Ver Versão Completa : Guinchos fixxar na band???
Alguém tem, conhece ou já usou os guinchos da marca FIXXAR?
segundo me informei eles são fabricados em Blumenau /SC e parecem ser muito bons se compararmos com os outros guinchos eletricos da mesma categoria.
se algum colega tem ou já usou se manifeste, estou pensando em comprar um e gostaria de opniões!
seguem fotos e link para a pagina do fabricante:
http://www.fixxar.com.br/guinchos/index.php
abraço a todos.
:concordo:
Elmer_Jeep
12/03/2010, 16:37
A band tem opção de instalar guincho mecânico, os elétricos e alguns hidráulicos são pra viaturas que não tem a possibilidade de receber pto(tomada de força).
Mas aí entra a questão de Eletrico X Mecanico, custos, diferenças de instalação, etc...
[]'s
A band tem opção de instalar guincho mecânico, os elétricos e alguns hidráulicos são pra viaturas que não tem a possibilidade de receber pto(tomada de força).
Mas aí entra a questão de Eletrico X Mecanico, custos, diferenças de instalação, etc...
[]'s
realmente... concordo...
estou vendo o lado financeiro primeiramente!
este guincho esta bem acessível.
Concordo com Elmer...guincho bom é o mecânico...instalei um Ekron na minha band...é o bicho....e nao esquenta como os guinchos elétricos...comprei num plano direto da ekron.....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65322&highlight=consorcio+guincho+ekron
É mais caro mais a durabilidade nem se compara com elétrico...conheço um jipeiro que tem um 15 anos e nunca parou....
Abraço
Guiga Tostes
12/03/2010, 17:41
Eu tambem sou fa dos guinchos mecanicos em Band!!!
Mas, os eletricos sao uma opcao mais em conta para quem nao quer deixar de ter guincho...mas no caso das Band tem que ser 12.000lbs no minimo e ter bateria/alternador dimensionados para tocar o guincho adequadamente, dentro de suas limitacoes(aquecimento) de operacao claro.
Nosso amigo Toyoteiro Joao Chikui usa guincho eletrico Tabor(Warn) na Band CD dele e ha anos e esta plenamente satisfeito.
Esta duvida/disputa MECANICO X ELETRICO eh antiga, pesquisando encontra-se bastante material aqui no forum que pode ajudar na decisao.
Abrs
alexandre diniz
12/03/2010, 19:00
Tenh um mecanico tbem e não me arrependo comprei direto com a Ekron fale com o eduardo
oq o Guiga falou é verdade o eletrico tem de ser bom e não so ter aparencia
não conheço esse ai mas a carcaça tentaram imitar os Warn
mas o segredo do guincho ta no motor e nas solenoides tem de ser de boa qualidade
tipo bosch por exemplo
abraço e boa sorte
Frederico Mendes
03/10/2012, 21:41
Alguém tem, conhece ou já usou os guinchos da marca FIXXAR?
segundo me informei eles são fabricados em Blumenau /SC e parecem ser muito bons se compararmos com os outros guinchos eletricos da mesma categoria.
se algum colega tem ou já usou se manifeste, estou pensando em comprar um e gostaria de opniões!
seguem fotos e link para a pagina do fabricante:
http://www.fixxar.com.br/guinchos/index.php
abraço a todos.
Tenho um guincho desses na minha viatura (troller 2004).
Foi utilizado umas 4 vezes, nao fez feio.
Tenho quase certeza que ele é chines, e o pessoal da fixxar colocam a etiqueta nele.
Não compraria novamente.
Talvez, ficaria com o Pitbull.
Glauco mendes
03/10/2012, 21:56
Tenho quase certeza que ele é chines, e o pessoal da fixxar colocam a etiqueta nele.
Não compraria novamente.
Atualmente eu uso um guincho pitbull 12000 lb's na minha band e esta se portando bem , mas já tenho um mecânico guardado esperando a reforma da band, e tão logo a instalação!! mas ñ vou desistir do eletrico que vai ser instalado na parte de traz da toy....
Abs...
Overland
09/07/2015, 15:05
Não compraria novamente.
Voltando ao tópico antigo, lembro que na época que eu fazia Raids ainda aqui em SC, em conversa com um dos proprietários da Fixxar (Tiberê), que é jipeiro de Blumenau (Jeep Clube de Blumenau), acostumados a trilhas pesadas, comentou que o guincho realmente é chinês, mas foi desenvolvido por eles em exaustivos testes de performance, durabilidade e confiabilidade e quando realmente estava apto para as pesadas trilhas da região e testados por muitos sócios do Jeep Clube de Blumenau, finalmente disponibilizaram para venda, este modelo exclusivo importado da China pela Fixxar. Resumindo, desenvolveram o guincho pra aguentar paulera, não é um simples guincho chinês.
Na época eles usavam o guincho em Pajero Evolution (eles tinham 2 de 8 que vieram pro Brasil), Engesa e um Jeep V8 com motor de Corvette com 450HP.
