagou pela "VTR"
rodrigosoch
13/07/2015, 17:11
VTR: viatura, ou seja o carro propriamente dito,
a minha faz na cidade sempre 8,5 entre 9,5, agora estrada é no máximo a 11 km/l, eu também era de são josé dos pinhais, a propósito, quanto pagou pela "VTR"
Que burro eu... kkkkk, viatura é claro.
Então tá normal a minha tbm, fiquei preocupado, mas assim fico mais tranquilo.
R$30,500
sandro_ventania
14/07/2015, 15:59
Rodrigão,
Tire um tempinho e vá lendo os tópicos anteriores...voce vai ficar craque pois tem todo tipo de assunto a respeito das nossas Japas!!
Eu já estou aqui a uns anos e de vez em quando faço isso.
parenteac
14/07/2015, 19:31
Boa noite amigos,
comprei uma Japinha sw4 93, estou super feliz, fiz uma revisão geral e estou com dificuldades de encontrar os amortecedores dianteiros.
Moro em Petrolina -PE e no nordeste não encontrei em nenhuma capital. Procurei no mercado livre e também não encontrei.
Alguém pode me ajudar?
guilhermeabreu
14/07/2015, 23:41
Boa noite amigos,
comprei uma Japinha sw4 93, estou super feliz, fiz uma revisão geral e estou com dificuldades de encontrar os amortecedores dianteiros.
Moro em Petrolina -PE e no nordeste não encontrei em nenhuma capital. Procurei no mercado livre e também não encontrei.
Alguém pode me ajudar?
Procure em Ponta Porã , com Andersom na STATUS ou AMÉRICA , tem endereço desta turma lá em cima no início deste tópico .
Boa noite amigos,
Alguém pode me ajudar?
No alto da página inicial aqui do fórum tem loja anunciando amortecedores Kayaba.
Faça contato com eles, pois esta marca vende para Toyota e é japonesa.:concordo:
parenteac
15/07/2015, 20:56
Procure em Ponta Porã , com Andersom na STATUS ou AMÉRICA , tem endereço desta turma lá em cima no início deste tópico .
Valeu Guilherme!!
Obrigado.
parenteac
15/07/2015, 20:59
Obrigado, senhores! Obrigado pela dica.
rodrigosoch
23/07/2015, 17:13
Valeu pelas dicas srs.
Com certeza estarei sempre navegando por aqui para aprender um pouco sobre as amadas Japas, hehehehe.
Ola Amigo,
meu SW4 1998/99, com cabeçote novo, bomba revisada tudo 100% funcionando e revisões em dia, faço 7,5 Km/Lt na cidade e na viatura uns 110 km/h 8,5 Km/Lt.
Velocidade maxima 120km/h ou se eu lutar mesmo, consigo os 130 Km/h. meu tem 243mil km.
Acho que o turbo que não são intercooler como os nossos, são assim mesmo...
Mas gostaria se alguém de mais experiente pudesse retornar.
Minha SW4 3.0 tdi 1999 faz pouco mais de 7Km/lt na cidade e 9 km/lt a 110km/h.
media geral 8km/lt
Ktranger
05/06/2017, 12:50
so de curiosidade , alem do consumo tem que ver que pneu a viatura usa...e o tipo de diesel .
quando tinha os raquiticos bridgestone original 225/70r15 na minha 1998 3.0 td ela fazia incriveis 9.5km/l na cidade e 11km/l na estrada , e o giros ficava la em cima , depois troquei para os BFs31 o consumo na cidade foi para mediocres 7.5km/l na cidade e incriveis 12km/l na estrada , e claro que pneus maiore aplicam erros maiores no velocimetro , hj se eu estiver a 50 estou na realidade a 55 ou seja pneus influenciam diretamente ... outra coisa interessante na epoca do diesel 500 era so economia e oleo e filtros sujos em uma volta na esquina , entrou o S10 , filtros e oleos limpos , mas consumo uma droga desempenho tambem , pode ser minha impressao , mas como ja limpei tanque nao vou voltar para o s500. o que vcs acham ?
calhiandro
05/06/2017, 14:18
so de curiosidade , alem do consumo tem que ver que pneu a viatura usa...e o tipo de diesel .
