Ver Versão Completa : Antena
Luciano Poa
10/03/2010, 18:07
Bom pessoal,hoje fui até uma loja de colocação/venda de som para autos, e lá pedi para colocar uma antena no Pionner,porém o instalador me disse que a instalação deste tipo de antena nos troller é problemática,pois deixa a borracha de vedação do parabrisas com aspecto de deformada,devido ao pouco espaço para a fiação.
Então resolvi deixar de lado por hora,além do que colocar este tipo de antena em baixo do painel dificulta a recepção,principalmente em AM.
Pergunto: Alguém já passou por isso e encontrou uma alternativa melhor,que não deformar a borracha e fugir da má recepção?
renatomalago
11/03/2010, 11:13
Luciano, nomeu Troller instalei a antena interna, aquela colada no parabrisa (olympus), ficou muito boa, a fiação foi passada normalmente, como nos carros, pela lateral e borracha superior.
Abs
Renato
Aproveitando, tenho um 2007 com antena interna mas acho péssimo. Gosto de viajar ouvindo rádio e a antena é pessima. Não pega nada. No meu carro tenho o mesmo cd pionner
que no troller mas com antena externa original e funciona muito bem. Passei em uma loja de acessórios mas eles não estão a fim de fazer serviço mais dificil. Dizem que a antena interna é "ótima". Acho que furar o teto do troller para fixar antena seria complicado e teria que ser feito por mim mesmo. Não sei se dá para colocar logo atrás da caixa de roda traseira onde normalmente é fixada antena de px......
Glauco mendes
11/03/2010, 12:14
Aproveitando, tenho um 2007 com antena interna mas acho péssimo. Gosto de viajar ouvindo rádio e a antena é pessima. Não pega nada. No meu carro tenho o mesmo cd pionner
que no troller mas com antena externa original e funciona muito bem. Passei em uma loja de acessórios mas eles não estão a fim de fazer serviço mais dificil. Dizem que a antena interna é "ótima". Acho que furar o teto do troller para fixar antena seria complicado e teria que ser feito por mim mesmo. Não sei se dá para colocar logo atrás da caixa de roda traseira onde normalmente é fixada antena de px......
Amigos uma solução mais simples seria a instalação de um ( Phanton ) amplificador de antena que fica instalado junto ao radio , muito simples e barato.
Abs: Glauco
Luciano Poa
11/03/2010, 13:14
É pessoal,vai ver os caras tão de má vontade para instalar a tal antena...uma pena!
E quanto ao Phanton? Assim mesmo teria de colocar a antena?
Abraço aos amigos! :concordo:
Estou vendo aqui na internet um da olimpus. Obrigado pela dica. Custa 23 reais e acho que vale a pena tentar antes de ir furando o coitado do trolha.
PAULO CARECA
11/03/2010, 18:11
Luciano, nomeu Troller instalei a antena interna, aquela colada no parabrisa (olympus), ficou muito boa, a fiação foi passada normalmente, como nos carros, pela lateral e borracha superior.
Abs
Renato
Idem, idem, ficou excelente, até a recepção. Coloquei na vertical, lateral direita do parabrisas.
Luciano Poa
11/03/2010, 19:20
Não havia pensado nisso (colocar na lateral) vou procurar outro lugar que tenha boa vontade em fazer!
:concordo:
williamnun
12/03/2010, 10:30
Amigo, no meu eu tenho essa mesma antena olimpus que nossos companheiros citaram,
a recepção é muito boa, mas ela está fixada no lugar normal, atrás do retrovisor, colada no parabrisa, com os fios passando pela borracha do vidro.
Te digo uma coisa, é pura falta de vontade desses instaladores, pois o fio da antena é muuito fino, nem se nota que ele está passando por trás da borracha!!!
Larga mão desses instaladores e procura uma outra loja que você vai ver que não é nada difícil de instalar a antena interna!!! Até você mesmo pode fazer o serviço, é bem simples!
Abraço!
MARCELO VITARA SUBMARINO
12/03/2010, 10:42
Idem, idem, ficou excelente, até a recepção. Coloquei na vertical, lateral direita do parabrisas.
No meu é na lateral esquerda do parabrisas, ela fica na vertical!!!
Luciano Poa
12/03/2010, 11:48
Popis então meus amigos,irei atras de outra loja que esteja afim e de boa vontade!
Eu ainda não tenho troller..to comprando um até fim de abril
Mas eu ja vi troller com uma antena grande presa na traseira..mas bem grande mesmo saquelas fininhas que vão até o teto...
acho que é antena pra radio VHF...não funciona pra o som não?????
Luciano Poa
23/03/2010, 21:33
Isso eu não sei te responder! Mas acabei colocando uma antena interna mesmo,porém coloquei-a em baixo do painel.E por incrível que pareça está funcionando 100%.
JEFFCATUNDA
23/03/2010, 22:00
Eu ainda não tenho troller..to comprando um até fim de abril
Mas eu ja vi troller com uma antena grande presa na traseira..mas bem grande mesmo saquelas fininhas que vão até o teto...
acho que é antena pra radio VHF...não funciona pra o som não?????
Funciona não Amador....
No meu a antena está no local indicado pelo fabricante; por traz do retrovisor, já recebi como som instalado, mas não gosta da recepção do mesmo, principalmente de AM...
Pensei em colocar como as dos Samurais, fixada por fora na coluna do motorista, que dá para colocar uma com mais estágios, mas tem que furar e isso é que pega......