PDA

Ver Versão Completa : Chave Geral



duduboy
08/03/2010, 22:01
iai galera blz?
estou precisando de uma ajuda
a minha gaiola nao tem chave geral e como ela e emplacada fico meio com medo q roubem ela quando saio nela
por isso q gostaria de ajuda de como colocar uma chave geral nela e qual a melhor para colocar e q possa me dar uma maior segurança

achei algumas na net olhem as fotos e me falem o q acham delas e se alguem tiver alguma outra opição e so me falar

vlw
abraço

Flávio Cadore
08/03/2010, 22:47
Eu também já andei procurando por uma chave geral que vai até ser útil em caso de algum curto circuito. Eu procurava uma daquelas que tem um botão de apertar, aquelas homologadas são caras pra cara...
Essa da primeira foto pelo jeito em caso de emergência fica complicado desligar...

RodrigoFagundes
08/03/2010, 23:15
uma pergunta de curioso...
porque não usar ignição comum igual de carro?
sei que não é mais seguro, mais gaiola não pode pousar na rua...

fag.online
09/03/2010, 08:20
Amigo, a forma mais fácil de prevenir roubos, compra uma trava de volante, que engata no volante e na marcha, ou pedais, sempre coloque a trava com o volante destercido, e pronto.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132783810-trava-antifurto-volante-e-pedal-c-algema-e-chave-anti-micha-_JM
abracos

edoara
09/03/2010, 13:11
duduboy, se o problema for de roubarem ela estacionada, pode colocar um sistema simples igual ao da trava carneiro, basta colocar uma válvula esfera na saída do cilindro mestre. Na alavanca vc faz um furo pra passar um cadeado. e após instalar. vc coloca uma chapa furada impedindo que abram a válvula, presa com cadeado. pra travar pise no freio e feche a válvula com o pedal lá no fundo.
O flúido ficará sob pressão fazendo as pinças ou tambor fique travados. com um cadeadinho de respeiro só arrastando ou sem freio o cara leva.... se for andando coloca um sensor de presença destes de moto após 10 metros longe o motor apaga.

fag.online
09/03/2010, 13:23
E se continuar com medo que roubem ela, deixa na garagem lá de casa :D
rsss
Abracos

duduboy
09/03/2010, 13:36
vlw
galera
ela nao dorme na rua nao
mas quando saio nela e tenho q deixar ela so um pouco sozinha tenho medo q roubem ela
vlw
abraço

leobnaval
09/03/2010, 16:29
Dudu independente do sistema anti-furto recomendo usar uma chave geral do tipo desta 1ª que você postou a foto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215254&stc=1&thumb=1&d=1268096471 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=215254&d=1268096471)
Ela é facilmente acionada e desligada, e é utilizada em veiculos de rally que no caso exige obrigatoriamente esta chave ela custa por volta de 50 a 70,00 reais mas vale a pena.

Abraços, Leo

leobnaval
09/03/2010, 16:38
duduboy, se o problema for de roubarem ela estacionada, pode colocar um sistema simples igual ao da trava carneiro, basta colocar uma válvula esfera na saída do cilindro mestre. Na alavanca vc faz um furo pra passar um cadeado. e após instalar. vc coloca uma chapa furada impedindo que abram a válvula, presa com cadeado. pra travar pise no freio e feche a válvula com o pedal lá no fundo.
O flúido ficará sob pressão fazendo as pinças ou tambor fique travados. com um cadeadinho de respeiro só arrastando ou sem freio o cara leva.... se for andando coloca um sensor de presença destes de moto após 10 metros longe o motor apaga.

Tem inúmeras formas de "proteger" sua gaiola, mas eu não recomendo utilizar esta válvula deixando pressão na linha de freio. afinal deixando uma pressão na linha de freio você pode fragilizar e com o tempo até mesmo romper os flexiveis de freio (por isso freio de estacionamento é via cabos).

Mas pode utilizar uma válvula na linha de combustivel, fechando a valvula a gaiola fica sem combustivel, além de inúmeras formas como um trava no câmbio usando um cadeado e um suporte apropriado, chave lig/desl. nas linhas da ignição que interrompem a ignição, entre outros.

Abraços, Leo

Lucas Nassif
09/03/2010, 17:02
Meus 0,02 cents:

Se quiser solução simples e barata, sei de duas:

:arrow: Corte de ignição: Pegue um pedaço de fio comum. Uma ponta você coloca no negativo (-) da bobina, e a outra ponta vc aterra. Mas tem que ter uma chave ON/OFF no meio. Escondida, lógico. :lol: Desse jeito, assim que você parar a gaiola na rua, deixe a chave na posição "ON", que o motor não pega. E quando for sair nela, desligue a chave.

:arrow: Corte de combustível: Você tem que arrumar uma válvula que interrompa o fluxo de combustível e colocar no circuito, entre o tanque e o carburador. De preferência, escondido também.

Recentemente eu coloquei um corte combustível no meu Jeep. Achei uma válvula de botijão de gás aqui e coloquei pra fazer teste. E funcionou! :lol: :mrgreen:

Já a chave pra corte de corrente que tinha, inxeu de ferrugem dentro e começou a dar mal contato (tava acionando sozinha). Ontem fiquei na rua umas 3 vezes por causa disso, e só resolvi rápido pq sabia que a chave não tava boa e fui direto nela. Aí hoje ranquei essa porr* fora, abri a chave no meio (tava oxidada e cheia de ferrugem) e joguei longe! :lol:Depois bolo um outro jeito!!


:concordo:

leobnaval
09/03/2010, 18:01
Meus 0,02 cents:

Se quiser solução simples e barata, sei de duas:

:arrow: Corte de ignição: Pegue um pedaço de fio comum. Uma ponta você coloca no negativo (-) da bobina, e a outra ponta vc aterra. Mas tem que ter uma chave ON/OFF no meio. Escondida, lógico. :lol: Desse jeito, assim que você parar a gaiola na rua, deixe a chave na posição "ON", que o motor não pega. E quando for sair nela, desligue a chave.

:arrow: Corte de combustível: Você tem que arrumar uma válvula que interrompa o fluxo de combustível e colocar no circuito, entre o tanque e o carburador. De preferência, escondido também.

Recentemente eu coloquei um corte combustível no meu Jeep. Achei uma válvula de botijão de gás aqui e coloquei pra fazer teste. E funcionou! :lol:


X2, exatamente estes sistemas que recomendei.:mrgreen:

Abraços, Leo