Ver Versão Completa : F-75 2.8 Diesel da S10
Caros amigos,
Acabei de coprar minha F75, tenho algumas dúvidas que preciso da ajuda de vocês.
O Antigo dono dela, tirou o diferencial dianteiro e colocou o sem tração, com isto ela era 4x4 e ficou 4x2.
Mas quero fazer a transformação devolta o quanto antes.
A mecânica é MWM 2.8 diesel da S10 e caixa da S10 4x2.
Vocês podem me ajudar?
Ja comprei o diferencia dianteiro original da F75, mas tô com dúvida se tenho que comprar a caixa da S10 4x4 ou tem como adaptar uma caixa de transferência do Jeep ou algo parecido.
Aguardo a ajuda de vcs.
Abraços.
Entrei pra ficar!!!!!!!!
Ismar Leal Machado
08/03/2010, 20:16
Amigo minha F75 esta com o motor MWM, não sei dizer quanto a caixa da S 10 não sei dizer, mas uma coisa posso afirmar a redução do jeep não aguenta este motor...
Amigo minha F75 esta com o motor MWM, não sei dizer quanto a caixa da S 10 não sei dizer, mas uma coisa posso afirmar a redução do jeep não aguenta este motor...
Beleza, Amigo Ismar!
É relativo....é so olhar no fórum alguns v8, 4.4 e 4.9i com essa reduzida...
Claro que tem de fazer um geral nela e colocar alguns reforços...
Mas se puder coloque o conjunto orginal da S10..vai facilitar sua vida...
Eu uso essa reduzida com mwm sprint, mas é outro caso, pois, tenho câmbio automático que suaviza o tranco...
Abs
Ismar Leal Machado
09/03/2010, 10:48
Beleza Zepi!!!
eu disse que não aguenta, mas vc precisamente fez suas considerações, dizendo da importância de reforços, porque na hora da trilha da entusiasmo, agente acaba forçando um pouco a viatura e nesta hora se o conjunto não estiver muito equilibrado a tendência é quebrar, vai muito da forma como é tocado...
Mas eu fiquei curioso, me diga qual cambio automático vc esta usando com este motor?
vc acredita que um cambio TH 180 suportaria este motor?
Beleza Ismael!
Cara quanto a reduzida, se tivesse $$$ colocaria outra com certeza, pois existem muitas possibilidades melhores, mas bem reforçada ela aguenta...nunca ficará inquebrável, entretanto conseguirá usar sem abusos, é claro!
Cara, na minha assinatura tem o tópico da "Rurautomática", dê uma olhada!
Estou usando o câmbio de opala ZF4HP22!
Acredito que esse 180 pode ser usado sim...não sei se ele saía só com 4cc no opala, mas outros colegas já fizeram essa adaptação.
A vantagem da ZF( uma delas...) é que tem bloquei do conversor além de overdrive...
Tem flange pronta...
Abraço
Beleza, Amigo Ismar!
Eu uso essa reduzida com mwm sprint, mas é outro caso, pois, tenho câmbio automático que suaviza o tranco...
Abs
Amigos, obrigado pelas dicas. Mas tenho muitas dúvidas.
Para eu colocar o conjunto original da S10 teria que cortar o diferencial para inverter, pois a caixa de tração da caixa da S10 fica do lado contrário ao do diferencial da F75 original.
Tem alguma idéia ou alguém que faça este serviço com excelência?
Aguardo mais instruções.
Aqui em Rio Grande temos a tcase de S-10 sendo usada tanto no 4.9i como no 4.1 de opala.
Ambas com caixa de mudança + caixa de tração do s-10.
Acho que no seu caso seria o melhor, pois deixa o conjunto o mais original possível. Só acertar a relação que concerteza ficará ótimo!
[]'s
Aqui em Rio Grande temos a tcase de S-10 sendo usada tanto no 4.9i como no 4.1 de opala.
Acho que no seu caso seria o melhor, pois deixa o conjunto o mais original possível. Só acertar a relação que concerteza ficará ótimo!
[]'s
Vc consegue alguma foto para mim?
Como sou novo na família, preciso muito da ajuda de vcs.
