PDA

Ver Versão Completa : F-75 com Direção Hidráulica.



Gildo Cappatti
16/02/2005, 13:18
Aê Pessoal , me aconselharam a adaptar a direção hidráulica da Ranger na F-75, alguém já fez essa adaptação...gostaria de saber se dá certo????
É que um amigo meu esta vendendo e me ofereceu, queria saber se é possível e aconselhável???

Gostaria de opniões !!!

Valeu

Gildo.

Carlos Alberto da Silva
22/04/2005, 16:24
Ola sim fica muito boa sabendo fazer a adaptaçao,

Kako
22/04/2005, 17:01
Gildo,

Dá uma olhadinha na direção do Opala, S-10, Troler, são parecidas (entre si) e a adaptação é bem mais simples, e tem também a famosa (direção do gol).
Como disse o Carlos " fica muito boa sabendo fazer", como estas outras são mais comuns, terá menos chances de fazerem coisas erradas no seu carro, ainda mais na direção!

Procure pensar no seu custo beneficio, porque se tratando de adaptações tudo é possive ou quase.

[]'s instalando a do Opala Hidráulica

Giovani
30/04/2005, 00:49
Gildo,

Dá uma olhadinha na direção do Opala, S-10, Troler, são parecidas (entre si) e a adaptação é bem mais simples, e tem também a famosa (direção do gol).

:D Aí, já teve mané que instalou a da S-10 invertida... Girava o volante pra direita ela ia pra esquerda... :lol: Tiveram de mudar alguma coisa, mas não sei o que era... :roll:

[]'s

Kako
02/05/2005, 14:27
Aí, já teve mané que instalou a da S-10 invertida... Girava o volante pra direita ela ia pra esquerda... Tiveram de mudar alguma coisa, mas não sei o que era...


E AI! BELEZA!

VC tem certeza de que não era um desses revolucionários "Kit's-EXTREME", para direção, que vinha de brinde na compra do KIT de suspenção? :D

Valeu Camarada! vou tomar cuidado na instalação da minha direção.


[]'s dando uma de ZÈ GRAÇA :D

Serelepe
10/01/2006, 23:50
Aí Gildo,
Concluiu a adaptação?
Por qual você optou e quanto lhe custou a adaptação?
Além da caixa teve que trocar mais o que?
Abraço,

Gildo Cappatti
12/01/2006, 14:08
Aí Gildo,
Concluiu a adaptação?
Por qual você optou e quanto lhe custou a adaptação?
Além da caixa teve que trocar mais o que?
Abraço,

Olá.
Adquiri a caixa e bomba do Opala, como a minha F-75 , já está com o motor , o mecânico que mexe nela me aconselhou, pois a adaptação ficaria melhor e daria menos trabalho. Veio também a barra que sai da caixa, optei pela coluna do Palio, pois possui barras com duas cruzetinhas, isso facilita o posicionamento.
Ainda não instalei, estou aguardando sobrar umas $$latinhas$$, assim que eu tiver isntalado, anexarei fotos...
Obrigado.

Serelepe
12/02/2006, 14:19
Kako,
Kako,
Você poderia me dar uma dica na adaptação da direção hidráulica da S10 na F-75?
Estou começando a cotação e gostaria de saber o seguinte: Além da caixa de direção quais os outros ítens eu devo cotar (Bomba??? Mangueiras?? suportes??? polias??).
Se alguém mais tiver alguma dica eu agradeço; assim eu e o mecânico certamente vamos gastar menos esparadrapos por conta da bateção de cabeça.
Minha idéia inicial era recondicionar a direção original mas o próprio mecânico me desaconselhou alegando que as peças fornecidas para este recondicionamento são de péssima qualidade.
Abraço a todos

sorvetão
12/02/2006, 21:23
Gildo

eu nao seu nao , mas acho q vc pode verificar a caixa direção do omega coloquei na minha f 75 e ficou otima muito boa mesmo.

abs

Elmer_Jeep
13/02/2006, 10:56
Bom pra quem não tem medo de adaptação eu aconselho a do opala pois tenho uma instalada na F75 do meu pai e ficou perfeita. A do omega é semelhante mudando apenas as conexões das mangueiras.

Sobre a coluna de direção não precisa ser trocada, a original pode ser utilizada adaptando no final um braço articulado da F1000, vem com as cruzetinhas e trabalha no sentido axial. Normalmente um lado desse braço precisa ser alongado(adaptação né) não é coisa de outro mundo; Nada que um passeio ao ferro velho e depois à um torneiro não resolva.

Outro detalhe interessante seria substituir as barras e terminais de direção pelos de toyota ou mesmo do caminhão MBenz608 que não custa tão cara e a durabilidade e robustez do conjunto garante segurança por muito tempo.

No fórum CJ's tem um tópico com fotos do suporte para bomba hidráulica de opala instalada no motor BF161(Jeep 6 cilindros) e tem um tópico também mostrando como usar os terminais de direção do MB608.

[]'s

Arnaldo Tomazetti
13/02/2006, 19:18
O ideal é fazer coincidir o fim de curso da caixa de direção com o batente do eixo.
Se a roda chegar no limite de esterço e ainda tiver pressão hidráulica, em dois palitos rompe tudo, o primeiro que vai pro saco é o terminal. Isso deve ser observado na escolha da caixa.
abs

Elmer_Jeep
14/02/2006, 10:38
isso aí vai ser raro de encontrar né Arnaldo, porém é uma importante observação pra quem vai instalar direção hidráulica é aprender a usar o equipamento respeitando os limites de esterçamento das rodas dianteiras. Além do que o Arnaldo falou já vi gente que forçava o volante além do curso das rodas e resultou em quebras no chassi :?

[]'s

Arnaldo Tomazetti
14/02/2006, 14:00
Em alguns casos dá pra resolver:
Se o curso da caixa for maior, coloque um braço pitman mais curto, se o curso da caixa for insuficiente, coloque um pitman mais comprido
Geralmente tem que encurtar, pois a F-75 esterça pouco, algumas caixas tem regulagem...
abs

Serelepe
19/02/2006, 12:25
Depois de muita queimação de pestana e muita pesquisa eu acho que decidi.
Vou mesmo instalar a caixa de direção do maverick. A adpatação é muito mais simples e todas as pessoas que tem esta caixa instalada só falam bem da adaptação.
O único inconveniente é o seguinte: Achar o raio da caixa. Ninguém tem esta caixa pra vender; pelo menos não consegui achar na net.
Se alguém souber de alguma me avise que estou interessado.
Abraço

Giovani
19/02/2006, 15:20
Serelepe, então ponha a do Opala. É o mesmo serviço e a caixa é muito melhor. Mais tarde, se quiser, pode instalar uma hidráulica, sem precisar refazer a adaptação, basta trocar a caixa.

