PDA

Ver Versão Completa : Engasgou e morreu!



Hervé Roberto
08/03/2010, 23:01
Pessoal,
Hoje retornando do trabalho meu niva começou a engasgar e acabou morrendo próximo ao tunel Noel Rosa(área muito boa para se ficar parado com carro no RJ):parede:. Não voltando a ligar de jeito nenhum. Pergunto; mas que m... será que aconteceu? Alguém mais já teve esse problema?

BACALHAU
08/03/2010, 23:17
Pessoal,
...(área muito boa para se ficar parado com carro no RJ):parede:....

Não entendi... :pensativo:
Você estava de carro ou estava de NIVA? :twisted: :mrgreen:
Brincadeiras à parte, realmente é phod@ enguiçar em qualquer lugar... :parede:
Os problemas podem ser os mais diversos e palpitar assim é trabalho para "mãe Dinah", mas eu começaria verificando se o combustível está chegando ao carburador e se o mesmo não está com entupimento.
Conte-nos mais detalhes.
Ele não ligava, mas o motor de partida funcionava normalmente?
Tinha cheiro forte de combustível?
A bobina parecia mais quente que o normal?
Chegava centelha às velas?
Tinha combustível no tanque?

Hervé Roberto
08/03/2010, 23:37
Não entendi... :pensativo:
Você estava de carro ou estava de NIVA? :twisted: :mrgreen:
Brincadeiras à parte, realmente é phod@ enguiçar em qualquer lugar... :parede:
Os problemas podem ser os mais diversos e palpitar assim é trabalho para "mãe Dinah", mas eu começaria verificando se o combustível está chegando ao carburador e se o mesmo não está com entupimento.
Conte-nos mais detalhes.
Ele não ligava, mas o motor de partida funcionava normalmente?
Tinha cheiro forte de combustível?
A bobina parecia mais quente que o normal?
Chegava centelha às velas?
Tinha combustível no tanque?

Valeu Bacalhau,

O motor de partida funcionou até a bateria arriar, não senti cheiro de combustivel; não verifiquei a temperatura da bobina e a passagem de corrente nos cabos de vela; eu havia acabado de colocar cerca de 20 litros de gasolina no tanque.

Gustavo Niva
08/03/2010, 23:45
Eu chutaria, como sempre, bobina quente... me incomodou durante muito tempo isso... mas se tu tinha acabado de abastecer, pode ter "levantado" alguma sujeira e ido pro filtro, bomba, bura, etc... tira o tubo de gasolina que entra no bura e ve se sai gasolina dali quando tu tenta ligar o carro...

O carro tá ligando agora?

[]s,
Gustavo.

BACALHAU
08/03/2010, 23:46
Valeu Bacalhau,

...

eu havia acabado de colocar cerca de 20 litros de gasolina no tanque.

Aumentaram as minhas suspeitas de entupimento do carburador ou...


...combustível adulterado. :putz:

Hervé Roberto
09/03/2010, 11:12
Verifiquei a carga da bateria pela manhã, cerca de 11,5v. Mas o motor de arranque gira muito fraco e não há centelha no cabo da bobina.

Dinola
09/03/2010, 11:49
Verifiquei a carga da bateria pela manhã, cerca de 11,5v. Mas o motor de arranque gira muito fraco e não há centelha no cabo da bobina.


Olá Herve !
Em comemoração a minha graduação de "mirim" para "usuário" :dance: , darei aqui o meu palpite :
Pelo tipo de defeito, só há dois caminhos, falta de faísca nas velas ou falta de combustível.
Para verificar se existe gasolina entrando no carbura, tire a tampa do filtro de ar com o jeep desligado e veja se é injetado combustível quando vc meche na alavanca de aceleração. Se o combustível é injetado, então passe a veríficar se existe faísca nas velas começando por tirar o cabo central do distribuidor (aquele que vem da bobina) e aproxime este terminal perto de algum cano do cilíndro do freio (para mim é o melhor "terra" das redondezas) e peça que alguem dê a partida. As faíscas deverão ser bem azuladas e não amareladas. Se estiverem azuladas então poste aqui para a gente prosseguir.

Abraço :pipoca:

Dinola
09/03/2010, 11:51
É claro que primeiro vc tem que estar com a bateria carregada senão o motor de arranque rouba o pouco de corrente que resta para a bobina e aí a faísca não aparece mesmo.

junior 4x4
09/03/2010, 20:08
No meu ja aconteceu a mesma coisa e era carburador sujo, comprei aqueles sprays que limpa carburador apliquei e mandei regular.. e ta belezinha...:dance:

Sorte..