PDA

Ver Versão Completa : Cambio/diferenciais - gasolina x diesel



rafaelvrt
08/03/2010, 15:26
Oi Pessoal,
Estou querendo montar um jipe exclusivamente para trilhas, surgiu a oportunidade de comprar uma sportage sem motor, trata-se de uma 95 originalmente a diesel.
Porém pergunta a vocês:
O cambio e diferenciais são muito diferentes do modelo a gasolina?
eu pretendo instalar um motor a gasolina nela, porém não sei se esse cambio aguentaria pelos giros mais altos que o motor a gasolina usa.
alguem já fez essa adapitação?
Pretendo colocar um motor 2.4 gasolina da S-10, sei que no cambio da sportage a gasolina cabe como uma luva pois já acompanhei na sportage de um amigo, porém não conheço nada da sportage a diesel.
Alguem poderia me ajudar?

Obrigado
Rafael.

Lucena04
08/03/2010, 16:00
Oi Pessoal,
Estou querendo montar um jipe exclusivamente para trilhas, surgiu a oportunidade de comprar uma sportage sem motor, trata-se de uma 95 originalmente a diesel.
Porém pergunta a vocês:
O cambio e diferenciais são muito diferentes do modelo a gasolina?
eu pretendo instalar um motor a gasolina nela, porém não sei se esse cambio aguentaria pelos giros mais altos que o motor a gasolina usa.
alguem já fez essa adapitação?
Pretendo colocar um motor 2.4 gasolina da S-10, sei que no cambio da sportage a gasolina cabe como uma luva pois já acompanhei na sportage de um amigo, porém não conheço nada da sportage a diesel.
Alguem poderia me ajudar?

Obrigado
Rafael.
Relação do diferencial:
Sportage Gasolina: 4,778
Sportage Diesel: 4,444

Bom saber que esse motor dá certo no câmbio, vc sabe mais informações se tem que fazer muitas alterações para ele caber? Vc tem como postar fotos da Sportage do seu amigo?
Só estou perguntando a título de curiosidade, fiz a retífica do meu motor no final do ano passado, espero que ele dure um bom tempo.
:concordo:

Chacal
08/03/2010, 17:23
Lucena,
desculpe minha ignorancia, mas com estas medidas do diferencial que voce passou, traduz que: o diferencial do motor a gasolina é mais longo, e que em um motor a diesel o carro ficaria pouco froxo e com isso forçando o motor? estou perguntando porque tô adaptando um motor e câmbio a diesel na minha sportage a gasolina, mas o diferencial é o antigo "gasolina".

Lucena04
08/03/2010, 18:27
Lucena,
desculpe minha ignorancia, mas com estas medidas do diferencial que voce passou, traduz que: o diferencial do motor a gasolina é mais longo, e que em um motor a diesel o carro ficaria pouco froxo e com isso forçando o motor? estou perguntando porque tô adaptando um motor e câmbio a diesel na minha sportage a gasolina, mas o diferencial é o antigo "gasolina".
Tb sou meio ignorante no assunto, mas eu acredito que existe essa diferença na relação do diferencial para aproveitar melhor a diferença de torque e potência dos dois motores. Não sei se essa diferença é grande a ponto de vc ter problemas no aproveitamento do seu motor diesel no conjunto da "gasolina".
Li em algum lugar que existe alguma diferença até entre os diferenciais da Sportage gasolina de acordo com o ano, mas não lembro direito.
Outra coisa: só existe um tipo de diferencial LSD, será que serve para a diesel tb?
:concordo:

Chacal
08/03/2010, 22:16
Caro Amigo Luceno,
pra inicio de conversa, o que e diferencial LSD, eu lhe disse que sou quase ignorante neste universo, mas com grande interesse e potencial de aprendizagem, gostô da profundeza hehehe

Lucena04
09/03/2010, 00:10
Caro Amigo Luceno,
pra inicio de conversa, o que e diferencial LSD, eu lhe disse que sou quase ignorante neste universo, mas com grande interesse e potencial de aprendizagem, gostô da profundeza hehehe
rsrs
Lsd é um tipo de bloqueio de diferencial (Limited Slip Differential)
Dá uma lida nesses tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42803&highlight=diferencial (diferencial LSD)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56191&highlight=diferencial (Bloqueio na Sportage)
:concordo:

rafaelvrt
09/03/2010, 14:45
Não tenho fotos do jipe dele não, mas posso conseguir facilmente.
Ele colocou o motor 2.2 do omega na sportage 97 a gasolina, não precisou nem de flange do motor para o cambio.
Esta em fases de teste mas já deu pra perceber que ficou bem mais forte que a original.
depois posto fotos.
Mas gostaria de saber essas diferenças entra a diesel e a gasolina para saber qual a melhor para montar um monstrinho com motor 2.4 ou mesmo o v6 GM.