PDA

Ver Versão Completa : Farol Milha 5"

guto_udesc
09/03/2010, 00:04
Olá pessoal ! :concordo:

Hoje tenho instalado próximo ao parachoque do CJ um par de 5" preto 55W (foto anexa) desses vendidos comumente nas lojas online 4x4, em torno de R$40,00 a unidade, porém não gostei da vedação deles e em menos de 4 meses de muito pouco uso já está entrando água e oxidando o elemento refletor interno... :evil:

Alguém sabe onde encontrar um bom farol de milha de em torno 5" para CJ e com preço justo ???

[]s

guto_udesc
09/03/2010, 00:35
Olá !

Achei várias imagens na net com faróis de milha que não consegui identificar de qual marca são, porém verifiquei que muitos CJS o utilizam.

Alguém que utiliza desses tipos de faróis de milha (parachoques) das fotos em anexo sabe me dizer qual a marca e o +/- tamanho e se são bons ???

Seguem as fotos abaixo para exemplificar .... :concordo:

[]s

Jacimar
09/03/2010, 07:26
Olá !

Achei várias imagens na net com faróis de milha que não consegui identificar de qual marca são, porém verifiquei que muitos CJS o utilizam.

Alguém que utiliza desses tipos de faróis de milha (parachoques) das fotos em anexo sabe me dizer qual a marca e o +/- tamanho e se são bons ???

Seguem as fotos abaixo para exemplificar .... :concordo:

[]s

Bom dia Prezado ! esse farol é fabricado por um monte de fabricantes, me parece que ele é réplica do que era utilizado no GoL GTS/GTI, tenho um par na C-10 e ele ilumina bem . . . o meu é Forteluz e tem cerca de 12 a 15cm de diâmetro, quanto ao refletor oxidado, eu pintei o do farol de neblina com aquela tinta cromada, e ficou muito bom, mas tem que ser a cromada a tinta prata não fica tão bom . . . um abraço !

Rafaminc
09/03/2010, 07:56
Olá pessoal ! :concordo:

Hoje tenho instalado próximo ao parachoque do CJ um par de 5" preto 55W (foto anexa) desses vendidos comumente nas lojas online 4x4, em torno de R$40,00 a unidade, porém não gostei da vedação deles e em menos de 4 meses de muito pouco uso já está entrando água e oxidando o elemento refletor interno... :evil:

Alguém sabe onde encontrar um bom farol de milha de em torno 5" para CJ e com preço justo ???

[]s

Ou vc faz uma vedação com silicone, ou compra um farol de milha do tipo sealed beam, onde a lâmpada e o farol são uma unica peça. Aqui na minha região, temos aquele modelo fabricado em aço com a grade na frente, e normalmente possuem 2 pólos (alta / baixa).
Se não me engano o pessoal chamava de Celibrin este tipo de lâmpada incorporada a lente.
:concordo:

Dic3
09/03/2010, 09:42
Eu uso um par daqueles "cavaloes" da fortelux. Nesses 9 anos que tenho os farois so precisei repintar o aro externo, internamente ele continua perfeito. E olha, iluminam uma barbaridade hein!

Flaibam
09/03/2010, 11:21
Por 40 reais vai continuar comprando faróis desse tipo. Não tenho marca pra indicar (Cibié, talvez?!), mas se quiser coisa boa, vai ter que por a mão no bolso, sem dó. Eu estou fazendo uma longa e demorada reforma no Calango Azul, sem pressa, mas tudo com material de primeira. Penso da seguinte forma: vou gastar mais, mas vou gastar uma vez só. Às vezes (com jeep é quase sempre), o barato sai caro, muito caro!

guto_udesc
09/03/2010, 14:28
As únicas marcas que encontrei até agora são Orgus e Forteluz, essas são boas ?
Alguém teria alguma outra sugestão de marca boa ???

[]s

Jacimar
09/03/2010, 15:17

[]s

Olá Guto ! bem, você disse marca boa e não BBB, então, tem os da Hella . . .

guto_udesc
09/03/2010, 15:59
Bom dia Prezado ! esse farol é fabricado por um monte de fabricantes, me parece que ele é réplica do que era utilizado no GoL GTS/GTI, tenho um par na C-10 e ele ilumina bem . . . o meu é Forteluz e tem cerca de 12 a 15cm de diâmetro, quanto ao refletor oxidado, eu pintei o do farol de neblina com aquela tinta cromada, e ficou muito bom, mas tem que ser a cromada a tinta prata não fica tão bom . . . um abraço !
Esses faróis de Gol não ficam trepidando quando em movimento devido ao fato de não possuírem isoladores e também por possuírem ajuste preso por um só parafuso ?