Pesquise sobre a caixa do Maverick aqui no fórum... :roll:

[]'s

chevro
19/02/2006, 18:58
Estão adaptando nos jeeps daqui o setor hidraulico do santana, fica perfeito, quem olha acha que é original de fabrica, ele fica instalado à frente dos jumelos dianteiros . pense nisso.

Serelepe
20/02/2006, 21:39
sorvetão, Giovani, chevro,
Galera,
Olha que situação difícil.
Eu achei a caixa do Maveco na Josewal.
Fica em R$ 750,00 a vista com os suportes e as barras.(Mão de obra de instalação por minha conta).
Eles também desaconselham qualquer outra caixa de direção que não seja a do Maverick ou da S-10 Hidráulica. Palavras deles: "O resto é dor de cabeça".
Encontrei também a caixa + Bomba + Coluna de direção do Omega (Pacote fechado por R$ 800,00).
E agora? O que o pobre do Serelepe faz???
Preciso decidir isso até o dia 02-março, quando tenho que comprar e levar para o mecânico instalar.

Giovani
20/02/2006, 23:22
Olha que situação difícil.
Eu achei a caixa do Maveco na Josewal.

Eles também desaconselham qualquer outra caixa de direção que não seja a do Maverick ou da S-10 Hidráulica. Palavras deles: "O resto é dor de cabeça".
Encontrei também a caixa + Bomba + Coluna de direção do Omega (Pacote fechado por R$ 800,00).
E agora? O que o pobre do Serelepe faz???
Vc não leu minha mensagem anterior?

Como vc ainda tem tempo, pesquise!

Pode começar por aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15794&highlight=dire%E7%E3o+opala
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1024&start=0
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13784&start=0
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4792&start=0

[]'s e boa leitura! :concordo:

Kako
23/02/2006, 10:54
Serelepe,

Eu desisti de colocar a DH, comecei a ver direito, e estava encarando a coisa como um monte de tranqueiras ( Cx muito grande, mangueiras a bomba), coisas p/ dar problemas futros. :mrgreen:

Resolvi simplificar, depois de dar umas volta em um CJ-5, com dir. do maveco: no inicio apanhei um pouco :mrgreen: , mas depois beleza.

Iniciei anti-ontem a troca da direção, agora "Vamu vê nu ki dá!"

[]'s simplificando a vida p/ um futuro menos complicado :concordo:

Kako
23/02/2006, 11:17
Gildo,

Dá uma olhadinha na direção do Opala, S-10, Troler, são parecidas (entre si) e a adaptação é bem mais simples, e tem também a famosa (direção do gol).

:D Aí, já teve mané que instalou a da S-10 invertida... Girava o volante pra direita ela ia pra esquerda... :lol: Tiveram de mudar alguma coisa, mas não sei o que era... :roll:

[]'s

Sei o que provavelmente fezerão. :parede: :parede: :parede:

Ontem discundo com o mecanico, onde de fato iria ficar a Cx-Dir.:

OM - ... Mais p/ frente,
EU - não aqui tá bão...
OM - Há! Já Sei! Porque não colocamos ela mais p/ frente e INVERTEMOS O BRACINHO...

:shock: :putz: :parede: :parede:

Já viu no que ia dar né, mas, o pior fio p/ convencer o cara de que ele estava errado, cara perdi uns trinta minutos. :mrgreen:

:concordo:

Sergio Fernando
06/10/2006, 14:09
Amigo estou a procura de comprar o Sistema completo de direção hidraulica . Quem souber ! Entra em contato.
Valeu

RogérioNunes
17/10/2006, 21:09
Simplesmente colocaram a caixa atrás do diferencial próximo onde ficava a caixa original.
As caixas de direção que tem o pitmam para trás como a S10, Opala,D10/D20 ect..tem que ser instaladas na frente do diferencial próxima a grade na frente da viatura,se não, acontece isso,vc vira o volante pra esquerda, as rodas vão pra direita.
A caixa da F1000 tem o pitmam para frente aí, dá certo instalar atrás do diferencial.
Estou tomando como referencia da caixa de direção pra determinar frente e trás o eixo estriado mais fino.

[]'s

Carlos_bass
18/10/2006, 15:07
Pretendo colocar D.H em minha F75 vi as fotos da adptação da caixa do opala, mas não achei muito legal a idéia de fazer aquele buraco na lataria. Não há nenhum outro tipo de caixa que possa ser adaptada sem que haja a necessidade de fazer cortes na lataria.

RogérioNunes
18/10/2006, 19:59
Pretendo colocar D.H em minha F75 vi as fotos da adptação da caixa do opala, mas não achei muito legal a idéia de fazer aquele buraco na lataria. Não há nenhum outro tipo de caixa que possa ser adaptada sem que haja a necessidade de fazer cortes na lataria.


Carlos,
O corte sendo bem feito, preciso e bem acabado,depois da caixa do opala instalada fica muito bom(minha opinião).Alguns fazem esse corte no maçarico, que fica horrível.Mas se ainda assim não quiser instalar a caixa do opala, coloque a da F1000 que vai trabalhar fora da lataria, mais ou menos próximo ao amortecedor.

[]'s

cangu
24/10/2006, 09:50
olpessoal estou estudando qual caixa colocar com a mesma coluna da rural de preferencia que a caixa fique proxima da original digam qual adaptar pq eu tb naum gosto da caixa lah aparecendo podem me ajudar com fotos?????

FERGIUSTI
23/05/2007, 15:37
Pessoal, alguem poderia me ajudar, quero colocar hidraulico na direção da "Marinette" minha rural, so que a suspensao dianteira é com molas helicoidais os mecanicos dizem que nao ten jeito.....:cry:
Será mesmo? alguem ja fez?

Polvora
23/05/2007, 18:32
Rapaziada,

Estou usando a direção do Landau. Coube no mesmo local da direção original tenho que fazer umas fotos e dai posto lá no tópico do Mammoth.

