Ver Versão Completa : Pajero TR4 - Dúvidas na Compra
Betochaves07
09/03/2010, 22:50
Boa noite,
É a primeira vez que acesso esse forum e achei muito completo e interessante.
Estou prestes a comprar uma TR4 2006, porém como nunca tive um carro assim, gostaria de saber que pontos devo atentar na hora da compra.
Existe algum tipo de problema frequente nesse ano de fabricação?
O custo de manutenção é muito elevado?
Ah outro ponto que esqueci de comentar, o carro tem teto solar, pinças de freio vermelhas e no banco de couro está bordado Brabus.
Não sabia que fabricavam TR4 com teto solar. Esse acessório é original ou foi adaptação?
Ví que Brabus é uma concessionária em SP, porém como estou em Curitiba não conheço o serviço deles.
Agradeço pela ajuda pois realmente gostei do carro, porém fico com receio de não atentar a algum detalhe importante e acabar pegando um prolema por falta de conhecimento.
Obrigado,
Beto
Pelo que sei a Brabus fez mesmo uma serie especial com teto solar.
E.S RIO DE JANEIRO
27/12/2012, 11:42
Bom dia,
Desculpe fugir talvez um pouco o foco do fórum.
Então, vamos ao caso.
Mês passado eu e minha esposa sofremos um violento assalto perto de onde moramos.
Conversa vai, conversa vem, decidimos por pegar um carro blindado. Porém como acabamos de quitar nosso apartamento, estamos totalmente descapitalizados. Pensamos em trocar nosso carro quase novo (Peugeot 207 ano 2010 ) por um veículo blindado, mais antigo. Para ficarmos nada mais que 2 anos, tempo suficiente para nos levantarmos.
Comecei a pesquisar alguns modelos, e chegamos a algumas TR4, decidimos, vai ser essa!
Estamos vendo algumas, 2 até o momento. Ambas com +/- 100 mil rodados ( sei que é bastante)
Ontem fui até a casa de uma pessoa interessada na venda, acompanhado com um amigo meu que é mecânico da mitsubishi aqui do Rio ( Botafogo). Ele olhou, olhou e até gostou do carro. Porém não gostou do fato do mesmo estar rodando nem com o mínimo de óleo de motor, ele me disse que nem “sujou a varinha” e se preocupou um pouco com isso. Será que por isso é possível condenarmos o carro?
Desculpe desde já tantas informações e ao mesmo tempo vagas também, em fim, espero contar com a ajuda de alguém.
Fraternos Abraços!
zecabemfica
27/12/2012, 21:30
Bom dia,
Desculpe fugir talvez um pouco o foco do fórum.
Então, vamos ao caso.
Mês passado eu e minha esposa sofremos um violento assalto perto de onde moramos.
Conversa vai, conversa vem, decidimos por pegar um carro blindado. Porém como acabamos de quitar nosso apartamento, estamos totalmente descapitalizados. Pensamos em trocar nosso carro quase novo (Peugeot 207 ano 2010 ) por um veículo blindado, mais antigo. Para ficarmos nada mais que 2 anos, tempo suficiente para nos levantarmos.
Comecei a pesquisar alguns modelos, e chegamos a algumas TR4, decidimos, vai ser essa!
Estamos vendo algumas, 2 até o momento. Ambas com +/- 100 mil rodados ( sei que é bastante)
Ontem fui até a casa de uma pessoa interessada na venda, acompanhado com um amigo meu que é mecânico da mitsubishi aqui do Rio ( Botafogo). Ele olhou, olhou e até gostou do carro. Porém não gostou do fato do mesmo estar rodando nem com o mínimo de óleo de motor, ele me disse que nem “sujou a varinha” e se preocupou um pouco com isso. Será que por isso é possível condenarmos o carro?
Desculpe desde já tantas informações e ao mesmo tempo vagas também, em fim, espero contar com a ajuda de alguém.
Fraternos Abraços!
Na minha humilde opinião, isso denota que o dono do carro é desleixado... o que não é bom... se nem o óleo o cara cuida, o que esperar da manutenção? se o seu mecânico de confiança torceu o nariz...
eu procuraria outra...
boa sorte na sua escolha!
E.S RIO DE JANEIRO
27/12/2012, 22:31
Na minha humilde opinião, isso denota que o dono do carro é desleixado... o que não é bom... se nem o óleo o cara cuida, o que esperar da manutenção? se o seu mecânico de confiança torceu o nariz...
eu procuraria outra...
boa sorte na sua escolha!
Obrigado Zeca pela opinião.
Foi o que o meu amigo da Mit.falou. Esse vendedor está com todas as revisões pela MIT fez a de 80 porém não a de 70. E a de 80 foi feita ainda em 2011. Pelo antigo dono.
O carro está com a mãe dele, que pelo visto não entende nada.
em fim, continua a procura!
Obrigado e abraço!
Sem Loção
27/12/2012, 23:26
Obrigado Zeca pela opinião.
Foi o que o meu amigo da Mit.falou. Esse vendedor está com todas as revisões pela MIT fez a de 80 porém não a de 70. E a de 80 foi feita ainda em 2011. Pelo antigo dono.
O carro está com a mãe dele, que pelo visto não entende nada.
em fim, continua a procura!
Obrigado e abraço!
Amigo, já que (infelizmente) vc se vê obrigado a partir para um carro blindado, aqui vai minha opinião, como proprietário de duas TR4s..
O peso adicional de uma blindagem talvez deixe a TR4 mais fraca do que já é. A Minha 2006 pena pra vencer algumas subidas com o AC ligado, a minha 2011 é mais esperta, um pouco mais potente.
Mas já que está pensando num carro que vai andar pouco e consumir muito, por que não procurar uma Cherokee? Tem mais motor pra empurrar o peso adicional, e mais conforto que a TR4...
Té mais!
E.S RIO DE JANEIRO
28/12/2012, 01:19
Amigo, já que (infelizmente) vc se vê obrigado a partir para um carro blindado, aqui vai minha opinião, como proprietário de duas TR4s..
O peso adicional de uma blindagem talvez deixe a TR4 mais fraca do que já é. A Minha 2006 pena pra vencer algumas subidas com o AC ligado, a minha 2011 é mais esperta, um pouco mais potente.
Mas já que está pensando num carro que vai andar pouco e consumir muito, por que não procurar uma Cherokee? Tem mais motor pra empurrar o peso adicional, e mais conforto que a TR4...
Té mais!
Obrigado Daniel!
já pensamos no assunto, mas a patroa não gosta de carro grande não...
A Blindagem aumenta em média 120 kg no peso do carro, nada tão absurdo ao pensar que na maioria das vezes só andamos 2 pessoas no carro. Simpatizo com a TR4 e me parece muito boa para a "trilha" diária enfrentadas nas ruas do Rio de Janeiro, que cada vez mais nos deparamos com buracos absurdos! E falando um pouco de situações que tudos nós podemos nos deparar em um assalto, o principal ao meu ver é conseguirmos fazer uma curta fuga, que nem sempre se da em uma linha reta ( infelizmente). Ou seja, um Jetta´é um carrão, mas em uma situação de se precisar subir em um meio fio, ainda mais blindado! Como ficaríamos?
Mais uma vez, obrigado Daniel!
Roberto Miglioli
01/01/2013, 20:34
Colega, se me permite um aparte, mais importante do que o fato do carro estar sem óleo é: PORQUE ele está sem óleo? Está queimando? Vazando?... a falta de óleo é um sintoma; qual a causa?
Se você tem uma opção, eu dispensava este.
Colega, se me permite um aparte, mais importante do que o fato do carro estar sem óleo é: PORQUE ele está sem óleo? Está queimando? Vazando?... a falta de óleo é um sintoma; qual a causa?
Se você tem uma opção, eu dispensava este.
O próprio manual da TR4 explica que se ela for usada em condições extremas (muitas subidas, descidas e giro alto) a troca de óleo deve ser antecipada, e o motor consumira óleo. A minha, eu preciso completar com 1-1,5 litros a cada 2 meses.
E.S RIO DE JANEIRO
02/01/2013, 11:57
Não sei se tem algo a ver. Quando eu estive vendo essa TR4, a vendedora tinha acabado de chegar, ou seja o carro estava rodando. Não sei se pode influenciar o nível do óleo.
Obrigado mais uma vez!