quando tinha os raquiticos bridgestone original 225/70r15 na minha 1998 3.0 td ela fazia incriveis 9.5km/l na cidade e 11km/l na estrada , e o giros ficava la em cima , depois troquei para os BFs31 o consumo na cidade foi para mediocres 7.5km/l na cidade e incriveis 12km/l na estrada , e claro que pneus maiore aplicam erros maiores no velocimetro , hj se eu estiver a 50 estou na realidade a 55 ou seja pneus influenciam diretamente ... outra coisa interessante na epoca do diesel 500 era so economia e oleo e filtros sujos em uma volta na esquina , entrou o S10 , filtros e oleos limpos , mas consumo uma droga desempenho tambem , pode ser minha impressao , mas como ja limpei tanque nao vou voltar para o s500. o que vcs acham ?
A minha kzte so estou usando óleo diesel s10, no meu caso senti uma melhora no desempenho e uma piora no consumo. Muitos que usam s10, e que troco ideia tem a mesma impressão.
Só abasteço a minha com S10 no posto Ipiranga de confiança , ela faz na estrada 12km/l , ando na média de 120 km/h
calhiandro
05/06/2017, 15:41
Só abasteço a minha com S10 no posto Ipiranga de confiança , ela faz na estrada 12km/l , ando na média de 120 km/h
Qual o ano da sua sw4?
sandro_ventania
05/06/2017, 19:47
Mas limpar o tanque é pra sair do s500 e ir para o s10. Pra voltar ao S500 não precisa de nada disso, só encher o tanque.
Eu dou preferencia para o S500, mas se não tiver, vou de S10 tranquilamente...depois volto ao S500 de novo.
Qual o ano da sua sw4?
Bom dia, a minha SW4 e 2008
Mas gostaria se alguém de mais experiente pudesse retornar.
Olá Cesare,
SW4 japa original motor 1KZT, pneus 245/75 R16
Diesel S500
Cidade 9,5 km/L
Estrada 11 km/L
Um abraço,
Edu
Ktranger
06/06/2017, 11:59
A minha kzte so estou usando óleo diesel s10, no meu caso senti uma melhora no desempenho e uma piora no consumo. Muitos que usam s10, e que troco ideia tem a mesma impressão.
entao , meu consumoo piorou ... e nao sei se e minha impressao mas eu preciso pisar mais para ela desnvolver , antigamente eu pisava menos , mesmo carregada com cinco pessoas , na epoca com o s500 eu nem sentia , e agora com o s10 parece que eu sinto que o torque nao e mesmo ...ai vc pisa mais , consome mais para andar a mesma coisa do s500 ...mas pode sem apenas minha sensacao ...mas acho que s500 dava mais torque .
eduardor
06/06/2017, 22:39
SW4 SRV 3.0 2015.
Segundo o computador de bordo 10,3~10,5km/L, ainda não fiz média só na cidade pois meu trajeto diário é 75~80% de estrada.
Rodando só com Diesel S10, pneus de medida original (265/65 R17) e média entre 110~130km/h geralmente travado no piloto automático.
Abs!
Gustavo Treis
19/06/2017, 18:11
A minha é uma SW4 2000 3.0 TD. Não passa de 10km/l. Mas estou muito contente. O meu Uno Evo 1.4 2011 não fazia mais que 11,5 de média geral na gasosa (carro não tem nem 1 tonelada). Fiquei sabendo que uma variação desse motor vai ser usada nos Jeeps Renegade. Uma lástima. Fraco e gastador.
isso que vejo a galera comenta q elas não passam de 140 e quando viajo ja tive q por mais de 160 no corolla para passar dessas monstra kkkkk
2012
SRV 3.0
5 marchas
10 km/l na estrada com média de 120km/h
VOVÔ DO TROLLER
06/10/2017, 17:43
Eu também percebo no meu Troller 3.0 diesel , que quando eu coloco S500 aumenta a quilometragem ( diminui o consumo) e aumenta também a fumaça. Abs
Na "Onça" 2.8 só S500, tá com mais de 240 e poucos mil km... média de 8 na estrada..