Obrigado.
heltonmac
09/03/2010, 18:00
:dance:A minha utilizo o cambio do trolher. Eu inverti os cano do diferencia,l é só soltar as solda que prende na pelota do diferencial e tirar na prensa o cano e inverter os lados, e prensar os cano e soldar de novo
Lembre de marcar com um risco de fora a fora os cano para não dar problema na cambagem e no caster qualquer duvida estamos ai
RogérioNunes
09/03/2010, 19:11
Zepi, fiquei curioso quanto ao reforço que mencionou na reduzida.Que reforço é esse?
Usar você pode até num V12 biturbo... mas por experiência e simplesmente pelo torque de projeto dessa caixa te afirmo que se usar no dia a dia sem abuso mesmo em 4X2 num motor de torque alto ela QUEBRA é só uma questão de KMS.Agora, pra usar num fim de semana, uma trilha por mês, ela vai durar um pouco mais.
[]´s
Beleza, Amigo Ismar!
Abs
Obrigado.
Foto será difícil conseguir.
Sei que com o 4.1 eles inverteram a bolota dianteira, que nem o amigo acima. Na 4.9 eles só viraram a tração de cabeça pra baixo.
[]'s
RogérioNunes
09/03/2010, 19:15
Ralphr, compra uma caixa da S10 2.8 traçada e traga aqui pra mim que faço todo serviço que for necessário pra vc ou somente trocar a bola do diferencial de lado.
[]´s
Obrigado.
Ralphr, compra uma caixa da S10 2.8 traçada e traga aqui pra mim que faço todo serviço que for necessário pra vc ou somente trocar a bola do diferencial de lado.
[]´s
Roger,
Estou a procura de uma caixa da Band ou da S10, cou procurar preço.
Aquela situação da caixa da Engesa, gostaria que tivesse reduzida também.
O que acha?
Comprando a cx da S10 mesmo e invertendo a bola do direfencial, ficará bom e confiável?
[]´s
Pode me mandar uma relação de tudo que vai ser necessário para fazer este serviço?
Quero primeiro comprar tudo e depois partir para a execução do serviço.
VLW amigo pelas dicas.
Estamos sempre curiosos para ouvir a experiência de todos amigos do Forum.
Ismar Leal Machado
10/03/2010, 18:38
entendo que levando em consideração o valor da caixa da S10 e da band 5 marchas, eu fico com a Band, apesar de não saber quanto custaria a caixa da S10, primeiro pela robustez do conjunto, depois pelo fato de não que fazer adaptação no diferencial já que a redução da band é do mesmo lado.
é uma questão de fazer a conta, o preço de uma caixa com redução da band, é R$5.000,00, aqui no forum mesmo tem anuncio de uma cara em BH que vende.
espero ter ajudado.
entendo que levando em consideração o valor da caixa da S10 e da band 5 marchas, eu fico com a Band, apesar de não saber quanto custaria a caixa da S10, primeiro pela robustez do conjunto, depois pelo fato de não que fazer adaptação no diferencial já que a redução da band é do mesmo lado.
é uma questão de fazer a conta, o preço de uma caixa com redução da band, é R$5.000,00, aqui no forum mesmo tem anuncio de uma cara em BH que vende.
espero ter ajudado.
Ismar, ajudou sim.
Muito obrigado.
Mas to com umas coisas na cabeça.
Veja se pode e ajudar tb.
Um amigo me falou que a caixa da HILUX SW serve e que a caixa da Frontier que tem o mesmo motor da F75 tb serve, por acaso alguém sabe dizer se a caixa de tração da Frontier sai do mesmo lado da Bola do diferencial da F75?
Amigos, obrigado pela ajuda.
Seu cambio é o FSO 2405B ?
[]´s
JCJ
lucciano amaral
11/03/2010, 17:35
Eu tenho um cambio automatico da cherokee sport 1997, se vc interessar eu te vendo.
abraços
[]'s
ERRATA!
A f-75 com motor 4.9i usa somente a caixa de tração da s-10.
A rural com motor 4.1 de opala usa a caixa de mudança e de tração originais da s-10 2.5.
[]'s
heltonmac
22/03/2010, 09:18
:dance: Ai pessoal a minha rural ta com o motor ap e cambio do troller diesel. O adaptação + fácil foi inverter os lado do diferencial. O que deu + trabalho e tive que fazer 2 vez e ainda e não achei que ficou 100% foi a embreagem . Se fosse vc comprava o cambio completo 4x4 da S10 pois o diferencial é coisa simples. E o conjunto motor e cambio ficava original