Conectar

Ver Versão Completa : Troller apagando!!

MARCELO VITARA SUBMARINO
12/03/2010, 10:53
Olá pessoal,

Sou mais um feliz proprietario de um Troller T4 2003, carro muito integro e novo, tem apenas 70000 km. Pois bem, ontem fiz uma viagem pequena, 75 km, porem na saida de BH, o ponteiro do comb. estava marcando que tinha 1/4 no tanque. Mas num pequeno declive, eu vinha de 4 marcha a uns 80 km, quando senti o motor ratear, pisei na embreagem e soltei, ele voltou e em seguida rateou novamente, cheguei em um pequeno aclive e ele pegou, quando um pouco mais pra frente ele rateou e eu joguei uma 3 marcha, deu uma reduzida porem rateando e soltou uma fumaça branca e apagou já no acostamento.
Bem, parei e tentei dar partida, o motor girava mais nada acontecia. Tinha um mexanico de bombas injetoras em frente e o cara assistiu tudo. Ele apostou em falta de diesel e entrada de ar no motor.
Tiramos os bicos e ele abriu uma porca no fundo da bomba, tirou a mangeuira do filtro de combustive e puxou diesel por uma mangeuira plastica. Bati a chave e saiu oleo nos bicos, ele fechou tudo e o carro pegou, acelerei até uns 2000 rpm para "tirar todo o ar do sistema ", abasteci e continuei a viajem sem problemas, fui e voltei. O Trollao tá funfando normal.

Pergunta: Será que foi falta de Diesel??? O marcador tá marcando erroneamente???

Aguardo os experts em motor diesel. Eu não entendo nada.:concordo:

RENATO-SELVA
12/03/2010, 11:11
Amigo,

Conheço pouco sobre troller ainda... mas pode ser sim que o marcador não marque tão precisamente.

Existem também outros modelos de jipes que têem esse mesmo problema. Se estiver com uma quantidade X de combustível (pouco), com inclinações, ele falha mesmo, até pode acontecer de morrer como nos diesel... ai tem que tirar o ar do sistema pra pegar de novo... acho que isso tem a ver com o formato do tanque de combustível em relação a posição do pescador...

Abraço:concordo:

Be Trindade
12/03/2010, 12:45
Marcelao, tem um topico que fala de uma historia parecida com essa.. .acho que eram algumas mangueiras saindo do tanque, sujeira.. alguma coisa assim... eu so nao lembro o nome do topico certinho!!

Dei uma procurada aqui.. .ve se esse topico nao te ajuda...

Abraços e boa sorte ae!!

williamnun
12/03/2010, 13:17
Amigo, pode ser sim o marcador que está errado, tenta encher o tanque e ver se ele marca certo, mas pode também não ser o marcador, olha nesse tópico que eu criei
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70219
é o mesmo que o nosso amigo Be Trindade citou aí em cima, se o seu Troller começar a apresentar esse problema seguidamente, mesmo você sabendo que tem combustível, pode ter certeza que o seu problema é o mesmo que eu tinha!!!
E pode ir se acostumando, quando falta combustível ou entra ar no sistema de alimentação do motor a diesel, só sangrando os bicos e o filtro de comb. para ele funcionar!!!No meu Troller eu já carrego uma chave 17 e um pedaço de mangueira junto com as ferramentas, para não ficar mais na mão por causa desse problema!!! hahauehuah
Abraço!

Martin Melcop
12/03/2010, 14:02
Nunca tive este problema no meu troller, o que acontecia é quando descia uma serra ele marcava menos do que realmente tinha e quando subia uma serra marcava mais.

MARCELO VITARA SUBMARINO
12/03/2010, 15:18
Amigo, pode ser sim o marcador que está errado, tenta encher o tanque e ver se ele marca certo, mas pode também não ser o marcador, olha nesse tópico que eu criei
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70219
é o mesmo que o nosso amigo Be Trindade citou aí em cima, se o seu Troller começar a apresentar esse problema seguidamente, mesmo você sabendo que tem combustível, pode ter certeza que o seu problema é o mesmo que eu tinha!!!
E pode ir se acostumando, quando falta combustível ou entra ar no sistema de alimentação do motor a diesel, só sangrando os bicos e o filtro de comb. para ele funcionar!!!No meu Troller eu já carrego uma chave 17 e um pedaço de mangueira junto com as ferramentas, para não ficar mais na mão por causa desse problema!!! hahauehuah
Abraço!

William e demais, valu pelas explicações, ele estava com um filtro Tec sid!! Hoje troquei o óleo e o filtro para um MWM original parts.
Enchi o tanque com diesel de procedencia e vamos ver no que vai dar.
É este topico que eu estava procurando, pelo menos o problema é facil de resolver.

abs:palmas:

ArthurC
12/03/2010, 16:51
Marcelo, por via das dúvidas, troca a boia do tanque, custa uns 60 reais. Pelo que vc falou, tá com cara de falta de diesel mesmo.