E.S RIO DE JANEIRO
02/01/2013, 17:11
Alguém conhece um bom mecânico aqui no Rio, para quem sabe ir no final de semana olhar o carro comigo?
Sem Loção
02/01/2013, 22:40
Não sei se tem algo a ver. Quando eu estive vendo essa TR4, a vendedora tinha acabado de chegar, ou seja o carro estava rodando. Não sei se pode influenciar o nível do óleo.
Obrigado mais uma vez!
Carro rodando abaixa UM POUCO o nível do óleo, nada que 10 min parado não resolva... é comum a TR4 consumir um pouco de óleo, na minha havia perda pela junta da tampa do comando de válvulas, troquei tem dois meses e não baixa mais nada.... motor com 93.000 km... ;)
Luis Gustavo buosi
03/01/2013, 00:17
Prezado
Tenho uma TR4 2011(da minha esposa), e posso lhe garantir: o carro não é o que parece! É super frouxo, beberrão ao extremo! Você fica irritado de tanto que este carro é fraco! O câmbio automático de 4 marchas parece que vai estourar se você acelerar acima dos 80km/h, Tirei ela 0km, levei na Mit várias vezes e eles disseram que é assim mesmo! Sinceramente não recomendo! Ainda mais blindada!
neilsonhenriques
03/01/2013, 23:02
Tenho uma TR4 2011(da minha esposa), e posso lhe garantir: o carro não é o que parece! É super frouxo, beberrão ao extremo! Você fica irritado de tanto que este carro é fraco! O câmbio automático de 4 marchas parece que vai estourar se você acelerar acima dos 80km/h, Tirei ela 0km, levei na Mit várias vezes e eles disseram que é assim mesmo! Sinceramente não recomendo! Ainda mais blindada!
Luis,
Se você tivesse feito o test-drive antes, certamente não teria comprado, assim como eu que deixei um Golf 2.0 2001 alemão pra ir pra um TR4. Tive que me acostumar a não entrar em curvas a 180 km/h, a analisar melhor a velocidade do carro no sentido oposto antes de ultrapassar e ainda por cima ter um carro que bebia quase o dobro do Golf. Isso foi em 2005. Hoje não me arrependo nem um minuto.
Todos os problemas da TR4 vão embora quando vou com ela pra uma duna, uma estrada de chão muito ruim ou uma trilha leve/média, ou mesmo quando acerto um bueiro sem tampa como já aconteceu aqui no Rio de Janeiro e o carro nem desalinhado ficou. Também já precisei passar com água perto dos vidros numa enchente e foi tudo 100%.
Vou com a TR4 aonde nunca sonhei em ir com um Golf.
Depois de ver um mundo de novas possibilidades com a TR4, parti para um Freelander e depois para um Discovery 3, mas comprei outra TR4 porque divertido como esse jipinho é muito difícil e minha mulher também está comprando uma zero km exclusivamente pra cidade. Serão duas aqui em casa.
Como tudo na vida, o carro tem seus pontos fracos (que realmente estressam) e fortes (que compensam muito).
Um abraço, :concordo:
Neilson
Sem Loção
04/01/2013, 10:56
Luis,
Se você tivesse feito o test-drive antes, certamente não teria comprado, assim como eu que deixei um Golf 2.0 2001 alemão pra ir pra um TR4. Tive que me acostumar a não entrar em curvas a 180 km/h, a analisar melhor a velocidade do carro no sentido oposto antes de ultrapassar e ainda por cima ter um carro que bebia quase o dobro do Golf. Isso foi em 2005. Hoje não me arrependo nem um minuto.
Todos os problemas da TR4 vão embora quando vou com ela pra uma duna, uma estrada de chão muito ruim ou uma trilha leve/média, ou mesmo quando acerto um bueiro sem tampa como já aconteceu aqui no Rio de Janeiro e o carro nem desalinhado ficou. Também já precisei passar com água perto dos vidros numa enchente e foi tudo 100%.
Vou com a TR4 aonde nunca sonhei em ir com um Golf.
Depois de ver um mundo de novas possibilidades com a TR4, parti para um Freelander e depois para um Discovery 3, mas comprei outra TR4 porque divertido como esse jipinho é muito difícil e minha mulher também está comprando uma zero km exclusivamente pra cidade. Serão duas aqui em casa.
Como tudo na vida, o carro tem seus pontos fracos (que realmente estressam) e fortes (que compensam muito).
Um abraço, :concordo:
Neilson
:curtir:
Acho que o Luis padeceu exatamente desse mal, não explorou o carro antes de comprar. Não que ele tenha sido incauto, mas simplesmente o carro não bateu com as expectativas dele.
O que a TR4 me dá de satisfação na offroad, ou mesmo numa chuva pesada no asfalto, onde o 4x4H dá uma segurança tremenda, compensa os defeitos. São duas também em casa, a da dona patroa, careta, original 2011 e a minha pra rocka and roll...
Em um futuro breve, pretendo (se passar no crivo do Test-Drive) pegar uma Defender... sacumé, sonho antigo, mas se isso acontecer, será em troca da minha... a TR4 da patroa fica... hehe
neilsonhenriques
04/01/2013, 12:19
Acho que o Luis padeceu exatamente desse mal, não explorou o carro antes de comprar. Não que ele tenha sido incauto, mas simplesmente o carro não bateu com as expectativas dele.
Daniel,
Nem com as minhas expectativas, em março de 2005. Eu comprei o carro pela marca Mitsubishi porque trabalhava em projetos da Vale do Rio Doce e só existiam L200 rodando. Segundo o responsável pelos transportes, já haviam testado de tudo: Hilux, Frontier, Isuzu, Defender, S10 e Ranger e só a L200 aguentava o tranco sem quebrar. Haviam mais de 1.000 delas rodando nas obras e fazendo off-road nas estradas, todas com 300.000, 400.000 km rodados em ambientes extremamente hostis.
Por azar meu, o carro que comprei veio "premiado" e me desfiz dele em janeiro de 2006 depois de muitas brigas com a Mitsubishi.
O fato é que comprei por um motivo, mas descobri muitos outros. Hoje, só trocaria o TR4 por um Wrangler ou pelo melhor carro misto que já vi: um Pajero Full 3 portas.
Em um futuro breve, pretendo (se passar no crivo do Test-Drive) pegar uma Defender... sacumé, sonho antigo, mas se isso acontecer, será em troca da minha... a TR4 da patroa fica... hehe
[/QUOTE]
Você vai odiar o test-drive numa Defender, mas se comprar uma, nunca mais vai se desfazer dela. Se eu tivesse espaço na garagem, já teria uma 90tinha.
Basta dizer que uma Discovery 3 HSE, top de linha, do mesmo ano que uma Defender, é muito mais barata. Quem tem, não vende e vai ficar cada dia mais difícil de achar depois que encerraram a fabricação.
Abraço, :concordo:
Neilson
Sem Loção
04/01/2013, 12:46
Daniel,
Nem com as minhas expectativas, em março de 2005. Eu comprei o carro pela marca Mitsubishi porque trabalhava em projetos da Vale do Rio Doce e só existiam L200 rodando. Segundo o responsável pelos transportes, já haviam testado de tudo: Hilux, Frontier, Isuzu, Defender, S10 e Ranger e só a L200 aguentava o tranco sem quebrar. Haviam mais de 1.000 delas rodando nas obras e fazendo off-road nas estradas, todas com 300.000, 400.000 km rodados em ambientes extremamente hostis.
Por azar meu, o carro que comprei veio "premiado" e me desfiz dele em janeiro de 2006 depois de muitas brigas com a Mitsubishi.
O fato é que comprei por um motivo, mas descobri muitos outros. Hoje, só trocaria o TR4 por um Wrangler ou pelo melhor carro misto que já vi: um Pajero Full 3 portas.
Você vai odiar o test-drive numa Defender, mas se comprar uma, nunca mais vai se desfazer dela. Se eu tivesse espaço na garagem, já teria uma 90tinha.
Basta dizer que uma Discovery 3 HSE, top de linha, do mesmo ano que uma Defender, é muito mais barata. Quem tem, não vende e vai ficar cada dia mais difícil de achar depois que encerraram a fabricação.
