Ver Versão Completa : Pneus dianteiros grandes demais?
Conforme vcs podem ver no meu "avatar", os pneus da frente são grandes: BBS tala 10 Pneus BF Goodrich Radial 33 x 12.5.
Um amigo me disse que ele é muito largo, pois eu uso ele muito no asfalto (passeio com meus filhos)e me aconselhou a troca-los por menores por medida de segurança. Se isso se confirma, gostaria de saber uma medida boa para a frente, já que na trazeira eles são iguais ao da frente.
Usei a busca para saber de alguma coisa a esse respeito, porém nada achei.
Eduardo Velo
18/08/2003, 20:10
Gepeto , é óbvio que com pneus maiores vc vai forçar mais o cjto de transmissão , mas tbm não é assim tão crítico .
Tenho esses pneus no Engesa F3 que tem dif. longo de fábrica (3,07) mudei totalmente meu jeito de dirigir por causa deles , evito arrancadas ao máximo , em subidas íngremes procuro sair em primeira sem dar tranco , segurando no freio de mão até tirar da inércia e tem dado certo .
A Maioria dos jipes que anda com a gente usa esses pneus , a cx e o dif. do jipe aguentam eles super bem , pode ficar tranqüilo camarada . Só evite os trancos e curta o jipão sossegado .
Fala Gente... :D
Gepeto, vc está com excelentes pneus. :D
São bons pra caramba... :!:
Vc não precisa ter medo, nem pensar em trocar antes que eles estejam menos de meia vida... quando começam a ficar carecas fica meio ruim, mas dá pra andar muito ainda. :D
[]'s pensando um dia em usar Grabbers 35"
Eugênio
Pneus dianteiros grandes demais?
:D Fala Gepeto!
:D Cara, quando vi o nome do tópico pensei: tem coisa errada! Em 4x4 nunca se altera o tamanho de só 2 pneus... Os 4 tem que ter a mesma medida, senão vc quebra um diferencial! :wink:
:D Quanto aos BF 33" faço coro com o pessoal. Deixa assim mesmo... :wink:
[]'s
JeepDennis
27/08/2003, 23:48
se fosse assim eu tava lascado, eu uso pneus General 35, a única coisa ruim é que esterça pouco.
Eram exatamente estas respostas que eu torcia para receber.
Obrigado aos que responderam encerrando de vez o assunto, agora estou satisfeito e achando meus pneus os mais bonitos que já vi.
Gepeto,
Particularmente acho estes pneus uma ^&$)(*)^$%*&… Se quiser tenho 4 linguicinhas militar para trocar com você... Somente porque estou pensando em sua segurança...
Ontem mesmo fui a uma autorizada Pirelli comprar 4 novos Scorpions 255X75R15
Como foi dito anteriormente o único problema destes pneus é que você aumenta o raio das curvas, pois o mesmo faz com que distorça menos a direção, mais isso pode ser amenizado por bons espaçadores.
Abraço.
se fosse assim eu tava lascado, eu uso pneus General 35, a única coisa ruim é que esterça pouco.
Dennis,
O problema do esterço pode ser resolvido com o uso de rodas com off-set adequado (negativo) e/ou espaçadores de rodas.
Quando usava pneus ATX 235 tinha menos esterço do que hoje com os Grabber 35". Uso rodas tala 8 com offset -32 e espaçadores de aluminio de 2 polegadas.
[]´s
JeepDennis
29/08/2003, 12:04
Olá Fabio
Eu uso tala 10 atraz e 8 na frente, será que tem algum problema? não manjo muito, como faz off-set negativo?... onde comprou os espaçadores?
Oi Dennis,
Em relação às diferentes talas, elas poderiam ser prejudiciais ao seu diferencial se a diferença de altura entre os pneus ficar muito grande. Na teoria as rodas com tala menor deixam o pneu mais apertado e mais altos do que naqueles montados em tala maior. Na pratica não sei qual seria essa diferença, nem se podem gerar algum problema.
Quanto ao off-set, ele é a distancia da linha de centro do aro da roda até a face de apoio da roda no tambor do freio. (Veja a figura)
Na prática: quanto menor o off-set, os pneus ficam mais para fora do jipe. Quanto maior o off-set, mais para dentro da caixa de rodas.
Se quiser aprender mais sobre rodas, uma boa literatura encontra-se disponível no site da Mangels: http://www.mangels.com.br/rodas/pdf/treinamento_port.pdf (foi de onde tirei a figura.)
O off-set é um itém que muitos ignoram na hora de comprar rodas, mas que é tão importante quanto tala, raio, furos e distância entre os furos. Se não quiser trocar suas rodas por umas novas, (acredito que seja seu caso... Você tem bead locks, ou estou enganado?!?) existem empresas que fazem a mudança de off-set.
Em relação aos espaçadores, a maioria das lojas especializadas já comercializam esse itém, porém nunca vi nenhum de aluminio em terras brasilis. Os meus foram feitos por encomenda em um torneiro na minha cidade. Se quiser posso ver se ainda tenho o telefone.
Qualquer coisa estamos na área...
Thiago Rodeghel
29/08/2003, 15:41
Olá Fabio
Eu uso tala 10 atraz e 8 na frente, será que tem algum problema? não manjo muito, como faz off-set negativo?... onde comprou os espaçadores?
Fala Dennis :lol:
Olha eu me metendo no meio da conversa... :P Quem vende esse tipo de espaçadores, um deles q conheço é a Garra 4x4, nas quintas-feiras lá no Ibirapuera. Eles tem duas medidas e dois modelos ( de aço e alumínio). O Tel. deles é (11) 69095220 fala com o Rodrigo ou Fonseca. Ou nas terças em São Bernardo no Ginásio Poliesportivo. O site é www.garra4x4.com.br.
Beleza, FLW :lol:
Mauro B.
30/08/2003, 00:30
Olá Fabio
Eu uso tala 10 atraz e 8 na frente, será que tem algum problema? não manjo muito, como faz off-set negativo?... onde comprou os espaçadores?
Fala Dennis !!! :D
Olha, como o Fábio falou, se não houver diferença no diâmetro das rodas dianteiras e traseiras, acho que não terás problema algum...mas acho tbm que terá alguma diferença sim... :wink:
Sobre 'jogar' as rodas para fora, acho beeemm melhor alterar o off-set das rodas do que colocar espaçadores. O problema que eu acho dos espaçadores é que vc acrescenta no seu jipe mais um monte de parafusos, coloca mais peso (principalmente se for de aço) e ainda dificulta quando tiver que mecher nos freios (no caso de freio a tambor). Alterando o off-set, vc não tem todos esses inconvenientes... 8)
Bom, sobre deixar o off-set de suas rodas negativo, o trabalho é feito no torno. As rodas dos jipes (geralmente) são diferentes daquela da foto que o Fábio colocou, pois nessa aí, o aro e o espelho formam uma peça só, impossibilitando a alteração. Mas no jipe, o espelho da roda é apenas soldado no aro, e para alterar o off-set basta o torneiro retirar a solda existente, reposicionar o espelho mais para o fundo e soldar novamente. :P É assim que ele faz! :wink:
Espero ter ajudado!
[]'s
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