[]s

Robertux
09/03/2010, 16:04
Desviando um pouquinho do assunto, mas mantendo alguma relação, estou procurando farois para substituir os sealed beans por farois com lâmpada H4 e também tenho encontrado somente da Orgus e Forteluz, mas ambos me pareceram mal acabados e embaçados. Achei da Rossi, me pareceram muito bons mas muuuuuito mais caros. Só para ter uma idéia o da Forteluz achei por R$ 21,00 cada, da Orgus por R$ 28,00 cada e da Rossi por R$ 65,00 cada . Acho que vou comprar da Rossi, mas vou ter que esperar alguns meses até o caixa ser recomposto. Alguém teria alguma outra sugestão?

[]s

Jacimar
09/03/2010, 16:17
Esses faróis de Gol não ficam trepidando quando em movimento devido ao fato de não possuírem isoladores e também por possuírem ajuste preso por um só parafuso ?

[]s

Olá ! nunca tive problema de vibração nos meus . . . o meu parachoque é bem firme e aperto bem os parafusos dos faróis de milha e até hoje sem problema . . . um abraço !

Jacimar
09/03/2010, 16:25
Desviando um pouquinho do assunto, mas mantendo alguma relação, estou procurando farois para substituir os sealed beans por farois com lâmpada H4 e também tenho encontrado somente da Orgus e Forteluz, mas ambos me pareceram mal acabados e embassados. Achei da Rossi, me pareceram muito bons mas muuuuuito mais caros. Só para ter uma idéia o da Forteluz achei por R$ 21,00 cada, da Orgus por R$ 31,00 cada e da Rossi por R$ 65,00 cada . Acho que vou comprar da Rossi, mas vou ter que esperar alguns meses até o caixa ser recomposto. Alguém teria alguma outra sugestão?

Boa tarde prezado Roberto ! já ouvi comentários que adaptam os faróis da Kombi no Jeep, não sei a marca nem o grau de dificuldade . . . eu prefiro os sealed bean justo por serem selados e não oxidarem por dentro, sem falar que são 55/75 watts, e 10 watts fazem diferença no mato . . . boa sorte e um abraço !

Em tempo : Acabei comprando aquele suporte de estepe/galão da Maceral que você me indicou ! só que em Belo Horizonte, tive que desistir de relocar as lanternas traseiras em função disso mas ficou bom, obrigado pela dica . . . outro abraço !

Robertux
09/03/2010, 17:03
Olá Jacimar, tudo bem?
Que bom que deu certo o suporte, eu ainda não consegui instalar o que vc me enviou, acho que vou instalar neste final de semana, é que eu preciso de ajuda para colocar e meu filho não tem ficado em casa nos finais de semana, mas acho que esta semana dá.
Estive pensando em trocar o farol porque achei o sealed beam muito fraco mas vou repensar, realmente o fato de ser selado ajuda muito no jeep.

Um grande abraço

Roberto

Mazaropi-RJ
09/03/2010, 19:13
fala Guto... Já entrei nessa e caí do cavalo... Parti então para os Hella 500 com lampadas de 130W... parecem uns canhões de luz...Mas não se esqueça instalar relés...
abç.

guto_udesc
09/03/2010, 21:18
Olá Mazaropi !

Sabe onde compro pela net os Hella ??

[]s

guto_udesc
09/03/2010, 21:19
Desviando um pouquinho do assunto, mas mantendo alguma relação, estou procurando farois para substituir os sealed beans por farois com lâmpada H4 e também tenho encontrado somente da Orgus e Forteluz, mas ambos me pareceram mal acabados e embaçados. Achei da Rossi, me pareceram muito bons mas muuuuuito mais caros. Só para ter uma idéia o da Forteluz achei por R$ 21,00 cada, da Orgus por R$ 28,00 cada e da Rossi por R$ 65,00 cada . Acho que vou comprar da Rossi, mas vou ter que esperar alguns meses até o caixa ser recomposto. Alguém teria alguma outra sugestão?
Sabe qual o site dessa Rossi ?

[]s

Mazaropi-RJ
09/03/2010, 22:29
olá Guto
Os Hella vc encontra em varios sites nos estados unidos. fique porém atento 'as politicas de envio de cada loja. prefira sempre o envio pelos correios... nao se esqueça de que se vc for "escolhido" tera q pagar taxas de 65% do valor da mercadoria + o frete. as lampadas mais potentes eu compro na autobulbsdirect.co.uk.
abçs

Jacimar
10/03/2010, 07:43
Olá Jacimar, tudo bem?
Que bom que deu certo o suporte, eu ainda não consegui instalar o que vc me enviou, acho que vou instalar neste final de semana, é que eu preciso de ajuda para colocar e meu filho não tem ficado em casa nos finais de semana, mas acho que esta semana dá.
Estive pensando em trocar o farol porque achei o sealed beam muito fraco mas vou repensar, realmente o fato de ser selado ajuda muito no jeep.