Neilson
Sério esse negócio da CVRD? Caraca só ouço o povo descendo a lenha aqui no fórum na coitada da L200.... Seriam as "quadradinhas" as resistentes ou as do modelo posterior também (não a TRiton..)
neilsonhenriques
04/01/2013, 13:33
Sério esse negócio da CVRD? Caraca só ouço o povo descendo a lenha aqui no fórum na coitada da L200.... Seriam as "quadradinhas" as resistentes ou as do modelo posterior também (não a TRiton..)
Daniel,
Eram as quadradinhas, tinha carro de todos os anos, de 2002 até zero km, 2005, modelos GL e GLS, algumas com dois amortecedores na frente. Verdadeiros tratores. A primeira vez que andei numa, foram 6 horas de off-road puro no Pará cortando fazendas e rios com a caçamba cheia de malas e equipamentos. Vez ou outra tinha que arrastar uma árvore que bloqueava a trilha e estavam lá, fazendo o trabalho sujo e perfeito. O carro era muito bom mesmo !
Eu não sei quanto as mais novas (modelo arredondado anterior a Triton), mas se alguém mete o pau nas quadradinhas é porque não fez as manutenções que deveria ter feito. Esses carros duram muito e dão pouca manutenção.
Tinha algumas TR4 por lá também. Minha equipe ficava com uma a disposição para subir em torres de transmissão, mas geralmente usávamos mesmo as L200 por causa da tralha que tinha que ir junto. Mesmo assim já subi em muita encosta dentro de Samurai e TR4.
A maioria das pessoas deste fórum não tem idéia do que esses jipinhos são capazes de fazer com pneus adequados e na mão de quem sabe dirigir.
Neilson
Boa noite senhores, acabei de adquirir uma Tr4 07 Gasolina At aqui em Salvador, também foi amor a primeira vista. a um mes tenho pesquisado e procurado uma tr4 para mim e minha esposa, que se queixava muito do meu antigo A3 com rodas 17, por ser baixo, ruim de dirigir eu entortava o nariz quando ela caia num buraco ou aparecia com roda ralada. Fui na agencia hoje com disposiçao de voltar de la pilotando uma tr4, encontrei a mesma com 57mil kms 2 pneus novos, estribos laterais, hack superior e engate traseiro. O carro realmente é manco, sai da agencia com 1/4 de combustivel na primeira rotatoria ja acendeu a reserva, eu pensei. "Jura que é assim mesmo o consumo como todos dizem? "rsrsrsr.. Logo vi que o ponteiro nao é tao fiel, alem de ser mecanico. Bem, enchi o tanque e pra minha surpresa bateram 40litros, parece ser menor que o do audi que costumava abastecer 46 48 lts quando apitava a reserva. Enfim. Nao comprei o carro pra correr, comprei para nao passar pelos mesmos problemas do colega Neilson aí. Acho que vou me surpreender com o carrinho. Confortavel, nao pula tanto como falam, o ar até que gela bem comparado com o do audi, o motor é bem silencioso apesar de ser quadrado. Preciso me acostumar com o cambio automatico e a freiar o carro...apesar dos abs e disco nas 4 rodas o carro parece nao responder o freio tao bem quanto o manual. Enfim. torcer para ter mais felicidades do que preocupaçoes com a marca. Um abraço.
Sem Loção
05/01/2013, 09:34
Daniel,
Eram as quadradinhas, tinha carro de todos os anos, de 2002 até zero km, 2005, modelos GL e GLS, algumas com dois amortecedores na frente. Verdadeiros tratores. A primeira vez que andei numa, foram 6 horas de off-road puro no Pará cortando fazendas e rios com a caçamba cheia de malas e equipamentos. Vez ou outra tinha que arrastar uma árvore que bloqueava a trilha e estavam lá, fazendo o trabalho sujo e perfeito. O carro era muito bom mesmo !
Eu não sei quanto as mais novas (modelo arredondado anterior a Triton), mas se alguém mete o pau nas quadradinhas é porque não fez as manutenções que deveria ter feito. Esses carros duram muito e dão pouca manutenção.
Tinha algumas TR4 por lá também. Minha equipe ficava com uma a disposição para subir em torres de transmissão, mas geralmente usávamos mesmo as L200 por causa da tralha que tinha que ir junto. Mesmo assim já subi em muita encosta dentro de Samurai e TR4.
A maioria das pessoas deste fórum não tem idéia do que esses jipinhos são capazes de fazer com pneus adequados e na mão de quem sabe dirigir.
Neilson
Beleza, Neilson,
bom saber.... já que somos movidos a paixões, depois da Defender que é sonho antigo, da época que eu acompanhava o Camel Trophy (Defenders e Discos judiadas ao extremo.. antes da época que virou gincana..heheh), minha "segunda" paixão é a L200 quadradinha, a pick up com mais cara de pick up que eu coheço...hehehe
Grande abraço!
Saudações senhoras e senhores,
Faço questão de me desculpar se meu post for feito na seção errada.
Entretanto estou com uma dúvida que está me consumindo há semanas.
Sou proprietário de um VW Gol 1.6 trend 12/13, tirei ele novo na loja, mas sempre tive uma grande e colossal paixão por 4x4, jipes, caminhonetes e afins.
E há algum tempo venho lendo o fórum, pesquisando a respeito de trilhas, vendo videos no youtube, conversando com algum pessoal dono de 4x4 e tals.
Então resolvi pesquisar de quanto dinheiro eu precisaria para comprar um 4x4 pra mim. Comecei buscando por Trollers em sites de classificados, tabela fipe etc.
E nesse meio tempo conheci o Tracker, Jimny e a TR4.
Rapidamente me encantei com o visual do TR4 e nesse fórum li mais informações positivas que negativas.
Até aonde eu lembro, o único ponto negativo do TR4 é o consumo de combustível.Enfim, a fipe do meu carro fica em 30-31k, e um TR4 05 a 07 ficaria em torno de 29-33k.
Basicamente a mesma, a pergunta é: vocês fariam a troca ?
Lembrando, sou solteiro, faço faculdade, e moro com a véia :euforico:!
Muito obrigado,
E grande abraço !
GPA-Airborne
27/03/2013, 20:45
Aqui a resposta é tendenciosa... rs
Mas vamos lá!
Se você está disposto a trocar um carro 12/13 por um 05 a 07, já é um bom começo!
Eu sou 100% a favor! Adoro a TR, me viro com o porta malas pequeno, acostumei com o consumo, nunca tive problemas mecânicos e com ela começei a correr rally de regularidade na Mit.
Lembre-se de uma coisa... a TR4 não é um carro de passeio... também não é um off road agresivo. Então você tem uma parcela de cada um desses mundos.
A minha história offroad começou em 2001 quando troquei meu palio 1999 por um willis 1970. Fiquei só com o jeep por 2 anos, com suas quebras, vazamentos, goteiras e etc. Foram anos incríveis! Não me arrependo!
Boa sorte na sua escolha!
Abraços
Aqui a resposta é tendenciosa... rs
Mas vamos lá!
Se você está disposto a trocar um carro 12/13 por um 05 a 07, já é um bom começo!
Boa sorte na sua escolha!
Abraços
Pois é, essa é a grande dúvida, trocar um carro zero, que acabei de fazer a revisão de 1 ano, por um 05/06 é complicado.
Questão de mecânica da VW é excelente, tudo baratinho, entretanto andei me estressando com algumas peripécias deles, e isso me deixou extremamente chateado.
Agora, da mit eu não sei como é, mas acredito não ser muito barato, correto ?
Grande abraço e muito obrigado !
uvantuil
27/03/2013, 21:34
Bem sobre a volks já fui fã hoje não mais pelo que tive de feedback de alguns corretores de seguros e colegas, inclusive um que teve que trocar o motor do carro pois o motor simplesmente parou de ligar mesmo sendo a chave original e nunca ter descarregado a bateria ou qualquer outro motivo para tal façanha... mas acontece....
