Conectar

Ver Versão Completa : Lavadoras de alta pressao

Troller-a-vista
09/03/2010, 20:36
Estou precisando comprar uma dessas lavadoras de alta pressao...

Estou tentando achar informacoes mas nao consigo, preciso de algo que nao quebre em 3 usos, tenha start-stop (desliga qdo para de usar o jato), etc.

Estive olhando, disseram que as melhores sao Karcher, depois WAP (essa da mais manutencao e sao pecas mais caras)... Mas temos ainda lavor, kitcher, sthil, electrolux, e uma infinidade de marcas e modelos.

Ainda na base do papo de vendedor, me disseram pra fugir daquelas que custam menos de 700 contos, pois sao todas de plastico e com pouco uso td estoura com a pressao. Sera realidade?

O uso predominante sera: lavagem de carros (nao estraga pintura... quem fala isso nao tem a menor ideia do q ta falando...), limpar pedras e quintal assim como tirar limo/mofo de parede... enfim, servicos domesticos.

Nao espero usar todos os dias mas se for possivel, claro que iremos usar. Imagino que embora economize muita agua, a conta de energia va para o espaco usando essas menininhas... Entao devo usar de vez em qdo a dita cuja.

GBarros
09/03/2010, 21:38
Tenho uma modelo karcher, modelo simples, não desliga quando o jato é desacionado, mas é uma boa lavadora. Gasta uma energia bem considerável, portanto, é de se usar de vez em quando mesmo. Detalhe: se vc não souber usar, estraga a pintura sim. Se for carro com pintura refeita recentemente, pode danificar descascando o verniz, mas isso se vc aproximar o jato muito perto da lataria. Acredito que se não for pra um uso industrial, não necessita de algo mais forte que uma doméstica, principalmente se for pra lavar um carro de vez em quando, ou pra serviços domesticos, como lavar calçadas e paredes com mofo, seria desperdicio de dinheiro. Se souber usar, não dá defeito nenhum. Eu tenho a minha há 5 anos e nada de defeito. Possuo uma karcher junior e me serve muito bem!

junior braga
09/03/2010, 22:33
outro dia vi na aréa de classificados um anuncio de uma, faça uma pesquisa que vc acha.

não é nova, mas em perfeito funcionamento, ah e é das antigas.

[ ],

BoaTrilha
10/03/2010, 01:25
De fato, se seu uso for constante as maquinas domesticas não vão aguentar.
(nenhuma marca)

Tem que gastar de 2 mil pra cima pra ter algo descente e duradouro...
ou

faça como eu, uso as LAVOR (daquelas da promoção mesmo + ou - 300,00)

elas funcionam muito bem e duram em média 1 ano.
Depois disso eu nem levo pra manutenção, pois qualquer coisa que precisar trocar custa no mínimo metade do preço da maquina.

Vou na americanas e compro outra....
E tem uma vantagem... tudo nelas é intercambiavel.... se vc tiver a antiga (do ano passado) é capaz que consiga substituir a mangueira, pistola e coisas normais que quebram com mais frequencia.

TylerNTL
10/03/2010, 07:17
Também estava analisando a compra de uma e fiquei com receio de comprar uma dessas de 249,99.

Um primo tem uma eletrolux a uns 03 anos, mas ultimamente ela estava encostada. Pedi ela emprestada, dei uma olhada nela e vi que o problema era uma chave elétrica.
Troquei a chave e já fiz umas 10 lavagens com ela e até agora está funcionando perfeitamente.

Assino em baixo o comentário do Bravo, para uso doméstico não vale a pena comprar uma máquina mais cara!

Troller-a-vista
10/03/2010, 11:41
entrei em contato com o colega que estava a vender uma aqui nos classificados, ja foi vendida.

gastar 300 reais por ano numa lavadora, acho um pouco fora da minha realidade, é uma opcao, visto que nao deve durar mais que isso... mas prefiro gastar 700 e que dure alguns bons anos sem dor de cabeca.

pelo que andei pesquisando a karcher k3.30 é toda de metal, entao aguenta mais tempo que as de plastico, custa tb o dobro com a mesma potencia das 3.98 (300 mangos).

Estou pesquisando.. ja vi outras marcas, por fim, vou aterrorizar algumas assistencias tecnicas com perguntas uaeuaheuahe ng melhor que eles pra dizer algo ehhehe

Dic3
10/03/2010, 15:21
Eu tenho uma karcher hd-585. É meio cara, mas é maquina pro resto da vida. Ela enquadra-se na categoria agricola e nao residencial. É de furar a lata do Jeep, arranca até cimento colado no chao.

Troller-a-vista
11/03/2010, 12:34
Dic3: a sua é 110v ou 220v ?

A 110 é mais fraca que a 220 ..

Estou muito inclinado a comprar a K3.30 mas a 585 ainda pode ser uma opcao ..

Dic3
11/03/2010, 12:39
Onde eu comprei so tinha 220V, mas acho que a 110V pode ser mais fraca porque voce precisa fazer uma boa instalacao eletrica pra ela, se nao caprichar no fio boa parte da pontencia se perde nele.

adams
11/03/2010, 12:46
Use da marc karcher .
Algumas podem ser retificadas e ter peças internas trocadas.

sergiopincelli
11/03/2010, 15:52
Toller, eu tenho uma karcher 3,98 com 1740 libras de pressão e o bom é que acompanha um bocado de acessórios para lavagem de quintal, automóveis, paredes, etc, etc. Ela é muito anunciada no polishop e completa deve custar + ou- 750,00.Tenho a minha há 3 anos é bastante usada e sem nenhum problema.

Troller-a-vista
11/03/2010, 18:10
acabei de comprar o modelo karsher k3.30.

nao eh completa como a 3.98 mas seu motor eh de aluminio e nao plastico, o que gera maior durabilidade.

pra mim que soh vou usar o jato e o jato em leque, ta otimo. paguei 670 em 3x

devo usa-la ainda hj, claro q vassoura nova varre bem mas vamos ver como se portara..

Fernando César Ximenes
11/03/2010, 20:40
Troller, estamos no aguardo de tuas observações.

Tchê 4x4
11/03/2010, 21:04
Eu tenho a +ou- um ano a WAP Excellent 1.600 libras. Uso até 3x por semana p/lavar o pátio e os carros, incluindo a Rural e é uma excelente lavadora, com ótima pressão.

Paguei 500 pilas em 8x na Colombo. Agora saber se vai durar já é mais dificil, ainda mais estes produtos de hoje que por dentro são tudo praticamente igual, ou seja, made in china...

Troller-a-vista
11/03/2010, 23:23
usei hoje conforme recomendacao de varios lojistas:

uso entre 30 e 40 min (usei quase uma hora ehhehehe), depois desliga, deixa esfriar, volta a funcionar...

Afinal é uma DOMESTICA, se fosse a hd585 metia o sabugo.

Uso inicial: desencardir uma espreguicadeira de piscina + limpar limo dos muros lisos e da casa com grafiado

espreguicadeira: esta ha mais de 6 anos no tempo, RIbeirao Preto é um calor desgracado, sol infernal e ainda tem queimada de cana pra melhorar. Ela nao tava imunda pq sempre damos um banho nelas, ja foi usado uma vez scoot brite, mas digamos que tava feia ja...

muro: tem chovido horrores por aqui, de ficar 10 dias chovendo, os muros ja cansei de jogar q-boa, pintar etc, tava realmente BEEEMMM preto . Sem exagero tava feio d++

grafiado em volta da casa: pega pelos umidade por causa do telhado, claro, mas tava sujo de limo tb.

a maquina: 1750 psi de pressao, com media de 360 litros por hora (a hd585 em voltagem 110v tem 1100psi mas com bem mais agua por hora), primeira impressao: gostaria de mais potencia, uns 25% a mais no minimo ou entao mais agua saindo, lembrando que nao adianta vc soltar 10 gramas de areia a 100km/h , nao vai acontecer nada em ng, agora se jogar 1 kilos ha 50km/h com certeza vai machucar. Nessa otica, talvez a hd 585 seja mais interessante (e por isso nosso amigo diz ai que é capaz de furar a lata do jipe dele....)

Bom paguei 670 em 3x, portanto, metade da hd585, como vou fazer esse uso muito raramente, creio que pra lavar um carro, tirar uma sujeira de algum lugar, dar uma ajuda em alguma hora, seja o suficiente.

Pq eu comprei essa marca?