Renatopami
06/10/2017, 21:47
A minha é Pikup,2006 3.0 automática....tenho pego muito trânsito e engarrafamento,tem feito entre 7/8 km/l.....na estrada plana,a 90 km/h fez 11,8 km/l.
Ela gastava menos,mas coloquei 4 BFs 11,5 nela,aí já viu né....o consumo piora mesmo....rs
guilh3rme
12/10/2017, 01:15
Sw4 2008 auto
Pneus Cooper ATR 265/70/16
Rodovia 12,3
Cidade 8,5
Misto 9-10
chicoadv
13/10/2017, 12:30
Minha SW4 2013 (diesel S10) está fazendo em torno de 6.7 a 7.0 na cidade, e no máximo 10.5 na estrada.
Eu acho que deveria fazer mais, pois só ando na boa, sem forçar.
Será que esse consumo está normal ou poderia ser o problema da EGR que precisa ser limpa, conforme já li em outros tópicos?
ProfessorMarcelo2000
17/10/2017, 12:15
Cara a minha SW4 2013 Diesel, está fazendo esse consumo também. Realmente não sei o que faça pra ajustar esse consumo:rolleyes:
Renatopami
17/10/2017, 21:13
Cara a minha SW4 2013 Diesel, está fazendo esse consumo também. Realmente não sei o que faça pra ajustar esse consumo:rolleyes:
Eu li em algum lugar,que usando o diesel S-10,os motores consomem mais mesmo....mas o carro solta menos fumaça preta....parece que alguém do fórum passou a usar o diesel S-500,e o carro voltou a ficar mais econômico,porém,soltando mais fumaça preta...vai saber né...
Eduardo Maretti
26/10/2017, 10:23
Bom dia. A minha SW4 09, quando utilizava o S500 fazia entre 9/10 na cidade, atualmente com a S-10, pensando no meio ambiente, não passa de 7km/l. Percebo uma pequena melhora quando utilizo o Perfect Clear, que foi indicado por um velho amigo mecânico.
Leôncio Mazzarollo
26/10/2017, 14:39
Ola pessoal eu sou novo aqui mas acho que essa sw4 automaticas gastam um pouco mais que as outras
Renatopami
27/10/2017, 13:10
Mas afinal,qual a vantagem do diesel S-10? Suja menos os filtros? Contamina menos o óleo do motor? Preserva mais os bicos injetores?
thyagovieira
27/10/2017, 14:01
Viajei 5 mil km numa sw4 2011 ano passado e fez 10km/l durante toda a viagem. Atualmente estou andando numa Hilux srv aut diesel e tb ta fazendo 10km/l na cidade, lembrando que brasília da média acima mesmo
Kenji Sto Andre SP
04/12/2017, 20:32
Acabo de comprar uma SW4 2007, ainda não consegui medir o consumo, alguém me diz se o que computador de bordo marca é próximo da realidade?
Trazendo do interior de Sp pela Castello Branco, veio marcando 10.3Km/l
SW495REC
22/12/2017, 21:02
Amigos,
Tenho um Hilux SW4 ano 95 Japa, com 350 mil km, motor 2.8. Media mista tendo 35% BR 15% OFF e 50% cidade entre 9 e 9.5 km/l.
Realmente é um ótimo carro.
Amigos,
Tenho um Hilux SW4 ano 95 Japa, com 350 mil km, motor 2.8. Media mista tendo 35% BR 15% OFF e 50% cidade entre 9 e 9.5 km/l.
Realmente é um ótimo carro.
Estou com um ótimo consumo médio cidade/estrada na Hilux SW4 2.8 1993 (245 mil km): 11 km. Atualmente venho pensando seriamente e ter uma segunda...só que 4.0 V6. Uso: somente viagens longas. Será que vale a pena, considerando manutenção, peças, seguro...?
chicoadv
09/02/2018, 19:07
Em dezembro/Janeiro fiz uma viagem de mais de 10 mil km (quase todo o percurso em estradas) e acho que fiz uma média muito boa, considerando a velocidade em 110/120 constante.
Fiz uma média entre o consumo apresentado no Computador de bordo e as anotações de acordo com os km rodados a cada abastecida.