Sobre a TR4 eu já tenho decidido vamos assim que a grana permitir a proeza... deixar o Stuart que nesses 34 mil km rodados de aventuras... e muita emoções por um outro veiculo e por alguns motivos um dos possíveis é a TR4 a qual sempre fui louco... mas a grana não me permitia ter.. assim como você tirei um carro zero na ccs ... e sim apesar da aventura de pegar um usado devo pegar uma TR4 usada... até porque o modelo desejado é 4x4 e MECANICO - que foi parado de produzir assim como o ratinho branco que tenho.... rs. Motivos: Maior vão livre - inventaram de por um quebra molas curtos e alto sem curvatura o carro vazio passa arrastando e socando tudo... pois parece que vc ta passando uma guia de calçada sem a calçada .. so a guia de pedra... essa é sensação... a cidade é plana e quando chove alaga. um porrilhão de buracos causados pelo trafego que aumentou devido a grnade obra na região, onde inclusive um afretado deles deixou uma brita cair.. e já era o parabrisa do carro... gosto familiar (meu e esposa) por passeios em estradas vicinais, ter contato com natureza, e aproveitar as cachoeiras que tmeos na região, e como há planos para pescarias e algumas outras atividades naturebas... e contemplativas o veiculo que possa me servir de dia a dia... e poder encarar passeios em vicinais não tao cuidadas como as tenho aqui... é um tracker ou mesmo tr4... mas sou fã pelo sistema de tração usado no tr4 até mesmo por uma questão de segurança na chuva poder acionar o modo 4x4 hi entre outras coisas...
o que me pesa são consumo.... hehe (bons tempos os que tinha uma titan... 80 unidades monetárias LISARB = 1000 km )... mas também tenho a confiança mecânica, já soube via amigos que tem L200 que não adianta por algumas peça paralela e também como qualquer marca nao se pode comprar tudo cegamente na ccs... temos que buscar lojas de confiança que possam ter o produtos sejam eles as marcas que fornecem para as montadoras, ou mesmo etiquetadas pela montadoras... e de marcas melhores.... e buscar aliado a isso preço... o Waldir deu um bom exemplo de ocmo uma compra internacional pode lhe gerar economia no valor...
mas continuando o pesa para mim é o consumo, tenho 3 possiveis caronas que provavelmente teram dificuldade de entrar e sair do carro mas esses 3 caronas somente dois serão mais frequentes... e podemos realmente testar se teriam a dificuldade cogitada. manutenção preventiva como sempre... acredito q não será absurda... em termos de valores... mas o pneus já vi a diferença numa troca... mas ja soube que apesar de mais salgados tem normalmente mais rodagem que o pneu street aro 14 do atual carro... mas como disse um forista... adaptando suas palavras... o trabalho gera a renda para que possa obter os prazeres.... e os desfrutares... nessa tocada quero ter minha vtr 4x4... pois sempre tive emoçoes com trilhas em lama e tal quando era apenas um sentado no carro indo para o sitio... acampamentos e etc em familia.... rs... mas nao se desespere procure bem uma vtr bem cuidada e seja feliz.......
antoniogeo
27/03/2013, 21:39
Sou proprietário de um VW Gol 1.6 trend 12/13, tirei ele novo na loja, mas sempre tive uma grande e colossal paixão por 4x4, jipes, caminhonetes e afins.
E há algum tempo venho lendo o fórum, pesquisando a respeito de trilhas, vendo videos no youtube, conversando com algum pessoal dono de 4x4 e tals.
Então resolvi pesquisar de quanto dinheiro eu precisaria para comprar um 4x4 pra mim. Comecei buscando por Trollers em sites de classificados, tabela fipe etc.
Rapidamente me encantei com o visual do TR4 e nesse fórum li mais informações positivas que negativas.
Até aonde eu lembro, o único ponto negativo do TR4 é o consumo de combustível.Enfim, a fipe do meu carro fica em 30-31k, e um TR4 05 a 07 ficaria em torno de 29-33k.
Muito obrigado,
E grande abraço !
Concordo com o amigo acima sobre resposta tendenciosa....
Mas tentando ser isento, tive uma TR4 05/05 auto ate o ano passado!.... o carro eh foda!.... foi meu primeiro 4x4, pesquisei bastante antes de comprar... como minha familia eh grande, fui fazer test-drive e tudo.... perfeito!...
Quanto ao consumo, 4x4 e consumo geralmente nao combinam bem, mas comprei sabendo.....
Fazia trilhas leves, passeios e participava tambem de alguns rallys da Mit de vez em quando.... cara, o carro eh demais!.... depois de tudo era so voltar pro asfalto e a TR ia numa boa, como se nada tivesse acontecido!
Na minha nunca quebrou nada, mas a manutencao preventiva tava sempre em dia, de acordo com o manual.... pra mim eh um veiculo honesto, justo, que te oferece bons momentos no offroad...
Da uma volta em uma, tenho certeza que nao vai se arrepender....
Abraco!!!
uvantuil
27/03/2013, 21:44
Sua resposta é a sintese do que penso do carro... hoje em dia também o povo diz que o carro bebe muito mas nossa gasolina não evolui nada... usamos gasolina batizada e cara... e isso com certeza tem preço na hora de medir uma autonomia.... mas é ciência que tr4 bebe mas também sao é um jipe pesa.. tem arrasto mas te dar muito prazer... em aventuras por ae... e nao te deixa na mao....
Mas tentando ser isento, tive uma TR4 05/05 auto ate o ano passado!.... o carro eh foda!.... foi meu primeiro 4x4, pesquisei bastante antes de comprar... como minha familia eh grande, fui fazer test-drive e tudo.... perfeito!...
Quanto ao consumo, 4x4 e consumo geralmente nao combinam bem, mas comprei sabendo.....
Fazia trilhas leves, passeios e participava tambem de alguns rallys da Mit de vez em quando.... cara, o carro eh demais!.... depois de tudo era so voltar pro asfalto e a TR ia numa boa, como se nada tivesse acontecido!
Na minha nunca quebrou nada, mas a manutencao preventiva tava sempre em dia, de acordo com o manual.... pra mim eh um veiculo honesto, justo, que te oferece bons momentos no offroad...
Abraco!!!
Abraco!!!
É, eu entendo que o consumo da TR4 seja maior que do Gol, afinal além da diferença de tamanho do motor, o TR4 é 50% mais pesada e ainda conta o 4x4 e afins.
O fato é que também não faço lá uma brastemp com o golzinho não, em torno de 8/9 km/l , sempre com ac ligado.
Um amigo meu tem um Gol 1.0 trend G5 07 que é IGUALZINHO ao meu, só muda o tamanho do motor, e se tu colocar os dois juntos não dá de sentir diferença de ano.
Mas, na essência, será que sentirei demais a diferença de 'idade' dos carros ?
Fico muito feliz por todos estarem me ajudando, muito obrigado !
SergioMedeiros
27/03/2013, 23:26
Amigo, eu sempre tive carro do ano... Gol turbo, Golf, Audi A3.... inclusive esse último me deu um prejuízo absurdo, onde vendi BEM pela metade do preço que paguei em dois anos de uso... e o carro tava zero. Aí conheci o mundo offroad. Meu primeiro 4x4 foi uma Ranger 98... isso final de 2011.... Pense num V6 que bebia.... Mas te digo uma coisa, não me arrependi nem um pouco... usei e abusei daquela Ranger! Fiz passeios, viagens, trilhas leves e pesadas. Ela tava toda preparada com guincho e tudo. Vendi a Ranger, pelo mesmo preço que comprei, mas alguns upgrades que fiz. Não perdi nada ainda mais considerando a diversão que ela me deu. Fui para L200. Show de carro! Mas ainda faltava algo, e parti para a Defender, deixando a L200 com a patroa. Se eu for vender hoje esses dois carros, é capaz de ganhar algum $ ainda, mesmo sem ser a intenção. Por que tudo isso? Pois carro antigo (ANTIGO, não velho), dá um pouco de dor de cabeça, mas compensa, e muito. Eu saí de um 2009 para um 98.. tive que aprender um pouco de mecanica, comprar peças em ferro velho, importar peças, etc... mas isso tudo faz parte... é um pouco da diversão que carro antigo proporciona. Claro que uma TR4 2005 não encaixa bem nessa questão de carro antigo. Ela é nova considerando-se a média dos 4x4 rodando no Brasil. Você não vai ter dificuldades com ela.. a não ser que já venha com algum vício oculto. Aí cabe a voce pesquisar bem e ter procedencia na compra.
Problema todo carro dá. Olha as Ranger novas... R$130.000 e a suspensão é uma bosta! Então a questão do ano, tira da cabeça! Se gosta vai fundo.
Apenas das observações.... consumo, que queira ou não influencia, e seguro. Se voce faz do Gol, e é estudante, vai se assustar com o seguro da TR....
Abs e boa sorte! Minha opinião? Vai fundo!