[]s

marcosmoscz
15/08/2007, 10:26
PessoaL estou com um problema no meu reservatorio de fluido hidraulico do opala, ele fica vazando pela tampa, já procurei em lojas autorizadas da chevrolet, ai fiquei pensando em adaptar algum outro no lugar, alguem pode me dar uma dica de qual fica legal no lugar desse?

Abraços

Marcos

Polvora
15/08/2007, 14:12
O reservatório é separado da bomba ???

Se sim tenta usar o do Monza é fácil de achar e a capacidade de óleo não deve ser muito diferente.

[]s

marcosmoscz
15/08/2007, 14:37
Muito obrigado Polvora, vou em algum desmanche tentar achar o do monza!!!!!

Abraços

Marcos

Polvora
20/08/2007, 14:19
Rapaziada,

Estou usando a direção do Landau. Coube no mesmo local da direção original tenho que fazer umas fotos e dai posto lá no tópico do Mammoth.

[]s

Rapazaida,

Direção Hidraulica do Landau o Pitmam está na mesma saida do original com a direção que o Pitmam sai pra cima.

Gildo Cappatti
12/10/2007, 13:40
Rapazaida,

Direção Hidraulica do Landau o Pitmam está na mesma saida do original com a direção que o Pitmam sai pra cima.

Pessoal, acabei comprando a do Opala mesmo. Levei a incrível HUCK, para instalar hoje! Me aconselharam por ja está com o motor do Opala 4cc.

santistadoente
04/12/2007, 16:34
sorvetão, Giovani, chevro,
Galera,
Olha que situação difícil.
Eu achei a caixa do Maveco na Josewal.
Fica em R$ 750,00 a vista com os suportes e as barras.(Mão de obra de instalação por minha conta).
Eles também desaconselham qualquer outra caixa de direção que não seja a do Maverick ou da S-10 Hidráulica. Palavras deles: "O resto é dor de cabeça".
Encontrei também a caixa + Bomba + Coluna de direção do Omega (Pacote fechado por R$ 800,00).
E agora? O que o pobre do Serelepe faz???
Preciso decidir isso até o dia 02-março, quando tenho que comprar e levar para o mecânico instalar.

Me disseram que só funciona essa caixa se a F 75 tiver pneus normais, com pneus largos não fica legal so a da Ranger mesmo!
alguem pode opinar?

Loiro
04/12/2007, 16:41
Me disseram que só funciona essa caixa se a F 75 tiver pneus normais, com pneus largos não fica legal so a da Ranger mesmo!
alguem pode opinar?


O bom é colocar caixa de direçao de pkp!! S10 e etc pois o pneus ja é maior que o do carro! Landau tambem fica legal!

santistadoente
25/12/2007, 17:11
Mais da S1o ja me ofereceram, mais tem que cortar lata para adaptar, da Ranger me disseram que não corta nada!
Me aconselharam a colocar a caixa zf não da importada, alguem sabe onde encontrar?

fabiano carraro
19/01/2008, 16:54
Pessoal, alguem poderia me ajudar, quero colocar hidraulico na direção da "Marinette" minha rural, so que a suspensao dianteira é com molas helicoidais os mecanicos dizem que nao ten jeito.....:cry:
Será mesmo? alguem ja fez?:pensativo:TEM SIM,ja fiz em uma impecavel com a do santana mesmo,pena que nao tenho + as fotos,mas pense ai, nao estamos muito longe(floripa/curitiba)quem sabe assim que terminar a reforma da oficina nao faço pra ti.valor de hoje R$800,00 e vç nao ç incomoda com nada.só em trazer o carro até aq.:concordo:

bez
13/10/2008, 22:28
Galera... comprei uma cx do landau pra minha F75... meu meca comentou que NÃO

bez
13/10/2008, 22:30
ops... continuando...
NÃO gostaria de adaptar no local original...como vimos em algumas fotos aqui no site... pois ele acha que aquele braço que liga a cx com a roda... (acho que é pitman.. rsss) so serve para dar folga...
Alguem tem alguma ideia de como fazer essa adaptação colocando a cx mais ou menos = a do opala... la na frente ?

WELLCJ5
18/12/2008, 14:30
Rapazaida,

Direção Hidraulica do Landau o Pitmam está na mesma saida do original com a direção que o Pitmam sai pra cima.

Só uma dúvida: Vc fez algum suporte para colocar esta caixa ?

Tenho uma F-100 4x4 e pretendo colocar a direção hidraulica em breve.

Abs.

Wellington

Admir
20/12/2008, 15:19
Olá companheiros...

A cx hidraulico do Alfa Romeo é uma otima pedida, é a msma do opala, porém, devido ao modelo do alfa, o pitmam foi projetado para frente. Ela é instalada atras da travessa q liga as longarinas, evitando cortes na lataria da frente. Qdo fiz a adaptação comprei: cx, mangueiras, reservatório e etc num ferro velho de alfa em BH. Foi a 2ª melhor adaptação q fiz, só fica atras da adaptação do motor diesel... Quem quizer fotos é só falar...

Polvora
03/01/2009, 17:37
Só uma dúvida: Vc fez algum suporte para colocar esta caixa ?

Tenho uma F-100 4x4 e pretendo colocar a direção hidraulica em breve.

Abs.

Wellington

Wellington,

Foi feito sim um suporte para a caixa que vai parafusada na longarina.

[]s

Cássio
01/03/2009, 18:25
Tenho uma f-75 4 cilindros e estou tentando colocar um setor hidraulico de s-10, mas estou com problemas para colocar a coluna na posição original pois o eixo que vai até o setor fica muito baixo, fazendo com que o eixo dianteiro toque nele quando a suspensão subir, e para ele ficar mais alto acaba tocando o suporte do motor. Se alguém fez essa adaptação e puder dar uma dica, será muito bem vinda e fotos seriam uma grande idéia.
Um grande abraço.

akio nishikawa
01/03/2009, 18:48
Cássio, não tem como passar por dentro do suporte do motor?A minha não tem direção hidráulica ainda, mas talvez de pra ter uma ideia com a foto, dá uma olhadinha...:concordo:

Sergio Grisça
01/03/2009, 22:38
Olá Carlos, estou adaptando o direção do honda civic na minha rural 1975, será que fica bom?