SW4 SRV 2013/2013, diesel S10:
LOCALIDADE
LITROS
PREÇO
VALOR
KM RODADOS
MÉDIA COMPUTADOR
MÉDIA ANOTAÇÃO
OURO PRETO - RO
62,19
R$3,54
R$220,09
671,10
11,20
10,79
PONTES E LACERDA - MT
61,80
R$3,63
R$224,33
671,20
11,10
10,86
RONDONOPOLIS - MT
64,42
R$3,58
R$230,62
710,50
12,00
11,02
DEODÁPOLIS - MS
61,42
R$3,68
R$226,04
604,50
10,90
9,84
GALIA - SP
58,92
R$3,25
R$191,43
619,80
10,50
10,51
CAMPINAS - SP
62,12
R$3,35
R$208,05
682,00
12,01
10,97
POMERODE - SC
55,47
R$3,30
R$183,00
662,50
11,80
11,94
ELDORADO DO SUL - RS
59,97
R$3,42
R$205,04
620,20
11,50
10,34
CHUI - RS
56,66
R$3,71
R$210,20
677,60
11,50
11,95
CHUI - RS
59,74
R$3,71
R$221,64
680,30
11,60
11,38
TORRES - RS
62,58
R$3,35
R$209,58
731,60
11,60
11,69
CAJATI - SP
67,01
R$3,94
R$218,39
673,10
11,40
10,04
ARARAS - SP
59,14
R$3,20
R$189,19
714,70
11.70
11,01
HIDROLÂNDIA - GO
64,86
R$3,50
R$226,95
484,10
10,80
10,69
BARRA DO GARÇAS - MT
45,27
R$3,76
R$170,22
504,50
11,40
11,14
CUIABÁ - MT
48,18
R$3,90
R$187,85
618,20
10,90
10,48
COMODORO - MT
47,02
R$3,72
R$174,91
485,50
11,10
10,32
TOTAL/MÉDIA
996,79
R$3,56
R$3.497,53
10.811,40
11,33
10,88
Preço/km: R$ 0,3235
Média: 11,10 km/l
Kenji Sto Andre SP
15/02/2018, 18:44
Ótimo registro!
Agora que já rodei mais de 7mil km já tenho meu parâmetro
A minha é 2007 Diesel Manual, na media na estrada entre 11,2 e 12,1 com S10
Calculados manualmente pelo hodometro/automatico da bomba de combustivel
Quando compre ia expectativa era p que fizesse entre 9 a10 na estrada, portanto estou satisfeito!
AlemaoSw4
16/03/2018, 09:08
essa sua sw4 deve estar mechida. a minha
tb nao passa dos 140
Como assim a SW4 3.0TD não chega a 140?
A minha 2001 chega a 140 tão fácil quanto minha montana 1.8 e pedindo mais, com apenas 3000 giros e no manual diz que o limite de troca da 4a marcha é 165km/h. Carro todo original e sem intercooler.
EddieRoque
15/04/2018, 09:58
sw4 1997 gas. 3.4 v6 esta fazendo apenas 4 km por litro:shock:
sw4 1997 gas. 3.4 v6 esta fazendo apenas 4 km por litro:shock:
Deve ter algo de errado, pois este motor, devidamente regulado, é para fazer entre 5 e 5,5 Km/l, na cidade.
Parece pouco, mas é 25 a 30% à mais que sua média atual.
Precisa verificar velas, cabos e bicos injetores.:concordo:
EddieRoque
27/04/2018, 08:38
Deve ter algo de errado, pois este motor, devidamente regulado, é para fazer entre 5 e 5,5 Km/l, na cidade.
Parece pouco, mas é 25 a 30% à mais que sua média atual.
Precisa verificar velas, cabos e bicos injetores.:concordo:
bom dia Glaicon vdd ela fazia 6 as veze 8 por litro depois de uma lavagem completa em um lava rapido nunca mais foi a mesma...
troquei velas e cabos filtros pra ver se resolvia mas o consumo continua alto
só não troquei as bobinas ainda...
EddieRoque
27/04/2018, 08:40
e agora pra piorar queimou a junta do cabecote alguns km rodados apos a troca da junta acendeu a luz de chek no painel557945
e agora pra piorar queimou a junta do cabecote alguns km rodados apos a troca da junta acendeu a luz de chek no painel557945
Por qual motivo precisou trocar junta de cabeçote?
