PDA

Ver Versão Completa : Falhas no motor da Explorer

Makiolka
09/03/2010, 15:21
Amigos...

Tenho uma situação com minha Explorer que não consigo solucionar!

É uma Explorer 95 XLT 4.0, está com 150.000Km, porém o motor está bom, tem GNV, a 5 anos.

O que ocorre é que há falhas não periódicas quando está na gasolina, (no GNV nunca ocorreu estas falhas). Era automática e em consequencia de manutenções mal feitas, resolvi colocar um cambio manual, original da explorer, porém usado mas perfeito, melhorou o consumo e não me dá problemas.

Dá partida normal, tanto na gasolina como no GNV, após alguns quilometros rodando na gasolina ocorre falhas no motor, que dá a impressão que desligam alguns cilindros, hora falhas fracas, horas mas fortes, essas falhas duram em média 40 a 50 segundos, e retornam a normalidade da mesma forma que surgiram.

O que percebi é que, se mudar para o GNV sem desligar volta a normalidade, e as falhas não aparecem mais. Se desligar e religar(na gasolina) volta a normalidade, porém algum tempo depois volta a falhar.

Já troquei a bomba e filtro de gasolina (originais), substitui cabos e velas, mudei o tipo de gasolina (normal, v-power e pödium), mesma coisa.

Desliguei o sistema de GNV(inclusive os modulos), substitui reles, fiz teste na bobina, scaneei o modulo central(inclusive na falha, que não acusou nada)... igual...

Não fiz limpeza em bicos, pois não acredito ser necessário pelo que pesquisei, um mecanico alegou que era Sonda Lambda, testou e nada, outro alega fissura no cabeçote, que aparentemente não tem.

Ultimamente estou andando só no GNV, inclusive em viagens longas (não ocorre falhas nenhuma).

Se alguém puder me ajudar ou dar opiniões... agradeço

Makiolka

Orleans
10/03/2010, 00:32
Makiolka,

Acredito que a resposta esteja nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69582

Abraço

Makiolka
10/03/2010, 12:17
Obrigado Garoto.....