Cássio
02/03/2009, 11:40
Akio, obrigado pela sua idéia e pelas fotos. Este exemplo que voce colocou anteriormente deve ser de uma F-75 6cil., nela é tudo mais fácil de fazer. Na 4cil. a coisa complica um pouco mais, eu teria de projetar um suporte novo para o motor, o que transformaria minha adaptação em um serviço complicado. Acho que seria mais simples fazer SPOA na pick up, e passar o eixo da direção por baixo do suporte do motor, assim mesmo ele ficando baixo, não haveria o risco de ser alcançado pelo eixo dianteiro. Tive pensando também em colocar o setor no lugar original, conforme falou anteriormente um outro colega do forum, que anexou umas fotos. Ele tem o do landau, no meu caso eu tenho um setor mecânico de S-10 e também um hidráulico. Estou vendo qual fica mais fácil de colocar. Mas de antemão te agradeço pela resposta e acho que devemos dar continuidade ao tema, pois poderá te aparecer alguma ideia nova ou algum colega ter mais uma solução para propor.
Ia me esquecendo, estou sofrendo também com a adaptação do hidrovácuo do opala e da pedaleira, porque o espaço na 4cil. é mínimo, ela tem o carburador exatamente nessa posição e não encontrei nada de fotos de adaptação para motores 4cil.
Um forte abraço.

WELLCJ5
13/03/2009, 13:47
Alguem sabe ou tem caixa de direção hidraulica do santana adaptado na F-75/Rural ???

Gostaria de saber a durabilidade, principalmente se a viatura tiver pneus 33".

Abs.

Wellington

heltonmac
03/06/2009, 17:26
:discordo: nem coloca a do Santana. no começo funciona bem depois da vazamento conserta vaza de novo.Eu tenho na minha já estou arrancado, tou colocando da S10. Eu particularmente e experiência própria acho muito fraca. Se for colocar gaste + um pouco e coloque uma + forte. Senão é jogar dinheiro fora, igual joguei qualquer duvida é só falar

WELLCJ5
07/06/2009, 22:31
Valeu pela dica !!!!!

Já está fechado, vou colocar a do Omega, que é praticamente a mesma do Opala, fácil adaptação e bem resistente, sem falar no custo que é muito baixo.

Abs.

Wellington.

João Fellipe
23/06/2009, 22:16
To procurando uma F-75 pra comprar eu faço trilha de ranger e pow é DH a pergunta é a F-75 é tão dura assim? ou da pra levar?

santistadoente
23/06/2009, 23:27
To procurando uma F-75 pra comprar eu faço trilha de ranger e pow é DH a pergunta é a F-75 é tão dura assim? ou da pra levar?

Voce tem bastante muque?
Faz musculação?
huahuaauhua
brincadeira, coloca DH, quem tem DH não acostuma sem ela........
Temos aqui no forum o amigo Umberto que vende da Blazer, que se encaixa perfetamente na" F", eu tenho uma comprada com ele!
Abraço e boa sorte!:pipoca:

heltonmac
26/06/2009, 18:25
To procurando uma F-75 pra comprar eu faço trilha de ranger e pow é DH a pergunta é a F-75 é tão dura assim? ou da pra levar?

:concordo: O problema é as folga e se for arrumar para deixar tudo certinho fica quase no mesmo valor de vc colocar um DH. E outra tudo que é bom se acostuma fácil.
Segue + fotos da minha que estou colocando da S10

RogérioNunes
26/06/2009, 22:10
Independente de qual caixa usar, seja opala, S10,ranger ou outra qualquer e que for instalada depois da travessa é importantíssimo fazer o REFORÇO DO CHASSIS e TRAVAMENTO DA TRAVESSA em ambos os lados.
Com o tempo, o chassis vai quebrar por fadiga e os rebites da travessa folgarão até quebrar.
O sistema de direção original foi projetado pra exercer um esforço na longitudinal do chassis .Com a nova configuração, todo esforço da caixa de direção será exercido transversalmente e a ponta do chassis onde a caixa é fixada assim como os rebites e a própria travessa receberão todo esforço.
Mas isso não acontecerá com pouco tempo....dependendo da utilização da viatura,tamanho de pneu, motor mais pesado, guincho,etc,etc,etc pode adiantar o processo.O esforço cíclico (fadiga) pode levar mais de ano ou alguns meses para provocar a quebra dependendo das condições que relatei acima.


[]´s

onduty
29/06/2009, 18:38
Já q o assunto desse topico é DH...

Estou vendendo uma caixa de direção hidraulica do opala 6cc, está totalmente boa sem folgas e nem vazamentos.

R$250, sujeito a negociação. kkkk

Fotos por MP.

Valeu

Haroldoz
31/01/2010, 00:10
Caros amigos, já pesquisei em varios tópicos nesse forum e percebir muitas opinioes sobre adaptações da direção hidraulica na F75 e fiquei com mais duvidas ainda: DH do opala, ômega, S10, santana e outros...
Gostaria que alguem expert no assunto me detalhace a melhor direção hidraulica para adaptar em minha viatura.... por favor se alguem me fiver o favor de listar todas as peças que levam e como adaptar eu agradeseria muito....OBRIGADO.
Sao poucas as pessoas em meu estado que entendem do assunto e querem arrancar o coro no preço...principalmente de fornecer as peças...posso comprar em outros lugares mas nao sei relação e nem marcas... chassis, lataria, motor e caixa estao reformados e perfeitos....... só falta isso. Valeu...

heltonmac
31/01/2010, 11:14
Coloque qualquer uma dessas, menos do Santana. Eu tive a do Santana mas é muito fraca e logo vai dar problema vc arruma e logo da problema de novo hoje utilizo a da S10 nunca + deu problema
Aqui tem tópico com fotos da minha para se ter uma Idea
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61386&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61386&page=2)
Também tem outros tópico falando certinho sobre as caixa que preferir + de preferência para caixa de veículos mas novos pois se um dia precisar de reparo peças vc acha fácil.
Qualquer duvida estamos ai e se precisar de fotos colo + para vc

Haroldoz
01/02/2010, 14:16
Grande Giovani, já pesquisei bastante, mas tô com duvidas sobre o freio a disco tambem, como faço para colocar? Quanto custa o kit que vc vende?
Voce pode me listar todas as peças que iram ser utilizadas para adaptar esse freio(hidrovacuo, servo, etc), que sejam mais eficazez...obrigado:parede:
Se preferir manda uma email: haroldoassouza@hotmail.com
Quanto a direção hidraulica vou colocar a do ômega....

