Ver Versão Completa : TGV na Ranger 3.0
jlfarani
12/03/2010, 11:51
Pessoal , alguem sabe se é possível adaptar o TGV da Ranger 2.8 no motor da 3.0 eletronico?
Abs
SERGIO AUGUSTO
12/03/2010, 14:55
Pessoal , alguem sabe se é possível adaptar o TGV da Ranger 2.8 no motor da 3.0 eletronico?
Abs
Fala companheiro!
É possivel sim, na verdade voce pode "adaptar" outro modelo de turbo que não seja original, em qualquer carro. Mas, no caso específico, voce teria que substituir o coletor de escape, ou confeccionar uma flange, para "unir" a nova turbina ao coletor original, e rever as ligações de entrada de ar/pressurização, como também a entrada/saida de lubrificação do turbo. Como esse motor é eletronico, o comando de abertura da WASTEGATE, teria que ser visto por alguem que manja.
A pegada em baixo regime de RPM, melhora muito!
Nada complicado demais.
Abraço.
jlfarani
12/03/2010, 15:10
Valeu Sergio , obrigado pela dica , estou comprando uma Ranger 3.0 2006 e li aqui no forum sobre o problema de resposta do turbo em baixa rotação , agora vou buscar alternativas de adaptação e posto o resultado depois .
Abração
DieselPower
12/03/2010, 18:09
Reprograme a injeção. Sai mais barato e reduz a questão do turbo lag.
Pequeno jr
12/03/2010, 18:29
Farani, tem vários tópicos falando disso, com custos e modelos da turbina. É só utilizar o google, digita "4x4brasil" turbina tgv ranger 3.0
Como disse o Diesel Power, solução muito mais em conta e com melhoras substanciais é você entrar em contato com o Mauricio e reprogramar a sua central para uns 220cv.
Tem vários trollers com mais de 100.000km/rodados e com 247cv.
Imperador!
24/11/2012, 18:36
À titulo de curiosidade, existe algum turbo TGV compatível com a Ranger 3.0?
Eu sei que precisa de reprogramação, alteração da admissão e escapamento etc, mas existe algum que seja +- Plug n' Play?
Se existe e fosse num preço bom, pensaria em fazer TGV + Reprogramação de pelo menos 220cv... (se bem que a reprogramação é certa...)
Costalonga
24/11/2012, 18:45
Cesar, o Troller tá usando um MWM 3.2 que tem TGV, talvez de certo.
Dizem que esse 3.2 é cópia fiel do 3.0.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
24/11/2012, 18:54
Cesar, o Troller tá usando um MWM 3.2 que tem TGV, talvez de certo.
Dizem que esse 3.2 é cópia fiel do 3.0.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Tu sabes a referência dessa turbina, André?
Imagina a "Bruta" como iria ficar muito mais bruta com TGV e reprogramação...
Costalonga
24/11/2012, 19:11
Eu lembro de ter visto em um tópico que uma tal de GT25 serviria, só que tem de ser o modelo TGV, só que na época não se encontrava aqui no Brasil.
Talvez seja essa usada nos Troller hoje.
Dá uma futucada no tópico do Troller, ou vai em alguma CCS da Troller ai em Fortaleza.
Melhor, vai numa autorizada MWM que venda peças, assim você tem como saber.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
DieselPower
25/11/2012, 18:53
Se existe e fosse num preço bom, pensaria em fazer TGV + Reprogramação de pelo menos 220cv...
Imperador,
Você consegue mais potência que esta apenas com a reprogramação.
Andei em um Troller com 240 cvs e posso lhe garantir que o LAG é muito pequeno, pois o torque fica monstruoso!
Manda uma MP para o Jera aqui do fórum, pois ele rodou muito tempo com uma Ranger chipada, com 245 cv (se não me engano).
Eu particularmente, nem cogitaria a hipótese de gastar muito $$$ em uma TGV, sendo que o resultado seria atingido apenas com a reprogramação.
Mas para aqueles que querem, acredito que a TGV da Frontier nova (2.5)pode ser uma boa opção, pois originalmente alimenta os 190 cv e nas reprogramações está passando de 270 cv. É mesma que equipa o Mercedez Accelo.
Abraço.
Imperador!
25/11/2012, 20:54
Opa, Diesel, valeu!
Estou já decidindo na reprogramação... tava só questionando se seria viável ecomicamente juntar a reprogramação e a TGV...
Já varri vários catálogos e não achei nenhuma TGV que fosse feita pro NGD deixando ele com os 180cv originais que falam no site da MWM...
Daniel.Shimomoto
25/11/2012, 21:27
Opa, Diesel, valeu!
Estou já decidindo na reprogramação... tava só questionando se seria viável ecomicamente juntar a reprogramação e a TGV...
Já varri vários catálogos e não achei nenhuma TGV que fosse feita pro NGD deixando ele com os 180cv originais que falam no site da MWM...
Cesar;
Quando eu tinha a Ranger esse era o meu sonho também...185cv originais OEM. Nem um cv a mais ou a menos.
Abraços!
Imperador!
26/11/2012, 09:17
Cesar;
Quando eu tinha a Ranger esse era o meu sonho também...185cv originais OEM. Nem um cv a mais ou a menos.
Abraços!
Daniel, de qualquer forma iria precisar reprogramar a ECU para fazê-la "conversar" com a TGV...
Parece que ninguém sabe da viabilidade desse projeto, talvez somente o SERGIOAUGUSTO saiba. Depois vou mandar MP pra ele.
André...
26/11/2012, 09:42
Abortei a compra da Frontier.
Vou dar um up na minha ranger, acho que vou reprogramar mesmo.
Cesar, vc vai fazer com Mauricio?
Imperador!
26/11/2012, 09:49
Já conversei com ele beem por cima, mas achei um pouquinho mais caro que os outros.
Ele pediu 2600 pra reprogramar (227cv, 47kgfm); a Digipower (2200 em 4x) e a SFI (2000 em 3x) para configurações semelhantes. Tudo sem o velho choro...
Aqui no fórum são os três mais conceituados, não tendo ninguem os desabonado em qualquer comentário.
Ainda não decidi com quem vou fechar, porque é um projeto para 2013 ainda, afinal vem muitas contas em janeiro ainda...
Não me lembro bem onde vi, mas ouvi falar que a turbina do ônibus Volare é um pouco maior, aguenta mais pressão e encaixa direitinho no motor do Troller. Só não me recordo se é pro 2.8 ou pro 3.0....