Amigo, eu sempre tive carro do ano... Gol turbo, Golf, Audi A3.... inclusive esse último me deu um prejuízo absurdo, onde vendi BEM pela metade do preço que paguei em dois anos de uso... e o carro tava zero. Aí conheci o mundo offroad. Meu primeiro 4x4 foi uma Ranger 98... isso final de 2011.... Pense num V6 que bebia.... Mas te digo uma coisa, não me arrependi nem um pouco... usei e abusei daquela Ranger! Fiz passeios, viagens, trilhas leves e pesadas. Ela tava toda preparada com guincho e tudo. Vendi a Ranger, pelo mesmo preço que comprei, mas alguns upgrades que fiz. Não perdi nada ainda mais considerando a diversão que ela me deu. Fui para L200. Show de carro! Mas ainda faltava algo, e parti para a Defender, deixando a L200 com a patroa. Se eu for vender hoje esses dois carros, é capaz de ganhar algum $ ainda, mesmo sem ser a intenção. Por que tudo isso? Pois carro antigo (ANTIGO, não velho), dá um pouco de dor de cabeça, mas compensa, e muito. Eu saí de um 2009 para um 98.. tive que aprender um pouco de mecanica, comprar peças em ferro velho, importar peças, etc... mas isso tudo faz parte... é um pouco da diversão que carro antigo proporciona. Claro que uma TR4 2005 não encaixa bem nessa questão de carro antigo. Ela é nova considerando-se a média dos 4x4 rodando no Brasil. Você não vai ter dificuldades com ela.. a não ser que já venha com algum vício oculto. Aí cabe a voce pesquisar bem e ter procedencia na compra.
Problema todo carro dá. Olha as Ranger novas... R$130.000 e a suspensão é uma bosta! Então a questão do ano, tira da cabeça! Se gosta vai fundo.
Apenas das observações.... consumo, que queira ou não influencia, e seguro. Se voce faz do Gol, e é estudante, vai se assustar com o seguro da TR....
Abs e boa sorte! Minha opinião? Vai fundo!
É de fato que o ano do carro influencia mas é o preço que se paga pra ter um carro sonhado né ?
O que me deixa preocupado é que Gol é demais visado pra roubo, o que aumenta o valor do seguro.
Não tenho ideia de uma base assim pra cotação de seguro, mas o meu esse ano ficou em 3,2k e 1k a franquia.
Enfim, acho que depois andar no carro terei uma ideia diferente, afinal é algo que me agradou e que de certa forma, é o mais perto que, no momento, posso chegar do sonho né ? hahaha
Valeu pelas dicas, grande abraço !
É de fato que o ano do carro influencia mas é o preço que se paga pra ter um carro sonhado né ?
O que me deixa preocupado é que Gol é demais visado pra roubo, o que aumenta o valor do seguro.
Não tenho ideia de uma base assim pra cotação de seguro, mas o meu esse ano ficou em 3,2k e 1k a franquia.
Enfim, acho que depois andar no carro terei uma ideia diferente, afinal é algo que me agradou e que de certa forma, é o mais perto que, no momento, posso chegar do sonho né ? hahaha
Valeu pelas dicas, grande abraço !
cara, o que você vai estranhar é a manutenção, carro velho (até virar antigo) dá despesa...então, esquece o cheirinho de novo, esquece só trocar óleo...vc está indo pra um 4x4 usado, logo, vc vai ter que ver todos os fluídos (são 3 diferenciais), correia dentada, óleo do motor, água do radiador, velas, cabos, pastilhas de freio, limpeza do ar condicionado, direção hidráulica, pneus, se a caixa de transferência e a tração estão funcionando, se não tem nenhuma luz no painel acessa ou piscando, levantar o carro, olhar em baixo, ver se tem algum indício de gambiarra etc.
TR4 tem de kilo à venda, cabe à você pesquisar e muito a mais nova (isso não significa idade da viatura) e que caiba no seu bolso...
sobre o seguro, me desculpem os outros, mas acho que falaram uma grande bobagem, TR4 não é muito visado e o seguro não é caro - eu pago 1,7k na minha, 2010...da mesma forma sobre o consumo...se 6 km/l no álcool for muito, alguém comprou o carro errado pro bolso que tem...estas mais antigas não conheço, não posso opinar acerca do consumo, mas ACHO que deva ficar entre 9 e 10 na gasosa.
agora, o prazer que vai lhe proporcionar de não precisar frear em lombada, não se preocupar com buracos e a possibilidade de fazer trilhas, isso o gol ou qualquer outro carro (lógico, os 4x2) jamais lhe proporcionarão.
tenho uma TR4 2010 que preparei pra trilha e fiz muita coisa com ela e ano passado comprei uma Grand Cherokee Limited V8 4.7 ano 2000 que estou preparando pra trilha...já está com 6,5" de lift e pneus 35"...a grande diferença, como sou chato, estou investindo MTO dinheiro na revisão da Cherokee, só que, nestes 6 meses, não me deu uma dor de cabeça sequer, nem o radiador furado, que rodei 9 meses antes de arrumar, deu problema
se é seu sonho, vai ser feliz
antoniogeo
28/03/2013, 21:47
cara, o que você vai estranhar é a manutenção, carro velho (até virar antigo) dá despesa...então, esquece o cheirinho de novo, esquece só trocar óleo...vc está indo pra um 4x4 usado, logo, vc vai ter que ver todos os fluídos (são 3 diferenciais), correia dentada, óleo do motor, água do radiador, velas, cabos, pastilhas de freio, limpeza do ar condicionado, direção hidráulica, pneus, se a caixa de transferência e a tração estão funcionando, se não tem nenhuma luz no painel acessa ou piscando, levantar o carro, olhar em baixo, ver se tem algum indício de gambiarra etc.
TR4 tem de kilo à venda, cabe à você pesquisar e muito a mais nova (isso não significa idade da viatura) e que caiba no seu bolso...
sobre o seguro, me desculpem os outros, mas acho que falaram uma grande bobagem, TR4 não é muito visado e o seguro não é caro - eu pago 1,7k na minha, 2010...da mesma forma sobre o consumo...se 6 km/l no álcool for muito, alguém comprou o carro errado pro bolso que tem...estas mais antigas não conheço, não posso opinar acerca do consumo, mas ACHO que deva ficar entre 9 e 10 na gasosa.
agora, o prazer que vai lhe proporcionar de não precisar frear em lombada, não se preocupar com buracos e a possibilidade de fazer trilhas, isso o gol ou qualquer outro carro (lógico, os 4x2) jamais lhe proporcionarão.
tenho uma TR4 2010 que preparei pra trilha e fiz muita coisa com ela e ano passado comprei uma Grand Cherokee Limited V8 4.7 ano 2000 que estou preparando pra trilha...já está com 6,5" de lift e pneus 35"...a grande diferença, como sou chato, estou investindo MTO dinheiro na revisão da Cherokee, só que, nestes 6 meses, não me deu uma dor de cabeça sequer, nem o radiador furado, que rodei 9 meses antes de arrumar, deu problema
kkkkkkkkkkkkkkkkk..........................
Minha cheroka tambem ficou um tempo com radiador assim....
SergioMedeiros
28/03/2013, 22:00
Não ser visado não quer necessariamente dizer que o seguro é baixo. As seguradoras elevam os preços de 4x4 em função da provavel utilização que eles irão ter. Tem casos de Trollers e Defender com seguro na casa dos R$ 19.000 justamente pela idade e perfil do carro. O rapaz é estudante, ou seja, deve ser novo, abaixo dos 25 anos, e isso vai piorar ainda mais.
Quanto ao consumo, realmente a TR4 faz 7-8 na cidade e 10 na estrada... isso na gasolina. Não é beberrona. O problema é que ela faz TODO esse consumo para a extrema FALTA DE POTENCIA que ela oferece. É totalmente manca e bebe desproporcionalmente. Então amigo, eu que peço desculpas, mas quem falou uma grande bobagem foi voce!
tr4_long_range
28/03/2013, 22:23
CAro colega, se comprar siga a risca a manutenção preventiva....comprei uma tr4 06 long range, rodei 10.000km, so no relacho, fiz uma viagem para o sul do brasil e foi o melhor carro pois enfrenta chuva, areia de praia, alagamentos, escapadas básicas pelo acostamento, enfim confiável.... mas um belo dia retornado do meu trabalho estourou a correia dentada, foi pro saco todas as valvulas, guia de 2 valvulas e sede de uma válvula.... o conserto ficava em torno de 3.000 na minha cidade e encarei a fazer sozinho, tem peças paralelas de boa qualidade na internet, gastei quase a metade deste valor e o carro ta zerado, novinho...... tem muita informação sobre ela na internet, só não é simples como um golzin ap que um rolo de arame conserta o distribuidor e sai rodando...
