PDA

Ver Versão Completa : Muitas Duvidas Chassi Brasilia, virar Gaiola.



direganhan
08/03/2010, 22:28
E ai pessoal beleza?
Primeiramente quero pedir desculpas por fazer tantas perguntas, mais sou inexperiente nessa area e tenho umas duvidas, digo todas duvidas.hahaha
Bom Vamos lá.....comprei esse chassi de brasilia com motor, me disseram que o motor era 1500 e quando fui abrir era 1300 bom até ai td bem vai.....ia ter que fazer o motor do mesmo jeito..quero montar um 1500 ou 1600 na carcaça.
Bom minha duvida é como tirar as homocineticas do cambio eu desparafusei tudo tirei as coifas tudo, mas não consigo retiras as homocineticas tem mais alguma trava? não consigo retirar de jeito nenhum.....vou fazer uma gaiola com 4 lugares não vou cortar o chassi, mais tá muito baixo o chassi tem como eu aumentar não sei colocar alguma mola alguma coisa....um amortecedor maior?
Não vou fazer tantas perguntas pra não ficar carregado o tópico vou peguntando devagar, se puderem me ajudar com isso por enquando agradeço valeu ai galera.

tqf2
09/03/2010, 09:36
Bom.. eu também sou iniciante e não posso ajudar muito..
Logo os feras aqui te respondem...

Gostei foi da sua frase "Mais vale um péssimo dia de trilha, que um ótimo dia de trabalho!" hehehe

Cezar candelaria
09/03/2010, 21:49
Amigo, ou tem que tirar a porca da ponta de eixo ( se ainda não tirou ) ou tem que tirar os parafusos da tampa lateral, ou voç~e não tirou um anel de presão que tem dentro, olhe bem...se não conseguir chame um mecânico hehehe

Cezar candelaria
09/03/2010, 22:03
Ali na flecha amarela tem um anel...tu tirou?

direganhan
10/03/2010, 22:12
Po galera valew isso eu não tirei acgo q é isso msm. valew pela dica.
na questão da altura como que faço pra subir um pouco mais a suspenção?
valeu ai.

direganhan
10/03/2010, 22:17
tem alguma manha pra tirar esse anel de pressão??? ou sai de boa? alguma chave especial pra tirar?desculpe tantas perguntas conto com a ajuda de vc´s...
valew:mrgreen:

edoara
11/03/2010, 01:07
Po galera valew isso eu não tirei acgo q é isso msm. valew pela dica.
na questão da altura como que faço pra subir um pouco mais a suspenção?
valeu ai.

Quanto a subir a suspensão, na traseira a melhor maneira é colocar IRS de kombi, na dianteira soldar uma manga de eixo em cima da outra existem tópicos que explicam o passo a passo, ainda não coloquei IRS mas ganhei uma boa altura com pneus e ajuste de suspenção.

tqf2
11/03/2010, 11:06
Achei que usavam amortecedores tipo do dianteiro do GOL, ou de um outro carro na traseira... e amortecedores tipo de pró-link de moto na frente...

Mudando os braços da suspensão pra adequarem ao amortecedor..
Eu achava que era assim...

direganhan
11/03/2010, 19:29
acho que foi fazer isso dar um grau no facão e colocar uns pneus altos...acho q já da pro gasto não vou fazer trilas muito pesadas...é só pra dar um poko de risada com os amigos mesmo...hahaha...
bom mais uma duvida...aonde que eu soldo os canos pra fazer o assoalho?....na traseira eu soldo no eixo mesmo? e na dianteira?......e qual o tipo de cano recomendado para essa tarefa..??
valew peça ajuda ate agora galera....

se puderem postar alguma foto da onde soldar os canos me ajudariam bastante...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

edoara
12/03/2010, 00:41
acho que foi fazer isso dar um grau no facão e colocar uns pneus altos...acho q já da pro gasto não vou fazer trilas muito pesadas...é só pra dar um poko de risada com os amigos mesmo...hahaha...
bom mais uma duvida...aonde que eu soldo os canos pra fazer o assoalho?....na traseira eu soldo no eixo mesmo? e na dianteira?......e qual o tipo de cano recomendado para essa tarefa..??
valew peça ajuda ate agora galera....

se puderem postar alguma foto da onde soldar os canos me ajudariam bastante...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


então os tubos e quais variam muito mas no meu caso fiz com tubos de 1 1/4" com parede de 3mm, repito no meu caso minha gaiola é pqna, tubos de 1 1/2" seria interessante. da uma olhada no meu orkut tem umas fotos do começo até agora como ta ficando. a minha não é tão chique como as de alguns amigos mas da pro gasto..... edo araujo ta no orkut....

direganhan
12/03/2010, 19:09
fala ai edo araujo , blza? fico bem massa tua gaiola.

o tanque de combustivel é de kombi?....então cara com as fotos do teu orkut matei a duvida de onde soldar os canos de traz blza era lá mesmo que eu pensava......mais nas fotos não deu pra ver aonde o da frente foi soldado......vc teria alguma foto mais de perto??...nbao deu pra ver......é no propio chassi ou no eixo dianteiro?....valew...t+:mrgreen::mrgreen::mrgreen ::mrgreen::mrgreen:

edoara
12/03/2010, 19:16
fala ai edo araujo , blza? fico bem massa tua gaiola.

o tanque de combustivel é de kombi?....então cara com as fotos do teu orkut matei a duvida de onde soldar os canos de traz blza era lá mesmo que eu pensava......mais nas fotos não deu pra ver aonde o da frente foi soldado......vc teria alguma foto mais de perto??...nbao deu pra ver......é no propio chassi ou no eixo dianteiro?....valew...t+:mrgreen::mrgreen::mrgreen ::mrgreen::mrgreen:

Fala irmão, Seguinte coloquei a frente na ponta do chamado chapéu de napoleão. onde iria o assoalho normal. vou lá tirar uma foto e coloco pra tu ver.
O tanque é um reservatório de Ar de Carreta....

direganhan
12/03/2010, 20:30
fala ai edo araujo, valew pela informação cara, é complicado a gente ir fazendo as coisas sem informação....eu e meu primo estamos mexendo no chassi dando um trato,.....esse final de semana vamos fazer os freios dianteiros e traseiros e fazer uma revisão no cambio, depois da uma lixada no chassi pra tirar aquele ferrugem que fica por cima sabe?...pra deixar meio q no jeito......depois é só chegar e ir soldando.....vc recomenda solda eletrica ou mig???......temo um amigo ue tem uma solda eletrica......ele manja de solda....falou que faz pra gente na boa a solda....aho que com um eletrodo bom e sabendo soldar vai fica massa.....mais o que vc me recomenda.....???
pow agradeço mesmo se puder postar umas fotos ai.....
valew t+

leobnaval
13/03/2010, 00:06
MIG é bem superior, porém desde que realizada alguém com experiência, uma boa máquina e eletrodos a qualidade da solda elétrica é o suficiente.
Mas a mig ofere melhor acabamento, mais agilidade e facilidade de soldagem entre outros.

Abraços, Leo

tqf2
13/03/2010, 15:32
Poxa... me passa o link do orkut aí pra eu ver as fotos.........