PDA

Ver Versão Completa : Duvida:Estrutura Colella ou fusca?



Kings
08/03/2010, 19:26
Olá a todos faz tempo que estou querendo montar uma gaiola(já até coloquei um tópico aqui uma vez), porem ando meio sem $tempo$...
Hoje fuçando no ML. achei uma do Colella por R$3.500 só que é só a estrutura, num vem nem os bancos. Agora estou na duvida se compro ela ou uma fuka pra fazer uma. Me interessei na gaiola por ser feita por um profissional qualificado. Não conheço muita gente por aqui(Parelheiros SP Z.Sul) que faça.
Será que com esses 3.5 eu consigo fazer uma de fuka (já andando basica)pois terei que mandar faser quase tudo, não tenho ferramentas e conhecimento para eu mesmo fazer.

Flávio Cadore
08/03/2010, 20:05
Se vc não entende para fazer uma é melhor comprar pronta, uma nova do Colella estava custando 6.500,00 então esta por 3.500,00 não está tão fora, salvo se estiver com alguma podre.
É difícil encontrar alguém que faça gaiolas...

RodrigoFagundes
08/03/2010, 23:22
A da colella é bem mais caro zero km.
eu curti d+ o chassi também, porém vou (mandar) fazer outro modelo.
eu não entendo quase nada também... to passado horas e horas lendo por aqui, discutindo.
aqui em londrina eu achei um cara que acompanha minhas loucuras, ele faz gaiola "sob encomenda", dai só falta $tempo$ e um projeto de mecanica 4x4 integral.
caso pense em algo assim procura ele chama Mendonça... (ferreiro4x4@hotmail.com)
é uma ideia tambem...

tqf2
09/03/2010, 09:05
Olha eu não entendo muito, porém tenho 2 amigos que entendem bem.. um é engenheiro mecatrônico e o outro mexe com torno, solda e elétrica.

Nós compramos um fusca por R$350,00 + R$200,00 mecânica (carburador e gerador)
Vamos nós mesmos fabricar a estrutura e fazer esse fusca virar uma gaiola..

Com tudo, vamos gastar R$1.000,00 (fora pneus)

leobnaval
09/03/2010, 16:15
Kings sem dúvida alguma compra esta estrutura pronta do colella, é garantia de qualidade e segurança, além do mais com o tempo e dinheiro você vai modificando ela e deixando do jeito que você quer, só verifique se tem pontos de trincas e/ou ferrugem que comprometam a estrutura, mas mesmo assim da pra ser reformada.

Abraços, Leo

Kings
13/03/2010, 05:13
Beleza, esta estrutura é zero Km só que, só vem a gaiola de tubos no chassis mais nada...

tqf2
13/03/2010, 07:27
Beleza, esta estrutura é zero Km só que, só vem a gaiola de tubos no chassis mais nada...

Isso custa R$3.500,00 ???

É que na verdade o cara cobra mais o trabalho do que os materiais em si..
pois com R$500,00 faz-se uma esttrutura gaiola.

leobnaval
13/03/2010, 18:49
É que na verdade o cara cobra mais o trabalho do que os materiais em si..
pois com R$500,00 faz-se uma esttrutura gaiola.
Depende da estrutura, do tipo e quantidade de material, qualidade das dobras (se tiver), qualidade e tipo de solda, etc. a minha eu mesmo vou fazer e vou gastar muito mais que 500,00.

Kings da uma olhada neste link o Tiriva tem algumas gaiolas a venda, a partir de R$1.500, tem uma com motor AP por R$4.000 e mais algumas
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=680119115295374236&aid=1248779638
E ele tambem fabrica a estrutura se você quiser.

Abraços, Leo

SGFrank
13/03/2010, 21:18
a partir da semana q vem, estou comecando em cotia-sp uma loja so pra construcao de chassis tubulares. desde gaiolas, triciclos, bikes e trikes, estaremos projetando. nas primeiras semanas, farei algumas promocoes. fiquem atentos. o nome sera MOTORPRIMUS.

Denilson Maçaneiro
17/03/2010, 12:59
Comprei a estrutura do Colella a uns 3 anos paguei 2900. Muito boa, leve, resistente, pitura otima, vem só o chassi com a gaiola de tubos...

bajeiro do sul
17/03/2010, 13:37
Olá a todos faz tempo que estou querendo montar uma gaiola(já até coloquei um tópico aqui uma vez), porem ando meio sem $tempo$...
Hoje fuçando no ML. achei uma do Colella por R$3.500 só que é só a estrutura, num vem nem os bancos. Agora estou na duvida se compro ela ou uma fuka pra fazer uma. Me interessei na gaiola por ser feita por um profissional qualificado. Não conheço muita gente por aqui(Parelheiros SP Z.Sul) que faça.
Será que com esses 3.5 eu consigo fazer uma de fuka (já andando basica)pois terei que mandar faser quase tudo, não tenho ferramentas e conhecimento para eu mesmo fazer.
Amigo

Esta gaiola esta completa? com motor e outros ascessorios? se sim, esta num bom preço.
Comprando um fusca e mandadndo fazer tudo (imaginando que vc vai pagar para fazer tudo), no final vai passar dos R$ 3500,00

leobnaval
18/03/2010, 00:47
bajeiro estes R$3.500 é o valor apenas do chassi (gaiola) as partes mecânicas e todo resto fica por conta do comprador, leia de novo que você vai entender.