Pq a Karsher tem uma assintecia mais forte, pq DIZEM que da menos problema (vamos ver) e pq tb qqr lugar acha peca da Karsher, se WAP já é um parto achar, imagina outras marcas. Fiquei muito tentado a comprar da LAVOR, pois a fabrica é em ribeirao preto, porem esta dificil de acha-la no modelo que eu queria e o preco era muito parecido. Entao fui de karsher mesmo

Pq eu comprei o modelo k3.30 ? PQ por dentro dela as pecas principais sao de aluminio. Isso da mais durabilidade. Mas em termos de pressao , agua etc etc etc é igual as 3.98. Alias as 3.30/3.40 (ng fala o ponto...) sao modelos que irao sair de linha pq o consumidor que nao qr um modelo mais parrudo, qr preco baixo, entao as moderninhas de plastico sao a unica solucao possivel.

Voltando nas expectativas.

Ela limpa bem, tem forca pra limpar sim, mas precisa passar algumas vezes pra ver a sujeira realmente ir embora. Teve forca pra arrancar o grafiado em 2 ocasioes (grafiado é forte pra kct).

Gostei do jato turbo, ou seja, é tipo um cone que da umas picadas pra bater com mais forca, é otimo pra lavar o chao e grandes areas (ja que o jato em leque se desperca muito acima de 2metros de distancia e o jato direto é complicado de usar). Pra limpar o limo eu prefiro usar o jato em leque, com pqna abertura, pois "varre" melhor.

O muro foi trabalhoso limpar, tinha realmente MUITO limo , aquilo é uma desgraca, vc tira, tira, tira, tira, tira, jogua agua pra limpar e escorre aquele caldo preto, um verdadeiro inferno. Algumas partes eu retirei a tinta de tanto passar, tem que ficar esperto.

Nota final pro muro liso: 9 . Nao iria ficar 10 pq tava muito feio e tb pq nao tem jeito, algumas partes aquilo se misturou com a tinta. Limpou bem, deu outro aspecto (poxa eu pintei o muro nao faz 10 meses, tava mais preto que o fundo da tela aqui do forum...)

Nota pro grafiado: nao vi no sol, ja estava a noite, grafiado é complicado, super aspero, ja imaginava que iria sofrer ali. Nota final 7 a 8 . Vou tentar jogar q-boa amanha pra ver se some tudo. Pelo menos agora nao esta erverdeado com preto no entorno da casa. Fico mais feliz eheheh

Espreguicadeira: nota 9.5. Considerando o estrago do sol (deixa o plastico aspero) e sendo o primeiro uso do equipamento, ta otimo.

Nota do equipamento: 7. Eu sou exigente, esperava um pouco mais. Ou talvez eu que fiquei empolgado d+. De qqr forma, compraria novamente. Acho que como residencia, irei usar mais pra lavar o carro, limpar um toldo, passar nos portoes, tirar um limo 1 x por ano etc. Ela sozinha nao é capaz de limpar o encardido do chao (nao estou falando de limo ou sujeira normal, estou falando daquele encardido que só sai com produto quimico mesmo, aquele que nem com escovinha e sabao em po vc limpa) mas certamente ajudara e muito nesse processo alem de poder dar uma mao em limpezas mais chatas.

prós: preco, material de aluminio, facilidade de reparo (espero nao usar esse item tao cedo), confiavel (meu vizinho tem o modelo 340 ha 8 anos sem nenhuma doh... nao tem diferenca perceptivel entre um modelo e outro - 330- coisa de marketing), ocupa pouco espaco, resolve o problema

contras: cabos sao curtos tanto de energia qto da borracha (nao difere dos concorrentes mas achei curto), ter que esperar uns minutos pra voltar a usar - uso continuo recomendado de 30 a 40 min ai tem q esperar um pouco, suficiente para uma casa, carro, etc, insuficiente para um patio maior, sitio, fazenda etc, isso claro seguindo recomendacoes de uso, se for negligenciar isso, acho que aguenta ai uns 90 min de esforco sem problemas

indiferente: escova disso, aspercor daquilo, acessorios inuteis. fui ver uma escova daquelas que a gente ve na tv, jamais enfio aquilo no meu carro, vai riscar na hora, entao nao ha necessidade ja que pra limpar janelas prefiro usar uma buchinha e paciencia, suja menos, molha menos e o servico fica melhor, alem do que eu ja pago a empregada, entao ela que sofra pra fazer isso ehehhe, aquela especie de vassoura redonda tb achei meio inutil, ja que o bocal do jato é super fino, no fim das contas vai demorar mais pra vc limpar algo com aquilo d oque com vassoura normal, fora que as cerdas nao sao la confiaveis.. Enfim, pra mim interessante é o jato direto e o leque, ainda ganhei o jato turbo (em cone) que realmente parece bom, mais do que isso é bobeira (veio tb o trocinho de jogar sabao, tipo pistola, ja tentei usar um desses uma vez numa wap, achei tosco d+, sinceramente, aquilo é tao minusculo que acreditar que vai conseguir enxagar um carro com aquilo é ingenuidade eheheh mais facil vc enfiar um bucha logo de vez...).

Garantia de 1 ano, tomara que se for pra dar problema, que exploda logo de uma vez eheheh assim eu pego outra zero.

Tempo estimado de vida util: se passar de 3 anos fico feliz, se passar de 4 acredito que posso agradecer aos ceus, se chegar aos 8 como a do meu vizinho eu paro de engordar hahhaha

PS: amanha eu faco mais uma parte da casa, vou fazer assim pq primeiro cansa pra caramba, serio, tem q segurar com forca, apertar o gatilho etc. parece coisa de nerd, mas cansa heheh, segundo pq tem q ficar dando o tempinho pra maquina descansar, terceiro pq nao vou ser eu que vou limpar o caldo preto do chao heheheh portanto, vou fazer na manha, espero terminar a casa em aproximadamente 3 a 4 dias (frente, fundos, grafiado, e alguns detalhes).

PS 2: aquela sujeira com limo que fica no chao com os vasos nao tirou muito bem nao, nem com jato direto, acho que aquilo ta ha tanto tempo e com tanta forca que vou ter que apelar pra situacoes mais drasticas ehhehe, mas o limo dos vasos saiu bem! inclusive arrancou a tinta de todos ele suaheuaeh minha mae olhou com cara de : TU FEZ MERDA heheheh

PS 3: pintura de carro nao deve conseguir arrancar nao, nao acredito nem em arrancar repintura, mas nao vou ser eu o idiota a testar no meu proprio carro, claro, vou jogar em leque memso ehehhe

PS 4: arrancar a lata de um jipe é possivel, alguns nem precisa de agua pra isso, só o simples contato com o ar ja faz esse servico, mas a maioria deles acho que nao aconteceria nada.

PS 5: dar acabamento final em limpeza do chao é meio complicado, o jato é forte (claro), vc acaba de limpar um pedaco, a agua escorre pro outro, vc limpa esse lado, vai agua pra onde tava limpo, enfim, é bom pra limpar, socar o P**, mas pra deixar limpinho, de boa, pro dia a dia tb, acho que a mangueira tradicional é insuperavel, pois vc controla cantinhos, fendas, detalhes etc, fora que a tua empregada nao vai ficar nada feliz de levar uma jateada no pé a cada 15 segundos ehehehh

PS 6: caramba qto post scriptum... o motor dela é de INDUCAO, e nao de ESCOVA, o que desgasta muito mais lentamente e qdo quebra é só os rolamentos que se troca, escova se deteriora mais rapido e qdo desgasta o custo é alto. Esse quesito me fez escolher esse modelo, ter um motorzinho de inducao faz a diferenca. Muita diferenca.

PS 7: barulho, bom,silenciosa nao é. FATO. Parece um motor fiat com valvula desregulada ehehhe tomara que seja assim mesmo...dizem que ela é bem silenciosa pra trabalhar, entao espero que as outras sejam um 1113 perto ehehhe

PS 8: cuidados extras: nao ligar sem antes enxer o motor de agua, o ideial é ligar a mangueira e deixar todo o ar sair pela outra mangueira sem o motor estar ligado, é rapido e nao custa nada, tira o bico, aperta o gatilho espera parar de pipocar e boa. O mesmo vale pro desligamento da maquina, tira da tomada, fecha a mangueira, vai continuar com pressao dentro da maquina, aperta o gatilho ate nao vazar mais, desconecta td, da uma deitadinha de leve e deixa vazar a agua, 5 min que acredito vao dar algum tempo a mais de vida.

perguntas?

Alessandro,
21/08/2010, 20:05
O tópico está esquecido, mas creio que possa servir a alguém.

Troler, obrigado por compartilhar sua experiência com a sua lavadora.

Vc citou algo que eu considerei primordial, quando fui procurar a minha lavadora: Não adianta muita força com pouca água.