Espero ter ajudado!
Muito obrigado,
E grande abraço !
Bryan, se parares na porta de um restaurante, bar, oficina, com o teu gol, e puxares papo com outro dono de um gol, ele vai te olhar estranho, certo?
Agora, se a mesma situação for com a TR4 ou qualquer outro jipe do teu interesse, a conversa muda, e muito.
Carro, .., ops, viatura, é isto. É um estilo diferente de viver, onde a velocidade final, potência do woofer ou suspensão rebaixada não serão tão consideradas.
É onde a viatura aparecer super suja de barro na segunda-feira ser motivo de orgulho.
Sim, as pessoas olharão espantadas para aquele barro todo e, você, com um sorrisinho incontido, pensará: yes!, eu me diverti neste final de semana.
Irás aonde muitos só pensarão em ir.
Terás areia de monte para passear em São Francisco do Sul.
E tração a TR4 tem de monte!
Só não tive a TR4 pela questão de espaço pequeno, pois somos um casal, mais dois filhos pequenos.
Porém, posso te aconselhar com convicção. Compre e seja feliz.
Percebeu o meu gosto em falar? Pois é. Se fosse para falar de um gol, eu não me empolgaria tanto, mesmo que fosse 0 Km.
Por isso, compre e aproveite!:concordo:
antoniogeo
29/03/2013, 17:52
Bryan, se parares na porta de um restaurante, bar, oficina, com o teu gol, e puxares papo com outro dono de um gol, ele vai te olhar estranho, certo?
Agora, se a mesma situação for com a TR4 ou qualquer outro jipe do teu interesse, a conversa muda, e muito.
Carro, .., ops, viatura, é isto. É um estilo diferente de viver, onde a velocidade final, potência do woofer ou suspensão rebaixada não serão tão consideradas.
É onde a viatura aparecer super suja de barro na segunda-feira ser motivo de orgulho.
Sim, as pessoas olharão espantadas para aquele barro todo e, você, com um sorrisinho incontido, pensará: yes!, eu me diverti neste final de semana.
Só não tive a TR4 pela questão de espaço pequeno, pois somos um casal, mais dois filhos pequenos.
Percebeu o meu gosto em falar? Pois é. Se fosse para falar de um gol, eu não me empolgaria tanto, mesmo que fosse 0 Km.
Brilhante, Glaicon....
4x4 eh isso... um estado de espirito, independente da marca....
É isso aí pessoal, muuito obrigado mesmo!
To começando a entender melhor !
zecabemfica
30/03/2013, 21:53
bryan,
essa é uma dúvida cruel... eu passei por essa mesma "perranga" no final do ano passado... queria uma TR4, mas tinha uma Fielder... você conhece a Fielder? é um baita carro = conforto e economia...
mesmo assim, estava "infectado" e não resisti, fiz a loucura de comprar uma TR4 09, automática!!!!
É SÓ ALEGRIA!!!! vale cada centavo investido... eu não faço trilha, apenas passeios.
Neste verão fui a Santa Catarina e, lá, subi uns morros de estrada de chão, com pedras soltas, visitei praias paradisíacas... sem nenhuma dó de "colocar meu carrinho lá".
Se você pesquisar por aí, vai ver que tem TR4 que enfrenta umas trilhas bem pesadas (não é o caso da minha), mas vou te dizer uma coisa, minha pouca experiência mostrou que "não há estrada ruim prá TR4"!!! você traciona ela, se precisar reduz, e ela sobe (e desce) qualquer pirambeira!!!!
eu recomendo...
hehehehe
Luiscarioca
31/03/2013, 22:56
eu tinha antes um polo 1.6 e gostava muito dele, o problema era que nas ruas do Rio e pelas estradas do Brasil parecia a toda hora que ia desmanchar de tanta irregularidade e buraco que temos . tive ele 3 anos e fiquei muito satisfeito .
depois decidi mudar e pegar um carro mas forte que enfrente nossas ruas e estradas e escolhi o TR4 . tenho ele tres anos mas uso muito pouco, so fiz uns 10.000 km nesse tempo , mor parte em tres viagens a bahia e ao espirito santo . o carrinho na estrada e muito bom, em estrada de terra e otimo e ja botei pra rodar em umas praias do sul da bahia sem problema nenhum . nao acredito que seja um TT radical mas se vira muito bem em cualquer situaçao .
o consumo do meu e de 9km por litro e pago R$ 1.100 de seguro com uma franquia acho que de uns 1.500 .
abçs !
bryan,
essa é uma dúvida cruel... eu passei por essa mesma "perranga" no final do ano passado... queria uma TR4, mas tinha uma Fielder... você conhece a Fielder? é um baita carro = conforto e economia...
mesmo assim, estava "infectado" e não resisti, fiz a loucura de comprar uma TR4 09, automática!!!!
É SÓ ALEGRIA!!!! vale cada centavo investido... eu não faço trilha, apenas passeios.
Neste verão fui a Santa Catarina e, lá, subi uns morros de estrada de chão, com pedras soltas, visitei praias paradisíacas... sem nenhuma dó de "colocar meu carrinho lá".
Se você pesquisar por aí, vai ver que tem TR4 que enfrenta umas trilhas bem pesadas (não é o caso da minha), mas vou te dizer uma coisa, minha pouca experiência mostrou que "não há estrada ruim prá TR4"!!! você traciona ela, se precisar reduz, e ela sobe (e desce) qualquer pirambeira!!!!
eu recomendo...
hehehehe
É verdade, de fato trocar de uma fielder pra um TR4 é uma mudança e tanto !
Agora é só continuar minha busca por uma TR4 em bom estado com preço justo !
Valeu
Liliane Oliveira
03/12/2013, 10:08
Olá pessoal, estou pensando em comprar uma Pajero TR4 seminova entre 2009 a 2011, não sei ainda se compro a automática ou manual, moro em fazenda que fica a 34 km da cidade, sendo 17 km de estrada de chão que quando chove tem muita lama, vou para cidade de 2 a 3 vezes por semana, quero a opinião de vocês se compensa comprar esse carro ou então outro 0 Km ou seminovo...Vou dar 30% do valor do carro a vista e financiar o resto.
Estou pensando em comprar em SP, pois pesquisei e vi que os preços são mais atraentes e você encontra carros mais conservados do que aqui no MT.
Fico no aguardo da opinião de vcs e agradeço a atenção.
mark_4x4
03/12/2013, 10:34
Bom dia Liliane
Olha, Aqui sempre vejo anúncios de TR4 seminovos e geralmente estão bem conservados, tudo vai depender da procedência do carro, a chance de vc encontrar um carro bom nesses anos que vc estipulou e grande, de 2010 para frente vc já consegue no modelo novo (atual) que no meu ponto de vista é mais bonito e com motor mais forte. Quanto a ser MT ou AT vai do gosto, apesar de usar mais na cidade e pegar muito trânsito optei pela MT por ser um câmbio de 5 marchas e melhor escalonado, o AT é um pouco frouxo pra usar na estrada, mas como disse vai do gosto e da tocada de cada um. Se vc não tiver conhecimento, como eu, leve um mecânico de sua confiança para ele avaliar o carro e seja feliz pois é um excelente SUV !! Boa sorte !!
DESONERADO
03/12/2013, 10:50
Bom dia Liliane
Olha, Aqui sempre vejo anúncios de TR4 seminovos e geralmente estão bem conservados, tudo vai depender da procedência do carro, a chance de vc encontrar um carro bom nesses anos que vc estipulou e grande, de 2010 para frente vc já consegue no modelo novo (atual) que no meu ponto de vista é mais bonito e com motor mais forte. Quanto a ser MT ou AT vai do gosto, apesar de usar mais na cidade e pegar muito trânsito optei pela MT por ser um câmbio de 5 marchas e melhor escalonado, o AT é um pouco frouxo pra usar na estrada, mas como disse vai do gosto e da tocada de cada um. Se vc não tiver conhecimento, como eu, leve um mecânico de sua confiança para ele avaliar o carro e seja feliz pois é um excelente SUV !! Boa sorte !!