Abraços, Leo

bajeiro do sul
18/03/2010, 08:56
bajeiro estes R$3.500 é o valor apenas do chassi (gaiola) as partes mecânicas e todo resto fica por conta do comprador, leia de novo que você vai entender.

Abraços, Leo
Obrigado Leo
Ainda asssim esta com preço bom, aqui em são leopoldo tenho um conhecido que faz gaiolas muito boas e utilizadas para competições estaduais e nacionais. Ele pede R$5000 , tb somente a gaiola. Eu acho muito , se vc procurar, acha uma gaiola completa (com mecanica) usada, por volta de R$ 5000 ou menos

Denilson Maçaneiro
18/03/2010, 11:19
Quer fazer uma gaiola bem baratinha?

Faz uma igual a da foto....


Quem quiser saber mais sobre esse filé de gaiola dá uma lida no topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44413&highlight=fena+jeep

robsonrural4x4
18/03/2010, 12:37
Boa idéia fácil e prática muito bom pra quem não quer gastar !!!!
rsrsrsrsrss

leobnaval
18/03/2010, 16:39
Nossa tire esta foto, esta gaiola é sem comentários, é mais seguro andar de carrinho de supermercado, do que nisso aí hehehehe

Bomba sobre rodas...

Denilson Maçaneiro
18/03/2010, 17:17
Nossa tire esta foto, esta gaiola é sem comentários, é mais seguro andar de carrinho de supermercado, do que nisso aí hehehehe

Bomba sobre rodas...

Criatividade nota dez!!!Segurança nota Zero!!!Quando alguém pensa em fazer uma gaiola deve ter em mente sempre as piores das situações: bater e capotar. Se a estrutura soportar essas situaçoes ótimo, mas quem vai fazer o test drive? pensando nisso cuidado com essas estruturas muito baratas....Já vi gente com gaiola de estrutura super reforçada se machucando por falta de sinto de segurança.

leobnaval
18/03/2010, 18:23
Em alguns casos é melhor não ter um santo antonio do que te-lo, exemplo este caso da foto anterior, segurança em 1º lugar e não adianta ser uma estrutura hiper segura se a pessoa não souber usa-la, ex.

Banco bem posicionado, extintor dentro da validade, intalações elétricas e de combustível protegidas e em bom estado, assim como o sistema de freios e pneus, se não possuir parabrisa usar no minímo um óculos, cinto de segurança bem ancorado na estrutura e posicionado corretamente, se possuir radiador posicioná-lo de modo que em um acidente não corra risco de ferir os ocupantes com água quente, nunca segurar na estrutura em caso de capotamento, entre outras coisas que não precisa ser um mestre para saber basta ter bom senso.

Abraços, Leo

Kings
22/03/2010, 22:22
Obrigado a todos pelo apoio, mas terei que começar do zero de novo(veicularmente falando) pois Sábado indo pro sítio na castelo capotei minha saveirinho perto de Boituva, nasci de novo...
Alguem falou em cinto aí???:concordo: se eu estivesse sem não estaria postando esta mensagem agora.
Mas o sonho não acabou, se não vender os restos mortais dela já pego motor e cambio pra algum dia dar sequencia no projeto da gaiolinha.

leobnaval
23/03/2010, 17:47
Pois é Kings, sempre recomendo o uso obrigatório do cinto, outro dia estava lendo sobre o cinto de segurança de 3 pontos e tal e apareceu uns números de aproximadamente quantas vidas foram salvas devido ao seu uso, era um número impressionante milhares e milhares de vidas salvas devido ao uso deste componente, acostumei a usar o cinto e hoje ponho antes mesmo de ligar o carro e só tiro quando estaciono.
Já tive histórico na familia de acidentes que foram fatais pelo não uso do cinto e que nada sofreram devido ao seu uso, em um caso o suporte de fixação do cinto chegou a dobrar e romper um ponto de fixação do assoalho, mas foi o suficiente paraa pessoa não ser arremessada fora do veiculo.

CAMPANHA: Não seja burro, use o cinto...

Abraços

genhero
23/03/2010, 20:24
Olá a todos faz tempo que estou querendo montar uma gaiola(já até coloquei um tópico aqui uma vez), porem ando meio sem $tempo$...
Hoje fuçando no ML. achei uma do Colella por R$3.500 só que é só a estrutura, num vem nem os bancos. Agora estou na duvida se compro ela ou uma fuka pra fazer uma. Me interessei na gaiola por ser feita por um profissional qualificado. Não conheço muita gente por aqui(Parelheiros SP Z.Sul) que faça.
Será que com esses 3.5 eu consigo fazer uma de fuka (já andando basica)pois terei que mandar faser quase tudo, não tenho ferramentas e conhecimento para eu mesmo fazer.
ola amigo, eu fabrico gaiolas nas sobras de tempo q tenho mas como estou com muito serviço eu naum to pegando encomenda, mas eu tenho duas aqui que estão a venda. Foi feita em chassi de fusca, esta pintada na cor preto, suspensão diant revisada, kambio 8x35, com lanternas e farois apenas e com suporte para AP. O cara se apertou e acredito que por 3000,00 ele entrega, posso ve com o kra se te interessa. qq coisa me manda um email para q naum usemos este forum para fins comerciais, ok. ygorcipriano@uol.com.br. tenho tb outra pronta para pintura mas montada tipo monobloco com torres na traseira e kambio de kombi, se interessa...