A mída enfoca a economia de água, mas acaba que o trabalho precisa de mais tempo para ser executado, resultando em maior consumo de energia.

Após pesquisa, há quase 3 anos, optei pela Lavor, mod. Magnun, 1600W, 120Bar e 450 l/h.

A vazão superiror a maioria das lavadora domésticas foi determinante e me satisfez. O uso é quase semanal, lavando garagem e eventualmente o carro, quando quero fazer uma 'pré-lavagem' eliminando a sujeira mais grossa.

Por falar em sujeira na garagem, o chão realmente não fica 100% limpo, e não é por falta de água e força. Deve-se esfregar para ficar zerado. Se a sujeira é resistente, como as que aparecem sob os vazos, minha esposa passa um tal de Azulim, que é vendido em alguns mercados. Não é um ácido, mas é forte e se cair puro em cerâmica brilhosa, vai manchar.

:concordo:

Troller-a-vista
04/09/2010, 23:31
Alessandro, que bom que o topico foi util.

Nao faz nem 1 semana que usei uma Lavor, dessas totalmente de plastico, segundo diz a informacao impressa 1600libras, nao sei mais nada, mas é dessas com design tipo um bloco só, nao aquelas como a minha que sao mais antigas.

Sinceridade? Achei beeeem mais fraca, inclusive, dava pra lavar o carro com a mao junto do jato sem problemas, com a karsher isso só é possivel no jato abertao, senao machuca! Tinha o sistema start/stop mas deu umas falhadinhas... Uma coisa que gostei muito, foi a pistola (uii), achei que o local onde a mangueira vai acoplada (uii) é mais racional na lavor, sem duvida, parece uma coisa tao simples e tao inutil mas a mobilidade dela é melhorada, alem do que, o comprimento é otimizado, explico: com a karsher vc perde um pedaco que no fim das contas deve dar quase 50 cm que é a barriga que a mangueira faz , como a lavor a mangueira esta acoplada embaixo da pistola essa barriga nao existe, por exemplo qdo vc qr lavar o carro e uma das extremidades vc precisa ficar fazendo contorcionismo pra lavar com a karsher, na lavor nao precisa pq vc nao perde os 50 cm... Pelo menos pra mim que tenho um espaco meio curto pra lavar o carro, isso me fez perceptivel na hora! E tb pra lavar o teto do carro fica mais facil.

Sem duvida esse modelo da karsher eh o ideal pra residencia e coisas um tiquinho maior (pensando nas experiencias que tive e estou olhando por ai). Mais que isso ou algo mais parrudo, ai tem que partir pra opcao acima, talvez a hd585 mesmo. Só compraria um modelo desses de entrada se fosse SÓ pra lavar uma sacada, ou um quintal desses minusculos ou entao uma frente de loja, algo assim, coisa que em 5 ou 10 minutos se resolve e uma maquininha ajudaria no tempo do funcionario ou soh pra tirar uma sujeirinha mais chata mas o local fosse delicado (tipo uma decoracao ou algum lugar que a pintura seja mais fraquinha mas esteja sempre sujo .

Em tempo, ate hj nada superou o maquina caseira que eu tinha na firma do meu pai, era literalmente uma gambiarra, motor eletrico estacionario, umas polias ligadas a alguma outra coisa que puxava a agua . Aquilo tinha um jato fortissimo, coisa pra colocar jato em leque acima de 5 metros e arrancar sujeira grossa, jamais enfiar o jato direto em nada pq literalmente arrancaria pedaco ou machucaria feio alguma pessoa.

Imaginando que a k330 tem 1750 psi, essa gambiarra que tinhamos antigamente deve dar umas 10x facil. Mas achar uma dessas hj deve ser dificilimo eehehe

Nao cheguei a medir o consumo de energia da minha lavadora, mas nao tem muito segredo, economiza agua, gasta na energia ... Por isso nao uso muito como gostaria, soh de ligar vc ja percebe que a danada come uma energia feroz. Eu uso uma extensao pra energia, posso afirmar: se nao for parruda, vai esquentar a ponto de inutiliza-la ! Nao derrete as tomadas mas em algum ponto ela vai romper, pelo menos foi isso que ocorreu com a primeira extensao, a segunda aguenta tranquilamente, nem esquenta. E olha que mesmo a primeira nao era tao fraquinha assim nao. Entao tem que ficar experto, hj eu me preocupo mais com a extensao do que com a maquininha em si eheheh.

PS: vou procurar o tal de azulim !

Dic3
07/09/2010, 19:21
meu primo comprou uma h585 em 110V. Sempre ouvi falar que a 110V era mais fraca que a 220V. Pois é verdade, a 110V tem 90bar de pressao e a minha que é 220V tem 110bar de pressao.

Alessandro,
27/09/2010, 14:09
How Troller!
Só agora vi sua mensagem. :putz::oops:

Não sou advogado da Lavor e nem tenho experiência com a karsher para medir parâmetros, apenas com a Electrolux, série hobby.

Em comparação com a Electrolux, a Lavor é beeem mais produtiva.

Quanto ao jato da Lavor diretamente na pele, se o jato estiver aberto pela metade ou totalmente, dá uma sensação de pinicar. Não dá para lavar o carro, com o jato dirigido na não. Até pq, o tamanho da pistola impossibilita.

Encontrou o Azulim?

Troller-a-vista
04/10/2010, 20:50
agora eu q nao vi a mensagem!

Nao encontrei o azulim nao, mas de qqr forma, agora vai ficar a cargo de qm for fazer a limpeza profissional da casa, meus pais decidiram que querem realizar algumas modificacoes na casa e pintar, logo, vao ter q mandar fazer uma limpeza mais profissional com akelas maquinas de limpeza tipo uma enceradeira, limpar pedras e tudo mais... deixa pra qm receber $$ suar e limpar aquilo uahuhaue

mas sempre q vou nos hipermercados aqui, procuro o azulim!

Mateiro
04/10/2010, 21:39
eu tenho uma karcher dessas domesticas, e não tenho reclamações.
Uso ela muito... e até agora tudo bem!!!

Vieitez
29/10/2010, 15:18
Independente do modelo, fica a dica: use-a com certa regularidade, pois estas máquinas ficam com as peças ressecadas se não utilizar e aí dá manutenção mesmo.
Já tive duas Kärcher. Muito boas, mas corra para a linha profissional se quiser ter um produto durável (mas aí vale ver se o investimento compensa o tanto que você a utilizará).

jlguimarães
23/11/2011, 21:30
Ola galera comprei uma KARCHER K227M no inicio do ano e com dois meses quebrou o gatilho que levou mais um mes para reparo pela autorizada alta pressão aqui em Brasila e agora essa semana o mesmo problema mas a autorizada informou que a garantia só é total para o motor o resto são tres meses.
Que bela BOMBA eu comprei, a minha xing ling nunca deu problema a quase 6 anos até hoje funciona.

Dic3
24/11/2011, 09:13
Pode bater o pé que isso nao existe!
Isso fere diretamente o codigo de defesa do consumidor.
Pode entrar no Procon que a causa é ganha para seu lado!

Qualquer produto vendido NOVO no territorio nacional tem automaticamente 1 ANO de garantia no minimo, ISSO É LEI!
E nao existe isso de 1 ano pra determinada parte 3 meses pra outra, é para o produto inteiro.

Se acaso o fabricante disser que determinada parte (o gatilho por exemplo) tem 3 meses de garantia entao o Codigo de Defesa do Conumidor entedera que o produto inteiro tem 1 ano de garantia e que o gatilho tem 1 ano e mais 3 meses.

Igual compra de carro usado, se a loja diz que da garantia de 3 meses para motor e cambio entao nesse caso pelo DCD o carro tem 3 meses de garantia e (motor e cambio) terao 6 meses de garantia, pois para produto usado é obrigatorio 3 meses de garantia no minimo, isso é lei!

cadgcao00
06/01/2012, 22:19
tenho uma basica da tefly cor azul a 6 anos ela ja caiu na piscina ligada eu uso uma vez na semana (no domigo 1hora e meia no minimo ) para lava o quadriciclo eu lavor ela com ela mesma uso ela tb na possa dagua com 2 dedos de altura ela sempre foi utilizada com agua salobra

paquei R$145,99 como 6 anos sem nunca for aberta nao ta mal nunca abri nei fiz manutençao

pena que o modelo mudou (hoje amarelo ) e tem caso que quebra na primeira VEZ DE USO

Desnickadu
08/01/2012, 14:08
Yo o/

Trabalho com manutenção dessas maquininhas, então vou dar uma exclarecida pro pessoal não errar na hora da compra.