Assinando em tudo embaixo que ele disse, e ainda digo, se você pega 17 km de estrada, que quando chove fica ruim, então a TR4 realmente é uma ótima opção, porque ela tem real capacidade de enfrentar situações ruins de estrada. Opte por uma 4 x 4, para quando chover, você ligar a tração e ter mais segurança e poder sair das lamas sem problemas.
Procure carros com baixa kilometragem se puder, e de um dono que tenha todas revisões e manutenções absolutamente em dia! Para saber que o antigo dono cuidava bem do carro, ele vai zelar por trocar o óleo sempre na km certa ou até abaixo, e não economizou em trocar filtros (filtro de óleo, de ar, de combustível), e se possível que use apenas gasolina aditivada.
Leve a um mecânico para conferir toda parte de motor e suspensão.
No mais, eu prefiro a com câmbio mecânico pela maior agilidade e resposta (como o amigo citou), mas, nada muda o conforto do câmbio automático. Compre do ano 2010 para frente, que é o modelo novo.
Liliane Oliveira
03/12/2013, 10:52
Obrigado pela resposta, me ajudou sobre o modelo da TR4 melhor as de 2010 que já são do modelo novo.
Liliane Oliveira
03/12/2013, 16:04
Olá pessoal, estou pensando em comprar uma Pajero TR4 seminova entre 2009 a 2011, não sei ainda se compro a automática ou manual, moro em fazenda que fica a 34 km da cidade, sendo 17 km de estrada de chão que quando chove tem muita lama, vou para cidade de 2 a 3 vezes por semana, quero a opinião de vocês se compensa comprar esse carro ou então outro 0 Km ou seminovo...Vou dar 30% do valor do carro a vista e financiar o resto.
Estou pensando em comprar em SP, pois pesquisei e vi que os preços são mais atraentes e você encontra carros mais conservados do que aqui no MT.
Fico no aguardo da opinião de vcs e agradeço a atenção.
E sobre o seguro e manutenção, peças o q vcs me falam??
uvantuil
05/12/2013, 16:05
Tem alguns exemplares poucos rodados com bons preços e bem mantidas pelos antigos donos...
E sobre o seguro e manutenção, peças o q vcs me falam??
Liliane, eu comprei uma 2011 Manual, depois de experimentar a Automática.
O câmbio é ultrapassado, ruim mesmo como outros modelos vendidos no Brasil. Só 4 marchas, eu detestei, por isso comprei a manual. 4x4 0km hoje só automática. Uma pena.
Seguro, não é ruim. Claro, depende do perfil, mas fiz um tri-anual na própria Mit e ficou barato.
Manutenção e peças ainda não precisei. Diante da oferta nacional não acho que será problema.
Acredito que pelo uso que descreveu vai gostar muito.
escutaessa
30/09/2015, 07:51
24
Responder
Tópico: Pajero TR4 - dúvida na hora de comprar
Título:
CAro colega, se comprar siga a risca a manutenção preventiva....comprei uma tr4 06 long range, rodei 10.000km, so no relacho, fiz uma viagem para o sul do brasil e foi o melhor carro pois enfrenta chuva, areia de praia, alagamentos, escapadas básicas pelo acostamento, enfim confiável.... mas um belo dia retornado do meu trabalho estourou a correia dentada, foi pro saco todas as valvulas, guia de 2 valvulas e sede de uma válvula.... o conserto ficava em torno de 3.000 na minha cidade e encarei a fazer sozinho, tem peças paralelas de boa qualidade na internet, gastei quase a metade deste valor e o carro ta zerado, novinho...... tem muita informação sobre ela na internet, só não é simples como um golzin ap que um rolo de arame conserta o distribuidor e sai rodando...
Espero ter ajudado!
Bom dia amigos, sou proprietário de uma TR4/2008 que comprei zero. Nunca quebrou ou me deu dor de cabeça. Só alegrias, seja na trilha ou na cidade! Se quer entrar nesse mundo siga em frente sem medo!
Sobre o relato do amigo, uma duvida:
Rodou qtos kms com essa correia que estourou desde a ultima troca?
Saudacoes.
escutaessa
30/09/2015, 07:56
24
Responder
Tópico: Pajero TR4 - dúvida na hora de comprar
Título:
Bom dia amigos, sou proprietário de uma TR4/2008 que comprei zero. Nunca quebrou ou me deu dor de cabeça. Só alegrias, seja na trilha ou na cidade! Se quer entrar nesse mundo siga em frente sem medo!
Sobre o relato do amigo, uma duvida:
Rodou qtos kms com essa correia que estourou desde a ultima troca?
Saudacoes.
O tópico é antigo mas aguardo resposta.
Jr borges
28/11/2020, 00:31
Olá pessoal, estou numa dúvida cruel, moro a 6km do asfalto, e sempre usei carro de passeio, acontece que estou cansado de arrumar suspensão de carro, tenho um gol 2010 e até os 90 mil foi bem mas depois disso de 10 em 10 mil deixo 600 reais em oficina mecânica, agora me sobrou um dim dim pra trocar e pintou a TR4 que me cabe, porem as que eu encontro na faixa de 38 a 42mil já estão de 100 a 140mil km, aí eu me pergunto é muito km pra uma TR4??
Outras opções que encontro nesse preço são os populares Onix, Palio, Gol etc alguns bem pouco rodados, fico pensando se não seria bom comprar um carrinho e desmanchar o bixo na terra até os 140mil ou arriscar na TR4, oque me dizem???
Olá pessoal, estou numa dúvida cruel, moro a 6km do asfalto, e sempre usei carro de passeio, acontece que estou cansado de arrumar suspensão de carro, tenho um gol 2010 e até os 90 mil foi bem mas depois disso de 10 em 10 mil deixo 600 reais em oficina mecânica, agora me sobrou um dim dim pra trocar e pintou a TR4 que me cabe, porem as que eu encontro na faixa de 38 a 42mil já estão de 100 a 140mil km, aí eu me pergunto é muito km pra uma TR4??
Outras opções que encontro nesse preço são os populares Onix, Palio, Gol etc alguns bem pouco rodados, fico pensando se não seria bom comprar um carrinho e desmanchar o bixo na terra até os 140mil ou arriscar na TR4, oque me dizem???
Te garanto que a TR4 será bem mais divertida.
Vais até torcer para chover forte nessa estrada de chão.
Vá se divertir!:concordo:
formigacuiaba
01/12/2020, 18:54
Amigos, boa tarde! Vou precisar do auxilio de vocês e aproveito esse fórum que trata do tema.
Pois bem! Estava vendo uma TR4 2012 4x2 por 42 mil para segundo carro e confesso que me apertaria esse valor, sendo que agora encontrei uma 2010 4x4 por 36 mil.
A 2012 (4x2) está com 92mil km e com a aparência impecável (parece nova) ... mas vi que não foi registrado na concessionaria as revisões à partir dos 30 mil km (com mais de três anos de uso à época - posso imaginar que as trocas de óleo foram fora da concessionaria, mas não tenho certeza)
A 2010 esta com 82mil km e não tem a aparência de "zero" da outra, mas também permite a certeza de que nunca pisou em barro, mesmo sendo 4x4. As revisões foram feitas certinho na concessionária.
Encaro a mais barata 4x4? Ou me apego a boa aparência da 4x2???? O que me dizem????
diogofalcomer
01/12/2020, 19:24
Amigos, boa tarde! Vou precisar do auxilio de vocês e aproveito esse fórum que trata do tema.
Pois bem! Estava vendo uma TR4 2012 4x2 por 42 mil para segundo carro e confesso que me apertaria esse valor, sendo que agora encontrei uma 2010 4x4 por 36 mil.
A 2012 (4x2) está com 92mil km e com a aparência impecável (parece nova) ... mas vi que não foi registrado na concessionaria as revisões à partir dos 30 mil km (com mais de três anos de uso à época - posso imaginar que as trocas de óleo foram fora da concessionaria, mas não tenho certeza)
A 2010 esta com 82mil km e não tem a aparência de "zero" da outra, mas também permite a certeza de que nunca pisou em barro, mesmo sendo 4x4. As revisões foram feitas certinho na concessionária.
Encaro a mais barata 4x4? Ou me apego a boa aparência da 4x2???? O que me dizem????