Abs

Pavani
14/03/2010, 10:15
Marcelo,

Provavelmente agora estará com o problema resolvido..... Creio que o problema seja o Filtro de Diesel mesmo, agora se possível abasteça em postos bons e se possível com Diesel Aditivado.... Eu só uso Aditivado e faz diferença no consumo e nos Bicos.....

Grande abraço!

Pavani

ESMJ
14/03/2010, 20:02
Sem dúvidas foi a falta de diesel. O ideal é que vc troque o filtro de combustível a cada 10.000km e coloque apenas o original MWM. Os filtros paralelos pode acarretar esse problema. Evite andar na reserva, isso prejudica a bomba de combustível, sem contar com o problema de entrar ar no sistema.
Abs e bem vindo ao mundo dos Troller´s :mrgreen:

cesaratila
14/03/2010, 22:45
Estou com problema na minha viatura, estava indo para o sitio sábado e parei na estrada desliguei o motor e quando fui ligar de novo não funcionou mais, parecia que estava sem combustível fiquei meia hora tentando liga-lo quando estava quase desisntindo funcionou de novo e agora esta normal, já e a segunda vez que acontece isto.
Se já aconteceu isto com alguém favor me informar o motivo pois quero chegar no mecânico dizendo qual e o problema
Obrigado.
César Atila
T4 2006
Lages SC

Luciano Poa
14/03/2010, 23:06
Boas recomendações a respeito de se usar somente os filtros originais,principalmente de combustível e óleo.

Mas lembrando que periodicamente,é interesante drenar o filtro de combustível.Isto auxilia a retirar o ar e eventuais impurezas após abastecimentos.

cesaratila
14/03/2010, 23:34
Valeu Luciano

Vou verificar isto

Obrigado

Cesar Atila

MARCELO VITARA SUBMARINO
15/03/2010, 17:05
Moçada,

valeu D+. o trolão tá rodando macio pra c@r@io!!! mas to com medo de deixar chegar abaixo do 1\2 tanque. peguei um trauma!!! eheheheheheh

Luciano Poa
15/03/2010, 17:31
Agora vai ficar tudo sussa...enjoy.

Colocou o filtro de combustível original?

Pedropenido
16/03/2010, 18:50
Bem vindo ao mundo dos troller sub... ahahahhaha
Vendeu o vitara??

MARCELO VITARA SUBMARINO
18/03/2010, 17:59
Agora vai ficar tudo sussa...enjoy.

Colocou o filtro de combustível original?

Original parts MWM RULEZ!!!:concordo:

Julio Kerpel
15/08/2019, 13:48
Senhores, sou novo aqui no fórum e to com um problema com um troller 2016, ele está apagando do nada.
Estou andando e nas reduzidas, sempre quando pisa na embreagem pra engatar a 2ª ele simplesmente desliga o motor, acontecia esporadicamente mas agora vem acontecendo quase todo dia, alguém já teve esse problema ou já ouviu falar?
O carro está com 30000 km, chip da digipower com dpf e egr off, uma coincidência que eu notei, que sempre quando muda o modo do chip no mesmo dia ele apaga pelo menos uma vez.

VOVÔ DO TROLLER
15/08/2019, 14:49
Senhores, sou novo aqui no fórum e to com um problema com um troller 2016, ele está apagando do nada.
Estou andando e nas reduzidas, sempre quando pisa na embreagem pra engatar a 2ª ele simplesmente desliga o motor, acontecia esporadicamente mas agora vem acontecendo quase todo dia, alguém já teve esse problema ou já ouviu falar?
O carro está com 30000 km, chip da digipower com dpf e egr off, uma coincidência que eu notei, que sempre quando muda o modo do chip no mesmo dia ele apaga pelo menos uma vez.
Já relatou o problema para o pessoal da Digipower? Pode ser que já tenha acontecido com outros carros que eles mexeram e quem sabe , eles não tem a solução.

pedrogenaro
10/11/2019, 18:50
TROLLER 2015 APAGANDO.

Amigos, iniciei agora neste forum. estou com um problema com um troller 2015. ele apresentou dois episódios como se tivesse cortado a alimentação durante retomadas em 3 marcha. Logo após a segunda vez, ele engasgou e apagou. a partir dai, liga e fica em marcha lenta normalmente, porem ao tentar sair de primeira, ele engasga e não mantem a rotação, e tende a apagar ou apaga de vez. De ré ele anda razoavelmente, porem pra frente não. esta no mecanico faz 3 semanas, ja fizeram teste em varios chicotes e sensor de rotação (acusado na primeira vez pela msg de erro do sistema no raster), sem resolução do quadro. por ultimo foram feitos testes na central de injeção, porem sem resultado tbm.
Vcs ja viram isso? tem ideia do que pode estar acontecendo?