Esse motor é de uma eficiência extrema.
Houve perda de água do radiador?:pipoca:
Boa tarde amigo estou negociando uma Hilux ano 2000/2000 quero saber qual é a melhor bomba injetora mecânica ou essa outra 2001 EFI ? Desculpa não saber explicar não entendo muito
É uma Hilux SW4 2000/2000
Boa tarde amigo estou negociando uma Hilux ano 2000/2000 quero saber qual é a melhor bomba injetora mecânica ou essa outra 2001 EFI ? Desculpa não saber explicar não entendo muito
Já tem postagens aqui no fórum de usuários convertendo a bomba de semi-eletrônica para mecânica.
Fizeram isto depois de a semi-eletrônica apresentar danos.
Mas foram pouquíssimos casos.
Não se pode dizer que a mecânica seja melhor, mas apenas que apresenta menos danos e a sua manutenção é mais barata.:concordo:
EddieRoque
01/05/2018, 07:41
Por qual motivo precisou trocar junta de cabeçote?
Esse motor é de uma eficiência extrema.
Houve perda de água do radiador?:pipoca:
a valvula termostatica travou e o motor superaqueceu
a valvula termostatica travou e o motor superaqueceu
Manutenção preventiva é fundamental, principalmente quando compra viatura usada.
Quando comprei minha SW4 TDi, 1998, em 2012, troquei previamente vários itens críticos, dentre eles a termostática.
Só assim para se ter segurança no dia a dia.
Lamento pelo dano.:concordo:
EddieRoque
05/05/2018, 10:53
manutenção preventiva é fundamental, principalmente quando compra viatura usada.
Quando comprei minha sw4 tdi, 1998, em 2012, troquei previamente vários itens críticos, dentre eles a termostática.
Só assim para se ter segurança no dia a dia.
Lamento pelo dano.:concordo:
fica o alerta para os demais pois saiu caro o conserto 2000 mil reais
karl stricker
10/05/2018, 10:32
Blz pessoal, recentemente troquei meu bandeirante em uma SW4 2001, notei o consumo de diesel alto demais na estrada tá fazendo 7 km/l, alguém sabe onde atuar para normalizar pelo menos com o que diz no manual 8 cidade / 10 estrada km/l
Obrigado
Blz pessoal, recentemente troquei meu bandeirante em uma SW4 2001, notei o consumo de diesel alto demais na estrada tá fazendo 7 km/l, alguém sabe onde atuar para normalizar pelo menos com o que diz no manual 8 cidade / 10 estrada km/l
Obrigado
Absurdo esse consumo, mesmo rodando no modo Velozes e Furiosos!
Sugiro trocar filtro de ar e fazer limpeza de bicos.
Não sei se a bomba semi-eletrônica, que equipa tua viatura, aceita regulagem ou correção de parâmetros.
Se isto fôr possível, também vale uma verificação.
Se ela estiver fazendo fumaça preta, é sinal de combustível não queimado, provocando o excesso de consumo.
Rodando a constantes 100 Km/h é para ela fazer entre 11 e 12 Km/l.:concordo:
calhiandro
11/05/2018, 08:54
Absurdo esse consumo, mesmo rodando no modo Velozes e Furiosos!
Sugiro trocar filtro de ar e fazer limpeza de bicos.
Não sei se a bomba semi-eletrônica, que equipa tua viatura, aceita regulagem ou correção de parâmetros.
Se isto fôr possível, também vale uma verificação.
Se ela estiver fazendo fumaça preta, é sinal de combustível não queimado, provocando o excesso de consumo.
Rodando a constantes 100 Km/h é para ela fazer entre 11 e 12 Km/l.:concordo:
Realmente rodando a 100 kms /h ela deve se aproximar de 11kms a 12 kms/L, ando a 110 kms/h e na última viagem fez 10,62 kms/L. Mais ou menos esse consumo que a minha faz sempre. Acho que está normal.
