PDA

Ver Versão Completa : Niva motor 4cc cambio de chevette



RafaelPata
09/03/2010, 08:39
Me chamo Rafael e faz tempo que estou querendo comprar um Niva, mais a grana anda meio curta, é que em janeiro troquei o carro da família e queria trocar o meu carro que uso para trabalhar por um Niva, sempre fui apaixonado por Niva.
Bom tem um aqui em Campo Grande vendendo no shopcar que cabe o meu orçamento R$6.800,00, mais fazendo um rolo na minha saveiro vai ficar bom para mim.
O problema é que ele esta com motor 4cc e o cambio do Chevette, e ainda para ajudar foi retirada a tração ficou 4x2. Ai vai as minhas perguntas. Alguém no fórum tem um Niva motor 4cc e o cambio do Chevette que esteja 4x4?? Ficou bom?? Será que é fácil voltar ele para 4x4?? Será que fica muito carro??

Porque que comprar, é que daria para eu ir usando ele 4x2 ate arrumar dinheiro para fazer as adaptações nele e assim já mataria a minha vontade de ter um Niva mesmo que por enquanto seja 4x2.

SERGIO MOLLO
09/03/2010, 09:12
Me chamo Rafael e faz tempo que estou querendo comprar um Niva, mais a grana anda meio curta, é que em janeiro troquei o carro da família e queria trocar o meu carro que uso para trabalhar por um Niva, sempre fui apaixonado por Niva.
Bom tem um aqui em Campo Grande vendendo no shopcar que cabe o meu orçamento R$6.800,00, mais fazendo um rolo na minha saveiro vai ficar bom para mim.
O problema é que ele esta com motor 4cc e o cambio do Chevette, e ainda para ajudar foi retirada a tração ficou 4x2. Ai vai as minhas perguntas. Alguém no fórum tem um Niva motor 4cc e o cambio do Chevette que esteja 4x4?? Ficou bom?? Será que é fácil voltar ele para 4x4?? Será que fica muito carro??

Porque que comprar, é que daria para eu ir usando ele 4x2 ate arrumar dinheiro para fazer as adaptações nele e assim já mataria a minha vontade de ter um Niva mesmo que por enquanto seja 4x2.
Amigo;
Me desculpe, mas ter um niva 4x2, e' melhor comprar uma brasilia, espere mais um pouco e compre um 4x4.
Abracos

RafaelPata
09/03/2010, 09:23
Amigo;
Me desculpe, mas ter um niva 4x2, e' melhor comprar uma brasilia, espere mais um pouco e compre um 4x4.
Abracos

Sergio,

É como eu escrevi, na troca este niva vai sair para mim por uns R$5.500,00, e eu vou fazer ele ficar 4x4, por isso do tópico, quero saber se é muito complicado passar para 4x4, o Niva esta bonito., demoraria muito para eu juntar uns R$10.000,00 ou R$12.000,00 para comprar um bom.

SERGIO MOLLO
09/03/2010, 10:39
Sergio,

É como eu escrevi, na troca este niva vai sair para mim por uns R$5.500,00, e eu vou fazer ele ficar 4x4, por isso do tópico, quero saber se é muito complicado passar para 4x4, o Niva esta bonito., demoraria muito para eu juntar uns R$10.000,00 ou R$12.000,00 para comprar um bom.
Rafael, depende de como ele estiver.
Esta com diferencial dianteiro?
Ele tem a reduzida?
Se tiver pelo mesno estes dois itens, ja se torna mais barata a conversao, caso contrario nao compenssa.
Abracos

RafaelPata
09/03/2010, 10:50
Rafael, depende de como ele estiver.
Esta com diferencial dianteiro?
Ele tem a reduzida?
Se tiver pelo mesno estes dois itens, ja se torna mais barata a conversao, caso contrario nao compenssa.
Abracos

Não tem, mais vi no mercado livre uma caixa de redução por 200, e um diferencial por 400 reais. Mais sera que é facil colocar a caixa de transferencia nele estando com o motor 4cc e o cambio do chevette??