Renegado
01/02/2010, 15:59
BOA TARDE

Tenho uma F-75 com suspensão alterada( "SPOA" )e Pneus 33, com a DH da Ranger. Optei por esta porque o braço da caixa de direção sai p/ frente, permitindo coloca-la antes da barra de direção.
Essa DH é bem robusta, comprei usada e ainda não precisei recondicionar.

by_truckers
10/05/2010, 22:39
Comprei uma F alguns meses e estou modificando ela, porem ja pesquizei muito sobre direcao para coloca-la, vou coloca-la da S-10 gostaria de saber das modificacoes feitas na F para ficar um bom trabalho, caso tenham fotos e expecficaoes como bomba, olia e mangueiras usadas, pois o setor de direcao seria o da s-10.. Gostaria de saber informacoes..
Agradeco desde jah...


Abracos galera da 4X4

santistadoente
10/05/2010, 23:09
Comprei uma F alguns meses e estou modificando ela, porem ja pesquizei muito sobre direcao para coloca-la, vou coloca-la da S-10 gostaria de saber das modificacoes feitas na F para ficar um bom trabalho, caso tenham fotos e expecficaoes como bomba, olia e mangueiras usadas, pois o setor de direcao seria o da s-10.. Gostaria de saber informacoes..
Agradeco desde jah...


Abracos galera da 4X4

Caro amigo tem muita informação aqui sobre essa mudança, eu mesmo fiz essa adaptação e ficou muito boa, mais faça com um profissional, pois se trata de um item de segurança, da uma pesquisada no forum!
Vou te passar o link daqui mesmo, mais tem muito mais, tenho algumas fotos se voce não achar me da um alo!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61386&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=61386&page=2)

by_truckers
11/05/2010, 22:34
Gostaria apenas de saber qe tipo de bomba hidraulica coloco no num motor 6cc de willis original e qual os tipos de mangueiras qe uso, a polias qe encaixam corretamente, ja pois reforcos colocarei mas adiante apos termino todo da F... Estou restaurando a parte de suspensao dela ainda tipo rolamentos, cruzetas, freios.. etc.. e o proximo passo seria a Direcao.
Agradeco pela ajudaaa

Elmer_Jeep
12/05/2010, 11:33
Fera, dá uma olhada nesse tópico aqui onde listei alguns tópicos que tratam sobre essa adaptação, bomba, caixa, polias, etc:

Melhor forma de adaptar polia no Bf ? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46471)

[]'s

Tchê 4x4
13/05/2010, 10:24
Voce tem bastante muque?
Faz musculação?
huahuaauhua
brincadeira, coloca DH, quem tem DH não acostuma sem ela........
Temos aqui no forum o amigo Umberto que vende da Blazer, que se encaixa perfetamente na" F", eu tenho uma comprada com ele!
Abraço e boa sorte!:pipoca:
Hahahaha!!!... Essa pergunta fou muito bôa... Acho que nunca tinha lido a palavra "Muque"!!! Rsrsrsrs

santistadoente
13/05/2010, 17:29
Hahahaha!!!... Essa pergunta fou muito bôa... Acho que nunca tinha lido a palavra "Muque"!!! Rsrsrsrs

Braço, murro,muque muqueta...........
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
DH também é cultura!
Abraço!:dance:

RICARDO MALDI
26/05/2010, 12:42
e ai gildo, na minha adaptei uma caixa do santana hidraulico, ficou legal e a adaptação é facil....

santistadoente
26/05/2010, 13:19
e ai gildo, na minha adaptei uma caixa do santana hidraulico, ficou legal e a adaptação é facil....


ele fez esse tópico e acho que mudou pra Saturno......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:mrgreen:
Faz mais de 5 anos que tem esse tópico, nunca vi ele por aqui!:pensativo:
abraço e descurpa a brincadeira!

Eduardo Riva
18/09/2010, 13:33
Ola Galera, sou novo no forum e ainda não estou muito familiarizado!
Bom, quero colocar uma direção hidraulica numa f75, ano 81 com motor 4cc a gasolina. É uma viatura de trabalho, transporte de carga e pega umas estradas bem precárias.
Dessa forma me aconselharam a adaptar a cx de direção da f1000 mwm. Porem algumas pessoas dizer que eh muito grande e nao cabe!
O carro nao estah comigo, fica no interior do ES. quero comprar o kit hidraulico e adaptar lah mesmo.
dentre as que listarei a seguir, qual vcs me aconselham realmente adaptar!!???

cx de direção hidraulica de:
f1000 (meio cariha aqui no RJ)
s10 (sem base de preços)
opala (600 reais kit completo)
L200 (recomendaram mas nem sei se funciona!)

Quem puder me responder, ficarei muito grato!!!!
Obrigado!

Denilsom
18/09/2010, 22:23
Colega eu coloquei na minha Rural a do Omega que é a mesma do opala muito boa, mas tem o detalhe de ter que cortar um pouco a lataria na frente, se fosse hoje eu optaria pela da S 10 muitos do forum usam, vc ate encontra fotos da adaptaçao.

Eduardo Riva
19/09/2010, 11:28
Vou procurar !!!

Brigadão!

Eduardo Riva
20/09/2010, 11:06
Olá Galera, td certo?

Olha só, aqui no RJ eu não to encontrando o kit de DH da S10 por menos de $2000,00... Mas encontrei o setor hidráulico do Opala (provavelmente terei que trocar os reparos), com bomba de S10 e reservatório, td isso por $400,00!!

Esse preço está bom?

E o mais importante, a DH do Opala aguenta mesmo o tranco?

Abração a todos e obrigado!

Eduardo Riva
20/09/2010, 19:19
Fala galera, td certo? só não comprei a cx de opala q falei anteriormente pq, por acaso, descobri uma outra caixa. Não sei de qual veículo, mas é muito mais robusta! Porem ela tem um sistema diferente, o pitman não vai para direita/esquerda como a do opala, e sim para frente e para trás como as caixas de caminhoes mais pesados. o braço pitman tbm é bem maior e robusto.
Alguém já ouviu falar de uma cx assim? e se já foi colocada numa f75?

Valeu pela paciencia ai galera! sou leigo no assunto!

Abração!