Como citaram, creio que não combine com uma Toyota Bandeirante, mas quem tiver problema com instalação, ou não quer pagar o preço de um mecânico (também já tive por anos em Jeep um da Ekron e recomendo), o guincho Fixxar é uma boa pedida.
SilmarJavali
21/07/2015, 12:49
Olá pessoal eu tenho uma Band 81 a Jubiraca apelidada por meu filho e esta equipada com um guincho 12000 da fixxar, uso ela na fazenda para brincar e reparar alguns detalhes tipo carregar tubos de concreto, palanque de cerca, areia, pedra etc, a maioria dos dias que ela atocha (encalha) é carregada e o guincho sempre tirou direto sem patesca sem nada e sem resmungar já faz uns dois anos que tenho e recomendo.
Sergio c
21/07/2015, 20:25
O guincho mecânico é bom, mas seria mais para quem faz trilhas pesadas e longas. No mais, um guincho elétrico de 12.000 e uma patesca tiram a band de qualquer enrascada.
No guincho mecânico para funcionar, depende de três fatores: motor funcionando, embreagem boa e caixa boa. E tem um probleminha que eu já vi acontecer: guincho mecânico não "apanha", se estiver puxando e calçar em uma pedra ou toco, ou quebra o cabo ou o cardã.
O elétrico tb tem seus problemas, eu uso bateria de 180ah e alternador de 90ah original do motor, e se o motor apagar dentro de um buraco, com a patesca eu ao menos saio fora para reparos no seco.
mecamaniaco
23/07/2015, 18:02
O guincho mecânico é bom, mas seria mais para quem faz trilhas pesadas e longas. No mais, um guincho elétrico de 12.000 e uma patesca tiram a band de qualquer enrascada.
No guincho mecânico para funcionar, depende de três fatores: motor funcionando, embreagem boa e caixa boa. E tem um probleminha que eu já vi acontecer: guincho mecânico não "apanha", se estiver puxando e calçar em uma pedra ou toco, ou quebra o cabo ou o cardã.
O elétrico tb tem seus problemas, eu uso bateria de 180ah e alternador de 90ah original do motor, e se o motor apagar dentro de um buraco, com a patesca eu ao menos saio fora para reparos no seco.
Desculpe Sergio mas tenho que discordar de você. O guincho mecânico não exige da caixa e muito menos da embreagem. A potência "roubada" pelo guincho é muito pequena, depende mesmo é da carga, mas para se ter ideia vc consegue puxar a band morro acima usando apenas a manivela.
Por falar em manivela, ela é um recurso para casos em que não há força no motor, caixa ou cardã... Serve inclusive para dar a partida na band em casos de falta de bateria num atoleiro. Quanto a arrebentar cabo ou cardã, vc teria que ser MUITO mas MUIIIITO chucro para conseguir isso, até prq o jeito certo de se usar o guincho mecânico é na LENTA do motor e não socando o pé no fundo, ou seja, você perceberá na hora que o "peso" aumentou e que pode haver algo de errado.
Minha band tinha guincho mecânico e cheguei a usa-la para puxar toras de pinus e eucalipto na chácara dos meus pais. Depois descobri que isso é uma prática comum entre donos de guincho mecânico, usando a band como pequenos tratores cabinados.
O único ponto negativo seria o preço, mas em minha opinião, a compra de um guincho elétrico de qualidade nem chega perto de valer a pena numa band.
Sergio c
24/07/2015, 10:36
Mecamaniaco, eu não disse que o guincho mecânico quebra a caixa ou a embreagem, o que eu disse que para o guincho mecânico funcionar depende de três fatores, motor funcionando, a embreagem tem de funcionar(não pode patinar na água ou estar com o miolo quebrado) e a caixa tb tem de estar boa. O restante é comum aos dois tipos de guinchos, rolamentos bons, engrenagens de reduções boas e por aí vai. Essa da alavanca eu já tinha ouvido falar mas nunca vi em ação. Um abraço.
Saudações! Concordo com o Elmer. Band combina com guincho mecânico. No meu ultimo Troller usei o guincho poucas vezes mas em varias outras ocasiões quando precisei ele falhou. Não tem sensação pior. Vc curtindo uma cidadezinha serrana do interior, com a família, chovendo continuamente, e ai da uma vacilada e cai na vala lateral da estrada de terra. Tranquilo, eh so ancorar na arvore, puxar pra fora e bora la. Ai, CADE A PORCARIA FUNCIONAR? Alguns meses sem usar, ferrugem no motor e te larga na mao. So de raiva sai no pe mesmo, com a lateral toda lenhada do barranco. Guincho não eh enfeite, eh acessório de segurança e NAO DEVERIA FALHAR. E como identificar guincho porcaria de guincho bom? Se a grana der, prefira mecânico. Tenho um Ekron na minha Band ha uns 7 anos e so deu alegria!!!