TR4 4x2 é casamento kkk Foge dela, além de vc ficar com um carro que não vai ter o grande diferencial dela pra um SUV comum que é o 4x4. Vai ter um carro pesado, sem espaço igual e sem o 4x4... Ainda mais pagar um valor maior na 4x2... É cilada.
Vai na 4x4 confere principalmente se foi trocado as correias, e os fluidos ( no manual da mit se troca fluídos do cambio AT a cada 4 anos ou 80 mil km por exemplo.) E seja feliz, 4x2 é cilada... Se você não precisa do 4x4 no uso, pode considerar algum SUV alto (tipo a duster) que é mais confortável.
formigacuiaba
01/12/2020, 19:54
TR4 4x2 é casamento kkk Foge dela, além de vc ficar com um carro que não vai ter o grande diferencial dela pra um SUV comum que é o 4x4. Vai ter um carro pesado, sem espaço igual e sem o 4x4... Ainda mais pagar um valor maior na 4x2... É cilada.
Vai na 4x4 confere principalmente se foi trocado as correias, e os fluidos ( no manual da mit se troca fluídos do cambio AT a cada 4 anos ou 80 mil km por exemplo.) E seja feliz, 4x2 é cilada... Se você não precisa do 4x4 no uso, pode considerar algum SUV alto (tipo a duster) que é mais confortável.
Amigo, grato pelo retorno! Uma 4X4 não é uma necessidade, mas é um sonho que acalento há anos... Só para ter ideia, frequento esse fórum há muito tempo, mas sem nunca me manifestar porque não tive viatura que me "credenciasse".
Vou ver certinho e acredito que encararei a 4X4 de 2010... assim que fechar, posto fotos dela aqui.
grato
diogofalcomer
01/12/2020, 21:37
Amigo, grato pelo retorno! Uma 4X4 não é uma necessidade, mas é um sonho que acalento há anos... Só para ter ideia, frequento esse fórum há muito tempo, mas sem nunca me manifestar porque não tive viatura que me "credenciasse".
Vou ver certinho e acredito que encararei a 4X4 de 2010... assim que fechar, posto fotos dela aqui.
grato
Eu sou suspeito pra falar, minha TR4 é da família já, me levou em tantos lugares que antes de eu comprar ela nem cogitaria. Mas a TR4 4x2 eu realmente não recomendo, como falei, se for pra ir de 4x2 é melhor pegar um SUV mais confortável. Agora na 4x4 vai sem dó, é um carro excelente, confiável, tem seus contras na estrada e consumo porém compensa tudo isso ao passear por locais inóspitos.
formigacuiaba
01/12/2020, 22:06
Eu sou suspeito pra falar, minha TR4 é da família já, me levou em tantos lugares que antes de eu comprar ela nem cogitaria. Mas a TR4 4x2 eu realmente não recomendo, como falei, se for pra ir de 4x2 é melhor pegar um SUV mais confortável. Agora na 4x4 vai sem dó, é um carro excelente, confiável, tem seus contras na estrada e consumo porém compensa tudo isso ao passear por locais inóspitos.
Diogo, só mais uma dúvida: Qual a média de consumo da TR4 2010 FLEX 4x4 na cidade? Ela é muito beberrona no meio urbano ou dá para encarar???
Na estrada também, se puder informar?
grato
O 4X4 pode não ser uma necessidade para você.
Todavia, bastará tê-lo que te permitirás ir a lugares diferentes e mais interessantes.
É uma viatura divertida!
O 4X2 terá as limitações de um carro comum.
O consumo não é o ponto forte da TR4, por conta da caixa automática de marchas, que não casa bem com o motor.
Na cidade fará 6/6,5 Km/l e, na estrada, 10 Km/l. Na gasolina.
Boa sorte na sua escolha.
Depois coloque fotos por aqui.:concordo:
diogofalcomer
02/12/2020, 09:29
Diogo, só mais uma dúvida: Qual a média de consumo da TR4 2010 FLEX 4x4 na cidade? Ela é muito beberrona no meio urbano ou dá para encarar???
Na estrada também, se puder informar?
A minha faz aqui em Brasília ( não é bem consumo de cidade, muitas avenidas retas e poucos semáforos.) 9.5km/l e faz entre 8 e 9 km/l na estrada entre 100 e 110 km/h.
Mas dependendo da cidade acredito que ela fique na faixa dos 6 a 7km/l.
Tudo na gasolina.
formigacuiaba
04/12/2020, 12:12
Prezados, informo que consegui comprar a tr4 4x4 2010 no preço que cabia em meu orçamento e acho que foi um bom negócio.
Agora vou para a fase de dar uma geral no óleo do motor, diferenciais e cambio.
Quanto ao óleo, por estar com 82 mil km, qual vcs sugerem para a troca?
Alguma revisão que devo fazer a mais, que vcs aconselham???
Vou tentar postar as fotos aqui agora...
OBs. Como moro em Cuiabá, o álcool aqui tem um preço razoável em relação a gasolina, pelo que vou ver a média a partir de agora a informo em breve...
formigacuiaba
04/12/2020, 21:26
Saiba que sua opinião foi importante para eu optar pela 4x4, que não era tão nova quanto a 4x2, mas valeu muito.
Hoje fiz uma geral na viatura adquirida (4x4) e estou muito satisfeito porque a de ano 2010 tá muito boa... bem conservada... nov8nha por dentro e fora... Troquei óleo do motor e câmbio.. o óleo dos diferenciais estavam muito bons e deixei para mais 5000km. Testei o 4x4 com o mecânico da Toyoimitsu aqui em Cuiabá e ele confirmou que está filé.. agora tô montado!
Gratidão meu mestre
Prezados, informo que consegui comprar a tr4 4x4 2010 no preço que cabia em meu orçamento e acho que foi um bom negócio.
Agora vou para a fase de dar uma geral no óleo do motor, diferenciais e cambio.
Quanto ao óleo, por estar com 82 mil km, qual vcs sugerem para a troca?
Alguma revisão que devo fazer a mais, que vcs aconselham???
Vou tentar postar as fotos aqui agora...
OBs. Como moro em Cuiabá, o álcool aqui tem um preço razoável em relação a gasolina, pelo que vou ver a média a partir de agora a informo em breve...
Está linda.
E esta roda é a mais bonita das existentes da TR4.
Pensei até que fosse da modelo 2012 em diante.
Parabéns pela aquisição.
Sugiro trocar as correias também.
Assim, a viatura estará zerada e segura.
Bom proveito!:concordo:
diogofalcomer
05/12/2020, 17:13
Saiba que sua opinião foi importante para eu optar pela 4x4, que não era tão nova quanto a 4x2, mas valeu muito.
Hoje fiz uma geral na viatura adquirida (4x4) e estou muito satisfeito porque a de ano 2010 tá muito boa... bem conservada... nov8nha por dentro e fora... Troquei óleo do motor e câmbio.. o óleo dos diferenciais estavam muito bons e deixei para mais 5000km. Testei o 4x4 com o mecânico da Toyoimitsu aqui em Cuiabá e ele confirmou que está filé.. agora tô montado!
Gratidão meu mestre
Se não estou enganado a troca de correia é feita nos 80 mil ou 5 anos, como ela é 2010 já deve ter sido feita em revisão (é bom conferir ou fazer preventivamente). No mais é andar com ela mesmo, testar as buchas do tirante traseiro ( se o seu mecânico é especialista em mit ele já deve ter verificado). Se tu passar de 80 km/h e ela começar a balançar tem que trocar essas buchas traseiras. No mais é curtir o carro, a minha está com 174 mil km e funciona como zero.
Ytalo franco
20/12/2020, 20:07
Olá galera do forum 4x4, sou proprietário de uma pajero tr4 ano 2008/2009 flex, tô com um problema grande, o carro liga e fica contando o rpm abaixo dos 1000 giros, mas quando estou em movimento do nada o carro perde TODA a aceleração como se tivesse rompido o cabo do acelerador, e depois disso não segura mais a lenta de forma correta (RPM quase a 0) já verifiquei sensor de rotação, TBI, bombas de combustível, troquei as velas, cabos de vela e a bobina e sem resultado..
PS: o carro não acende luz de injeção e nem apresenta erros no scanner
agulhas_negras
25/12/2020, 10:46
sensor de velocidade está OK?
diogofalcomer
26/12/2020, 10:58
sensor de velocidade está OK?
Isso ai, pode ser o sensor de rotação.