A minha também é 2001. A 100 km/h faz 10 a 10,5 km/l.
calhiandro
11/05/2018, 09:00
A minha também é 2001. A 100 km/h faz 10 a 10,5 km/l.
exatamente está normal
A minha é uma Hilux 2002 SRV aspirada 4 x2, segue o consumo :
10 na cidade
12 na estrada
uso somente S-500, não uso S-10 e na estrada minha velocidade média é de 110/120 kms/hora
abs !
Pois é. Quanto à média de consumo não há dúvida.
E com relação às verificações que o Karl deve fazer, além de filtro de ar, bicos e bomba, alguma outra sugestão?
Lembrando que pneus AT consomem mais combustível que pneus 100% on road, e pneus MUD consomem mais que AT.
Nessa ordem.
Ou seja, até o tipo de pneu deve ser considerado nas aferições.:concordo:
Uma coisa que costumam fazer nesse motor, é usar a válvula termostática da LC Prado (tem pra 71 e pra 76 graus) com o objetivo de evitar a trica do cabeçote. Essas válvulas de menor temperatura de abertura também aumentam o consumo, pois o motor irá trabalhar mais frio. Isso é um das coisas que pode ser verificado.
Floripage
22/05/2018, 00:00
Bomba mecânica(excelente), pneus Michelin 265/70/16, diferencial 11/43 da 2008(o 10/41 original amarra bastante, ficou bem mais solta(motor forte , sobra)sempre ar ligado , 10 cidade, 11 estrada +/-. Está excelente, um veículo grande , pesado, seguro, confortável, Confiável , fantástico.Salvo alguns erros grotescos praticados por pessoas que não amam veículos, que tenho corrigido desde que comprei(3 anos e meio) não tenho o que reclamar.
Uma coisa que costumam fazer nesse motor, é usar a válvula termostática da LC Prado (tem pra 71 e pra 76 graus) com o objetivo de evitar a trica do cabeçote. Essas válvulas de menor temperatura de abertura também aumentam o consumo, pois o motor irá trabalhar mais frio. Isso é um das coisas que pode ser verificado.
Floripage
22/05/2018, 00:05
Nada de diesel s10, nossos motores não devem usar esse combustível(polêmica)na minha visão mecânica.QUOTE=Floripage;2475564]Bomba mecânica(excelente), pneus Michelin 265/70/16, diferencial 11/43 da 2008(o 10/41 original amarra bastante, ficou bem mais solta(motor forte , sobra)sempre ar ligado , 10 cidade, 11 estrada +/-. Está excelente, um veículo grande , pesado, seguro, confortável, Confiável , fantástico.Salvo alguns erros grotescos praticados por pessoas que não amam veículos, que tenho corrigido desde que comprei(3 anos e meio) não tenho o que reclamar.[/QUOTE]
Floripage
22/05/2018, 00:08
Saudações
à todos .
Nada de diesel s10, nossos motores não devem usar esse combustível(polêmica)na minha visão mecânica.
Bomba mecânica(excelente), pneus Michelin 265/70/16, diferencial 11/43 da 2008(o 10/41 original amarra bastante, ficou bem mais solta(motor forte , sobra)sempre ar ligado , 10 cidade, 11 estrada +/-. Está excelente, um veículo grande , pesado, seguro, confortável, Confiável , fantástico.Salvo alguns erros grotescos praticados por pessoas que não amam veículos, que tenho corrigido desde que comprei(3 anos e meio) não tenho o que reclamar.
karl stricker
24/06/2018, 21:37
Valeu, ela é EFi... Vou verificar os ajustes e realizar as trocas dos filtros depois posto aqui se melhorou...
karl stricker
24/06/2018, 21:45
Pois é. Quanto à média de consumo não há dúvida.
E com relação às verificações que o Karl deve fazer, além de filtro de ar, bicos e bomba, alguma outra sugestão?
Lembrando que pneus AT consomem mais combustível que pneus 100% on road, e pneus MUD consomem mais que AT.
Nessa ordem.
Ou seja, até o tipo de pneu deve ser considerado nas aferições.:concordo:
Pneus dela é BFGodrich T/A
vinikkshi
19/07/2019, 22:03
Olá pessoal, tudo certo?