RogérioNunes
20/09/2010, 20:30
Eduardo, já instalei uma dúzia ou mais de caixa de opala/ômega e nunca soube de problemas qto a durabilidade.Eu tenho F75 tb e está com a frente bem pesada pois uso motor Q20B,guincho mecânico e pneu 31 e em cinco anos de uso diário só troquei uma vez a mangueira de alta pressão e óleo. Existem várias caixas que podem ser adaptadas
,porém, questões como custo, facilidade de aquisição,facilidade de manutenção e viabilidade de instalação pesam na escolha.Essa caixa que vc econtrou é de qual veículo?Já pensou se precisar de um reparo?É viável a sua instalação?
Tira umas fotos dessa caixa que encontrou e posta aqui pra galera ver se identifica.Em qual cidade está a F?


Fala galera, td certo? só não comprei a cx de opala q falei anteriormente pq, por acaso, descobri uma outra caixa. Não sei de qual veículo, mas é muito mais robusta! Porem ela tem um sistema diferente, o pitman não vai para direita/esquerda como a do opala, e sim para frente e para trás como as caixas de caminhoes mais pesados. o braço pitman tbm é bem maior e robusto.
Alguém já ouviu falar de uma cx assim? e se já foi colocada numa f75?

Valeu pela paciencia ai galera! sou leigo no assunto!

Abração!

Eduardo Riva
20/09/2010, 23:20
Fala aí Roger,

As duas cxs devem precisar de reparos, estão em um ferro velho aqui no RJ.
Se a de Opala aguenta é bem robusta, beleza! Minha preocupação é deixar meu pai na mão na época da colheita, usa muito! Eu pensei nesta segunda cx, pq a F75 é do meu pai, e o coroa deixou a belezinha ate hoje toda original, aí está de frescura em cortar um pouco de lata para colocar a DH.

A pick-up está no interior do Espírito Santo, numa cidade chamada Alegre.

Vou tirar fotos e postar! tenho que colocar uma foto aqui no meu nome tbm, mas ainda nao sei...rs
Valeu ai pela atenção!

Eduardo Riva
21/09/2010, 11:41
Aí galera, td bem?!

Vcs sabem de que veículo é essa caixa? E essa de Opala aí, tá muito ruim? acho que as duas terei que trocar reparos e tal...
To tentando anexar as fotos aqui na mensagem... mas qq coisa as fotos já estão no meu porfil...

Essa Cx maior daria uma boa adaptação na F75??

Abração!

Eduardo Riva
21/09/2010, 11:42
As ultimas fotos!

antonio umino
21/09/2010, 18:43
Olá. Prezado, a foto 1 a da esquerda parece ser de um Caminhão Mercedes 608. e a outra parece ser de F4.000 ou F1000, Se for do mercedes 608 acho que fica muito grande pra adaptar nas Rural e F. vamos esperar a resposta dos outros, Posso estar enganado.. ok/

Eduardo Riva
21/09/2010, 19:28
Olá Antonio, td certo?!
O cara do ferro velho disse que essa ZF era de um Opala, agora não sei se realmente era... E a maior, pode ser mesmo da 608, um vizinho meu tbm acha!
Pelo que li em td o forum, as cxs de F1000 e S10 não precisam cortar laratira, mesmo sendo pouquinho! Vou continuar procurando a cx da S10 essa semana e conversando com a galera aqui do Forum, se eu nãoi encontrar, será uma dessas aí em cima mesmo!
Abraços!

RogérioNunes
21/09/2010, 20:23
Com certeza a caixa maior é de opala.Pelas fotos parece que está a um bom tempo parada e isso requer uma revisão geral ainda mais que será usada em viatura de trabalho.A outra caixa parece mesmo ser de 608 mas não tenho certeza.


Olá Antonio, td certo?!
O cara do ferro velho disse que essa ZF era de um Opala, agora não sei se realmente era... E a maior, pode ser mesmo da 608, um vizinho meu tbm acha!
Pelo que li em td o forum, as cxs de F1000 e S10 não precisam cortar laratira, mesmo sendo pouquinho! Vou continuar procurando a cx da S10 essa semana e conversando com a galera aqui do Forum, se eu nãoi encontrar, será uma dessas aí em cima mesmo!
Abraços!

Eduardo Riva
22/09/2010, 22:29
Fala Galera!!!

Finalmente, encontrei a DH da S10!! Comprei o kit completo num ferro velhor em São Gonçalo - RJ. S10 ano 2002, a cx está semi-nova!
Dei uma limpezinha nela e olhem aí como ela ficou!
E o kit saiu por R$700,00... Acho que fiz boa compra!

Agora, que tipo de polia devo usar? a original da S10 pelo que pude ver nao rola....

Brigadão galera!

Abração!

Eduardo Riva
22/09/2010, 22:33
Mais fotos!

Eduardo Riva
22/09/2010, 22:34
Última fotos!

antonio umino
23/09/2010, 09:39
Olá. Que bom que vc achou da s10. agora pra adaptar nas f. o braço do setor original da S10 acho que tem que trocar pela da F1000 ou de outra que tem o furo para colocar o terminal de direção. Vamos ver a opinião dos foristas ......

Elmer_Jeep
23/09/2010, 09:50
Olá. Que bom que vc achou da s10. agora pra adaptar nas f. o braço do setor original da S10 acho que tem que trocar pela da F1000 ou de outra que tem o furo para colocar o terminal de direção. Vamos ver a opinião dos foristas ......

A DH da S10 é bem legal mesmo e o pitman da F1000 casa certinho nas estrias, eu uso assim no meu Jeep e já instalei no de um cliente também.

[]'s

Eduardo Riva
23/09/2010, 10:51
Legal!!

Então, o macânico terá que trocar o braço do setor, talvez o pitman, pelo da F1000 (tem uma cara com uma F75 verde com cx de S10, acho que ele deixou o pitman original pelo que vi nas fotos)...
Quem puder dar mais dicas, brigadão! Acho que terei que levar fotos pro mecânico do meu pai, ele nunca adaptou uma, tô com receio disso, mas vamos ver no que dá!

Abração galera!

Eduardo Riva
28/09/2010, 16:40
Fala Galera, td certo com vcs?

Pow, to com uma dificuldade danada para arranjar uma polia para adaptar nessa bomba da S10. Fazer o flange é o de menos!!!hehe Já estou pensando na possibilidade de mudar as polias do motor da viatura e do alternador para dar menos trabalho... O que vcs acham?

Eu tbm vi algumas adaptações que colocaram um amortecedor pegando o eixo e a barra da direção... Terei que fazer isso tbm? para que serve isso?