Faço manutenção nas marcas Karcher, Wap e Jacto. As outras ou não tem peças ou não compensa nem abrir pra ver o que precisa ser feito.
A Jacto tem maquinas bem robustas [o que não quer dizer que não quebrem] se comparadas com as Karcher e Waps.
A Karcher e Wap hoje são chinesas. Todas plásticas e com motorzinho de liquidificador.
Alias, a marca Wap não existe mais, foi comprada pela Eletrolux. As chinesas usam o nome de Wap, sem os devidos direitos é claro, falsificando mesmo [assim como fazem com Bosch, Maquita, etc, etc].

A ÚNICA wap que vale a pena comprar é a antiga Wap Mini
http://i122.photobucket.com/albums/o273/desnickadu/img1128150a.jpg
TODAS as Wap atuais não valem o quanto cobram, são como todas as outras chinesas existentes no mercado. Descartáveis.

As Karcher atuais também [inclusive a K227 do JLguimarães], todas chinesas. Não importa se vc pagou 100 ou 1000, se não for da serie HD é ruim. Só se salvam as antigas da serie 300 para uso domestico e as atuais series HD/HDS.

Geralmente lavadoras de menos de 800 Reais são de baixa qualidade.
Comprando uma lavadora domestica, ou até mesmo essas chinesas, existem alguns pontos que vão fazer ela durar mais
- Trabalhar NO MÁXIMO 20 minutos e dar um descanso de 20 minutos.
O motor acaba por superaquecer, não por falta de ventilação, mas sim por excesso de esforço. o cabeço plastico se dilata com uso prolongado e trava as valvulas/pistões.
- Usar extensão com cabo PP [NUNCA USE FIO PARALELO - aqueles de ferro de passar] de no mínimo 2,5mm.
Todo equipamento que consuma[ou tenha potencia de] mais que 1Kw deve ser comprado em 220V. Assim o consumo é menor, a extenção e a instalação não sofrem e o equipamento aquece menos.
- Use um filtro na entrada de água
Pode ser aquele de peneirinha que vai no bico mesmo, hoje tem umas maquinas que vem de fabrica com um adaptador pra engate rapido com uma peneira dentro, mas custam cerca de 60 mangos só o adaptadorzinho [não encontrei fotos =/]
- Não ligue a maquina sem água, não a deixe trabalhar sem água e não deixe mais de dois minutos o gatilho fechado [caso a maquina não possua strop total].

É bom utilizala ao menos uma vez a cada 15 dias para que as borrachas da bomba não ressequem. Se ressecarem a maquineta perde pressão.
Alguns modelos mais antigos possuem uma abertura superior para troca de óleo. É bom verificar/trocar de ano em ano quando ela existe, caso contrário, somente quando acontecer alguma manutenção corretiva.

Se alguém tiver alguma dúvida e eu puder ajudar, é só perguntar :cool::cool:

cadgcao00
11/01/2012, 00:08
o que vc acha da black decker

Desnickadu
11/01/2012, 20:37
A B&D tem varios modelos, mas a unica que desmontei foi a 2100.
PW2100 - Black&Decker (http://www.blackanddecker.com.br/lava/PW2100/Index.htm)
pra uma profissional ela é uma ótima domestica.
Segundo meu cliente, enquanto estava nova [até 3 meses de uso], funcionava 4 horas seguidas por dia sem nenhum problema. Ai queimou o interruptor, depois o repari da bomba, outro interruptor e por fim o motor queimou. Isso tudo em 1 ano.
A autorizada não quis dar garantia na maquina quando o motor queimou, ele entrou com uma reclamação no Procon e está aguardando negocioação.

Essa maquina se usada como uma domestica [seguindo TODAS as recomendaçõesq eu fiz acima] dura bastante tempo sem dar dor de cabeça.

Das menores nõa posso falar pois nunca desmontei nenhuma, são chinesas, mas não por isso serão maquinas ruins.

Trotta.79
11/01/2012, 21:16
Também tenho uma Karcher HD 585 a mais de 5 anos. Não tenho nem ideia da quantidade de horas que já usei, mas foram muitas.

IMHO é o melhor custo benefício para quem quer ter uma boa máquina por uns 10 anos sem dor de cabeça.
Abs

zebap
09/01/2013, 10:59
Yo o/

Trabalho com manutenção dessas maquininhas, então vou dar uma exclarecida pro pessoal não errar na hora da compra.

Faço manutenção nas marcas Karcher, Wap e Jacto. As outras ou não tem peças ou não compensa nem abrir pra ver o que precisa ser feito.
A Jacto tem maquinas bem robustas [o que não quer dizer que não quebrem] se comparadas com as Karcher e Waps.
A Karcher e Wap hoje são chinesas. Todas plásticas e com motorzinho de liquidificador.
Alias, a marca Wap não existe mais, foi comprada pela Eletrolux. As chinesas usam o nome de Wap, sem os devidos direitos é claro, falsificando mesmo [assim como fazem com Bosch, Maquita, etc, etc].

A ÚNICA wap que vale a pena comprar é a antiga Wap Mini
http://i122.photobucket.com/albums/o273/desnickadu/img1128150a.jpg
TODAS as Wap atuais não valem o quanto cobram, são como todas as outras chinesas existentes no mercado. Descartáveis.

As Karcher atuais também [inclusive a K227 do JLguimarães], todas chinesas. Não importa se vc pagou 100 ou 1000, se não for da serie HD é ruim. Só se salvam as antigas da serie 300 para uso domestico e as atuais series HD/HDS.

Geralmente lavadoras de menos de 800 Reais são de baixa qualidade.
Comprando uma lavadora domestica, ou até mesmo essas chinesas, existem alguns pontos que vão fazer ela durar mais
- Trabalhar NO MÁXIMO 20 minutos e dar um descanso de 20 minutos.
O motor acaba por superaquecer, não por falta de ventilação, mas sim por excesso de esforço. o cabeço plastico se dilata com uso prolongado e trava as valvulas/pistões.
- Usar extensão com cabo PP [NUNCA USE FIO PARALELO - aqueles de ferro de passar] de no mínimo 2,5mm.
Todo equipamento que consuma[ou tenha potencia de] mais que 1Kw deve ser comprado em 220V. Assim o consumo é menor, a extenção e a instalação não sofrem e o equipamento aquece menos.
- Use um filtro na entrada de água
Pode ser aquele de peneirinha que vai no bico mesmo, hoje tem umas maquinas que vem de fabrica com um adaptador pra engate rapido com uma peneira dentro, mas custam cerca de 60 mangos só o adaptadorzinho [não encontrei fotos =/]
- Não ligue a maquina sem água, não a deixe trabalhar sem água e não deixe mais de dois minutos o gatilho fechado [caso a maquina não possua strop total].

É bom utilizala ao menos uma vez a cada 15 dias para que as borrachas da bomba não ressequem. Se ressecarem a maquineta perde pressão.
Alguns modelos mais antigos possuem uma abertura superior para troca de óleo. É bom verificar/trocar de ano em ano quando ela existe, caso contrário, somente quando acontecer alguma manutenção corretiva.

Se alguém tiver alguma dúvida e eu puder ajudar, é só perguntar :cool::cool:

Tenho uma WAP Mini, como esta que esta foto acima.
Porem ela perdeu a pressao.
Gostaria de saber se eh facil vende-la e qual o preço poderia ser pedido para a venda.

Obrigado

Desnickadu
09/01/2013, 11:46
pra quem já perdeu algum dinheiro em lavadoras vc consegue vender facil, mas pra quem não conhece nada vc não vai conseguir vender.

Deve gastar uns 200~250 pra trocar todo o kit bomba e rolamentos.

zebap
09/01/2013, 11:52
Valeu pela orientaçao. Até mais. Zebap

Markv
21/01/2013, 14:22
Caro amigo Desnickadu (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/47936-desnickadu.html) estou pensando em adquirir uma jacto modelo 6800, você me recomenda essa marca e modelo para lavar o carro e uma limpeza domestiva esporadicamente? Ou será que terei dor de cabeça com esse modelo?

Alessandro,
21/01/2013, 18:55
Eu tenho uma Lavor como da foto abaixo, há uns 4 anos.

Uso quase toda semana pois, após lavar o carro, sempre dou uma jateada no chão da garagem. As vezes, quando tem muito barro no carro, vai jato nele tb. Acho que nunca a usei por mais de uma hora seguida, mas para limpar calçada, carro, peças e outros serviços simples, me serve muito bem.

O mais importante que considerei na compra, foi a vazão de água. Não adianta priorizar essa economia se na hora do uso, precisa dar mais passadas, demorando mais com o serviço.

