Ver Versão Completa : Embreagem com cheiro de queimado ???
feitosac
09/03/2010, 00:55
Amigos, estou com um problema na minha Band, fiz embreagem tem um ano, esta com 11.000km de uso e agora ta cheirando queimado quando sobe qualquer serra, meu mecanico disse que pode ser defeito de fabricação do Kit de embreagem, eu ja levo o carro nele a 15 anos, nunca tive este problema geralmente minhas embreagem duram em torno de 100.000 KM , mas to em duvida se ele " pisou na bola ", alguem pode me dar uma opnião ????
Abraços a todos.
:parede:
:pensativo:
Luiz André
09/03/2010, 12:00
Fiz minha embreagem essa semana, mandei preparar ela, com as molas do 1113 e a pista do 1113 tambem, uma coisa q o pessoal da especializada falou é verdade, problemas na embreagem só abrindo pra ver, mas mande em pessoal especializado, de preferencia qjah conheça de bandeirantes, as nossas bands tem uma regulagem de garfo e gafanhotos da embreagem, e mais o pino do servo auxiliar da embreagem q tem q estar bem regulado pois se não ele quebra o pino que segura o gafanhoto, são coisinhas basicas mas tem q prestar atenção, pois se não tem q desmontar tudo de novo e dar mais dor de cabeça!!
Vlw!!!
feitosac
12/03/2010, 19:55
Fiz minha embreagem essa semana, mandei preparar ela, com as molas do 1113 e a pista do 1113 tambem, uma coisa q o pessoal da especializada falou é verdade, problemas na embreagem só abrindo pra ver, mas mande em pessoal especializado, de preferencia qjah conheça de bandeirantes, as nossas bands tem uma regulagem de garfo e gafanhotos da embreagem, e mais o pino do servo auxiliar da embreagem q tem q estar bem regulado pois se não ele quebra o pino que segura o gafanhoto, são coisinhas basicas mas tem q prestar atenção, pois se não tem q desmontar tudo de novo e dar mais dor de cabeça!!
Vlw!!!
Luiz André, esses gafanhotos sao aqueles (3) que ficam no disco ? o meu disco antigo era assim, o novo que veio no Kit é chapéu chines, estive com um mecanico e ele disse que este tipo de disco não presta pra Toyota, mas é o que veio no KIt da Sachs.
Alguem ja teve problema com este tipo de disco ????
Agradeço o retorno.
Abraços.
icojavali2009
13/03/2010, 07:58
amigos, estou com um problema na minha band, fiz embreagem tem um ano, esta com 11.000km de uso e agora ta cheirando queimado quando sobe qualquer serra, meu mecanico disse que pode ser defeito de fabricação do kit de embreagem, eu ja levo o carro nele a 15 anos, nunca tive este problema geralmente minhas embreagem duram em torno de 100.000 km , mas to em duvida se ele " pisou na bola ", alguem pode me dar uma opnião ????
Abraços a todos.
:pensativo:
o disco tá patinando. Verifique o acionamento completo do cilindro de embreagem, as vezes não está retornando todo. E observe por baixo se o rolamento da embreagem está livre (com o motor parado e com cuidado) com as mãos. Ele não pode ficar preso e nem muito longe dos gafanhotos do platô.
Luiz André
13/03/2010, 17:13
Luiz André, esses gafanhotos sao aqueles (3) que ficam no disco ? o meu disco antigo era assim, o novo que veio no Kit é chapéu chines, estive com um mecanico e ele disse que este tipo de disco não presta pra Toyota, mas é o que veio no KIt da Sachs.
Alguem ja teve problema com este tipo de disco ????
Agradeço o retorno.
Abraços.
Depende qual o ano da sua band, as mais antigas utilizam do gafanhoto, que tem q estar bem regulado por pessoa especializada, agora as mais novas já utilizam do sistema de chapeu chinês, qual a configuração da sua band, ano, e motorização????
mecamaniaco
14/03/2010, 11:24
Verifique a contrapessão do seu atuador da embreagem. Trata-se de um parafuso simples que faz a regulagem!
Se este parafuso estiver solto (comprido) demais, pode acontecer do sistema de embreagem não conseguir pressão suficiente no platô. Isso acaba deixando a embreagem partinar quando se aplica muita força, é a mesma situação que manter o pé na empreagem durante todo o período da viagem. Experimente soltar um pouco este parafuso. Esse erro na regulagem é bem comum principalmente se você não voltou ao mecânico depois dos primeiros 500 KM.
O problema é que se já está cheirando queimado provavelmente o sistema já está comprometido!
Aproveitando o topico....
O platô de embreagem pega quantas molas ?
Minha band está com 6 molas...
Valeu
feitosac
19/03/2010, 23:14
Depende qual o ano da sua band, as mais antigas utilizam do gafanhoto, que tem q estar bem regulado por pessoa especializada, agora as mais novas já utilizam do sistema de chapeu chinês, qual a configuração da sua band, ano, e motorização????
Luiz André , minha Band é 91 com motor OM-364 (709) sem turbo.
Obrigado a todos pelas dicas.:concordo:
feitosac
19/03/2010, 23:17
Verifique a contrapessão do seu atuador da embreagem. Trata-se de um parafuso simples que faz a regulagem!
Se este parafuso estiver solto (comprido) demais, pode acontecer do sistema de embreagem não conseguir pressão suficiente no platô. Isso acaba deixando a embreagem partinar quando se aplica muita força, é a mesma situação que manter o pé na empreagem durante todo o período da viagem. Experimente soltar um pouco este parafuso. Esse erro na regulagem é bem comum principalmente se você não voltou ao mecânico depois dos primeiros 500 KM.
O problema é que se já está cheirando queimado provavelmente o sistema já está comprometido!
Obrigado Meca, como assim comprometido ???? vou ter que trocar tudo de novo ??? estou planejando ir para Ushuaia e Chile em outubro (15000Km) será que aguenta ????
Luiz André
25/03/2010, 12:19
Luiz André , minha Band é 91 com motor OM-364 (709) sem turbo.
Obrigado a todos pelas dicas.:concordo:
Melhor dica pra te dar realmente é mandar abrir, desce o cambio e a embreagem e descobre o que aconteceu, se está patinando é por um motivo bem forte, no seu caso a sua é gafanhoto, portando manda abrir de novo e regular tudo por aí, procure especializadas em embreagens, de preferencia que jah conheça o sistema da bandeirantes, nada de mandar em curiosos pra não passar raiva depois!! compensa pagar um pouquinho a mais nas especializadas pois não vai precisar mecher nisso tão cedo depois!!
VLW!!
feitosac
25/03/2010, 22:52
Valeu Luiz Andre,
Abraços.