Adquiri recentemente uma sw4 97 3.0 diesel e ela está fazendo uma média de 7km/l e gostaria de saber se esse valor é normal para ela ou se ela está bebendo demais (considerando que praticamente só usei para estrada com pouquíssimo trecho dentro de cidade) desde já muito obrigado
TCHEIGOR
20/07/2019, 15:21
Olá pessoal, tudo certo?
Adquiri recentemente uma sw4 97 3.0 diesel e ela está fazendo uma média de 7km/l e gostaria de saber se esse valor é normal para ela ou se ela está bebendo demais (considerando que praticamente só usei para estrada com pouquíssimo trecho dentro de cidade) desde já muito obrigado
Dependendo do jeito de dirigir a média cai, se vc tem ela há pouco tempo por exemplo e ainda não pegou a tocada dela aí o consumo é maior. Outro fator são os pneus, se forem maiores que o original o consumo aumenta mesmo, principalmente se não fizer a correção do cálculo da kilometragem percorrida em função do pneu maior.
Luiz Nordhausen
28/01/2021, 21:04
Colegas,
Estou pensando em comprar uma SW4 2007 3.0 Turbo Diesel, já esclareci um caminhão de dúvidas lendo o fórum, mas ficou uma questão aberta.
Todo mundo diz que a SW4 manual é mais econômica do que a automática, entendo que isso é válido na cidade, devido ao câmbio automático ter apenas 4 marchas.
No entanto eu quero um carro exclusivamente para viagens, não irei trabalhar com o carro e acho que aí a situação se inverte.
Levantei em buscas na internet, as relações de marchas, diferencial e pneus originais dos 2 modelos, o que encontrei:
Manual:
1 - 4,313
2 - 2,330
3 - 1,436
4 - 1,000
5 - 0,838
Diferencial - 3,583
Pneus - 265/65R17
Automática:
1 - 2,804
2 - 1,531
3 - 1,000
4 - 0,705
Diferencial - 3,909
Pneus - 265/65R17
Pois bem, nessas condições, fazendo os cálculos, para andar a 120 km/h na marcha mais alta de cada câmbio fica assim:
Manual 5 marcha a 120 km/h = 2480 rpm
Automática 4 marcha a 120 km/h = 2270 rpm
Então, na estrada o câmbio automático vai ser mais econômico! Correto?
Ou os dados que levantei estão errados?
Grato pela Atenção.
Renato142
06/02/2021, 11:02
Bom tópico para comparar!
Minha sw4 2012 automática 5 marchas
viajando a 120-130 km/h
diesel s10
2400-2500 rpm
5 pessoas e bagagem em estrada boa
consumo 10,5 km/l
Na cidade a coisa está um pouco estranha 6 km/l
Tenho visto o pessoal indicando usar s500
Pode usar tranquilo?
Bom tópico para comparar!
Minha sw4 2012 automática 5 marchas
viajando a 120-130 km/h
diesel s10
2400-2500 rpm
5 pessoas e bagagem em estrada boa
consumo 10,5 km/l
Na cidade a coisa está um pouco estranha 6 km/l
Tenho visto o pessoal indicando usar s500
Pode usar tranquilo?
A topografia da cidade e o trânsito influenciam muito no consumo.
Não existe um padrão de consumo para a cidade.
Sua Viatura está excelente no uso rodoviário. Portanto, está tudo certo.
Sendo ela modelo 2012, o uso do S10 já é o mais recomendado.
O S500 não contribuirá na melhoria da autonomia.
Pelo contrário, ele tem menos cetanos, que são as unidades caloríficas do diesel.
Por isso, naturalmente, gastará mais.
Deixe tudo como está.:concordo:
Renato142
07/02/2021, 09:24
Pelo contrário, ele tem menos cetanos, que são as unidades caloríficas do diesel.
Muito obrigado pelo esclarecimento. Ajudou muito!
TCHEIGOR
09/02/2021, 17:25
Na prática o que se vê é diferente... o S10 consome mais. Até agora só vi relatos sobre aumento do consumo com o uso do S10. Por ter mais cetanos ela fica mais esperta porém isso não se reflete no consumo.
Eu uso S10 na minha 93 há 8 anos (uns 130mil km) e tudo ok até agora, já revisei a BI ano passado e segue firme.