390980

Após vencer a garantia, eu a desmontei pra colocar um cabo mais extenso. Aliás, é uma vergonha a Eletrolux (minha máquina anterior, mais barulhenta) vender uma máquina que trabalha em ambiente molhado com um rabicho curto como nos modelos atuais. Te obriga a ficar um a emenda da extensão na água!!!

Desnickadu
21/01/2013, 20:03
Caro amigo Desnickadu (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/47936-desnickadu.html) estou pensando em adquirir uma jacto modelo 6800, você me recomenda essa marca e modelo para lavar o carro e uma limpeza domestiva esporadicamente? Ou será que terei dor de cabeça com esse modelo?

Uma ótima maquina pra uso domestico, cuide somente da troca de óleo conforme descrito no manual.
Não vai se arrepender da compra não!

Eu tenho uma Lavor como da foto abaixo, há uns 4 anos.

Uso quase toda semana pois, após lavar o carro, sempre dou uma jateada no chão da garagem. As vezes, quando tem muito barro no carro, vai jato nele tb. Acho que nunca a usei por mais de uma hora seguida, mas para limpar calçada, carro, peças e outros serviços simples, me serve muito bem.

O mais importante que considerei na compra, foi a vazão de água. Não adianta priorizar essa economia se na hora do uso, precisa dar mais passadas, demorando mais com o serviço.

Após vencer a garantia, eu a desmontei pra colocar um cabo mais extenso. Aliás, é uma vergonha a Eletrolux (minha máquina anterior, mais barulhenta) vender uma máquina que trabalha em ambiente molhado com um rabicho curto como nos modelos atuais. Te obriga a ficar um a emenda da extensão na água!!!

Lavor é uma marca que eu não consigo peças pra fazer o concerto facilmente e quando consigo não compensa =/

O rabicho ta encolhendo cada vez mais, se vc quer saber hehehhehehe
Já chegou a ser de 10 metros, depois a ser de 5m e hoje a grande maioria vem com 3 metros.
Vi também uma maquina chinesa sem marca que tinha na propria maquina o plug pra vc encaixar a extenção. Economico e facil :)

Markv
21/01/2013, 20:42
Uma ótima maquina pra uso domestico, cuide somente da troca de óleo conforme descrito no manual.
Não vai se arrepender da compra não!

Muito obrigado pela ajuda, depois de muito perguntar e pesquisar, a jacto me pareceu ser a melhor opção, novamente muito obrigado pela ajuda.

humbertogomes
31/01/2013, 10:00
Bom dia Desnickadu,tenho uma wap mini,ela estava sem pessao,por curiosidade abri a parte da frente da maquina e verifiquei que as gaxetas estavam trincadas,tinha tbem alguns pedaçoes de plasticos,limpei a maquina,a abrir mais no meio,saiu um liquido cinza,ralo,ou seja deve ser o oleo que ja esta ralo,vc poderia me explicar,como troco esse oleo,tenho que desmontar toda maquina,qual oleo e que quantidade tenho que colocar,pois moro no interior de spaulo em uma cidade pequena,e aqui n tem assistencia tecnica,aguardo respsta e mais uma vez parabens pelo site,ha outra coisa depois que limpei ela esa funcionando,mas estou com medo de ficar usando por causa do oleo.

Desnickadu
31/01/2013, 18:49
Vamos por partes então, Humberto.

As gaxetas são duas por pistão, um é a gaxeta[posição 24 no desenho] propriamente dita e o outro é chamado de anel raspador[20]. Na pratica são 2 retentores, um pro óleo e um para a água. É importante vc não trocar a ordem nem a posição deles na hora de montar o kit novo.

Se vc conseguir encontrar o kit já com as valvulas[25], troque-as também. pode ser que esses pedaços de plastico que vc encontrou lá dentro sejam pedaços das valvulas ou das buchas da bomba[21] que ressecam e se partem com o tempo.

o óleo é para lubrificar o came [2], se vc coltou os 3 parafusos e chegou até o óleo, ele ja deve estar à mostra. Tome cuidade com a ordem das coisas, lave tudo com gasolina e procure por desgastes. O came vc não precisa desmontar se o motor estiver bom e o retentor não apresentar vazamento. as esferas e as arruelas [37] devem estar lisos, sem ranhuras. Pode colocar óleo 40 ou algo proximo, uma quantidade suficiente para chegar até o eixo com o motor em posição de trabalho... deve dar uns 130ml mais ou menos.

http://i122.photobucket.com/albums/o273/desnickadu/wapmini_zps8539a133.jpg

morais2707
29/03/2013, 20:22
pessoal meu primo tem uma karcher k2.350m que deixou de ligar então abri a mesma e percebi que era o botão danificado, só que removi os parafusos grandes e terminou derramando o óleo, a pergunta é qual óleo e a quantidade.

Desnickadu
30/03/2013, 09:49
Mesma recomendação que a WapMini, que fiz acima, Morais.

MARCOSPAVAN
27/08/2013, 15:55
Uso uma Lavor LW Jet com motor WEG por quase 10 anos. Apresentou defeito e não encontro quem conserta. Até agora não encontrei lavadora melhor, não existe mais como esta. Conforme mencionado no tópico, as lavadoras atuais possuem motorzinho de liquidificador literalmente! O que você me diz da lavadora TERRA e da lavadora TEKNA HL2500 ??

Desnickadu
28/08/2013, 00:57
Essa lavor era uma boa maquininha, mas realmente não tem peças a muito tempo.

A Terra, qualquer equipamento com essa marca, não tem peças de reposição. As oficinas que fazem manutenção nessas maquinas pegam peças de outras marcas pra poder fazer o concerto.
Ja a Tekna tem peças de reposição, mas se não tiver em estoque é complicado de encontrar. Complica muito porque a Tekna compra o que 'sobra' na china, então ela muda muito de modelo.

Quanto esta pretendendo gastar nessa maquina? Qual será o uso?

Troller-a-vista
28/08/2013, 11:51
amigo, a minha k3.30 fica funcionando intermitentemente, deve ser algo com o gatilho, as vezes ele dispara o motor (nao o jato dagua) sozinho, tenho q ir la apertar o gatilkho pra ela nao trabalhar forcando , as vezes isso eh a todo momento, as vezes demora alguns segundos...

ela tem start stop de fabrica mas parece q nao esta funcionando, fica como se estivesse abrindo o jato sozinha (nao sai a agua pq o gatilho nao esta pressionado mas o barulho da maquina fica forte, como se estivesse saindo).

acho que nao me expliquei bem,.. mas se puder ajudar sobre como resolvo isso seria otimo (sou bom de desmontar e montar as coisas ehhehe)

Desnickadu
29/08/2013, 00:49
Troller, a sua 330 é a antiga ? meio redondinha?
Se sim, comece procurando por vazamentos, na pistola e na maquina.

Se tiver algum vazamento na pistola, mesmo que sejam somente gotinhas, desmonte e troque os aneis o'ring que vc encontrar lá dentro.
Se tiver algum vazamento na maquina a coisa complica um pouco, porque tem bastante pecinha lá dentro que pode dar problema. Pode ser valvula de entrada ou de saida, pode ser gaxeta ou pode ser pistão.

Se não tiver vazamento, pode ser a valvula do by-pass ou pode ser o interruptor do stop total.
O by-pass é o item 10 nessa imagem: Karcher K 330 Parts List and Diagram - (1.994-914.0) : eReplacementParts.com (http://www.ereplacementparts.com/karcher-330-19949140-pressure-washer-parts-c-33388_33389_33448.html?page=3)
Aqui tem uma imagem do sistema de stop : Karcher K 330 Parts List and Diagram - (1.994-914.0) : eReplacementParts.com (http://www.ereplacementparts.com/karcher-330-19949140-pressure-washer-parts-c-33388_33389_33448.html?page=8)

Isso é uma caixinha preta com uma balança que é acionada pelo by-pass com um interruptor do outro lado.

O by-pass é quem regula a pressão do sistema, se vc deixar pouca pressão ele não vai acionar o interruptor, se deixar muita pressão ele vai estourando mangueira, vedações e em ultimo caso queima o motor. [a melhor forma de regular a pressão é monitorar o consumo do motor]. Quando a pressão esta boa e o sistema de stop não funciona nós colocamos um calço na cabeça do by-pass, pra ficar mais facil dele acionar o interruptor, mas isso depois de revisar tudo.

Esse sistema de stop só funciona bem enquanto a maquina esta nova, tanto que nos modelos novos não tem nenhuma peça avulsa pra vender, só o sistema completo. O ideal é não usa-lo mesmo, assim vc poupa motor, capacitor, interruptor [que no seu caso deve ser um bem fino e branco -do modelo caro] e todas as vedações da bomba.