Um grande abraço

Roberto

Bom dia prezado ! pode ser que seus faróis estão no fim da vida, apesar de terem uma durabilidade muito grande, os da minha exposa e o meu são sealed bean e iluminam bem demais ! todos são da GE, não sei se a Phillips ainda fabrica pois para lâmpadas H4 não tem melhor . . . um abraço !

Mazaropi-RJ
10/03/2010, 09:07
A qualidade dos faróis vendidos no Brasil é muito ruim... Se o refletor for de metal, este oxida, prejudicando a reflexão. Se for de plástico e vc colocar uma lampada mais potente ele derrete... Como faróis eu uso o Hella Vision Plus. Trata-se de um farol que substitui o sealed bean. Neles coloquei lãmpadas H4 de 160/90W. Parecem Holofotes... tem um porém : com lampadas táo fortes, meu medo é que se for jogada uma considerável quantidade de agua, o vidro possa partir-se devido o choque térmico... Não falo de chuva normal falo daquela agua que bate no farol qdo vc passa sobre uma poça de agua...

Robertux
10/03/2010, 14:26
Sabe qual o site dessa Rossi ?

[]s

Eu também não achei. Eu descobri que os farois Rossi são fabricados pela Federal Mogul, uma multinacional de autopeças que também não tem site no Brasil, só tem site internacional, com um link para cada país, mas na parte brasileira não fala nada sobre farois (pelo menos eu não achei).
Eu achei os farois Rossi em duas lojas na rua Duque de Caxias em São Paulo, para quem não conhece é uma rua especializada em autopeças e acessórios automotivos.

Robertux
10/03/2010, 14:31
Bom dia prezado ! pode ser que seus faróis estão no fim da vida, apesar de terem uma durabilidade muito grande, os da minha exposa e o meu são sealed bean e iluminam bem demais ! todos são da GE, não sei se a Phillips ainda fabrica pois para lâmpadas H4 não tem melhor . . . um abraço !

Olá Jacimar,
Meus farois são novos, eu os coloquei em outubro/2009. Meu jeep veio com um farol queimado, todo enfumaçado, e outro com lente lisa e refletor lapidado, como não achei farol igual troquei os dois, só que são de marca genérica.
Eu descobri que o farol do lado direito está com mal contato no farol baixo e está ascendendo amarelinho. Vou revisar a instalação e ver se melhora. Deve ficar bom.

Abraço

Robertux
10/03/2010, 14:37
A qualidade dos faróis vendidos no Brasil é muito ruim... Se o refletor for de metal, este oxida, prejudicando a reflexão. Se for de plástico e vc colocar uma lampada mais potente ele derrete... Como faróis eu uso o Hella Vision Plus. Trata-se de um farol que substitui o sealed bean. Neles coloquei lãmpadas H4 de 160/90W. Parecem Holofotes... tem um porém : com lampadas táo fortes, meu medo é que se for jogada uma considerável quantidade de agua, o vidro possa partir-se devido o choque térmico... Não falo de chuva normal falo daquela agua que bate no farol qdo vc passa sobre uma poça de agua...

Quebra sim. O Marcelo, meu amigo, filho do Avari o mecânico que revisou meu jeep, quebrou o farol do Jeep dele entrando na água com o farol aceso e quente. Não sei que lâmpada estava usando mas o farol era Rossi.

Hoje eu estou indo embora para Piracicaba, mas na semana que vem vou procurar farois e farois de milha Hella na rua Duque de Caxias em SP. Se achar dou a dica da loja.

Mauricio Rotta
10/03/2010, 16:43
Sou maior fã dos antigos faróis de milha "Oscar", são bem grandes, mas são fortes e não estragam nunca, a chapa da carcaça tb é de responsa, só não sei aonde vende, geralmente tinha nas lojas de acessorios pra caminhão.

Mazaropi-RJ
10/03/2010, 18:06
Robertux, quebra mesmo... um RCD meu tb rachou numa dessas ocasiões... Poça de agua + lente muito quente devido ao calor produzido pela lampada.