No mais´, só alegria, nesta quarta feira o kit da S10 irá para o Espírito Santo e começaremos os trabalhos...

Abração a todos!

santistadoente
01/10/2010, 15:40
Legal!!

Então, o macânico terá que trocar o braço do setor, talvez o pitman, pelo da F1000 (tem uma cara com uma F75 verde com cx de S10, acho que ele deixou o pitman original pelo que vi nas fotos)...
Quem puder dar mais dicas, brigadão! Acho que terei que levar fotos pro mecânico do meu pai, ele nunca adaptou uma, tô com receio disso, mas vamos ver no que dá!

Abração galera!

Com o Pitmam original da Blazer, não ficou boa, demorei mais achei um pitman, adequado e agora ela esterça , que é uma beleza, só que infelizmente não sei de que carro é, mais sei que é importado, de pickup, peguei aqui na Castelo Branco, vou ver se acho a foto e publico!
abraço!
Olha um video dela esterçando;
http://www.youtube.com/watch?v=4PHwqAA7zHo&feature=player_embedded

Tchê 4x4
01/10/2010, 17:17
:mrgreen: Esse guri é bom de manobra!!!... Mas me diz uma coisa, essa tua camera tava presa no óculos???!!! Rsrsrs

santistadoente
01/10/2010, 18:18
:mrgreen: Esse guri é bom de manobra!!!... Mas me diz uma coisa, essa tua camera tava presa no óculos???!!! Rsrsrs


Sou péssimo com cameras..........:pensativo:.
hehehehehe
Estava dirigindo com uma mão, e a outra eu tentava filmar.........:oops:
Abraço!

Tchê 4x4
01/10/2010, 18:27
:mrgreen: Putz, eu achei o contrário, pois onde tu olhava parecia que a camera ia junto!!! Rsrsrs

Continua postando que é legal, admiro muito essa verdinha!!! Abraço.

santistadoente
01/10/2010, 18:32
:mrgreen: Putz, eu achei o contrário, pois onde tu olhava parecia que a camera ia junto!!! Rsrsrs

Continua postando que é legal, admiro muito essa verdinha!!! Abraço.


Da tua Rural deve ser Inter, parabéns pela surra nos Gambas, no ultimo minuto tche.......:odedo:
Se for Gremio parabéns pelo cacete nos Bambis:odedo::odedo::odedo:

Tenho muita coisa de DH, se precisarem to por aqui!
Qualquer coisa da um grito tche:concordo:

Tchê 4x4
01/10/2010, 18:38
:odedo: de colorado só a viatura, é cacete nos Bambis!!! :concordo: Abraço.

santistadoente
01/10/2010, 23:29
:odedo: de colorado só a viatura, é cacete nos Bambis!!! :concordo: Abraço.


Pinta esse morango de azul.............:mrgreen:
Brinks.............
Grande abraço!

titimoser
02/10/2010, 00:07
Comprei a DH do santana por 300,00 e ta boa!! tenho motor opala 4c e gabine de fibra e pneu 31... vai aguentar eu acho!!
tem um amigo aqui que te uma de santana com opala 6c e pneus 33 nunca deu problema! vai muito de como usar a direcao e como montar ela!!
no meu jeep tinha pneus 33 e também aguentou sempre..

Tchê 4x4
02/10/2010, 18:19
Pinta esse morango de azul.............:mrgreen:
Brinks............. Grande abraço!

:mrgreen: Deixa assim... Colorado pra mim é um pelo de cavalo!!! Rsrsrs

:concordo: E Titimoser, eu uso na Haragana com pneus 31" e nunca deu problema. Abraço.

Eduardo Riva
04/10/2010, 18:20
E ai galera, td certo??

Hehe Colrado neles!!

Aqui, deixa eu ver se eu entendi... Esterçar = "virar" o quanto tem para curvar... seria isso?

Mas se forçar muito, não vai quebrar alguma coisas? pq enquanto original, a f75 "curva" pouco...
Pelo que vi nas fotos, o pitman é mais comprino, certo? assim as rodas fariam um raio de curvatura maior...
O pitman da F1000 é maior? Eu vi uma Dodger Ram com a frente desmontada no mec, a caixa de DH dela parecia a mesma da S10, porem o pitman era muuuito maior... será que serviria?

Valeu galera!
Abraços

SERGINHO DA F-75
04/12/2010, 16:53
Olá companheiros...

A cx hidraulico do Alfa Romeo é uma otima pedida, é a msma do opala, porém, devido ao modelo do alfa, o pitmam foi projetado para frente. Ela é instalada atras da travessa q liga as longarinas, evitando cortes na lataria da frente. Qdo fiz a adaptação comprei: cx, mangueiras, reservatório e etc num ferro velho de alfa em BH. Foi a 2ª melhor adaptação q fiz, só fica atras da adaptação do motor diesel... Quem quizer fotos é só falar...
ai amigo, se poder enviar fotos agrdeceria muito. serginho bcsmartins@terra.com.br

FABRICIO SCHWARZBACH
05/09/2011, 14:38
Olá Pessoal,
Sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida que pode servir para muitos.
Comprei uma F75 e a mesma possui um setor de gol. Achei o fim, mas td bem.
Gostaria de saber o que faço para resolver o meu problema, pois sou iniciante. Agora que vou começar a mexer nela e não entendo muito.
Se alguém puder me ajudar agradeceria muito.
Abraço

crzanelli
04/08/2012, 18:00
Me mande as fotos se vc ainda as tiver!
estou querendo adaptar na minha Rural 1975.




Olá companheiros...

A cx hidraulico do Alfa Romeo é uma otima pedida, é a msma do opala, porém, devido ao modelo do alfa, o pitmam foi projetado para frente. Ela é instalada atras da travessa q liga as longarinas, evitando cortes na lataria da frente. Qdo fiz a adaptação comprei: cx, mangueiras, reservatório e etc num ferro velho de alfa em BH. Foi a 2ª melhor adaptação q fiz, só fica atras da adaptação do motor diesel... Quem quizer fotos é só falar...

Gui86
16/04/2013, 21:10
Boa noite galera!
Achei na net a caixa de direção da Kombi semi hidraulica...sera que da pra adaptar??? aguenta?? vou colocar pneus 265/70 recapados com borracha armadillo!!
Obrigado

santistadoente
16/04/2013, 21:23
Esquece, coloca da Ranger , Blazer, ou S10 compativeis com o tamanho, peso etc!
Cuide-se, esse é um item de segurança!
Sem esquecer na facilidade de reposição de peças.
Boa sorte!