Troller-a-vista
29/08/2013, 09:04
a minha é essa aqui: K 3.30 (127V)| Bem vindo ao site Kärcher Brasil (http://www.karcher.com/br/Produtos/Home__Garden_Line/Lavadoras_de_Alta_pressao/Modelos/Classe_intermediria/19948330.htm)

comprei faz alguns anos ja... 2 ou 3 +- ... mas uso pouco..

tentei desmonta-la, nao consegui, minhas chaves ou são curtas e nao chegam ate os parafusos ou sao longas mas sao grossas d+ para encaixar... putz :(

Desnickadu
30/08/2013, 08:29
Ta vazando na maquina então?

Troller-a-vista
30/08/2013, 10:27
nao nao vaza em lugar algum (a nao ser as vezes no engate mas eh por causa do engate mesmo fora da maquina)..

ela nao vaza ela fica disparando o motor, como se o gatilho estivesse solto, mas sem sair agua do gatilho...

tipo qdo ela entra em stop, o barulho diminui consideravelmente, ai vc ta la lavando o carro, 30 segundos depois, o motor volta a fazer barulho, como se estivesse usando a maquina, as vezes fica indo e voltando sem parar... ai tem q ir la no gatilho, apertar, deixar um pouquinho ...

tenho medo disso queimar a maquina, pq visivelmente ela fica trabalhando em falso, sem a agua ser expulsa.

Dioclecio
30/08/2013, 10:52
Tenho uma Karcher faz uns 3 anos ja, acho que o modelo é 3.30. Na época, antes de comprar, liguei para oficina autorizada para me informar.
O técnico me disse que essas de menor preço tem a maioria das peças em plástico e a durabilidade bem menor.
Me aconselhou a comprar a de preço médio(as mais caras daí são para uso profissional) que tem motor e partes móveis que desgastam em metal. Realmente ela é bem pesada para mover. Acho uma boa máquina, tem assitencia na minha cidade, mas até hoje não deu nenhum problema.

Desnickadu
31/08/2013, 00:38
Troller, tenta fazer o calço na pecinha ali como eu disse acima, deve funcionar.Ela fica ligando e deligando porque a pressão interna não é suficiente pra manter a valvula do by-pass totalmente acionada, ou porque o curso do vy-pass não esta mais sendo suficiente pra acionar o interruptor.Não tem problema em deiar a maquina funcionando com o gatilho fechado desde que seja por pouco tempo, ela ficar partindo e desligando é que não pode.

Troller-a-vista
03/09/2013, 13:26
vou tentar comprar uma chave pra desmonta-la, fui em 2 lojas e nenhuma tinha do comprimento certo ehehee se bobear vou soldar um prolongamento em uma chave qqr e ver no q q da..

Desnickadu
04/09/2013, 09:16
eita, e eu achando que onde moro era ruim de ferramental... pelo jeito vc ta num lugar muito ruim pra um jipeiro hein :putz:

brito322
11/02/2014, 15:10
Por favor,quem sabe alguém me ajuda,trabalho com instalação e manutenção de ar split,vi outro dia no youtube uma empressa se não me engano australiana,http://www.youtube.com/watch?v=yHNyZNR_Yf0,que prestam um serviço de limpeza sem tirar o aparelho ,ou a evaporadora do lugar,achei muito interessante ,mas p que preciso é uma lavadora com uma pressão de no maximo 100 psi ,como conseguir isso.Abraços

Troller-a-vista
11/02/2014, 17:03
brito, desconheco alguma parecida, tb nao sou do ramo para dizer como deve ser fabricado.... mas pra mim, parece que a tal maqiuna é um compressor de ar, desses pqnos residenciais, de uns 20-30 litros acoplados a um tanque de agua, assim com a passagem de ar, a agua é puxada e expelida com a força proxima dos 100psi. Assim o tecnico tem a disposicao a agua pra realizar a limpeza e tb o ar comprimido para limpar as peças necessárias que nao podem ser molhadas. Nada complicado de fazer, um técnico de refrigeracao ou de ar comprimido faz isso em 1 hora de trabalho. Depois é cobrir tudo com uma capa ou fibra de vidro.

Gostei da idéia, nao sei se fica bom de fato ou nao molha etc. Mas a ideia parece simples e boa.

Procure por tornador (miromi e geral ferramentas.com.br ) utiliza a mesma ideia, é um cone que com o ar comprimido e produtos especificos cria um vortice de ar que desgruda e limpa a sujeira com o minimo de produto, nao deixando residuos e ainda com a oxigenacao gerada pelo processo, deixa o tecido mais fofinho. Ele faz realmente milagres quando bem usado. Talvez funcione ate melhor que isso ai... E é bem barato.

Saverio
12/02/2014, 16:11
Possuo um WAP Bravo 1900 lbs motor a indução, a qual uso a cada 3 ou 4 meses (menos tempo quando vou a encontros de trilheiros mensalmente), mas, quando uso é de ficar mais de 2 horas com o gatilho acionado, pois a calçada é grande. Tenho ela a quase 2 anos e até agora nunca me deu qualquer problema. Também pensei que a conta de luz e de água iam dar um salto, mas não percebi maiores valores. O bico turbo é excelente, mas nem pense em acertar os dedos do pé, pois a dor vai ser grande. Como foi falado, aqueles aspersores de sabão líquido são pura enganação pois teria que ter uma densidade muito alta para evitar que o recipiente esvazie rapidamente (que é o que acontece), por isso, uso água e sabão em pó em um balde, e vassoura, muita vassoura... Costumo usar o bico leque para lavar a viatura, pois rende mais. Somente uso o bico turbo para fazer uma limpeza por baixo e nas caixas de roda quando a nhaca é muito grande. No mais, é uma máquina que posso até dizer (por enquanto...) que recomendo. Se bem que me custou 525 dilmas, então, se durar mais uns 3 anos, já se pagou.

Nero Power
21/02/2014, 22:09
Boa noite Desnickadu,
Por favor poderia me informar como solto a parte da frente da wap mini para trocar o rolamento (do rotor)? Não consigo soltar o numero 36 da figura acima.
Desde já agradeço a ajuda.

Desnickadu
22/02/2014, 07:56
O came da Wap Mini é prensado no eixo. Só por numa prensa e fazer descer com bastante cuidado pra não quebrar nada, a carcaça de aluminio é bem fragil nesse ponto. Você precisa desmontar o motor e deixar só o rotor com a tampa e o came vão pra prensa.

Jokerman
25/03/2014, 11:10
Olá Desnickadu,

Estou pesquisando uma lavadora para uso residencial e estou entre a jacto j6200 e a stihl RE 98, qual dessas vc recomenda?

A Jacto é mais cara, mas tem 3 anos de garantia.

obrigado

Desnickadu
26/03/2014, 08:06
Jacto, sem duvidas.

marcotuliolp
27/04/2014, 23:41
Jacto, sem duvidas.

Estou entre uma Karcher K3.30, Wap Bravo e Jacto J6200, o que recomenda?

Pesquisei bastante e cheguei nessas.Lavor SK Turbo parece boa, mas perto dessas não acho ser melhor apesar do preço convidativo.

Estava decidido pela Jacto, mas vejo muitos comentários positivos da Karcher e Wap...

Jacto esta com 3 anos de garantia.

Hilario Leindecker
11/07/2014, 11:47
Bom dia! Tenho uma lavadora de alta pressão Lavor Tiger SLE e a mesma parou de funcionar, chega corrente, mas não liga, notei também que esta com um vazamento na tampa onde tem os anéis de vedação dos pistões da bomba, o que pode ser este problema de não ligar? abraços e bom final de semana.

Desnickadu
12/07/2014, 22:24
Estou entre uma Karcher K3.30, Wap Bravo e Jacto J6200, o que recomenda?

Pesquisei bastante e cheguei nessas.Lavor SK Turbo parece boa, mas perto dessas não acho ser melhor apesar do preço convidativo.

Estava decidido pela Jacto, mas vejo muitos comentários positivos da Karcher e Wap...

Jacto esta com 3 anos de garantia.

Essa Wap é boa sim, mas dentre as 3 eu ficaria com a Karcher somente pela facilidade de peças [esse modelo de maquina esta no mercado a mais de 10 anos, então ainda tem muita disponibilidade de peças].
A Jacto tem metade da pressão e 2/3 do motor das outras duas.

Bom dia! Tenho uma lavadora de alta pressão Lavor Tiger SLE e a mesma parou de funcionar, chega corrente, mas não liga, notei também que esta com um vazamento na tampa onde tem os anéis de vedação dos pistões da bomba, o que pode ser este problema de não ligar? abraços e bom final de semana.

