Ver Versão Completa : Grand Vitara na Trilha?
André-4WD
16/02/2005, 01:22
Salve:
Ando a procura de um jeep e comecei a olhar os vitaras ultimamente. Deparei com uma Grand Vitara 98 em um otimo estado de conservação, porem como quero para colocar em passeios 4x4 e algumas trilhas pergunto quem pode testemunhar sobre o desempenho da grand vitara em trilha.
Que eu lembro das minhas trilhas de willys, nunca vi ninguem de grand, apenas de vitaras e samurais, por isso abri o topico.
Caso seja possivel coloca-la na trilah que devo fazer? colocar calços e colocar pneus maiores?
abraços,
Andre
Caro Rato,
O GranVItara encara trilhas leves e médias sem aperto. Além do mais você será o único da turma a estar encarando com conforto e estilo um terreno "hostil".
O unico problema é você tiver coragem de jogar um carro desse naipe na trilha (já fico com pena de colocar o meu 97 pra bater). É só colocar uns pneus 235/75 com perfil AT e Descer o barranco.
samukanvas
16/02/2005, 09:35
O vitara tem o problema dos parachoques. São um pouco baixos, como em carros normais. Principalmente o para barro traseiro. De resto é fazer como o "nepomuk" falou. Inclusive sobre a coragem... :wink:
André-4WD
17/02/2005, 15:46
Obrigado pelas opiniões. Na verdade quero conciliar um veiculo que possa usar na cidade e fazer algumas trilhas nos finais de semana. Entre os eleitos tinha colocado em ordem de preferencia: bandeirante, troller e agora por ultimo os vitaras.
Realmente achei baixo para encarar algum obstaculo de maior angulo, mas trocando apenas os pneus já seria suficiente?
samukanvas
17/02/2005, 16:04
Acho que só os pneus seria uma boa, um bom pneu faz muita diferença em trilhas médias. Se tiver pensando em coisa mais radical, tem que trocar mais peças. Tem que ver a medida, pois (acho) que um 30,5 já pega no paralama.
thiagobh
18/02/2005, 12:35
opa..
tenho grand vitara 3p 98
botei pneus goodyear at/s (50% 50%)
calços 2"
fiko bem alto
e ja dá pra brincar...
carro eh mto forte...
bom d+
abraços...
mak (SP/ZN)
02/03/2005, 19:11
Peguei um GV2000 e tenho um 98/99 2.0 4 portas pra venda aqui... já com Kit de 2" da RC4x4 e 235...
[s]
Mak (SP/ZN)
Vitara95MT - Wally... prox Upgrade? 3K modelo Tannuri! ;-)
GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
GVitarão98 - Noturno - á venda... Quem se habilita???
Mak,
Você tem aquele link de um GVitara fazendo rockcrawling? Passa para a turma!
[]´s
mak (SP/ZN)
14/03/2005, 19:33
Mak,
Você tem aquele link de um GVitara fazendo rockcrawling? Passa para a turma!
[]´s
http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120
deleitem-se... 8)
[s]
Mak (SP/ZN)
Vitara95MT - Wally... 2º Encontro Suzuki-net! SUCESSO!!!! :-D
GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
GVitarão98 - Noturno - á venda... fotos em breve...
CJ63 - Tortinho... esta nascendo o MATADOOOOOOOOOOOR!!!!!
Ingo Kobarg Jr
23/08/2008, 11:07
Tenho um GV e já fiz trilhas médias com outros Willys e ele não deixou nada a desejar. Vai firme que o carro é ótimo, bom de consumo e tem conforto. Deem uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=lDGXRsvwJXc
[quote=mak (SP/ZN);97516]http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120
deleitem-se... 8)
[s]
Mak,
O link não abriu. Está correto?
Du_Viagem
19/02/2013, 04:55
Tenho um GV e já fiz trilhas médias com outros Willys e ele não deixou nada a desejar. Vai firme que o carro é ótimo, bom de consumo e tem conforto. Deem uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=lDGXRsvwJXc
Ingo, que animal esse vídeo, puts....comprei o GV só por ser Turbo Diesel, ser econômico e talz e ter um visual legal, além de é claro poder andar em estrada de terra, por ser 4x4...não fazia idéia que ele era tão valente...Nunca pensei em fazer trilha, mas desde que entrei aqui no 4x4 Brasil em busca de informações sobre o GV tenho ficado cada vez mais boquiaberto com o desempenho do GV:safari-rig:...me fala aí, o que você fez de mudança na sua GV?Só pneu já deixa ele apto trilhas médias mesmo?Num faço trilha mas tenho parente (e pais de namorada!rss) que moram na roça e eventualmente a estrada fica ruim pacas!rss...
Ah, outra dúvida...o som do vídeo...qual a banda que toca aquelas músicas...curti o som viu, é rock n' roll nacional!:violao:
Du_Viagem
31/07/2013, 22:26
Cara...esses dias que fui ver o vídeo de novo...que burrada...não tinha visto o vídeo até o fim, tem nos créditos a banda...aliás, já baixei todos os cd's, disponível de graça no site só procurar "O Bando do Velho Jack", muito fera o som!
Só uma dúvida...esse Grand Vitara do vídeo é gasolina ou diesel?Tá original, vou feito lift??...as vezes acho o meu GV Turbo Diesel meio fraco...nem é velocidade, é torque mesmo...sei lá, é o primeiro carro diesel, será que é isso?Flw.
CID MOREIRA
01/08/2013, 11:55
Pessoall,
Tenho um GV 2p e pesquisei bastante sobre o veículo.
Acredito que a configuração mais usual e barata seja com 2" de calço de suspenção e pneus 235/70r16 ou 31" se preferir rodas 15. Dei uma cotada e cheguei em uns R$3,5 mil em pneus e calço. Pra colocar as proteções inferiores, a RC cobra em torno de R$800,00..... Parachoques, tbm na RC em torno de R$1000.....
A foto em anexo não é do meu carro..... Mas é um objetivo...heheheh