PDA

Ver Versão Completa : Entrada de ar Ranger 2001 - help!!!



sandror9
10/03/2010, 23:13
olá companheiros, estou eu novamente pedindo uma ajuda... tenho uma ranger 2001 cs que está com o problema de entrada de ar nos bicos, já troquei os retornos e filtro de diesel, mesmo ela parada se chamar a rotação nos 3500 durante 10 segundos, vai falhando e falhando até apagar... se sangrar os bicos ela volta a funcionar rateando e depois normaliza... mas não pode chamar de novo. li alguns posts que dizem poder ser o pescador e em outros a bomba intermediária, mais alguma coisa que poderia ser? o problema todo começou quando tive uma pane seca pelo vazamento das mangueiras de retorno, fiz a primeira sangria e de lá pra cá tá assim, agradeço qualquer "luz".

TylerNTL
10/03/2010, 23:56
olá companheiros, estou eu novamente pedindo uma ajuda... tenho uma ranger 2001 cs que está com o problema de entrada de ar nos bicos, já troquei os retornos e filtro de diesel, mesmo ela parada se chamar a rotação nos 3500 durante 10 segundos, vai falhando e falhando até apagar... se sangrar os bicos ela volta a funcionar rateando e depois normaliza... mas não pode chamar de novo. li alguns posts que dizem poder ser o pescador e em outros a bomba intermediária, mais alguma coisa que poderia ser? o problema todo começou quando tive uma pane seca pelo vazamento das mangueiras de retorno, fiz a primeira sangria e de lá pra cá tá assim, agradeço qualquer "luz".

Isso acontece inclusive com o tanque cheio? (cheio = abastecido com 75 l)

LeoLeone
11/03/2010, 08:10
Olá Sandror9
Tive esse problema com a minha tb. Quando subia o giro ela falhava e apagava. Só pegava com sagria, mesmo com tanque cheio. Na minha era:
Pescador aos pedaços dentro do tanque,
Um pedaço dele entrou na tubulação de diesel obstruindo parcialmente,
Quando giro alto o combustivel era insuficiente e morria, e dava entrava ar pelos bicos de volta.
Solução:
Retirar o tanque,
Substituir o pescador,
Desobstruir a tubulação de diesel,
Se tiveres duvidas me manda uma MP que te mando meu tel.
Muito boa sorte

sandror9
12/03/2010, 15:24
hoje eu levantei a caçamba para inspecionar o tanque, pra minha surpresa o recurso alternativo do pescador já havia sido aplicado, então conclui que o problema não seria ali, (sorte não ter perdido tempo com aquelas travinhas do inferno). Alguma outra sugestão?

guga100
12/03/2010, 19:51
isso parece falta de diesel, como o leo leone falou
Vc usa a ranger todos os dias ?
Ja drenase alguma vez a agua ali no filtro do diesel?

porque se vc n usa ela muito e n possui o costume de drenar essa agua pode criar ferrugem dentro da bomba injetora, e essa ferrugen pode entupir alguma passagem de diesel para os bicos. veja se a tubulação do diesel esta desobstruida.
é so um palpite ;)

sandror9
12/03/2010, 21:50
companheiro, troquei filtro e retornos, verifiquei as conexões e nada... o máximo que ela fica parada é 3 dias... depois de montar tudo, dei um stress nela, subi e desci morro e não apareceu o defeito... vamos ver até quando... obrigado pela ajuda galera!!! pra semana posto se deu problema.

sandror9
25/03/2010, 16:31
é companheiros, realmente estou sentindo que vou morrer numas merreca$$, fiz uma viagem até búzios e na ida foi tranquilo... andei por volta de 300 km e tudo bem... já no retorno foi um suplicio... de 30 em 30 km no máximo, tinha que retirar ar dos bicos... dei uma geral no filtro e continua... já estou desolado com ela... acho que vamos acabar nos separando...