Nunca consegui encontrar peças para Lavor.
O negocio é tu desmontar e ver o que esta ruim, partir pra uma casa de retentores/borrachas e procurar algo que sirva. Se os pistões estiverem riscados, eu diria pra vc desmontar ela e reciclar o que der.
Quando a não ligar, testa o interruptor e o capacitor, se ambos estiverem bons então é o motor que foi pra vala. Aí sim, sem argumentos para tentar arrumar, é reciclagem pra maquineta.

Sergioporto
12/07/2014, 22:56
Essa Wap é boa sim, mas dentre as 3 eu ficaria com a Karcher somente pela facilidade de peças [esse modelo de maquina esta no mercado a mais de 10 anos, então ainda tem muita disponibilidade de peças].
A Jacto tem metade da pressão e 2/3 do motor das outras duas.

Nunca consegui encontrar peças para Lavor.
O negocio é tu desmontar e ver o que esta ruim, partir pra uma casa de retentores/borrachas e procurar algo que sirva. Se os pistões estiverem riscados, eu diria pra vc desmontar ela e reciclar o que der.
Quando a não ligar, testa o interruptor e o capacitor, se ambos estiverem bons então é o motor que foi pra vala. Aí sim, sem argumentos para tentar arrumar, é reciclagem pra maquineta.

Cuidado ao adquirir máquinas de alta pressao pois o barato ás vezes sai caro!Certas máquinas tem camisas em plástico ,nao sao de ceramica ou equivalente .Tenho uma HD 585 da karcher ,coloquei bico turbo e tem mais de seis anos sem incomodar!
Como o amigo falou ,o que vale é ter peças sobressalentes !tenho uma Wap à quente e pifou válvulas ,nao consegui peças para uma máquina que vale R$ 14.000,00 ou mais .Ponho no ferro velho ??Vou tentar bomba e motor da Karcher para colocar pois caldeira e o resto está 100%.Outra coisa ,veja se pode usar trifásica ou monofásica de 220 volts pois pressao nesta voltagem é maior.
Estou errado ? Aceito sugestoes.

Desnickadu
13/07/2014, 01:33
Cuidado ao adquirir máquinas de alta pressao pois o barato ás vezes sai caro!Certas máquinas tem camisas em plástico ,nao sao de ceramica ou equivalente .Tenho uma HD 585 da karcher ,coloquei bico turbo e tem mais de seis anos sem incomodar!
Como o amigo falou ,o que vale é ter peças sobressalentes !tenho uma Wap à quente e pifou válvulas ,nao consegui peças para uma máquina que vale R$ 14.000,00 ou mais .Ponho no ferro velho ??Vou tentar bomba e motor da Karcher para colocar pois caldeira e o resto está 100%.Outra coisa ,veja se pode usar trifásica ou monofásica de 220 volts pois pressao nesta voltagem é maior.
Estou errado ? Aceito sugestoes.

Faz muito tempo que não vejo uma maquina com pistões de ceramica. A ultima foi uma ZM, ótima maquina por sinal. A maioria delas, incluindo todas as domesticas usa pistão de ferro com camada de cromo.
A camisa que vc chama, é o cabeçote, ele não tem contato direto com os pistões e por isso não sofre desgaste [a não ser a cavitação e temperatura]. O que pode mudar em questão de vedação nos pistões é a mauqina usar gaxetas ou anéis raspadores e retentores.

Essa sua WAP é daquelas bem quadradas com 2 rodas? Se sim, ainda existe peças pra ela, mas é dificil de encontrar. No pior dos casos, vc consegue uma bomba de uma HD800 da Karcher e coloca nela, adaptação simples pois essa bomba usa sistema de polia e correia pra ser movida, assim vc consegue manter todo o resto da maquina original.

A pressão em 220v geralmente é maior que em 110v, porém mais problemático que isso é o consumo que já falei em alguns posts atrás.

crismat2001
24/07/2014, 14:22
Desnickadu (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/47936.html)

Vc poderia me recomendar uma maquina BOA e de qualidade ?

Já tive uma k3.350 , que depois de 4 reparos foi substituída pela k3.30 mas continuo a ter problemas de quebras...

Uso apenas residencial, carro e quintal ( 150m2) que é usada 2x por semana , mas a k3.30 já foi 2x substituido a valvula "by-pass" e 1x o motor " CPL K3.xx" ...

Tenho que partir para um profissional ? ou a Karcher que está uma bela de uma bosta?

Obrigado !

Troller-a-vista
24/07/2014, 15:42
minha k330 tb esta com problema... perdeu pressao e o start stop nao funciona.... ja faz meses e meses q nao funciono ela, acredito q pra arrumar vai sair mais caro q comprar uma nova...

Desnickadu
24/07/2014, 23:24
Desnickadu (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/47936.html)

Vc poderia me recomendar uma maquina BOA e de qualidade ?

Já tive uma k3.350 , que depois de 4 reparos foi substituída pela k3.30 mas continuo a ter problemas de quebras...

Uso apenas residencial, carro e quintal ( 150m2) que é usada 2x por semana , mas a k3.30 já foi 2x substituido a valvula "by-pass" e 1x o motor " CPL K3.xx" ...

Tenho que partir para um profissional ? ou a Karcher que está uma bela de uma bosta?

Obrigado !

Vamos lá então:
Cada vez que vais utilizar a maquina, quanto tempo ela fica ligada direto e quanto tempo leva para terminar o serviço?
Usa água de poço ou de rua? Tem tubulação de ferro na casa? Que cor é a mangueira que utiliza na maquina? Qual é a extensão que utiliza? A fiação da casa é antiga? O relógio de entrada de energia fica longe de onde é utilizada a maquina?

minha k330 tb esta com problema... perdeu pressao e o start stop nao funciona.... ja faz meses e meses q nao funciono ela, acredito q pra arrumar vai sair mais caro q comprar uma nova...

Acredite, start-stop é luxo.
btw, usa água de poço?

Troller-a-vista
25/07/2014, 08:50
nao, agua encanada mesmo, diretao da torneira. meu start stop na realidade nao stopa... vc desliga o bico e para a maquina, em alguns segundos ela religa sozinha (mas nao sai agua) ai fica ligando e desligando sozinha sem parar... se quiser parar pra ensaboar o carro tem q desligar na maquina pq o bico nao desliga qdo era nova...

hj eu vejo o seguinte, a pressao da agua importa, qto mais melhor, claro! mas ainda mais importante é qto de agua sai... Pouca agua saindo é otimo pra natureza, pessimo pra limpeza.

Acredito q sai tao pouca agua que o tempo q eu gasto jateando ou com a energia ligada acaba que no final das contas gasto mais se que a economia da pouca agua. Prejuizo natural por prejuizo, acho q a natureza sai perdendo.

Desnickadu
25/07/2014, 19:43
A economia de água com a lavadora é enorme, porém o gasto com energia é substancial. Aqui não damos muita importancia pra isso porque a energia é barata e abundante.

Quanto ao start/stop, seu gatilho bloqueia totalmente a água ou fica um pinga-pinga? Se tem vazamento, ele pode ser o causador desse ciclo vicioso aí. Se não tem vazamento, pode ser regulagem do by-pass.

Se sua bomba tem somente problema de vedações, vc encontra o kit bomba na faixa dos 100 reais mais ou menos, se precisar trocar pistões não vai compensar, vai sair cada um entre 15 e 20 reais, se somar a mão de obra vai chegar perto ou até passar de 50% do valor da maquina nova.

Troller-a-vista
25/07/2014, 20:09
bloqueia totalmente a aguia, mas fica disparando sozinho o motor (a agua continua sem sair)... uma hora levo pra arrumar, por eqto ta encostada :(

Desnickadu
26/07/2014, 07:32
Se não tem pinga-pinga, assumindo que a pressão de trabalho dela está normal, precisa calçar o interuptor ou regular o by-pass. Se a pressão está ruim precisa solucionar esse problema antes de mexer no start/stop, mas isso é frescura, melhor ir lá no botão e desligar. O kit bomba se desgasta muito menos.

crismat2001
28/07/2014, 11:32
Vamos lá então:
Cada vez que vais utilizar a maquina, quanto tempo ela fica ligada direto e quanto tempo leva para terminar o serviço?
Usa água de poço ou de rua? Tem tubulação de ferro na casa? Que cor é a mangueira que utiliza na maquina? Qual é a extensão que utiliza? A fiação da casa é antiga? O relógio de entrada de energia fica longe de onde é utilizada a maquina?

