PDA

Ver Versão Completa : Barulho em Ponto-Morto.



Craisiler
11/03/2010, 11:10
Seguinte, a minha S10 2.5 ta com essa dor de barriga agora. Ou seja, esta com os seguintes sintomas: Caixa em neutra=barulho* [veiculo parado]. Caixa engada sem barulho*. Carro em movimento sem barulho*. Me disseram algo sobre um parafuso de regulagem [da embreagem?] perto da transmição. Poderia me dizer que parrafuso é esse, uma foto seria perfeito. Quais as consequencias em deixar como está?





Barulho*: Barulho que parece duas chapa de metal vibrando. Maior intecidade do barulho é em baixo do banco do motorista.

lcdalzoc
11/03/2010, 11:31
Já tive uma S10 2.2 e uma Blazer 2.4 que vez ou outra apresentavam esse barulho. É alguma regulagem na embreagem. O mecânico dava uma regulada, ficava bom uns dias, e depois voltava o barulho. Na sequencia, a embreagem começava a ficar dura e com acionamento ruidoso.
Na S10 só foi resolvido definitivamente com a troca da embreagem, cara na época (em 1999).
A Blazer acabei vendendo sem resolver o problema.

Craisiler
11/03/2010, 19:54
Thanks's!


Alguém sabe sobre onde fica essa tal regulagem? Quando sai a troca da embriagem da S10 2.5?

TylerNTL
11/03/2010, 20:52
Acho que minha Ranger também teve dessa "dor de barriga".
-No começo ela fazia em algumas vezes quando estava em ponto morto e marcha lenta ela fazia um barulho um pouco mais alto. Era só dar um toque no acelerador que o barulho parava.
-Foi piorando até que toda vida que ficava em ponto morto e marcha lenta a barulheira aparecia. Ao aumentar o giro um tantinho ele parava mas assim que retornava aos 900rpm o barulho voltava.
Como não tinha nenhum outro sintoma nunca fui atrás de resolver. Até que parei ela para trocar o retentor do volante e a dor de barriga parou.

Craisiler
11/03/2010, 21:31
Hã? O que o retentos do volante tem haver com a embriagem alguém pode dar uma explicação plausivel?

LeoLeone
11/03/2010, 22:26
Hã? O que o retentos do volante tem haver com a embriagem alguém pode dar uma explicação plausivel?

Ola Craisiler
Ele se refere ao volante do motor, onde é preso o platõ de embreagem.
Explicação plausivel, não?
Boa sorte

TylerNTL
12/03/2010, 07:01
Ola Craisiler
Ele se refere ao volante do motor, onde é preso o platõ de embreagem.
Explicação plausivel, não?
Boa sorte

Único detalhe que para mexer no volante do motor tem que desmontar a embreagem.
Como as peças da embreagem não apresentavam nenhum problema ela foi remontada e o barulho parou.