Elmer_Jeep
17/04/2013, 09:24
Esquece, coloca da Ranger , Blazer, ou S10 compativeis com o tamanho, peso etc!
Cuide-se, esse é um item de segurança!
Sem esquecer na facilidade de reposição de peças.
Boa sorte!
A caixa hidráulica de opala também são robustas e confiáveis, meu pai usa na F75 dele já faz 11 anos(instalamos em 2002) e roda diariamente, nunca precisou de manutenção apenas foi revisada na época da instalação.

[]'s

santistadoente
17/04/2013, 09:37
A caixa hidráulica de opala também são robustas e confiáveis, meu pai usa na F75 dele já faz 11 anos(instalamos em 2002) e roda diariamente, nunca precisou de manutenção apenas foi revisada na época da instalação.

[]'s

Procuramos falar do que conhecemos, como usei da S10, e ficou muito boa, falo sobre ela, quando coloquei o braço pittman, da F1000 matou a pau, esterçou muito a partir dessa modificação, voce usou o braco pittman do opala tambem?
Grande abraço!

Elmer_Jeep
17/04/2013, 10:14
Procuramos falar do que conhecemos, como usei da S10, e ficou muito boa, falo sobre ela, quando coloquei o braço pittman, da F1000 matou a pau, esterçou muito a partir dessa modificação, voce usou o braco pittman do opala tambem?
Grande abraço!
No Crocodillo to satisfeito com a DH de S10, ta com pitman da F1000 e comanda os 40" numa boa.

Na F75 do meu velho com DH de opala instalamos o pitman do Engesa que é mais reforçado comparado com o de opala.

[]'s

santistadoente
17/04/2013, 10:29
No Crocodillo to satisfeito com a DH de S10, ta com pitman da F1000 e comanda os 40" numa boa.

Na F75 do meu velho com DH de opala instalamos o pitman do Engesa que é mais reforçado comparado com o de opala.

[]'s

Bem como dizemos, o que vale é o resultado final!
Grane abraço e boa sorte!

antonio umino
17/07/2013, 14:02
Aqueles que colocaram a caixa Hidraulica da S 10 ou do Opala....

Alguém tem foto da adaptação da Barra que vai da caixa até à coluna de direção..

E também coluna de direção de que viatura....

Podem me ajudar a adaptar o eixo sem fim (barra da caixa à coluna)...

Um abraço.

agradeço a quem puder me ajudar.

até

santistadoente
17/07/2013, 14:17
Aqueles que colocaram a caixa Hidraulica da S 10 ou do Opala....

Alguém tem foto da adaptação da Barra que vai da caixa até à coluna de direção..

E também coluna de direção de que viatura....

Podem me ajudar a adaptar o eixo sem fim (barra da caixa à coluna)...

Um abraço.

agradeço a quem puder me ajudar.

até.
Antônio acho que essa barra eu emigrei na minha nova mecânica pois mantive a coluna da S 10, vou procurar a foto evite repasso, grande abraco

santistadoente
17/07/2013, 14:23
Seria essa barra?

antonio umino
17/07/2013, 18:30
É esta barra...
Como estou a adaptar a caixa de DH. da S 10....
A coluna acho que a original não vai dar certo.. (volante original muito grande)....
Estou com coluna de direção da linha Corcel II... e uma outra da linha volks Gol. parati quadrado..
A pedaleira do corcel II bem como a coluna deve dar certo. mas o hidrovacuo fica na parte de baixo da linha do painel de fogo.
Tenho também a pedaleira da ford F 1000 ano 93.....com o suporte de antimonio (aluminio sei lá) acho que tem que modificar
Fazer um novo suporte do pedal em chapa com as medidas do suporte de antimonio...
O mais correto seria a pedaleira do opala adaptando a coluna de direção do corcel II...
Vou tentando até acertar, com barra da ford f 1000. S10 e parte da coluna do corcel.
Conseguindo vou postar fotos....
Alguém teria alguma ideia de como fazer a ligação caixa coluna.???

Santista obrigado por postar a foto da Bacatritona. com a barra (eixo sem fim) .
Parece que esta barra tem parte da coluna da S 10 e mais adiante da ford F1000.

um abraço.

santistadoente
17/07/2013, 18:52
É esta barra...
Como estou a adaptar a caixa de DH. da S 10....
A coluna acho que a original não vai dar certo.. (volante original muito grande)....
Estou com coluna de direção da linha Corcel II... e uma outra da linha volks Gol. parati quadrado..
A pedaleira do corcel II bem como a coluna deve dar certo. mas o hidrovacuo fica na parte de baixo da linha do painel de fogo.
Tenho também a pedaleira da ford F 1000 ano 93.....com o suporte de antimonio (aluminio sei lá) acho que tem que modificar
Fazer um novo suporte do pedal em chapa com as medidas do suporte de antimonio...
O mais correto seria a pedaleira do opala adaptando a coluna de direção do corcel II...
Vou tentando até acertar, com barra da ford f 1000. S10 e parte da coluna do corcel.
Conseguindo vou postar fotos....
Alguém teria alguma ideia de como fazer a ligação caixa coluna.???

Santista obrigado por postar a foto da Bacatritona. com a barra (eixo sem fim) .
Parece que esta barra tem parte da coluna da S 10 e mais adiante da ford F1000.

um abraço.
Valeu veio precisando de alguma coisa da um grito!

ulianderson
11/01/2014, 15:05
Caros colegas,

Adquiri recentemente uma F75, 4x2 com feixes de mola na dianteira. Quero fazer o upgrade da direção para um sistema hidráulico.
O uso dessa caminhonete será 100% asfalto, será um estilo Hot Rod.
Ela tem rodas aro 15 liga leve, pneus 205/65 na dianteira e 265/70 na traseira.
Antes de iniciar qualquer restauração ( funilaria, pintura, motor, etc), gostaria de mudar o acionamento da direção e colocar freios a disco.
O sistema de direção da 4x2 difere da 4x4 ?
Pude observar que o eixo do setor de direção original atravessa a parede do chassi.
Se alguém souber qual setor fica mais fácil a adaptação, tendo em vista o uso exclusivamente em asfalto, ajudará muito.
Segue foto da viatura.
Abraços a todos.
446533