Ela fica ligada, direta, uns 40 a 50 min (evito que ficar acionando o Star/Stop).
A água é da rua e com boa pressão.
Não, tubulação toda em PVC.
Mangueira da cor laranja de silicone com trama em nylon.
Extensão de 10M de cabo pp de 2,5mm.
A fiação da tomada utilizada é recente de 2,5mm, do resto da casa é antiga (+ 10 anos).
O medidor de energia fica a uns 10M da tomada utiliza.

Obrigado pela ajuda! :lol:

Desnickadu
29/07/2014, 19:22
Ela fica ligada, direta, uns 40 a 50 min (evito que ficar acionando o Star/Stop).
A água é da rua e com boa pressão.
Não, tubulação toda em PVC.
Mangueira da cor laranja de silicone com trama em nylon.
Extensão de 10M de cabo pp de 2,5mm.
A fiação da tomada utilizada é recente de 2,5mm, do resto da casa é antiga (+ 10 anos).
O medidor de energia fica a uns 10M da tomada utiliza.

Obrigado pela ajuda! :lol:

Certo.

Liga uns 50 minutos e descansa quanto tempo? Quanto tempo leva pra terminar tudo nesse ritmo?

crismat2001
29/07/2014, 20:32
Certo.

Liga uns 50 minutos e descansa quanto tempo? Quanto tempo leva pra terminar tudo nesse ritmo?

50 minutos é o tempo total para a limpeza da calçada, com umas 3 rápidas paradas de 1 ou 2 min para reposicionar
os cabos e mangueiras.

Desnickadu
30/07/2014, 18:50
50 minutos é o tempo total para a limpeza da calçada, com umas 3 rápidas paradas de 1 ou 2 min para reposicionar
os cabos e mangueiras.

Que estranho cara, essa maquina não era pra dar pau nessa condição, a menos que você sempre utilize o bico turbo...

Em todo caso, partindo pra uma semi-profissional [de verdade] vais ter mais sossego, sem duvidas. Procure por Jacto, Karcher ou se quiser algo realmente robusto, Hidromar, ZM ou Chiaperini.
Fuja de wap, black and decker, schulz ou qualquer outra marca.

A partir daí a escolha fica com quantos mil vc quer ou pode gastar, ou se prefere comprar uma mais barata e ir reciclando.

crismat2001
31/07/2014, 09:50
Que estranho cara, essa maquina não era pra dar pau nessa condição, a menos que você sempre utilize o bico turbo...

Em todo caso, partindo pra uma semi-profissional [de verdade] vais ter mais sossego, sem duvidas. Procure por Jacto, Karcher ou se quiser algo realmente robusto, Hidromar, ZM ou Chiaperini.
Fuja de wap, black and decker, schulz ou qualquer outra marca.

A partir daí a escolha fica com quantos mil vc quer ou pode gastar, ou se prefere comprar uma mais barata e ir reciclando.

Eu só uso ela.... não pode usar o bico turbo sempre?? :rolleyes:.
Eu estou disposto a gastar até R$1000,00.... 1400,00 em algo com durabilidade de no minimo uns 2 a 3 anos

crismat2001
25/08/2014, 10:01
So para dar um retorno... recebi da Karcher HD5/11 que parece muito robusta, tomara que dure pelo menos uns 2 anos heheheheheheh

Victor_Hugo
12/11/2014, 20:50
Ola, por favor será que consegue me ajudar com um conselho???? Estou para comprar um lavadora de alta pressão para uso residencial, porém a área a ser lavada é grande e queria algo com uma boa pressão e vasao. Como leigo, comecei a pesquisar e achei que a WAP Podium seria um boa escolha para as minhas necessidades pois tem excelente pressão e potência. Porém, ao ler mais um pouco vi que ela por ter um motor em pé e nao ter componentes tao robustos nao seria a melhor escolha. Dai cheguei em três opções que gerou minha duvida cruel: Qual seria a mais ideal para meu uso residencial "pesado"? A WAP TITAN, A Katcher HD585 ou a Jacto 7000 ? Todas tem praticamente o mesmo preço, cerca de 1200 reais. Todas consideradas comerciais ou semi profissionais. Quero potência (pressão e vasao) e durabilidade.
Outra duvida é que a grande maioria das tomadas da minha casa sao 110V. Vi que as maquinas 110V tem menos pressão, vasao e potencia que as 220V. Voce acha que vale a pena comprar a 110V ou vale mais trocar as tomadas para 220V ????
Por favor me ajude !

Sérgio Bambirra
13/11/2014, 11:28
Salve Vitor!

Instalei umas tomadas 220v (que já vem com um disjuntor acoplado) e não me arrependo.

Sds.

Troller-a-vista
13/11/2014, 11:43
em tempo, mandei arrumar minha maquininha, k330,. ficou em 100 reais, trocaram o oleo e agora o bico esta funcionando e a forca voltou ao normal.... nao sei o que aconteceu pq nao fui buscar... mas por 100 reais achei q valeu...

Victor_Hugo
14/11/2014, 01:23
Ola, por favor será que consegue me ajudar com um conselho???? Estou para comprar um lavadora de alta pressão para uso residencial, porém a área a ser lavada é grande e queria algo com uma boa pressão e vasao. Como leigo, comecei a pesquisar e achei que a WAP Podium seria um boa escolha para as minhas necessidades pois tem excelente pressão e potência. Porém, ao ler mais um pouco vi que ela por ter um motor em pé e nao ter componentes tao robustos nao seria a melhor escolha. Dai cheguei em três opções que gerou minha duvida cruel: Qual seria a mais ideal para meu uso residencial "pesado"? A WAP TITAN, A Katcher HD585 ou a Jacto 7000 ? Todas tem praticamente o mesmo preço, cerca de 1200 reais. Todas consideradas comerciais ou semi profissionais. Quero potência (pressão e vasao) e durabilidade.
Outra duvida é que a grande maioria das tomadas da minha casa sao 110V. Vi que as maquinas 110V tem menos pressão, vasao e potencia que as 220V. Voce acha que vale a pena comprar a 110V ou vale mais trocar as tomadas para 220V ????
Por favor me ajude !

Victor_Hugo
16/11/2014, 11:14
Valeu a dica!!!

fassis
18/11/2014, 19:52
Por favor me ajude !

Tenho a HD 585. ótima lavadora. Aqui em minha cidade é 220V. Recomendo você instalar tomadas 220V para esse uso, pois há considerável diferença entre 220 para 110v, ao menos nas especificações (nunca usei uma 110v)

tucaann
20/04/2015, 00:49
Bom dia a todos! Aqui vai uma pergunta, não resposta aos comentários. Tenho uma Karcher K2 - 250; alguém sabe um link onde posso encontrar um vídeo tutorial onde mostra como mudar o kit completo do cabeçote? Já procurei no Youtube mas não encontrei.

Alessandro,
12/09/2015, 10:55
Só para informação, tive uma Lavor por 3 anos, meu uso era semanal, lavar carro e garagem (40 m²). e passei para minha irmã, que usará para lavar os 2 caminhões e utensílios de buffet. Nunca deu problemas, vamos ver agora que o ritmo será mais intenso.

Estou a busca de nova máquina, na faixa de até 800,00.

O que considero, pela minha experiência, é:
- potência para uso doméstico, como calçada, garagem e carro - em torno de 2.000 watts
- vazão entre 360 e 450 l/h
- comprimento da mangueira de pressão, de pelo menos 5 metros - menos que isso perde-se tempo ajeitando a mangueira, fio e a própria máquina. A mangueira pode ser substituída. Por aqui, custa R$ 6,50 o metro, mas deve-se atentar se o modelo tem componentes que pode ser reaproveitado pela oficina onde faz o serviço.

Como já foi dito, economizar água é bom mas tem limite. Se a vazão for baixa, vai demorar o serviço, demandando energia elétrica.

O bico turbo deve ser usado apenas em sujeiras que estão encrustadas há muito tempo. Para calçadas, por exemplo, se está escurecida, com limbo, usa-se o turbo na primeira vez. Depois, se lavar mensalmente, o bico com leque já mantém limpo. No meu caso, lavo a garagem semanalmente e uso o leque como vassoura. O cimento fica sempre em tom claro e o serviço é feito em pouco tempo graças a quantidade de água razoável.

Pelas pesquisas que tenho feito, as Intech estão invadindo o mercado, mas não tem assistência fácil, tendo muita reclamação de vazamento e com o Stop no gatilho. Curiosamente, tb vejo muita reclamação com as Karcher, porém essa tem ampla assistência técnica. Talvez o número de reclamações seja proporcional a quantidade de vendas, pois sua oferta no mercado é vasta.

sgrul1
11/02/2016, 14:30
Ressucitando o tópico, qual recomendação de potência/pressão p lavar carros?