Conectar

Ver Versão Completa : que Tcase é esta?

Wilson Oliveira Santos
08/03/2010, 16:46
Caros colegas, um amigo me cedeu esta caixa para eu adaptar na minha Rural, que está com motor Q20 B e cambio clark 240V. Ele me disse que é uma caixa de tração, isto é, não tem redução. Ele utilizava num caminhão antigo militar com cambio de F 1000 cinco marchas e motor MWM.
Os colegas que conhecem esta caixa favor dar informações como:
a) se pia quando em alta velocidade?
b) se aquenta o torque do motor diesel?
c) se fica vazando muito oleo?
d) se é plug and play?
e) e qual quer curiosidade de quem usa.

De já agradeço as informações

Wilson

RogérioNunes
08/03/2010, 17:13
Wilson, essa caixa é uma engesa usada nos jipes fase 1 da marca, não tem reduzida, é extremamente forte aguenta sim o motor Q20B e não tem adaptação no cambio 240V, é acoplamento direto.Quanto a "piar' em alta velocidade, dizem que é característico nessas caixas e muitos a trocam pela da toyota bandeirantes com reduzida usando o 240V.

abraço!

Wilson Oliveira Santos
08/03/2010, 18:11
Roger, Obrigado. pela sua mensagem.

wilson

ferraz
14/03/2010, 10:27
Wilson

Bom diaq por favor saberia dizer se tem alguem por ai vendendo uma caixa de tração Engesa Fase II ?

De ante mão muito obrigado.

Wilson Oliveira Santos
15/03/2010, 16:52
Não Ferraz, Está Tcase que coloquei neste tópico foi um amigo que me cedeu e não sabiamos de que carro era, ele retirou de um caminhão militar 3/4 antigo, o motor e o cambio foram adaptados juntamente com esta Tcase, pela informações dos colegas aqui do forum é do engesa, não sei se Fase I ou II, estou pensando em instalar esta Tcase em minha rural que está com cambio 240V. Pois, já fiquei sabendo que é só conectar e sair andando.

Se eu souber de alguma coloco uma mensagem para voçe.

Wilson