SERGIO MOLLO
09/03/2010, 11:59
Não tem, mais vi no mercado livre uma caixa de redução por 200, e um diferencial por 400 reais. Mais sera que é facil colocar a caixa de transferencia nele estando com o motor 4cc e o cambio do chevette??
Caro Rafael;
Se esta reducao estiver boa, compre logo, pois o preco esta barato.
E o diferencial trazeiro e' o original ou de chevette?
O melhor seria voce consultar um mecanico ai da sua regiao, e trocar uma ideia com ele.
Pelo visto a mecanica deste Niva e' toda de chevette, entao se o mec. disser que da para colocar a reduzida,ja e' meio caminho andado.
Agora o resto do carro tem que estar muito bom pra valer a pena.
Abracos

SERGIO MOLLO
09/03/2010, 12:10
Caro Rafael;
Logo mais abaixo, tem um post sobre caixa de chevette no niva, de uma olhada, que muitas duvidas suas serao esclarecidas.
Abracos

Girti
09/03/2010, 13:38
Me chamo Rafael e faz tempo que estou querendo comprar um Niva, mais a grana anda meio curta, é que em janeiro troquei o carro da família e queria trocar o meu carro que uso para trabalhar por um Niva, sempre fui apaixonado por Niva.
Bom tem um aqui em Campo Grande vendendo no shopcar que cabe o meu orçamento R$6.800,00, mais fazendo um rolo na minha saveiro vai ficar bom para mim.
O problema é que ele esta com motor 4cc e o cambio do Chevette, e ainda para ajudar foi retirada a tração ficou 4x2. Ai vai as minhas perguntas. Alguém no fórum tem um Niva motor 4cc e o cambio do Chevette que esteja 4x4?? Ficou bom?? Será que é fácil voltar ele para 4x4?? Será que fica muito carro??

Porque que comprar, é que daria para eu ir usando ele 4x2 ate arrumar dinheiro para fazer as adaptações nele e assim já mataria a minha vontade de ter um Niva mesmo que por enquanto seja 4x2.

Meu conselho; não compre!!! :discordo:

Por este preço (baixo demais, por um Niva decente - eu não escrevi "bom"! - você irá pagar uns R$10.000), e com estas modificações, você estará arrumando dor de cabeça, e depois, arrependido, será mais um dos que falam mal do russinho! :parede:

lcdalzoc
09/03/2010, 13:45
Como nosso nobre Gil falou, :discordo: não compre...
Pra que um Niva 4x2? Vai ser dor de cabeça na certa ao tentar colocar o 4x4 de volta... Aliás, a maior qualidade (dentre outras) é justamente seu sistema de tração integral.
Vai com calma, pesquisa bem, guarda mais un$ troquinho$ e compra um com seu devido sistema de tração...

RafaelPata
09/03/2010, 14:42
Eu sei, é que a vontade é muita de ter um Niva e o dinheiro é pouco, mais obrigado pelos conselhos, no final vai acabar saindo os 10 ou 12 mil reais e ainda com motor 4cc, não é bem isso que eu quero. o niva esta muito bonito, da uma olhada nele.

http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=207894&cp=

Mais não vou comprar mais não, vou aquardar ate o final do ano para pegar o 13º salario para comprar, hehehe.

PODEM TIRAR ESTE TOPICO DO FORUM.

Pinaudmaster
09/03/2010, 15:49
Eu sei, é que a vontade é muita de ter um Niva e o dinheiro é pouco, mais obrigado pelos conselhos, no final vai acabar saindo os 10 ou 12 mil reais e ainda com motor 4cc, não é bem isso que eu quero. o niva esta muito bonito, da uma olhada nele.

http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=207894&cp=

Mais não vou comprar mais não, vou aquardar ate o final do ano para pegar o 13º salario para comprar, hehehe.

PODEM TIRAR ESTE TOPICO DO FORUM.


Niva bonito ?

Sobre Niva bonito eu sugiro fortemente que você troque uma idéia com o usuário "BACALHAU", daqui mesmo do Fórum.

Girti
09/03/2010, 23:57
Eu sei, é que a vontade é muita de ter um Niva e o dinheiro é pouco, mais obrigado pelos conselhos, no final vai acabar saindo os 10 ou 12 mil reais e ainda com motor 4cc, não é bem isso que eu quero. o niva esta muito bonito, da uma olhada nele.

http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=207894&cp=

Mais não vou comprar mais não, vou aquardar ate o final do ano para pegar o 13º salario para comprar, hehehe.

PODEM TIRAR ESTE TOPICO DO FORUM.


Existe um velho ditado, simples mas sábio:

Por fora, bela viola
Por dentro, pão bolorento