Conectar

Ver Versão Completa : Pedido de ajuda aos experts - CHAVE DE IGNIÇÃO RANGER

velocyraptor
08/03/2010, 11:12
Prezados Colegas,

Perdi uma de minhas chaves originais de minha Ranger XLT 2005 2.8 .

Não achei aqui em Salvador informações razoáveis sobre a chave de ignição...uns chaveiros juram que ela não possui transponder, que só seria aplicável nas com motor 3.0 . Outros juram que a minha chave, aparentemente bem simples, tem transponder.

Alguém sabe a verdade? :pensativo:

No Mercado Livre, tem gente anunciando os controles remotos originais para reposição, mas eles tem depois que passar por programação.

Alguma idéia de como reprogramar? Há a necessidade de aparelhagem especial, no caso dos controles?

Agradeço a ajuda,

Abraços a todos.

Guilherme Nüske

pzaidan
08/03/2010, 11:32
Caro amigo

O que eu posso te passar é o seguinte:
A minha é 2007 gasolina e tem transponder. Daí acho que a dica é a luzinha PATS piscando no painel. Se tiver deve ter transponder.
No teu manual não tem nada a respeito???

Abs

Fábio.F
08/03/2010, 11:48
A minha é 2005 2.8 xls.

Creio eu que não tem, pois a chave é simples e não tem luz no painel.

Ademais, o controle que veio junto nem é de alarme, é somente de porta.

Aposentei ele e coloquei um positron.

Walter L. L. Casitta
08/03/2010, 11:51
É só fazer sem e ver o que acontece...

Milton C.
08/03/2010, 12:21
Tarde!

Uma vez, com um Corsa que tive, entrei na mesma. Fui procurar me informar e, de quebra aproveitei para colocar uma chave canivete.
A infomação do chaveiro, foi a seguinte: Em veículos acima de 2003, TODOS, possuem transponder.

Verdade?!
Não sei.

Segundo o chaveiro, ok?!

Abraços!

velocyraptor
08/03/2010, 13:59
Pessoal,

Consegui. A Ranger 2.8 não usa o sistema de transponder nas chaves. Fiz uma cópia comum, por R$ 15,00, aproveitando ainda pra utilizar uma chave amaricana, pequena, como das Rangers antigas. A minha chave era igual a de um Fiesta...descascava toda, enfim, não gostava dela.

A nova chave tem material nitidamente superior.

Fui me informar com um chaveiro realmente experiente e ele me mostrou que mesmo no manual do carro, as coisas não são claras...mas a regra pras Ranger 2005 é: as 2.8 diesel não tem transponder, nem a Luz THEFT no painel. Algumas 3.0 2005/2006 já tem o sistema.

As Ranger 2005 gasolina tem transponder e a Luz THEFT (lado central direito inferior) existe e indica o funcionamento do sistema.

Confesso que fico um pouco chateado de ver que um veículo tão caro (custou mais de 80 mil em 2005) não dispõe de alarme nem imobilizador, apenas um simplório abridor de portas.:confused:

A parte boa, obviamente foi a solução dessa parte do caso com preço bem acessível e funcionamento garantido.

Vou testar a parte de programação do controle remoto que vi aqui no site, e volto com novidades.

Abraços e todos,

Guilherme Nüske

pzaidan
08/03/2010, 14:13
Pessoal,Consegui.
As Ranger 2005 gasolina tem transponder e a Luz THEFT (lado central direito inferior) existe e indica o funcionamento do sistema.
Guilherme Nüske

Era essa a luzinha PATS que eu estava falando!!! Desculpem a falha.

Abs

Fábio.F
08/03/2010, 14:16
E você não vai instalar um alarme?

Edintruder
08/03/2010, 14:33
Na boa, cada vez mais dá vontade de eliminar a chave. Abre e fecha no controle remoto, ignição num botão escondido e partida em outro botão. Acabar com a chave é um passo pra frente no meu ver. Já que não transponder, fica mais fácil ainda fazer isso. Basta eliminar a trava do volante e está pronto.

velocyraptor
08/03/2010, 19:49
Edin, concordo.

Nos carros de Arrancada já não usamos nada disso. Ligou a Fueltech, a chave geral, um bom painelzinho com botão de ignição e só.

Na Ranger ficaria ótimo! Um amigo meu aqui de Salvador utiliza uma borracha/plástico redondo (nao sei de onde) e o cola exatamente em cima da fechadura do carro, na porta.

A aparência é de que não há lugar para chave, como se fosse uma fechadura lacrada...e fica com uma cara de original que só vendo.

Podemos depois pensar em conjunto uma forma de dificultar a ação de um eventual ladrão, com esses sistemas.

Guilherme

Crasher
08/03/2010, 20:05
Amigo se voce for em um chaveiro que faz copias codificadas e pede para ele colocar sua chave no scaner se tiver code na hora aparece se nao tiver nao aparece nada
o chaveiro tem que faze esse teste na sua frente

espero ter ajudado,
[]"