Tem a teoria de que o S10 estraga as antigas Bombas Injetoras mecânicas por falta de lubrificação pois tem menos enxofre. Ora, o enxofre não é o único lubrificante que existe, e o S10 tem sua lubrificação corrigida devido a retirada do enxofre, tendo níveis de lubrificação até maiores do o necessário para o funcionamento da BI.
Porém eu comecei a usar S10 após ter feito o motor, então estava tudo zerado e sem borras. Talvez migrar do S500 para o S10 sem fazer uma limpeza no sistema possa causar problemas com entupimento devido a ação detergente do S10 que irá soltar as borras incrustadas.
O prejudicial é usar o S500 em motores de 2012 em diante devido a sua queima produzir mais resíduos e propiciar uma maior formação de borras e atrapalhar o funcionamento dos sensores da injeção eletrônica.
edsonjrocha
28/09/2021, 14:38
pneu/susp original viajando até 110 - 11km/l
pneu/susp original viajando acima de 110 - 9 a 10km/l
pneu/susp modificados 265/75 16 AT viajando até 110 - 9,5km/h
viajando acima de 110 ainda não aferido
viagens sempre com mais de 500km
meu trecho em cidade sempre dá consumo melhor que na estrada, não vou divulgar pra não dar confusão
abs
meu trecho em cidade sempre dá consumo melhor que na estrada, não vou divulgar pra não dar confusão
abs
Realmente, inverteria a lógica e experiência de todos com suas viaturas.:lol:
edsonjrocha
29/09/2021, 09:02
Realmente, inverteria a lógica e experiência de todos com suas viaturas.:lol:
kkk
é que alguns trechos de Brasília são bem atípicos, Glaicon. Eu moro ao lado de uma via rápida e trabalho também ao lado desta mesma via, mas a 15 km de distância entre um ponto e outro. A via é cheia de pardais e como saio de casa antes das 7h sempre tenho trânsito livre...
então imagine a seguinte experiência: você viajar 30 km por dia ao longo do mês, entre 70 e 80km/h em quinta marcha, de maneira contínua sem semáforo, quebra-molas ou trânsito... :D
kkk
é que alguns trechos de Brasília são bem atípicos, Glaicon. Eu moro ao lado de uma via rápida e trabalho também ao lado desta mesma via, mas a 15 km de distância entre um ponto e outro. A via é cheia de pardais e como saio de casa antes das 7h sempre tenho trânsito livre...
então imagine a seguinte experiência: você viajar 30 km por dia ao longo do mês, entre 70 e 80km/h em quinta marcha, de maneira contínua sem semáforo, quebra-molas ou trânsito... :D
Realmente, é uma situação atípica, que não dá para se enquadrar como "trânsito urbano".:concordo:
Bom dia amigos !
Segue minha experiência com as duas Hilux que tive e tenho :
- A primeira foi uma SRV 3.0 4x2 2002 manual que sempre fez 11,5 kms na estrada e 11 kms/litro na cidade.
Fiquei com o carro 3 anos e o mesmo estava muito bom, com manutenção preventiva sempre em dia.
Esse consumo sempre foi medido na unha (kms rodados x litros abastecidos), sem computador de bordo.
- A segunda é uma SRV 3.0 4x4 turbo automática 2011 (4 marchas), que marca sempre entre 10,3 e 10,5 no computador de bordo, com pouquíssima variação (esta média de 10,3 só apareceu uma vez, quando rodei uma semana no Jalapão, com ar e tração 4x4 ligadas direto). Agora por exemplo, está marcando 10,4 a muito tempo, mesmo eu rodando percursos mistos nos últimos tanques, sendo 70% estrada e 30% cidade).
*Vale ressaltar que quando meço na unha, usando litros que entraram x kms rodados, esse mesmo consumo da Hilux 2011, sempre dá uma diferença, ficando em torno de 10/9,8 km/litros, ou seja, um pouco maior que o computador de bordo marca.
Para as duas camionetes, sempre usei apenas diesel S-500, pois, as mesmas foram fabricadas antes de 2012, e não foram feitas para usar S-10. Dica do meu amigo bombista que trabalha no ramo a uns 25 anos.
Abraço !