Mauricio : Eu tive um Oscar de lentes amarelas com lampadas de 100W e sinceramente não gostei : Pouca iluminação... Comprei depois um par de Oscar de lente branca mas nao instalei... tá novinho lá na caixa... Os Hella 500 estão num carro meu com lampadas H3 de 130w... No Maza, como disse, estou só com farois Hella de 7¨ normais com lampadas 160/90W. para mim, nem precisa de farol de milha... Esse farol nessa configuração, ilumina muito...
abç

guto_udesc
10/03/2010, 21:56
Alguém já utilizou esse farol de milha da Procomp ?

Como é a qualidade dele ?

[]s

Pedrão B.
11/03/2010, 01:55
guto,
Hella no Brasil, e em até 12x no cartão: www.autoz.com.br (http://www.autoz.com.br)

Mazaropi,
Você está se referindo a Oscar da Cibié, ou genérico?

Estou namorando os Hella, mas acho meio caro para detoná-los no mato.

[]'s

R1C4rdo
11/03/2010, 02:52
Quebra sim. O Marcelo, meu amigo, filho do Avari o mecânico que revisou meu jeep, quebrou o farol do Jeep dele entrando na água com o farol aceso e quente. Não sei que lâmpada estava usando mas o farol era Rossi.

Hoje eu estou indo embora para Piracicaba, mas na semana que vem vou procurar farois e farois de milha Hella na rua Duque de Caxias em SP. Se achar dou a dica da loja.

Amigos, se me permitem, vou dar minha humilde opinião.
Os faróis, assim como todas as peças dos carros, são projetados para trabalhar em determinadas condições de uso.
Qualquer coisa que saia desta linha, principalmente sobrecarregando o seu funcionamento, é esperado que o mesmo apresente algum problema.
Minha sugestão é seguir a recomendação dos fabricantes, isto é, utilizar lâmpadas recomendadas (normalmente são 55/60W, as mesmas utilizadas em carros de passeio).
Caso seja necessário mais luzes, ai partimos para a utilização de faróis adicionais (auxiliares), que também devem utilizar lâmpadas recomendadas pelos fornecedores.

Outro ponto importante para se tomar atenção é com relação a instação elétrica (isso vale para qualquer carro). Todo o circuito elétrico do carro deve ser redimensionado (fios, fuzíveis), pois originalmente os fios não foram dimensionados para lâmpadas de tanta potência.

Quanto a choque-térmico. Realmente jogar água fria na lente do farol de vidro, é pedir para dar problema. Acredito que até os sealed beams terão este problema.

Acredito que os sealed beans são melhores para quem faz trilha, pois realmente não irão entrar sujeira. O único problema que costumam ter baixa potência. Ai não tem jeito...tem que colocar faróis adicionais...

Abraços!

Mazaropi-RJ
11/03/2010, 09:25
Pedrão, Blz ? Estou me referindo ao Oscar Cibié original. No segundo par que comprei, observei que a parte refletora nao era 100%. Nem instalei... Depois comprei um Hella 500... Vale cada centavo investido... Tem tb o Hella 1000 que tem diametro bem maior...
Estou muito satisfeito com os faróis normais ( Hella Vision de 7¨) instalados na viatura. Não sinto falta de faróis de milha adicionais... Quanto a detonar os Hella nas trilhas : "lá fora" eles vendem umas grades protetoras que vc instala sobre os Hella 500...
abçs

Mazaropi-RJ
11/03/2010, 09:34
guto,
Hella no Brasil, e em até 12x no cartão: www.autoz.com.br (http://www.autoz.com.br)

Mazaropi,
Você está se referindo a Oscar da Cibié, ou genérico?

Estou namorando os Hella, mas acho meio caro para detoná-los no mato.

[]'s

Olha, Pedrão, não acho que na autoz eles estejam caros não... um jogo de 2 Hella 500 está custando USD91,- lá fora... acrescente uns USD 20,0 pelo frete e mais 65% de impostos ( Caso te "escolham" ) aí, o par sai a mais de R$ 510,-
Isso sem contar com a possibilidade de parcelamento e garantia. Olha nesse link que vou te mandar... tem a tá a gradinha que te falei... abç

http://www.quadratec.com/products/product_search.php?pg=1&mn=Hella+Lighting

Aurélio
11/03/2010, 10:58
Opa.

Comprei esses na Guedes e Miranda (www.guedesemiranda.com.br (http://www.guedesemiranda.com.br)) da Fortluz para H4 e vou instalar lâmpadas alto e baixo funcionando em conjunto com os fários principais.

Abs

fendrich
11/03/2010, 11:54
Aurelio,

Quando comprei meu CJ (set/2009) já estavam instalados esses que você acabou de comprar, só que com a "carcaça externa" em preto.

São bons e iluminam bem.

Eduardo